Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gravações Caseiras - Track Master

3 participantes

Ir para baixo

Gravações Caseiras - Track Master Empty Gravações Caseiras - Track Master

Mensagem por marcelo andrade Qua Out 20, 2010 1:46 pm

Salve galera do fórum. Mais uma vez venho pedir ajuda pra tirar uma dúvida que para para a maioria talvez seja ridícula mas realmente não sei como funciona. Uso o Pro Tools M Powered 8 Essencials em casa e tenho feito algumas gravações. Depois de tirar aqui algumas dúvidas com o Cláudio e Korg sobre alguns recursos como pan, mixagem, uso da mesa, etc, estive procurando no youtube algum possível tutorial sobre os outros recursos do programa. Encontrei um em que o cara dá uma geral somente sobre o programa, mas na criação das pistas, ele menciona a criação da pista master. O fato é que até agora tenho somente criado pistas de áudio comuns e inserido baixo e algumas guitarras (a batera eu faço no ezdrummer e colo o áudio como uma faixa separada). Com o uso dessas pistas comuns e aplicação de plugins, pan, eq, etc, tenho conseguido resultados satisfatórios.
Bom, a minha dúvida é: pra que serve e como usar a track master?? scratch
marcelo andrade
marcelo andrade
Membro

Mensagens : 187
Localização : Resende/RJ

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações Caseiras - Track Master Empty Re: Gravações Caseiras - Track Master

Mensagem por HAS Sex Dez 17, 2010 6:06 pm

pessoal to com uma grande duvida

eu to começando a gravar umas demos e tal tava falando com meu amigo dono do home studio em questão da gravação do baixo com uma pedaleira sendo que a entrada é de onda sonora saindo da pedaileira se torna onda digital
a minha duvida é a seguinte é deixando ligado o afinador de uma Zoom B2.1u por exemplo faz essa modificação nas ondas ???

____________________________
NÃO ME SIGA POIS ESTOU PERDIDO @HeLiZieR
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS
HAS
Membro

Mensagens : 193
Localização : Vacaria

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações Caseiras - Track Master Empty Re: Gravações Caseiras - Track Master

Mensagem por J.Adalberto Sex Dez 24, 2010 8:54 am

marcelo andrade escreveu:Salve galera do fórum. Mais uma vez venho pedir ajuda pra tirar uma dúvida que para para a maioria talvez seja ridícula mas realmente não sei como funciona. Uso o Pro Tools M Powered 8 Essencials em casa e tenho feito algumas gravações. Depois de tirar aqui algumas dúvidas com o Cláudio e Korg sobre alguns recursos como pan, mixagem, uso da mesa, etc, estive procurando no youtube algum possível tutorial sobre os outros recursos do programa. Encontrei um em que o cara dá uma geral somente sobre o programa, mas na criação das pistas, ele menciona a criação da pista master. O fato é que até agora tenho somente criado pistas de áudio comuns e inserido baixo e algumas guitarras (a batera eu faço no ezdrummer e colo o áudio como uma faixa separada). Com o uso dessas pistas comuns e aplicação de plugins, pan, eq, etc, tenho conseguido resultados satisfatórios.
Bom, a minha dúvida é: pra que serve e como usar a track master?? scratch

para o Master são mandas os sinais de todas audio track criadas. vc tem um controle de saida geral. pode por exemplo aplicar algum plugins, que vc queira que atue no sinal como um todo etc..

t+
j.adalberto

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações Caseiras - Track Master Empty Re: Gravações Caseiras - Track Master

Mensagem por J.Adalberto Sex Dez 24, 2010 8:56 am

HAS escreveu:pessoal to com uma grande duvida

eu to começando a gravar umas demos e tal tava falando com meu amigo dono do home studio em questão da gravação do baixo com uma pedaleira sendo que a entrada é de onda sonora saindo da pedaileira se torna onda digital
a minha duvida é a seguinte é deixando ligado o afinador de uma Zoom B2.1u por exemplo faz essa modificação nas ondas ???

Has,

pra mim tudo que por onde passa o sinal, mesmo que nao percebamos muda sua caracteriza original, vale para cabos, pedais, plugins ....

abrçs

j.adalberto

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Gravações Caseiras - Track Master Empty Re: Gravações Caseiras - Track Master

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos