Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Gallien-Krueger MB200

+83
Breno_Barnabe
lobo bassman
Jonathan Moreira
edsonbrjr
Edu
Hamilton Lima
CaQuinhO
RenanLima
Giuliano
Nando Vasques
DenisLM
dougblu
Colono
malka_aff
Stormbringer
alexslender
CamposMIC
brucce
Alexandre Basilio Caputo
charlaortega
LeoSP
kaspa100
tcraposo
edumerino
gggian7
alanbass
raonytimor
Guih_amaral
falconbb01
dibass
Maurício_Expressão
Onildo
Zuma
Yaltza
aleviriato
Kennynp
Fernando Zadá
Aureliano
Juninho_Bass
Thiago_PJ
joabi
zanforlin
FabioM
Elton Basílio
RaphaelM
LuCaSbass
J.Adalberto
Claudio
fheliojr
Ixra
edumoraes
Dja
CG
ct.colela
gpraxedes
Eliseumohr
subgrave
silvanoandrade
Andersonn Sousa
Rauser
wodtke
Thales_Sr
gsfteodoro
Wellington Alves
GusVCD
Sonikado
flmeneses
andremega
Fabio Linhares
kiki
Diogo Kurz
caiovotta
celsofaf
LELES
Robson.Van / Sidinéia
webercar
Gomba
evenme
lprenholato
fabiocoser
allexcosta
Ricardo
Micoco
87 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por edsonbrjr Qua Abr 23, 2014 6:05 pm

Estava na dúvida em comprar um GK MB200 e/outro mini classe D, depois que vendi meu tanque de guerra BS-120. Tenho receio do GKzinho não aguentar como o BS-120, apenas pra carregar o nome GK no set. Deve ter um bom som com certeza. Mas, foram mais de 17 anos usando o BS-120 sem nenhum problema, e dando tombo, derrubando cerveja, e horas e horas de som. Estou sem ampler agora, estou buscando um 400RB. Hoje testei o staner shoult 215b ao lado do meteoro starblack 15. O Staner nocauteou sem dó o meteoro, em todos os aspectos inclusive na potência. Os 240rms do Starbalck não falam com os 132rms do Staner. Qualidade sonora que pra mim é o principal o staner se sobrassai de forma espetacular. Projetos nacionais onde a Staner realmente me surpreende. Sem falar que o Starblack é 400 dilmas mais caro. Nacional é Staner não tem o que falar. Por questão de confiança na experiência com meu BS-120, eu acho que compraria o Shoult215, ao invés do GKzinho.
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Qua Abr 23, 2014 11:28 pm

cara, tu vendeu o melhor combo que já toquei na minha vida, o BS-120 rsrs só não vou jogar um tomate porque Goiás é muito longe rsrs brincadeira  Razz 

Gostaria de deixar uma dica pro pessoal, mas já adianto que não tenho vínculo NENHUM com a Staner, só por curiosidade, quando vcs tiverem um tempinho leiam no site da Staner a história do criador da marca. É muito bonita mesmo!

Eu teria novamente um MB200 pela portabilidade, mas apenas para eventos pequenos ou médios, onde não precisaria levar meu Hartke e onde poderia levar apenas uma caixa, pois é super prático (tendo o cuidado de ligar na voltagem correta) e tem um som que não deixa a desejar. Mas não teria um MB200 como o amp principal, pra tocar em lugares maiores ou com bandas muito barulhentas.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Qua Abr 23, 2014 11:59 pm

Edu Posser escreveu:não teria um MB200 como o amp principal, pra tocar em lugares maiores ou com bandas muito barulhentas.

Nem eu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Qui Abr 24, 2014 7:19 am

Entendi! Acho melhor não vender o bx200 então.. Toco algumas casas que a acústica é horrivel e sinto que sobra muito grave. De qualquer forma, na maioria delas eu tenho q mandar o baixo pra casa, não por ser um local que necessite de potencia e volume, mas pela banda ficar um pouco longe das mesas, ou casas que tem mesas do lado de fora. Dessa forma o mb200 seria só um estorninho mesmo. Eu toco em um trio (eu, guita e e batera) e não tocamos alto, acho que o mb200 da conta! Agora, quando tivermos casamentos e outras festas para fazer, contínuo levando o bx200!
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CaQuinhO Qui Abr 24, 2014 8:21 am

Nossa, o Edu Posser deu uma explicação de excelência! Parabéns...

Sou um declarado fã dos tanques de guerra da Staner (inclusive, já tomei críticas violentas aqui no fórum por isso hahaha), minha impressão é exatamente a mesma da sua (sobre a voz, a eq corrigível externamente, a comparação com os miniheads gk, etc)  mas eu não acho que conseguiria exprimí-la tão bem quanto você.

Abraço.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Qui Abr 24, 2014 12:05 pm

da postagem do Allex a todas as seguintes até o CaQuinho, muito obrigado! Vcs são f***  Amigos 

eu passei por um problema semelhante ao do RenanLima. Tenho um set relativamente perfeito e ideal pro som que eu curto tirar, mas não é prático, é menos pratico do que um combo pesado, eu não levo em todos os lugares; é um cabeçote e duas caixas e raramente toco em grandes eventos já que música sempre foi um passa tempo.
Já tinha pensado em pegar novamente um MB200, mas ele não tem o resultado sonoro que gostaria de ouvir nessas situações e tem uma eletrônica complicadíssima de engolir, pois se torrar a fonte ou se der pau em outro componente pós-garantia vou gastar praticamente o preço de um aparelho novo pra consertar.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por edsonbrjr Qui Abr 24, 2014 2:23 pm

Pois é Edu eu até mereço uma tomatada na cara. Mas vendi com a ideia de comprar um outro melhor. Eu não tenho problemas nenhum com peso, vejo a galera querendo praticidade, menos volume, menos peso, etc, eu gosto é de ter a qualidade que preciso na hora de tocar, e principalmente não ficar na mão durante um show. Antes do BS eu tive um Palmer com dois falantes de 12 que era outro tanque de guerra. Achei o som do Shoutl215-b, bem fiel ao BS, só não sei se ele é tão resistente. To numa dúvida cruel de que comprar agora... Question
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Qui Abr 24, 2014 3:05 pm

brincadeira Edson rsrsrs  Amigos 
não sei se ainda existe essa marca na ativa, mas nas antigas, nos tempos em que comecei a tocar, meu professor tinha um Crate que aguentou todo tipo de fdp fazendo todo tipo de coisa, passou por todas as situações que um amplificador NÃO deveria passar na vida e se bobear (não sei quem é o dono atualmente) deve estar fulgurante hoje em dia, enfrentando todo tipo de intempérie sem sonhar em pedir manutenção.

Não sei se era uma exceção dessa marca, mas era de se tirar o chapéu pro Crate no quesito resistência. Não diria que era um espetáculo irretocável em timbre, mas era um exemplar que concorreria com o Staner, Hartke e Gallien Krueger sem pestanejar na categoria resistência rsrsrsrs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por edsonbrjr Qui Abr 24, 2014 4:05 pm

Edu, tem alguns crates no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-548965893-amplificador-crate-bt100-para-baixo-100w-rms-perfeito-estado-_JM
Um dos guitarristas da minha banda usa um crate...Bom, vou analisar bastante, porque é pra usar por um bom tempo....Valeu, grande abraço
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Jonathan Moreira Qua Abr 30, 2014 10:32 am

Para lugares maiores, ex: show's não tão grandes, vocês aconselham então 700RB ou o 1001RBII ?
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Jonathan Moreira Qua Abr 30, 2014 10:35 am

ou outros ?
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagens : 108
Localização : Pouso Alegre - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gsfteodoro Qua Abr 30, 2014 11:45 am

1001 você usa em qualquer lugar.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Qua maio 07, 2014 4:54 pm

Fala pessoal, voltei! Eu havia perguntado se o mb200 + 1x12 4ohms chegaria perto do staner bx200. Testei e comprovei o que o pessoal disse: O timbre e a definição são lindos, mas não chega no punch do Bx200. Gostaria de saber se eu, ao invés de usar 1x12, usar um 1x15 4 ohms da teksound de 250wrms, conseguiria chegar perto do bx200 em questão de volume e graves (pois sei que em questão de timbre não deixa nada a desejar!). Me desculpem por tantas perguntas! Aqui no interior não tem muita variedade pra testar..
Desde já agradeço!
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por joabi Qua maio 07, 2014 7:53 pm


Duas 1x12 ou uma 4x10 em 4ohms seriam melhores, na minha opinião.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por CaQuinhO Qua maio 07, 2014 8:41 pm

4x10 >>> 1x15 Very Happy Very Happy
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por joabi Qua maio 07, 2014 8:47 pm


^Pelo menos ele dá um sossego pras costas na hora de carregar o amp... Very Happy


joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Qua maio 07, 2014 11:39 pm

em questão de timbre até um Meteoro pode engolir o Staner, em questão de punch não é qualquer um pra fazer frente ao Staner.
Mas sinceramente, já tive um GK mb200 e em questão de timbre ele não é digno de amarrar as sandálias do GK400rb (que seria sua versão não-genérica). Portanto compará-lo com o Staner em timbre seria um pouco injusto pois o Staner é pré+potência+eq+caixa (e esse trator ainda é bivolt) e tudo isso sai mais barato que um GK mb200 no Br.
Quanto a caixa, não recomendo apenas 1x12' não importa a potência nem quantos Ohms serão, muito menos 1x15'. Embora recomende tanto o BS120 (falante de 12') quanto o BS150 (falante de 15') pois já sei como ambos soam com a caixa, com os falantes e com todo sistema de amplificação no formato de combo.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Qui maio 08, 2014 11:16 am

Eis a questão haha eu queria mesmo poder testar 2x12, 4x10 e 1x15. Estou realmente em dúvida, quero tirar o caldo do gkzinho em termos de potência, punch, etc. sem perder muito a portabilidade. Mas por enquanto, meu tanque de guerra vai levando What a Face
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gsfteodoro Qui maio 08, 2014 4:11 pm

Pra você, 2x10" + 1x12".
Acho que irá curtir...
4x10 acho muita coisa. A não ser que queira montar 2 caixas de 2x10"

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gpraxedes Qui maio 08, 2014 5:14 pm

Uma 212@4ohms também é interessante...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por DenisLM Qui maio 08, 2014 5:20 pm

tenho minhas dúvidas na combinação 2x10" + 1x12" já usei e não gostei nada. 2x 1x12" soa bem mais equilibrado para meus ouvidos...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gpraxedes Qui maio 08, 2014 6:05 pm

^ Depende, Denis. Já usei e gostei. Acho que depende das caixas mesmo.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por DenisLM Qui maio 08, 2014 6:14 pm

usei com duas Bergantino, HD112 e HD210 com o GK MB800.

mas é claro que tem a questão de gosto...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gpraxedes Qui maio 08, 2014 6:15 pm

Você não gosta das Bergs Razz
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por DenisLM Qui maio 08, 2014 6:16 pm

gosto delas sozinhas, não gosto delas com banda.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Qui maio 08, 2014 6:20 pm

primeiro o camarada tem que se perguntar coisas tipo..
-quero ter versatilidade de timbre ou já tenho meu timbre definido?
-toco muitas notas durante a música e preciso de definição ou toco as notas necessárias para a música e preciso de peso?
-meu baixo, amp, acessórios em geral (desde os dedos até o amp) tem um som magro e mais definido ou tem um som pesado, cheio e gorduroso?
-minha pegada é bruta como a de um rinoceronte, é 'precisa' como a de um músico de estúdio ou é mais leve?
-minha banda é sem noção? tem muitos membros? toco em grandes eventos?
e por aí vai.

(Editado para facilitar a compreensão)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Qui maio 08, 2014 6:47 pm

Eu queria ver de perto o gkzinho empurrar 4x10 mas acho que pelo tamanho da caixa, não seria muito viável no momento. Estou quase fechando 2x12. Creio que para os locais que toco não tem necessidade de mais. O BX200 faz tranquilo, e muitas vezes sobra graves. A banda é um trio: eu, batera e guitarra, tocamos rock nacional e internacional, anos 70 em diante. No geral, não tocamos muio alto, mas sinto que me falta timbre. Fiz 2 shows com o gk+1x12 4ohms da teksound. No primeiro eu usei metade do ganho e no segundo que tocamos mais alto, usei o ganho em +- 2 horas. Exigi muito do gkzinho e ainda faltou pressão. Espero que os 2x12 me dêem essa pressão que me faltou com apenas 1x12. No mais, só testando mesmo, fica difícil escolher as "surdas". Um abraço!

EDIT: O baixo é um Fender JB MIM, o gk estava todo flat com um pouco menos de agudos.
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Sex maio 09, 2014 9:08 am

olha.. pressão pressão não sei se tu irá conseguir pois o punch se dá principalmente por o direcionamento do timbre do teu equipamento e um pouco em relação à tua maneira de tocar, mas na questão do volume e 'riqueza' de frequências é preferível dois falantes ao invés de um por questões físicas da propagação da onda devido ao dobro de superfície movimentando o ar.
Eu não teria UMA caixa 2x12, pois geralmente levo só uma de 8 Ohms. A outra (também de 8 Ohms) nunca saiu de casa (ambas são novas) porque no momento só estou fazendo minúsculas apresentações, mas quando precisar certamente levarei as duas. Nesse caso existe a opção de transportar um peso ou o dobro desse peso.
A questão de transporte é muito pessoal. Tem gente que não se incomoda em transportar 1x15 e 4x10 ou uma 8x10 por exemplo.
Eu me incomodo de carregar até um fio de cabelo a mais do que deveria rsrs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Sex maio 09, 2014 11:05 am

Obrigado Edu! Hoje cedo tive a oportunidade de testar 3 caixas diferentes: a primeira foi uma meteoro 4x10 (se não me engano, a 410bs). Gostei do timbre, apesar de não falar muito alto. Testei também uma Peavy 1x15 que não me lembro o modelo. Gostei bostei bastante da caixa, mas quando testei a Epifani 2x10, posso dizer que engoliu as duas. Timbre e definição muito bons e senti aquele punch que estava faltando. O único problema é o preço.. 2700 dilmas Shocked Agora estou entre uma 2x10 ou duas 1x12, todas teksound. Creio que amanhã estarei fechando! Valeu pessoal
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Sex maio 09, 2014 3:00 pm

resumindo cara, sem segundas intenções.. se vós falais da Teksound (por acaso é a marca do meu set), digo a vossa senhoria e a quem possa interessar que o falante de 12' dá uma profundidade bem melhor que no de 10' no projeto de caixa deles.
O falante de 12' combinaria com a crueza e rispidez sonora do MB200, deixando o som com um grave mais vivo (suponho que seja isso que tu sinta falta no MB200, uma vez que estava acostumado com um carro de combate como o Merkava III.. quer dizer... o Staner rsrs).
O falante de 10' na caixa deles é bem mais seco e não empurra a mesma quantidade de volume que o de 12' (não me pergunte o porque, mas acho que é simplesmente por ser menor e movimentar menos ar), embora tenha um pouquinho mais de definição. O que não gosto na de 10' é o menor volume (principalmente a falta de peso pra quinta corda) e as "cores" sonoras mais opacas e mortas do que na caixa de 12'.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Sex maio 09, 2014 3:11 pm

Edu Posser escreveu:resumindo cara, sem segundas intenções.. se vós falais da Teksound (por acaso é a marca do meu set), digo a vossa senhoria e a quem possa interessar que o falante de 12' dá uma profundidade bem melhor que no de 10' no projeto de caixa deles.
O falante de 12' combinaria com a crueza e rispidez sonora do MB200, deixando o som com um grave mais vivo (suponho que seja isso que tu sinta falta no MB200, uma vez que estava acostumado com um carro de combate como o Merkava III.. quer dizer... o Staner BS150).
O falante de 10' na caixa deles é bem mais seco e não empurra a mesma quantidade de volume que o de 12' (não me pergunte o porque, mas acho que é simplesmente por ser menor e movimentar menos ar), embora tenha um pouquinho mais de definição. O que não gosto na de 10' é o menor volume (principalmente a falta de peso pra quinta corda) e as "cores" sonoras mais opacas e mortas do que na caixa de 12'.

Mais uma vez, obrigadão Edu! Vou optar por 2 1x12 mesmo.. Se não chegar onde eu quero, futuramente eu troco rabbit 
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Edu Sex maio 09, 2014 6:37 pm

em tempo, meu set pro cabeçote é uma caixa de 1x10' com tweeter e uma 1x12'.
É o que eu considero o ideal pq são dois sons muito distintos. O de 12' tem um som vibrante e vigoroso e o de 10' tem uma definição perfeita e o som fechado q eu gosto, embora as vezes ache demasiado opaco.
Separadas, conservam bem a sua característica. Juntas se combinam perfeitamente.
É isso..

Se fosse pra ter 2 caixas seria as 2 que eu tenho: 1x10' e 1x12'

Se fosse pra ser só uma, sem dúvia seria:
-ou uma 4x10 (não teria pela mão no transporte, mas se a caixa é bem construída e não anula as frequências nela própria é a que teria, pois considero a mais completa em som)
-ou >>> 2x10 (na mesma caixa, pois na mesma caixa teria mais grave do que em duas separadas e como o som de 10' é mais magro que o de 12', compensa, fica ótimo)


Última edição por Edu Posser em Sáb maio 10, 2014 10:47 am, editado 1 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 10, 2014 9:53 am

Eu mesmo isso 2x10 e, pra mim, é perfeito. Já tive 2x 1x12" mas eu não curti. Gosto do som do falante de 10"

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por RenanLima Seg maio 19, 2014 12:00 pm

Pessoal, chegou minha 1x12 300rms 8ohms! Testei ela no sábado em uma gig pequena, e pra dizer a verdade, eu achei ela bem melhor que outra 1x12 250rms 4ohms. Achei que a de 300 falou bem melhor que a outra, mesmo não tendo os 200w que o gkzinho proporciona, vai entender.. Agora só me resta comprar mais uma 1x12 caso eu toque em lugares pouco maiores cheers
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por lobo bassman Qua maio 28, 2014 3:26 am

Poxa eu já estava fechando a compra do mb 200 com o Boss2k para tocar em acústicos e semi acústicos em bares, testar pedais sem montar o set grande, estudo e para festas em casa de amigos.
Para shows com banda tenho set ampeg cabeçote svt 3 pro mais caixa 4x 10 em 4 ohms.
Mais fiquei como todos os tipos de medo possíveis e impossíveis em adquirir este equipamento.
Quanto mais li, como mais duvidas fiquei.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Breno_Barnabe Qui maio 29, 2014 10:16 am

lobo bassman escreveu:Poxa eu já estava fechando a compra do mb 200 com o Boss2k para tocar em acústicos e semi acústicos em bares, testar pedais sem montar o set grande, estudo e para festas em casa de amigos.
Para shows com banda tenho set ampeg cabeçote svt 3 pro mais caixa 4x 10 em 4 ohms.
Mais fiquei como todos os tipos de medo possíveis e impossíveis em adquirir este equipamento.
Quanto mais li, como mais duvidas fiquei.
Minha 1x12 Teksound era 4 ohms.
Quando deu problema na Bobina, fui até o Rogério. Ia colocar de 4 ohms mesmo, e ele me explicou que pessoalmente preferia em 8 ohms, pois achava o som mais bonito, e explicou algumas coisas mais técnicas que eu não me lembro bem.
Mas acabei convencido (além do que poderia depois colocar outra caixa de 8 ohms futuramente) e a nova bobina foi de 8 ohms, e me surpreendeu também. Gostei muito do resultado.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por lobo bassman Qui maio 29, 2014 10:24 am

Acabei conprando. Deve chegar ate segunda feira.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Qui maio 29, 2014 10:38 am

lobo bassman escreveu:Poxa eu já estava fechando a compra do mb 200 com o Boss2k para tocar em acústicos e semi acústicos em bares, testar pedais sem montar o set grande, estudo e para festas em casa de amigos.
Para shows com banda tenho set ampeg cabeçote svt 3 pro mais caixa 4x 10 em 4 ohms.

Me parece a situação ideal para esse tipo de amp.

O problema ocorre quando algumas pessoas compram um amp desses com uma caixa de 12" e esperam performance de um stack 8x10.

Abri um tópico uma vez intitulado "você compraria seu MB200 de novo?" ou algo assim. A maioria das pessoas disse que sim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por lobo bassman Qui maio 29, 2014 11:05 am

Massa Allex.
To ansioso pela chegada.
Nunca vi um de perto. Tudo que sei é através daqui e youtube.
Aqui onde moro pouquissimos baixiatas tem equipamentos de boa qualidade.
As lojas entao daqui o carro chefe e vender meteoro e beringuer.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por lobo bassman Qui Jun 05, 2014 11:34 pm

Alguem ja usou o mb200 so com pre e di? Sem caixa e com retorno de fone?
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Gravity Qui Jul 31, 2014 6:32 pm

Olá pessoal do fórum!

Sou novo aqui, mas tive uma dúvida justamente sobre esse amp.
A minha situação é a seguinte: Minha namorada vai viajar pro Canadá e vou dar $$ pra ela comprar esse amp pra mim lá.
Queria saber se, caso ela volte com o amp existe a chance dela ser taxada? Existe algo que possa evitar isso?
Outra, se ela mandar pra mim depois de ter comprado lá eu posso ser igualmente taxado, certo?

Agradeço desde já pela ajuda!
Thales_Gravity
Thales_Gravity
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Qui Jul 31, 2014 7:25 pm

Thales_Gravity escreveu:Queria saber se, caso ela volte com o amp existe a chance dela ser taxada?

Sim.

Thales_Gravity escreveu:Existe algo que possa evitar isso?

Sorte ou ser amigo do fiscal.

Thales_Gravity escreveu:Outra, se ela mandar pra mim depois de ter comprado lá eu posso ser igualmente taxado, certo?

Certo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Sonikado Qui Jul 31, 2014 7:32 pm

Thales_Gravity escreveu:A minha situação é a seguinte: Minha namorada vai viajar pro Canadá e vou dar $$ pra ela comprar esse amp pra mim lá.
Queria saber se, caso ela volte com o amp existe a chance dela ser taxada? Existe algo que possa evitar isso?
Outra, se ela mandar pra mim depois de ter comprado lá eu posso ser igualmente taxado, certo?

Se o amp vier com ela vc paga o valor do produto + 50%.

Se vier por correio vc paga o valor do (produto + frete) + 60%.

Diria que é mais garantido enfiar na mala (acho que rola até mala de mão, que os mais sabidos aqui possam me confirmar) e tentar a sorte =)

Se permites me perguntar, qual a província que ela irá? Cada uma aqui possui preços e taxas diferentes, o valor que você encontra na internet não corresponde diretamente ao valor que você paga no caixa (os impostos são cobrados na hora da compra)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Thales_Gravity Qui Jul 31, 2014 9:37 pm

Obrigado pelo esclarecimento Allex!

Sonikado, ela vai pra Toronto.
Thales_Gravity
Thales_Gravity
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por subgrave Sex Ago 01, 2014 10:17 am

^ Eu trouxe um MB500 escondido na mala de mão, um MB200 deve ser mais fácil ainda... Ah, aproveita e traz logo um MB500 né!

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por gsfteodoro Sex Ago 01, 2014 11:02 am

subgrave escreveu:...Ah, aproveita e traz logo um MB500 né!
+1

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por marfu Seg Mar 27, 2017 1:37 pm

Boa tarde.
Alguém mais esta precisando de solução para os módulos do MB200 ?

marfu
marfu
Membro

Mensagens : 3
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por NESCAU Qua Mar 29, 2017 8:34 am

Lendo esse tópico eu percebo que a grande maioria valoriza o Staner pelo punch e não pelo timbre. Agora duas perguntas. Vocês já ligaram um precision de qualidade num Staner desses? Ou ainda, já ligaram qualquer baixo com um Eq externo, qualquer um, até mesmo um desses Eq chinelões made in China?

Por que perguntei isso? Bem, vou dizer o seguinte: Comecei com um BS 120, passei para um head Peavey (o melhor HEAD que já tive), usei um GK 800 por mais de 7 anos em uma banda que toquei, depois vieram esses Behringer cópia de tudo quanto é amp, todos de qualidade e timbres duvidosos, toquei em vários Ampegs, Hartke, tive um Promethean. Hoje tenho um cubo Peavey TKO muito bom e um staner Bx 200. Adivinha qual está a venda? É óbvio que é o Peavey... Olha, um Staner com um baixo de qualidade, principalmente se for um precision passivão (meu gosto pessoal falando aqui) e/ou qualquer Eq meia boca fazem o Staner soar muito, mas muito bem. Aquele som ardido do falante Eros (que eu adoro) pode ser facilmente suavizado e fica um timbre de gente grande MESMO! Tanto é que estou na luta para conseguir mais um e ficar com dois Staner que vou personalizar com as cores do exército, já que são verdadeiros tanques de guerra. hehehe.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 29, 2017 8:46 am

NESCAU
Sim, eu já.
Na verdade nem uso equalizador nos Staners, e meus baixos são sempre passivos. Já liguei com equalizador GEB-7 e um Behringer que tenho hoje em dia, e o som é sempre legal para o que quero.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por allexcosta Qua Mar 29, 2017 9:06 am

Eu tenho mais experiência com o KS150 que com os amps de baixo da Staner,mas acho que não muda muita coisa.

São amps valentes e soam bem alto. O problema é um bump acentuado ali por uns 60hz que deixa o timbre bem boomy. Tem que ter um pouco de paciência e talvez tirar ele do chão ou de cantos pra contornar isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Gallien-Krueger MB200 - Página 9 Empty Re: Cabeçote Gallien-Krueger MB200

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos