Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som )

2 participantes

Ir para baixo

Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som ) Empty Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som )

Mensagem por Paulo Penna Dom Out 17, 2010 7:16 pm

Amigos, estou usando meu jazz bass mia com cordas hartke ligth .105 .085 .06 .045 com 3 meses de uso somente por umas poucas horas diarias em casa.
O baixo esta fora do case (que esta em miami) e sem capa tb e não sei se por isso ou pelo fato de eu não as ter limpado direito nenhuma vez o brilh dminuiu muito então abri um jogo de dadario xl 170 .100 .08 .065 .045 pra testar.

As cordas hartke tem muito mais grave, muito mais ataque que as dadario, que me decepcionaram muito nestes quesitos. O som ficou magrinho, não se se a diferença de bitola de cordas é suficiente pra tanto.

As dadario são bem mais macias que as hartke mesmo as duas sendo ligth.

As hartke trastejam bem mais mesmo sendo mais pesadas e fazendo que o braço fique um pouquinho mais arqueado(não mudei a regulagem nem de tensor nem de altura da ponte após a troca).

Mesmo tendo mais brilho por ser uma corda nova e a outra com 3 meses e um pouco ensebada, as dadario tem menos agudos, tive de dar uma subida no "presence" e agudo do gk pra ficar parecido ao anterior (antes as 12 e 1hrs, depois as 2 e 2 hrs).

Nas dadario o som é bem mais linear, mais equilibrado, mas sem a porrada das hartke.

Conclusão:

As hartke são uma opção boa e barata. Tem seus problemas (segundo o vendedos da samash elas perdem o brilho rapidamente) mas estou preferindo elas às dadario.
Dadario foi uma decepção pra mim, talves eu volte ja por agora as hartke depois de um banho de isopropílico ou agua quente com detergente.
Tenho outras cordas a caminho bem como um set de ghs bass boomers para testar.
Vou tentar em breve um cabo ligado no pc pra gravar e postar som, ou então usar o line6 de um amigo, uma vez que minha camera gravou um som tão ruim que não serve pra nada.

Testei no gk1001rb com caixa 150litros e falante selenium de 15 e no staner bold 60. Rolling Eyes
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som ) Empty Re: Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som )

Mensagem por Paulo Penna Seg Out 18, 2010 1:04 pm

Após uma fervidinha com detergente e um babho de ispropílico, minhas Hartke estão de volta ao baixo e após algum minutos tocando reforcei minhas impressões excetuando a maior tensão da Hartke. Na realidade a tensão parece ser a mesma e se houver diferença, foi pouca. Confirmei que as hartke tem uma tendencia um pouco maior a trastejar(baixo com ação muito baixa e angulo de braço baixo, .08" na medida fender para este ponto), principalmente na D e A.
PS: não sabia se postava isso aqui ou em cordas, se estiver errado pode mover pra lá sem problema.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som ) Empty Re: Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som )

Mensagem por Hard Rock Bass Sex Jan 18, 2013 2:47 am

Realmente algumas cordas da marca DaAdario estão vindo assim,uma verdadeira porcaria e sem som,um luthier amigo meu me disse que muitos encordoamentos da DaAdario estão vindo da China portanto desconfie de preços baixos,já vi outros casos iguais ao seu.

Essa semana eu comprei as cordas da Hartke o preço estava bem convidativo o anuncio descreve um pacote com 3 jogos completos 0.45 e tudo isso por menos de R$ 100..

Juro que eu nunca tive tanto arrependimento o fato de ter o nome "HARTKE" chama muito a atenção pois todo mundo sabe o que a HARTKE representa no mundo musical especialmente para nós baxistas.

- As cordas trastejam bastante tive que usar uma ação mais alta para diminuir o trastejamento.

- Não sei dizer oq é mas algumas cordas estão com o nivel sonoro mais baixo que as outras (eu já fiz varias regulagens) e nada de mudar.

- Faz 1 semana que eu estou com elas no meu baixo e da para ver os sinais de envelhecimento e não é falta de cuidado não,eu sempre passo uma flanela antes e depois de tocar fico horas secando e ainda por cima uso Fast Freet..

Não recomendo de jeito nenhum essas cordas,só tem o nome bonito...

Ta na cara que são chinesas

O melhor encordoamento que eu usei que tem uma ótima relação custo x beneficio são da marca SG só que eu não estou encontrando mais
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som ) Empty Re: Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som )

Mensagem por Paulo Penna Sex Jan 18, 2013 10:59 am

Pá de ouro na área!!!

Sobre o peso nas cordas do baixo tenho um jogo de kartke num P bass, um num jazz bass, e um jogo de dadario num jazz bass.
Todas hj tem o comportamento quase igual, pelo passar do tempo o brilho diminuiu, o que eu acho bom, ambas afinam perfeitamente, e hj as dadario não mais tem o pouco peso que tinham.
Talves excesso de brilho delas novas levasse a impressão da falta de brilho.
O problema de trastejamento que surgio, muito provavelmente se deva a diferença de tensão entre suas novas cordas em relação as velhas e a regulágem do tensor!!!
Hj ando tocando muito mais guitarra que baixo e nela minhas cordas preferidas são as dadário.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som ) Empty Re: Mini review cordas Hartke X Dadario (sem som )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos