Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

+3
CG
dibass
luizzeross
7 participantes

Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por luizzeross Qui Set 23, 2010 9:06 pm

Estou a pesquisar encordoamentos a fim de sair do velho Fodera Diamond. Nunca toquei com cordas flat wound, mas gostaria de experiementar. Como não quero arriscar comprar umas rotosound de quase 150 reais e não gostar, gostaria de saber se alguém ja experimento essas NIG Flat Wound, que o preço está bem em conta. Diz no rótulo "Stainless Steel", e isso me chama a atenção, já que tenho problemas com alto nível de ácido úrico no suor. Aqui está o link:

https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7845-encordoamento_nig_nbf802_stainless_stell_flat_wound_045_128_para_contra_baixo__5_cordas

E também, na pesquisa achei coisas um pouco "novas" para mim, que são cordas da Santo Angelo:

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7602-encordoamento_santo_angelo_super_light_040_095_para_contra_baixo_4_cordas

E agora a mais intrigante, que são cordas Hartke, as quais tem um preço bem acessível também:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-156642933-encordoamento-p-baixo-5-cordas-040-hartke-frete-gratis--_JM

Também estava vendo aquelas Ernnie Ball Stainless Steel, e gostaria de saber se alguém já usou, que são essas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151460791-cordas-encordoamento-de-baixo-ernie-ball-stainless-40-95-_JM

E agora? Dúvida total, já que desconheço qualquer uma delas. Alguém aqui ja teve oportunidade de testar alguma dessas, e sabe tambéms e o "stainless steel" (aço inoxidável), realmente é o que diz, ou pelo ajuda a não detonar a corda rápido?? Um abração galera!


luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por dibass Qui Set 23, 2010 10:35 pm

nunca testei esse modelo da nig mas testei outros e nao consegui ficar uma semana com o jogo

desses modelos q vc postou iria de ernie ball


dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por CG Qui Set 23, 2010 11:39 pm

Estou com as Ernie ball super slinky no meu baixo, até o momento nada a reclamar, eu achei que o brilho delas só perde para as rotosounds.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por Cantão Sex Set 24, 2010 12:11 am

Dessa lista ai , só usei as Ernie Ball , Luiz...já tinha visto o anuncio dessas Hartke , mas até hoje não vi ninguém usando... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por Paulo Penna Sex Set 24, 2010 8:53 am

Eu comprei 3 jogos de hartke nos eua, num pacote 3x1!!!
A corda tem muito brilho, é bem consistente, com som muito pesado tb(.105.... .045) .
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por luizzeross Sex Set 24, 2010 11:46 am

Paulo Penna escreveu:Eu comprei 3 jogos de hartke nos eua, num pacote 3x1!!!
A corda tem muito brilho, é bem consistente, com som muito pesado tb(.105.... .045) .

E quanto a durabilidade, o que tem a dizer sobre elas? Perdem o brilho rápido? E a elasticidade, confortável?
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por Paulo Penna Sex Set 24, 2010 1:14 pm

o vendedor d sanash me falou que ela perdem o brilho rapidamente... estou usando num jazzbass a 2 meses e meio e ainda ta boa... na realidade esta melhor que quando nova pois o brilho é excessivo quando nova....

Comprei tb umas dadario e ghs bass boomers, mas nem instalei ainda.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por luizzeross Sáb Set 25, 2010 9:47 am

Paulo Penna escreveu:o vendedor d sanash me falou que ela perdem o brilho rapidamente... estou usando num jazzbass a 2 meses e meio e ainda ta boa... na realidade esta melhor que quando nova pois o brilho é excessivo quando nova....

Comprei tb umas dadario e ghs bass boomers, mas nem instalei ainda.

É cara.. antes eu gostava de brilho, mas depois de abaixar metade do tone aqui do meu jazz bass, com cordas velhas e perceber o brilho estalando... eu realmente to começando a gostar de cordas velhas, com aquele som mais opaco. Acho que muito brilho é bem legal mesmo pra quem faz slap, e mesmo assim, se não dosar, fica meio que um berimbau com graves reforçados! lol!

Estou vendo no Ebay também. Surtei com os preços de fora. Um GHS Fast Fret pra limpeza das cordas lá custa 5 dólares, e aqui em Brasília não acha por menos de 50 reais. O bolso está tendo ataques cardíacos no momento affraid . Umas Ernnieball Slinky ta 15 dolares, e aqui, ta quase 100 reais. Acho que vou fazer um feirão de importados e estocar as coisas, ou rachar com algum amigo.
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por Hard Rock Bass Sex Jan 18, 2013 2:50 am

Essa semana eu comprei as cordas da Hartke o preço estava bem convidativo o anuncio descreve um pacote com 3 jogos completos 0.45 e tudo isso por menos de R$ 100..

Juro que eu nunca tive tanto arrependimento o fato de ter o nome "HARTKE" chama muito a atenção pois todo mundo sabe o que a HARTKE representa no mundo musical especialmente para nós baxistas.

- As cordas trastejam bastante tive que usar uma ação mais alta para diminuir o trastejamento.

- Não sei dizer oq é mas algumas cordas estão com o nivel sonoro mais baixo que as outras (eu já fiz varias regulagens) e nada de mudar.

- Faz 1 semana que eu estou com elas no meu baixo e da para ver os sinais de envelhecimento e não é falta de cuidado não,eu sempre passo uma flanela antes e depois de tocar fico horas secando e ainda por cima uso Fast Freet..

Não recomendo de jeito nenhum essas cordas,só tem o nome bonito...

Ta na cara que são chinesas

O melhor encordoamento que eu usei que tem uma ótima relação custo x beneficio são da marca SG só que eu não estou encontrando mais
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por Sommerlatte Qui Jan 24, 2013 9:16 am

Confesso que usei o mesmo set de Ernie Ball Slinky .45 não coated, por 2 anos.

O som no finalzinho da corda tava uma coisa de doido, acho que nao consigo com nenhum outro set de corda, por isso guardei ela. Fica diferente... nao tem aquele brilho de corda nova estalando, mas nao chega à ser ruim... cabe pra alguns estilos mais leves, mas nao pro metal que é o que eu toco.


Resumindo, dá pra fazer mais de um aniversário com um jogo de cordas!
Depende do seu baixo também!!!!

Meu rickenbacker dura só 3 meses com cordas novas, quando começam a perder o brilho, o baixo fica um lixo!! Diferente do Yamaha que fica tolerável pelo prazo dito acima...


____________________________
***bpm "Não existem limites..." Rickenbacker Club #11 - "Eu participo de clubes por números" #1 - "Meu clubes estão abandonados" #0
Sommerlatte
Sommerlatte
Membro

Mensagens : 213
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound Empty Re: Cordas Hartke, Santo Angelo, Ernnieball e NIG Flat Wound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos