Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

5 participantes

Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por Aldo MF Qui Out 14, 2010 9:21 pm

Estou com um projeto de caixa para baixo usando falante Emminence USA de 1x12 e gostaria de saber onde comprar e modelo horn/tweeter de boa qualidade. Para usar com head valvulado pré-power de 100w da www.bruschiamps.com.br , Agradeço sugestões.


Última edição por Aldo MF em Dom Out 17, 2010 4:14 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Aldo MF
[size=9]www.bruschiamps.com.br [/size]
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por SILVIAO Dom Out 17, 2010 2:44 pm

A Selenium tem otimos produtos nesta linha!O ideal seria um dive de titânio!!Ja tinha visto este site da BruschiAmps, o dono é super atencioso mas me interessei mais no projeto de caixas ativas para uso com contrabaixo!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por Aldo MF Dom Out 17, 2010 3:26 pm

Obrigado Silvião, o Edson (BruschiAmps) é muito experiente, conhece muito, tks.
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por SILVIAO Dom Out 17, 2010 5:33 pm

Quanto vai custar este head valvulado?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por Aldo MF Dom Out 17, 2010 5:41 pm

Ainda não recebi o orçamento final, assim que tiver informo, pedi uns ítens custom, e set de caixas também.

____________________________
Aldo MF
[size=9]www.bruschiamps.com.br [/size]
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por SILVIAO Seg Out 18, 2010 12:18 am

A selenium D220TI seria uma boa opção de horn para a sua caixa.o Ideal seria usar um crossover o nosso amigo Urso indicou a algun tempo esta empresa aqui:

http://www.eam.com.br/
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por Aldo MF Seg Out 18, 2010 8:22 pm

O Bruschiamps se cadastrou no fórum http://bass.forumeiros.com/profile.forum?mode=viewprofile&u=3841
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por URSOBHZ Ter Out 19, 2010 4:10 pm

Aldo MF

Eu construi uma caixa usando o woofer da Eminence de 12", modelo Delta 12LFA. Para acompanhar eu usei um drive da Hinor, modelo HMH200 (ele não é de titânio), que é semelhante ao Selenium DT150. A caixa está sintonizada em 50Hz.

Atenuei BEM o drive, tanto para "casar' potência do amp com a suportada pelo drive, bem como para igualar a resposta (diferença entre a sensibilidade do Delta 12LFA e a do HMH200). Usei a atenuação de 12dB e fiz o corte em 3250Hz 6dB/8ª.

O resultado foi muito bom, empurrado pelo GK MB200
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por SILVIAO Qua Out 20, 2010 8:18 pm

URSOBHZ bem que esta caixa merecia um review
?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por URSOBHZ Qui Out 21, 2010 11:10 am

^
Opa, o review já está "no forno", e contará com a ajuda do colega forista tiago, aqui da mesma cidade onde estou morando e que se tornou meu professor. Bom professor, diga-se!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por SMR Sex Nov 05, 2010 10:57 am

^ e qto aos custos de produçao desse projeto ??
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por dalton_lopes Sex Nov 05, 2010 8:27 pm

URSOBHZ escreveu:Aldo MF

Eu construi uma caixa usando o woofer da Eminence de 12", modelo Delta 12LFA. Para acompanhar eu usei um drive da Hinor, modelo HMH200 (ele não é de titânio), que é semelhante ao Selenium DT150. A caixa está sintonizada em 50Hz.

Atenuei BEM o drive, tanto para "casar' potência do amp com a suportada pelo drive, bem como para igualar a resposta (diferença entre a sensibilidade do Delta 12LFA e a do HMH200). Usei a atenuação de 12dB e fiz o corte em 3250Hz 6dB/8ª.

O resultado foi muito bom, empurrado pelo GK MB200

vc nao exagerou na potencia suportada pelo falante?
ele toca 500w em 8 ohms.
o mb200 manda 200w em 4 ohms.

ta fazendo coceguinha no falante.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por URSOBHZ Sáb Nov 06, 2010 8:11 am

^ Sim, a capacidade do woofer está, em teoria, muito além da potência fornecida pelo amp.

Ocorre que, se vc verificar nos projetos disponibilizados pela eminence ela "varia" a potência a ser aplicada conforme se muda o projeto da caixa.

Além disso, a escolha pelo Delta 12LFA se deu tembém em razão do ótimo preço que paguei nessas duas peças que comprei, pois os comprei diretamente com o importador oficial, uma vez que vai (ou já houve, não sei) uma mudança no distribuidor e esses eram do estoque (eles não tinham os da linha Baslite para pronta entrega..., mAs tinham Legend CB15, quase toda a linha para guitarra, para PA, drive, cross, etc...). Me sairam mais em conta que selenium 12PW3.

Mas, voltando à caixa. Ela é bem proxima à resposta da caixa que a eminence indica para o uso com contrabaixo, e para ela a potência recomendada é 200 watts. Dessa maneira a potencia adequada a ser aplicada na minha, pelas características bem semelhantes nas respostas, deve ser coisa de 220~250watts. Logo, em que pese ela ainda estar bem acima da potência entregue pelo amp, está abaixo da "capacidade" do woofer em outras aplicações (500watts)..

Da forma como construi as caixas, elas foram pensadas também para o uso com amps mais potentes no futuro, na casa dos 500~700 watts.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar? Empty Re: Horn/tweeter para caixa de baixo - onde comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos