2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Ir em baixo

2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Sá Reston em Ter Out 12, 2010 12:48 pm

Então, esses são dois vídeos antigos do Acuri, um de janeiro de 2007 e outro de dezembro de 2006... O grupo está bem melhor hoje em dia (espero), mas tá valendo pra mostrar o som do grupo mais um pouco aqui no Forum e esse zé que vos fala tocando. Embarassed

O primeiro é uma música minha chamada "Jogando Conversa Fora", um 3/4 divertido de tocar com uma ponte de improviso baseada na parte A da música. O segundo é de uma música do pianista Pedro Carneiro chamada "Na Balada da Noite", uma valsa jazz que eu curto muito, mas que já saiu do repertório faz tempo hehe

Nos dois vídeos eu tô com o Wood Scorpion 5, ótimo instrumento que deixou saudades. Dá pra sentir bem o timbre dele no segundo vídeo, que está com o áudio tirado da mesa. Espero que os amigos gostem! What a Face





Última edição por Sá Reston em Sab Dez 25, 2010 11:47 am, editado 1 vez(es)
avatar
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5791
Localização : São Paulo e Rio de Janeiro

http://www.reverbnation.com/sareston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Edão em Ter Out 12, 2010 2:05 pm

Muito bonita essa segunda música Sá. Parabéns! E o som desse Wood, putz!!! Acho legal no som Acuri que você põe o bass na dianteira e isso dá uma característica muito boa ao som (piano e guitarra pianinho).
avatar
Edão
Membro

Mensagens : 1500
Localização : Rio Branco/AC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Sá Reston em Ter Out 12, 2010 2:28 pm

hehehe vou dar um esporro no pianista e mandar ele aumentar!!!

Essa mix do 2o video foi o cara que gravou que fez hehe

Na verdade eu curto o piano alto, equilibrando bem a harmona com o baixo...
avatar
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5791
Localização : São Paulo e Rio de Janeiro

http://www.reverbnation.com/sareston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Maurício_Expressão em Ter Out 12, 2010 3:44 pm

Não entendo como esse banda ai do Sá não está bombando em tudo que é rádio nesse país. Afinal qualidade e talento não falta pros mulekes!
avatar
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 6607
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Sá Reston em Ter Out 12, 2010 6:55 pm

bom
avatar
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5791
Localização : São Paulo e Rio de Janeiro

http://www.reverbnation.com/sareston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Binão em Ter Out 12, 2010 7:00 pm

Realmente vcs estavam bem "ruizinhos" na época...
p*** banda animal... Prazer em escutar este som...
avatar
Binão
Membro

Mensagens : 3210
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Sá Reston em Ter Out 12, 2010 7:02 pm

cheers cheers cheers
avatar
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5791
Localização : São Paulo e Rio de Janeiro

http://www.reverbnation.com/sareston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por webercar em Ter Out 12, 2010 10:22 pm

Sá Reston, porque vc não faz o que o Maurício fez de inscrever sua banda em algum concurso destes que pinta na internet? A galera aqui garante na votação. Sua banda é muito boa para ficar fora da mídia.

Abraços...
avatar
webercar
Membro

Mensagens : 3154
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por SILVIAO em Ter Out 12, 2010 11:25 pm

Gostei muuito da segunda musica!!muito legal !!O Timbre do baixo na segunda musica ta show!Parabens Sá!
avatar
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3465
Localização : Limeira

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Dabahia em Ter Out 12, 2010 11:35 pm

Parabens até dizer chega!Muito lindo o timbre do baixo na segunda musica, e concerteza esse video já está adicionado nos meus favoritos.
avatar
Dabahia
Membro

Mensagens : 298
Localização : Paulo Afonso Bahia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Sá Reston em Ter Out 12, 2010 11:53 pm

Amigos
avatar
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5791
Localização : São Paulo e Rio de Janeiro

http://www.reverbnation.com/sareston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Cantão em Qua Out 13, 2010 12:07 am

Maurício_Expressão escreveu:Não entendo como esse banda ai do Sá não está bombando em tudo que é rádio nesse país. Afinal qualidade e talento não falta pros mulekes!
Sou da mesma opinião , já disse pro Sá , se não me engano no MySpace...os caras tem uma musicalidade incrível... claps
avatar
Cantão
Moderador

Mensagens : 18259
Localização : Bauru

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Guilé em Qua Out 13, 2010 9:40 am

Maurício_Expressão escreveu:Não entendo como esse banda ai do Sá não está bombando em tudo que é rádio nesse país. Afinal qualidade e talento não falta pros mulekes!

Pelo mesmo motivo que a Black Rio, não bomba, o Cama de Gato não bomba, o Medusa não bomba, o Azymuth não bomba....enfim, a música instrumental não bomba.

Somos um país que temos tradição em excelentes grupos instrumentais e a verdade é que acabamos é exportando isso pois o mercado externo absorve melhor, e quanto mais brasileira for, mais bem aceita será lá fora....já aqui no Brasil é meio ao contrário, pra ser aceito tem que pelo menos parecer importado.

Curto muito o trabalho do Acuri, e obviamente guardadas as devidas bagagens decada grupo que citei, acredito que o Acuri representa nossa boa musica instrumental como qualquer um dos citados acima.

Sou apaixonado pela musica instrumental brasileira e espero um dia trilhar essa mesma estrada, e fico feliz em ver que mesmo não bombando nas FMs esse tipo de música continua cada vez mais vivo, mostrando novas caras e mantendo o altíssimo nível de qualidade.

Sucesso Sá !!! Quando eu crescer quero ser que nem vc !!!! cheers
avatar
Guilé
Membro

Mensagens : 5559
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Cantão em Qua Out 13, 2010 12:11 pm

Guilé escreveu:

Pelo mesmo motivo que a Black Rio, não bomba, o Cama de Gato não bomba, o Medusa não bomba, o Azymuth não bomba....enfim, a música instrumental não bomba.

Somos um país que temos tradição em excelentes grupos instrumentais e a verdade é que acabamos é exportando isso pois o mercado externo absorve melhor, e quanto mais brasileira for, mais bem aceita será lá fora....já aqui no Brasil é meio ao contrário, pra ser aceito tem que pelo menos parecer importado.

Curto muito o trabalho do Acuri, e obviamente guardadas as devidas bagagens decada grupo que citei, acredito que o Acuri representa nossa boa musica instrumental como qualquer um dos citados acima.

Sou apaixonado pela musica instrumental brasileira e espero um dia trilhar essa mesma estrada, e fico feliz em ver que mesmo não bombando nas FMs esse tipo de música continua cada vez mais vivo, mostrando novas caras e mantendo o altíssimo nível de qualidade.

Sucesso Sá !!! Quando eu crescer quero ser que nem vc !!!! cheers

Muito bem explanado Guilé.... claps
avatar
Cantão
Moderador

Mensagens : 18259
Localização : Bauru

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Maurício_Expressão em Qua Out 13, 2010 8:13 pm

Azimuth quando tinha vocalista, até trilha de novela já teve e estava na mídia. Mas reconheço que música instrumental é difícil de sair na mídia.
avatar
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 6607
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Sá Reston em Qua Out 13, 2010 9:05 pm

Valeu galera!!!!

Sem dúvida, música instrumental é difícil de se ver na TV, ouvir no Rádio, etc... Claro que isso ocorre por conta da terrível realidade que os amigos relataram aí... Mas muitas vezes a culpa disso é de nós músicos também, que não tentamos nos infiltrar em contextos em que a música de qualidade não tem entrada. E muitas vezes caímos num certo "altismo musical" que leva alguns artistas a criar um som que não tem muita comunicação com as pessoas mesmo. Acho que tem um pouco dos dois.

Com relação aos concursos, há um tempo atrás sempre metia o Acuri em alguns, chegamos a ganhar alguns bem legais: o Festival Trama Speedy Experience em 2006, o Festival Tápias (aqui no Rio, na Caixa Cultural) e o B de Banda do JB (fomos um dos ganhadores)... Parei por uns tempos porque sempre fui um pouco sobrecarregado em assuntos internéticos no Acuri, mas qualquer hora eu inscrevo a gente de novo em algum What a Face
avatar
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5791
Localização : São Paulo e Rio de Janeiro

http://www.reverbnation.com/sareston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por LuCaSbass em Qua Out 13, 2010 10:17 pm

Fala o que?? Sou fã faz tempo!
avatar
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10829

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Sá Reston em Dom Out 17, 2010 1:16 am

Guilé escreveu: Curto muito o trabalho do Acuri, e obviamente guardadas as devidas bagagens decada grupo que citei, acredito que o Acuri representa nossa boa musica instrumental como qualquer um dos citados acima.

Sucesso Sá !!! Quando eu crescer quero ser que nem vc !!!! cheers

por** Guilé Miller, (quase) chorei aqui! What a Face

To indo lá ouvir o "Sò Danço Samba" com 3 baixos playing playing playing
avatar
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5791
Localização : São Paulo e Rio de Janeiro

http://www.reverbnation.com/sareston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Sá Reston em Sab Dez 25, 2010 11:34 am

Encontrei um video meio datado tb (alguém que estava no show e filmou) que achei com um clima bacana... Mais um com o Wood Scorpion:

"Carnaval" + "Anhanguera" (Sá Reston)

avatar
Sá Reston
Membro

Mensagens : 5791
Localização : São Paulo e Rio de Janeiro

http://www.reverbnation.com/sareston

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por andre dia claro em Sab Dez 25, 2010 5:37 pm

Me senti vendo o Sesc Instrumental ! Só qualidade!
avatar
andre dia claro
Membro

Mensagens : 35
Localização : Uberlândia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 2 Vídeos antigos do Acuri (agora 3)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum