Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Gallien-Krueger MB200

+83
Breno_Barnabe
lobo bassman
Jonathan Moreira
edsonbrjr
Edu
Hamilton Lima
CaQuinhO
RenanLima
Giuliano
Nando Vasques
DenisLM
dougblu
Colono
malka_aff
Stormbringer
alexslender
CamposMIC
brucce
Alexandre Basilio Caputo
charlaortega
LeoSP
kaspa100
tcraposo
edumerino
gggian7
alanbass
raonytimor
Guih_amaral
falconbb01
dibass
Maurício_Expressão
Onildo
Zuma
Yaltza
aleviriato
Kennynp
Fernando Zadá
Aureliano
Juninho_Bass
Thiago_PJ
joabi
zanforlin
FabioM
Elton Basílio
RaphaelM
LuCaSbass
J.Adalberto
Claudio
fheliojr
Ixra
edumoraes
Dja
CG
ct.colela
gpraxedes
Eliseumohr
subgrave
silvanoandrade
Andersonn Sousa
Rauser
wodtke
Thales_Sr
gsfteodoro
Wellington Alves
GusVCD
Sonikado
flmeneses
andremega
Fabio Linhares
kiki
Diogo Kurz
caiovotta
celsofaf
LELES
Robson.Van / Sidinéia
webercar
Gomba
evenme
lprenholato
fabiocoser
allexcosta
Ricardo
Micoco
87 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por FabioM Ter Jul 31, 2012 2:33 pm

é...então...ele veio funcionando normal....
eu tava usando ele em casa em volumes baixos só...ai quando exigi um pouco mais dele (exigindo sem exageiros, no volume 6 durante 1 hora +/-) aconteceu isso com ele

conforme veio escrito no orçamento:

DEFEITOS CONSTATADOS:
A – Módulo de potência danificado.
B – Substituir o módulo completo.
Valor total do conserto R$ 1.150,00 (essa é a parte em que senti uma pontada no coração)
FabioM
FabioM
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Ter Jul 31, 2012 2:59 pm

Amps Classe D são MUITO mais sensíveis a variações de voltagem e abuso geral.

Talvez o consumidor de um país que tem energio ruim como o Brasil deva realmente pensar 2 vezes antes de comprar um amp desses.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Juninho_Bass Ter Jul 31, 2012 3:29 pm

FabioM escreveu:é...então...ele veio funcionando normal....
eu tava usando ele em casa em volumes baixos só...ai quando exigi um pouco mais dele (exigindo sem exageiros, no volume 6 durante 1 hora +/-) aconteceu isso com ele

conforme veio escrito no orçamento:

DEFEITOS CONSTATADOS:
A – Módulo de potência danificado.
B – Substituir o módulo completo.
Valor total do conserto R$ 1.150,00 (essa é a parte em que senti uma pontada no coração)

Nossa, isso me faz ficar não só com um pé atrás, mas sim com os dois!

Talvez seja melhor gastar um pouco mais e pegar o Hartke HA2500. Perde na portabilidade, mais os prós são ótimos.
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por wodtke Ter Jul 31, 2012 3:33 pm

bom, eu investi no mb200 pelo valor e pelo meu uso! não me arrependo...
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Aureliano Ter Jul 31, 2012 4:13 pm

allexcosta escreveu:
Diogo Kurz escreveu:KKKKKKKKK... tributação ética? no Brasil? KKKKKK...

Eu não acho antiético burlar a tributação do meu País

Concordo... up

Não é só anti-ético, é crime mesmo. Porém, dada a conjuntura política atual, tem aquele ditado, "Ladrão que rouba ladrão..."
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por kiki Ter Jul 31, 2012 5:04 pm

allexcosta escreveu:Amps Classe D são MUITO mais sensíveis a variações de voltagem e abuso geral.

Talvez o consumidor de um país que tem energio ruim como o Brasil deva realmente pensar 2 vezes antes de comprar um amp desses.

e existe alguma alternativa?
algo tipo usar um estabilizador, sei lá (não entendo nada de eléstrica)

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Ter Jul 31, 2012 5:17 pm

kiki escreveu:e existe alguma alternativa?
algo tipo usar um estabilizador, sei lá (não entendo nada de eléstrica)

Existem algumas alternativas caríssimas e pesadíssimas. Esses estabilizadores vendidos em lojas de eletrodomésticos só pioram a situação...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Juninho_Bass Ter Jul 31, 2012 5:29 pm

Aureliano escreveu:
allexcosta escreveu:
Diogo Kurz escreveu:KKKKKKKKK... tributação ética? no Brasil? KKKKKK...

Eu não acho antiético burlar a tributação do meu País

Concordo... up

Não é só anti-ético, é crime mesmo. Porém, dada a conjuntura política atual, tem aquele ditado, "Ladrão que rouba ladrão..."

Concordo.

allexcosta escreveu:
kiki escreveu:e existe alguma alternativa?
algo tipo usar um estabilizador, sei lá (não entendo nada de eléstrica)

Existem algumas alternativas caríssimas e pesadíssimas. Esses estabilizadores vendidos em lojas de eletrodomésticos só pioram a situação...

Então lá se vai o custo x benefício. cyclops

O custo aumenta, e a portabilidade desaparece.
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Sonikado Ter Jul 31, 2012 5:47 pm

allexcosta escreveu:
kiki escreveu:e existe alguma alternativa?
algo tipo usar um estabilizador, sei lá (não entendo nada de eléstrica)

Existem algumas alternativas caríssimas e pesadíssimas. Esses estabilizadores vendidos em lojas de eletrodomésticos só pioram a situação...
Apesar de caros, condicionadores de energia não são tão pesados assim.
Tipo, se realmente alguém quiser (ou estiver afim) de dar uma olhada e tiver bala na agulha para tal, uma bizoada nos modelos da Pentacústica pode ser interessante. Mas são modelos pra PA, pra segurar potências de alguns milhares de watts, mesas de som e talz. Mas serve.

Não é só anti-ético, é crime mesmo. Porém, dada a conjuntura política atual, tem aquele ditado, "Ladrão que rouba ladrão..."
Anti-ético não. Pelo menos eu acho que pode vir a ser mais ético passar pela alfândega do que ficar alimentando um hipopótamo sem pernas.
Crime? Talvez. Pela lei, realmente é crime.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Aureliano Ter Jul 31, 2012 11:36 pm

Crime? Talvez. Pela lei, realmente é crime.

Po, desculpe, até editei aqui e refiz o reply, tava meio puto na hora e exagerei, admito.

Se um fato é anti-jurídico, ele é crime, não tem o que discutir. O que vc deve estar questionando é se isso é justo ou não. Eu adoraria pagar esses impostos se, como o colega falou ali atrás, eu visse o retorno disso, como os países da Europa com carga tributária semelhante à nossa.

Agora, não tem discussão. Sonegar não é legal, não é moral (logo, não é ético) e tampouco razoável.


Última edição por Aureliano em Qua Ago 01, 2012 9:15 am, editado 1 vez(es)
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por wodtke Qua Ago 01, 2012 9:14 am

^ Quer que desenhe?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Aureliano Qua Ago 01, 2012 9:20 am

wodtke escreveu:^ Quer que desenhe?

Po, parceiro, não entendi mesmo, desenha aí e posta aqui na discussão. Quando eu acabei de editar o post, apareceu aqui que vc postou essa msg. Mas a pergunta que fiz era válida antes. Como o cara fala que algo que é crime tipificado, talvez é crime? Agora eu entendi o sentido do que ele quis dizer (eu estimo) e editei.


Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por kiki Qua Ago 01, 2012 10:17 pm

Eu acho muito difícil ficar discutindo o que é ou não ético, justificável ou ilegal.
Além de que não tem a ver com o tópico, só vai acabar desvirtuando ele.

O que é crime é algo objetivo, é fixado em lei.
Mas mesmo o que é lei pode mudar ao longo do tempo.
Recentemente li que na Inglaterra nos anos 1950 se Gay era crime. Eu achei um absurdo. Tem gente que acha que ainda hoje deveria ser.

Nem tudo que é legal faz sentido, e nem tudo que é ilegal é errado, mas isso varia enormemente com os valores de cada um, e pra mim isso é assunto pra outro espaço que não este.

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Aureliano Qua Ago 01, 2012 10:36 pm

^ Verdade. Mas acontece que sempre surge um assunto político e/ou filosófico, sinal que somos politizados e cultos, rsrsrs.
Mas, de fato, não é o espaço ideal pra isso...

Em off: Vc falou no fato do cara ser gay, eu tava pesquisando uns números no meu curso sobre segurança pública e li uns levantamentos criminológicos. No Brasil é o país em que mais se mata homossexuais por homofobia, inclusive mata mais que os oito países que criminalizam, mesmo nos dias de hoje, o homossexualismo. É violência de todo tipo nesse país...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por kiki Qua Ago 01, 2012 10:39 pm

Aureliano escreveu:^ Verdade. Mas acontece que sempre surge um assunto político e/ou filosófico, sinal que somos politizados e cultos, rsrsrs.
Mas, de fato, não é o espaço ideal pra isso...

hahahahaha...
mais ou menos... minha experiencia com discussões políticas/filosóficas em fóruns é bastante ruim. pior que filosofia de boteco, girando em falso.
essa conversa senso-comum de que o governo é corrupto por isso tudo bem sonegar é aquela cobra que morde o rabo, não dá pra saber mais quem puxa quem.

Aureliano escreveu:Em off: Vc falou no fato do cara ser gay, eu tava pesquisando uns números no meu curso sobre segurança pública e li uns levantamentos criminológicos. No Brasil é o país em que mais se mata homossexuais por homofobia, inclusive mata mais que os oito países que criminalizam, mesmo nos dias de hoje, o homossexualismo. É violência de todo tipo nesse país...
vixe... depois vem gente dizer que não tem homofobia no nosso país....
grande constatação, legal saber.

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por fheliojr Qui Ago 02, 2012 2:49 pm

...de volta ao topico...

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por wodtke Qui Ago 02, 2012 2:52 pm

Alguem aí já usou o MB200 com 2 caixas usando os 4ohms, digo com caixas pancadas, 1x15 e 4x10 ou algo assim

falo num teste de caixas aguentado 500w para cima, como o mb200 se comporta!!!
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Aureliano Qui Ago 02, 2012 7:35 pm

fheliojr escreveu:...de volta ao topico...

Desculpe, moderador...
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por fheliojr Qui Ago 02, 2012 9:11 pm

^ nao quis ofender, aureliano, mas, como eu estou acompanhando esta conversa, fiquei um pouco ansioso pela continuidade dela.
eu costumo fazer off-topics, por isso nao tenho envergadura moral p/ reclamar de ninguem.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por kiki Qui Ago 02, 2012 9:58 pm

fheliojr escreveu:^ nao quis ofender, aureliano, mas, como eu estou acompanhando esta conversa, fiquei um pouco ansioso pela continuidade dela.
eu costumo fazer off-topics, por isso nao tenho envergadura moral p/ reclamar de ninguem.
que nada, mais que bem colocada a "puxada de orelha".
eu disse que ia desvirtuar e acabei desvirtuando mais!
silent

...de volta ao tópico

wodtke escreveu:Alguem aí já usou o MB200 com 2 caixas usando os 4ohms, digo com caixas pancadas, 1x15 e 4x10 ou algo assim
falo num teste de caixas aguentado 500w para cima, como o mb200 se comporta!!!

eu ainda não vi, mas lembro de alguém falando (caça por aí) que os 200w w pra empurrar um kit desse (1x15" + 4x10") seria pouco. muito falante pra pouca potencia. não tenho certeza.
pra isso seria bom uns 400~500w (daí o GK mb500)

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Aureliano Qui Ago 02, 2012 10:02 pm

fheliojr escreveu:^ nao quis ofender, aureliano, mas, como eu estou acompanhando esta conversa, fiquei um pouco ansioso pela continuidade dela.
eu costumo fazer off-topics, por isso nao tenho envergadura moral p/ reclamar de ninguem.

Que nada, parceiro, o erro foi meu. E ainda errei outra vez te chamando de moderador, pois tava usando a net num Iphone de um amigo e, como tomo puxadas de orelha às vezes, já fui no automático já, hauehuhaueae.
Aureliano
Aureliano
Membro

Mensagens : 418
Localização : Onde a moto levar...

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por wodtke Sex Ago 03, 2012 10:51 am

kiki escreveu:eu ainda não vi, mas lembro de alguém falando (caça por aí) que os 200w w pra empurrar um kit desse (1x15" + 4x10") seria pouco. muito falante pra pouca potencia. não tenho certeza.
pra isso seria bom uns 400~500w (daí o GK mb500)

Tudo bem eu sei que é pouco mesmo, mas a questão é exatamente essa, como ele se comporta? fica xoxo o som?
wodtke
wodtke
Membro

Mensagens : 1059
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Fernando Zadá Sex Ago 03, 2012 11:52 am

wodtke escreveu:Alguem aí já usou o MB200 com 2 caixas usando os 4ohms, digo com caixas pancadas, 1x15 e 4x10 ou algo assim

falo num teste de caixas aguentado 500w para cima, como o mb200 se comporta!!!

Usei com a Aguilar e a Pezo juntas mas eram duas 1x12.
Rolou bacana sem stress nenhum!! Numa das gigs de samba que postei video aqui to usando as duas!!
Cheguei a testar com uma caixa 4X10 e falou bem também mas tava só com 4ohms.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por FabioM Sáb Ago 11, 2012 5:34 pm

pessoal....sobre o meu MB200 que pifou.... alguem sabe se vale a pena tentar enviar pros EUA pra arrumar? ....ou vai sair caro do mesmo jeito?
se ficasse até usn 500 eu acho q mandava arrumar....aqui ficou por 1150 ...sem condições

alguem poderia me dar essa informação? é uma possibilidade plausivel eu mandar arrumar nos EUA?
FabioM
FabioM
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 11, 2012 5:38 pm

^ Já falou com a GK?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por FabioM Sáb Ago 11, 2012 5:57 pm

então....nem falei.....falei com o cara que trouxe ele pra mim....ele veio sem nota fiscal....
e no papel de garantia (que é tipo uma ficha) que veio nele ta escrito assim

"Please fill out, detached and return to Gallien-Krueger within 10 days of purchase."

sera que não da nada se enviar isso pra eles agora?
FabioM
FabioM
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 11, 2012 6:01 pm

FabioM escreveu:sera que não da nada se enviar isso pra eles agora?

Tem que explicar pra os caras...
O pessoal da GK é fácil de lidar, mas você vai ter que ser meio político no email, dizer que é fã da marca e que está muito triste, se mandar pra eles o que rola, essas coisas...
A chance deles te dizerem que vão consertar de graça mesmo sem nota é grande. Você teria o custo de transporte ida e volta. Acho válido tentar...

Ah, e não entre em detalhes do defeito. Diga que o amp morreu de repente enquanto você estava tocando em casa. E tente redigir um email com boa gramática e bem cordial, com informações diretas e precisas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por FabioM Sáb Ago 11, 2012 6:21 pm

entendi....vou tentar isso então....
vou até pedir pro meu irmão escrever o email até pq não sou bom com ingles x.x

Mas vlw pela dica Allex!
FabioM
FabioM
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por FabioM Ter Ago 21, 2012 10:50 am

... É, não sei não
faz uma semana que enviei o email já e nada de resposta ....
enviei para info@gallien.com (o que estava no papel de garantia)
alguem sabe se tem algum outro email?
FabioM
FabioM
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por kiki Ter Ago 21, 2012 12:38 pm

FabioM escreveu:... É, não sei não
faz uma semana que enviei o email já e nada de resposta ....
enviei para info@gallien.com (o que estava no papel de garantia)
alguem sabe se tem algum outro email?

do site oficial:

You may contact GK directly by phone Fax or mail at the address listed below. We are open from 9:00 AM to 5:00 PM Pacific Standard Time Monday through Friday.

Gallien-Krueger
2234 Industrial Drive,
Stockton, CA95206

Tel: 209-234-7300
Fax: 209-234-8420

You may also contact our various departments directly via e-mail.

Sales: sales@gallien.com
Product pricing, delivery, and dealer information.

Product Support: support@gallien.com
General product questions, return authorizations, repair status.

Parts Orders: parts@gallien.com
Parts & accessories, product manuals, schematics, service center locations.

Technical Support: tech01@gallien.com
Support for Service Technicians.

Employment: hr@gallien.com
Employment opportunities, and human resource information.

Website Support: support@gallien.com
Website Material Submission, Web Maintenance Dept. Contact

http://www.gallien-krueger.com/contact/

do site brasileiro:
http://www.gallien-krueger.com.br/padrao/padrao.php?link=faleconosco

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por andremega Ter Ago 21, 2012 12:51 pm

^em relação a mandar pra GK pro conserto, muito cuidado:

ele vai, MAS PODE SER TRIBUTADO NA VOLTA!

Para que isso não aconteça deve ser feito o procedimento de EXPORTAÇÃO TEMPORÁRIA, mas tem que ver se a Receita aceita fazer do bem sem nota fiscal ou comprovação de origem. Ligue pra eles ou vá lá confirmar como faz esse procedimento.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por FabioM Ter Ago 21, 2012 1:08 pm

opa...obrigado!...não sei pq mas não tava abrindo a pagina de contato do site da GK, tava pensando até que era problema do site deles

e sobre ser tributado...obrigado pela dica...vou ver isso sim
e acho tb que mesmo que seja tributado compensa do mesmo jeito
melhor que perder o cabeçote
FabioM
FabioM
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Kennynp Qui Ago 23, 2012 12:49 pm

Se vc acha que o preço chegará prox. dos R$ 500... nao seria melhor pedir um novo?
Eu paguei 619 (com frete e td mais)....chegou em 21 dias....

Assim vc teria mais tempo pra procurar alguém pra consertar aqui mesmo...
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por FabioM Qui Ago 23, 2012 1:00 pm

...os caras responderam o email...mas não vai rolar mandar de volta não x.x

vou deixar o cabeçote com um amigo meu que trabalha com eletronica e tals...vou ver se ele consegue fazer alguma coisa
FabioM
FabioM
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por caiovotta Qui Ago 23, 2012 4:13 pm

Pois é galera. Encomendei a placa daqui:
http://www.ebay.com/itm/ICE-Power-50ASX2-Power-Amplifier-Bang-Olufsen-50-ASX2-/180872220556?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a1cd30f8c#ht_500wt_1054
Ficou em 100 reais o conserto mais 90 dolares da placa.
Esta pronto ja!
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 153
Localização : matinhos PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por FabioM Qui Ago 23, 2012 5:48 pm

isso sim é interessante...vou ver isso ai....e ver se meu amigo arruma pra mim
VLW!
FabioM
FabioM
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Kennynp Qui Ago 23, 2012 8:04 pm

caiovotta escreveu:Pois é galera. Encomendei a placa daqui:
http://www.ebay.com/itm/ICE-Power-50ASX2-Power-Amplifier-Bang-Olufsen-50-ASX2-/180872220556?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a1cd30f8c#ht_500wt_1054
Ficou em 100 reais o conserto mais 90 dolares da placa.
Esta pronto ja!

Mandou bem, já pegou de volta o amp?

Ela foi compatível com o GKzinho?

Vi na descrição que é 2x50w.... fiquei meio na dúvida se ela amplifica realmente os 200W em 4 Ohms do GKzinho....

"Here we have a top quality 2 x 50w into 4 ohms, power amplifier made by Icepower"
Kennynp
Kennynp
Membro

Mensagens : 87
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Qui Ago 23, 2012 11:11 pm

caiovotta escreveu:Pois é galera. Encomendei a placa daqui:
http://www.ebay.com/itm/ICE-Power-50ASX2-Power-Amplifier-Bang-Olufsen-50-ASX2-/180872220556?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a1cd30f8c#ht_500wt_1054
Ficou em 100 reais o conserto mais 90 dolares da placa.
Esta pronto ja!
Caio, a placa correta não é bem essa... Tem a versão Stereo dessa placa (que é essa do link), e a BTL, que é com a ligação em bridge, que é a usada pelo GK.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por caiovotta Sex Ago 24, 2012 1:39 pm

Nao peguei o ampli ainda mas o cara que concertou falou que o som ficou normal com um pouco de aumento nos graves em relacao ao original.
Vou colocar uma chave externa para mudar a voltagem.
Vamos ver; espero que o resultado seja bom.
Quanto a potencia nao sei explicar mas vai dar 200w mesmo. Se nao me engano o Thales explicou nesse mesmo topico.
caiovotta
caiovotta
Membro

Mensagens : 153
Localização : matinhos PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por aleviriato Qua Ago 29, 2012 2:28 pm

Pessoal, sou novo no forum, mas me interessei por esse GK. Tenho uma Hartke Kickback 12 que pretendo vender pra comprar ele. Gostaria de perguntar:

- Acham que ficaria bom usar esse ampli com a caixa da Ampeg-B115E ou a Hartke 210XL?
(http://www.habro.com.br/ampeg/prod_det.asp?str_ID=694)
(http://www.samsontech.com/hartke/products/cabinets/xl-cabinets/210xl/)

- Comprar esse cabeçote com uma dessas caixas seria melhor do que comprar o modelo GKMB115 Combo?

Obrigado pela ajuda.

aleviriato
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Yaltza Ter Set 25, 2012 3:04 pm

Tive o mesmo problema que o FabioM. Este fim de semana pela primeira vez fui fazer uma gig com o GK MB200 e uma caixa Teksound 2x10. Não deu outra: depois de tocar com ele com o ganho no 7 depois de 30 minutos ele pifou. Como estava longe do amp no palco, não sei nem se a luz chegou a ficar vermelha... A régua onde ele estava ligado junto com uma pedaleira caiu, e aí ele já não ligou mais. Felizmente, tinha um Staner BX200 na casa que segurou as pontas.

FabioM,

Por quê você desistiu de enviar para a GK? Qual foi a resposta deles? Enviei um e-mail perguntando qual seria o procedimento padrão para conserto. No meu caso, tenho a nota fiscal americana de compra e e o warranty card.

Caiovotta,

Quem fez a troca da placa para você?

EDIT: Enviei e-mail também para o dealer que me vendeu, que é a Neal's Music (acredito que mais pessoas por aqui compraram com eles). Ainda não responderam. Da Pride, representante da GK no Brasil, recebi a seguinte sucinta resposta, inclusive representativa do tipo de serviço que é prestado no Brasil por representantes de forma geral:

"Olá Daniel.

A garantia GK é válida no país onde o produto foi adquirido.

Atenciosamente

SAC - Pride Music"
Yaltza
Yaltza
Membro

Mensagens : 126
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Claudio Ter Set 25, 2012 3:10 pm

Yaltza escreveu:Tive o mesmo problema que o FabioM. Este fim de semana pela primeira vez fui fazer uma gig com o GK MB200 e uma caixa Teksound 2x10. Não deu outra: depois de tocar com ele com o ganho no 7 depois de 30 minutos ele pifou.

Putz! isso é grave hein?!?

Será que é uma característica do MB200 ou foi falta de sorte mesmo?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Yaltza Ter Set 25, 2012 3:36 pm

Não sei, Cláudio... Tem algumas coisas que acho dignas de nota na minha condição em particular:

1) Meu rig está com alguma característica estranha de casamento de impedância ou mesmo perda de sinal que dá uma diferença de volume mto grande quando ligo direto no amp em oposição à quando ligo com pedais. Neste caso, estava ligado com pedais, e com isto estava usando o amp mais alto do que normalmente precisaria usar. Mesmo assim, era o equivalente a 70% do volume do amp, e ele foi embora com meia hora de uso assim.

2) Estava usando fuzz na música que fez com que ele queimasse. Apesar de ser difícil acreditar que isto possa ter alguma relação, o fuzz manda um bocado de ondas quadradas para o input. Imaginaria que isto seria mais perigoso para a caixa do que para o amplificador em si, já que teoricamente forçaria o falante a permanecer parado no máximo da excursão. De qualquer maneira, vale o registro.

3) A régua onde eu liguei não estava muito legal. Cheguei a testar dois bornes de tomada antes de achar um que funcionasse. Desta forma, é bem possível que tenha sido alguma anomalia elétrica mesmo.

Tendo dito isto, o único cenário que me parece realmente importante para contribuir com a queima foi o ponto 3. De qualquer forma, não é esperado que um amplificador seja tocado durante 30 minutos no volume 7 e queime (imagino eu, do alto da minha inocência). Estou bem cabreiro, e repensando seriamente a questão dos classe D, principalmente tendo que tocar nestas bibocas noturnas com energia de quinta categoria.

____________________________
Grunge no RJ? É com a River Radio!
https://www.facebook.com/bandariverradio
https://www.youtube.com/bandariverradio
Yaltza
Yaltza
Membro

Mensagens : 126
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Ter Set 25, 2012 4:52 pm

Em relação ao item 2), isso pode ter alguma relação, pois onda quadrada tem o dobro da potência de uma onda senoidal de mesma amplitude. Pra terminar, o fuzz comprime bastante o sinal, fazendo com que a potência média aumente muito. Mas mesmo assim, não acredito que isso devesse ser motivo pra um amplificador queimar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Sonikado Ter Set 25, 2012 5:59 pm

Thales_Sr escreveu:Em relação ao item 2), isso pode ter alguma relação, pois onda quadrada tem o dobro da potência de uma onda senoidal de mesma amplitude. Pra terminar, o fuzz comprime bastante o sinal, fazendo com que a potência média aumente muito. Mas mesmo assim, não acredito que isso devesse ser motivo pra um amplificador queimar.
Eu acredito que isso tenha sido a relação entre o item 2 e o item 3.
Mal contato é conhecido por produzir aquecimento indesejado (os próprios cabos aquecem quando a conexão não é boa), se a elétrica no momento ali resolveu falhar algumas vezes, talvez a fonte não tenha suportado.
Há de se notar que se cortar a energia rapidamente e voltar, nem sempre dá tempo do som "cortar" (existe uma reserva de potência), mas a fonte continua sofrendo o mesmo baque de sempre.

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CG Ter Set 25, 2012 6:03 pm

ClaudioBass escreveu:
Yaltza escreveu:Tive o mesmo problema que o FabioM. Este fim de semana pela primeira vez fui fazer uma gig com o GK MB200 e uma caixa Teksound 2x10. Não deu outra: depois de tocar com ele com o ganho no 7 depois de 30 minutos ele pifou.

Putz! isso é grave hein?!?

Será que é uma característica do MB200 ou foi falta de sorte mesmo?

Se fosse o Ampeg PF350, ele ligaria a proteção antes...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Sr Ter Set 25, 2012 6:27 pm

Mal contato é conhecido por produzir aquecimento indesejado
Certamente, mas isso só reduziria a tensão disponível para alimentação do amplificador, acho improvável isso queimar o amplificador, quanto mais por se tratar de fonte chaveada.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CG Ter Set 25, 2012 10:37 pm

A cada dia que passa fico mais convencido que a melhor opção é um Hartke HA2500...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Sonikado Ter Set 25, 2012 10:51 pm

Thales_Sr escreveu:
Mal contato é conhecido por produzir aquecimento indesejado
Certamente, mas isso só reduziria a tensão disponível para alimentação do amplificador, acho improvável isso queimar o amplificador, quanto mais por se tratar de fonte chaveada.
Pois é...
Apesar de que ainda não descarto a má elétrica do local. Se a tensão caisse o suficiente pra fonte desarmar (-90v), mesmo que de forma bem rápida, rearmá-la de novo várias vezes em um tempo bem curto, em regime de uso pesado.. sei não O-õ

____________________________
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Juninho_Bass Qua Set 26, 2012 1:42 pm

CG escreveu:A cada dia que passa fico mais convencido que a melhor opção é um Hartke HA2500...

[2]

Estou ficando com medo de pegar um MB200 por estes motivos...
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 5 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos