Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

4 participantes

Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 15, 2010 5:19 pm

Subi mais um video com a dupla Dingwall e Roland Cube 100.
Aproveito pra perguntar aos amigos quem costuma tocar em duo sem bateria.
Esse é um formato que ainda apanho pacas porque sem a batera fica mais sutil o lance do beat e acabamos tendo que preencher mais.
O primeiro video é Wave usando também a B do Ding, principalmente mais pro final, mas pelo que vi antes mesmo de fazer upload o grave tá dando uma saturada pelo mic da camera mas acho que vale mostrar mesmo assim. To mais apanhando do tema que conduzindo como gostaria mas compartilho mesmo assim.
Depois vou subir mais uns inclusive uns onde toco violão ao invés de baixo e está bem mais solto!!!Rssss
O guitarrista que estou acompanhando é o Leandro Pellegrino que é um amigão super fera. Fizemos faculdade juntos e é impressionante a musicalidade dele. Não foi das melhores gigs que fizemos juntos mas tá bacana. Fiquem atentos que esse cara ainda vai dar o que falar. É jovem pacas e está mandando muito bem!




Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 15, 2010 6:00 pm

Entre 7:10 e 7:20 consegui encaixar até um B solto!!!Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por Toninho (Tequeba) Sex Out 15, 2010 6:46 pm

Zada,
Gostei bastante, muito bom.
O Leandro estava no penultimo encontro?

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por Cantão Sex Out 15, 2010 6:51 pm

O Dingwall já virou uma extensão do corpo do Zadá...rsrsrs...toca muito brother...ficou demais esse Duo... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 15, 2010 8:38 pm

Putz Tequeba. Não tava não. fazia uns meses que não via ele. Fizemos faculdade juntos e ele inicio do próximo ano deve ir pra Berklee ganhou uma bolsa parcial lá e vai continuar os estudos fora. Na verdade nessa gig tava maneiro mas toca muito. Jazz e bossa é com ele mesmo!

Quem me dera Cantão!
Ainda tem chão brother. preciso malhar pacas esse bichinho ainda!

Depois vou subir mais sons é que filmei tudo numa tacada e tá chato pacas ficar separando as músicas!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 15, 2010 10:12 pm

Massa Zadá!
Sobre tocar em Duo, eu acho bacana preencher com acordes, não somente com condução... principalmente na hora do solo do outro... não precisa fazer o tempo todo, na Wave por exemplo, as vezes na parte B somente já ajuda... Até em trio quando o guitarrista não usa Chord Melody, as vezes fica bom mesclar condução com acordes... lembrei de um vídeo aqui que foi gravado em 2008 que acho que exemplifica legal isso:

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 15, 2010 10:19 pm

Bacana Lucas!
Fim de semana separo outros e envio.
detalhe:
tenho preguiça e não curto muito solar no baixo!!Rsss
metade da gig fiz de violão e vou postar uns videos também. Conduzo melhor o baixo as vezes no violão junto com acordes!!rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por LuCaSbass Sex Out 15, 2010 10:20 pm

Fernando Zadá escreveu:Bacana Lucas!
Fim de semana separo outros e envio.
detalhe:
tenho preguiça e não curto muito solar no baixo!!Rsss
metade da gig fiz de violão e vou postar uns videos também. Conduzo melhor o baixo as vezes no violão junto com acordes!!rsss
hehe, massa!
Eu acho que mesmo se vc não curte solar, para preencher um pouco mais o som seria bacana vc fazer melodias também, principalmente nas mais lentas, enquanto o guitarra faz a harmona. Combina bem também!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por Convidado Dom Out 17, 2010 12:42 pm

Zadá, tá bacana pra caramba! A gente sempre pode melhorar, mas não esqueça que vc não está acostumado com essa formação.

Acho que muito vc vai pegar rapidinho fazendo mais. Vc já tem experiência em tocar em outras situações, está estranhando agora pela falta de costume. Se mantiver essa prática, vai ver como isso vai enriquecer a tua forma de tocar qdo tiver um batera ou percussa.

E repito o que o Lucas disse, são coisas simples que fazem muita diferença.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por Fernando Zadá Dom Out 17, 2010 2:13 pm

Valeu Sá!
Separei mais uns pra upar amanhã.
Já agitei outra nessa formação pra apanhar mais um pouco!!!Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland Empty Re: Tocando (apanhando) em duo - Dingwall c/ Roland

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos