Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

+143
Robson2001
arturbmallmann
Waltinho Nolasco
Willian Casagrande
jimmis
Leo_CBGB
gfassuncao
Claudio Jardim
Porrobertus
Jean Buzzello
joabi
Coder
Mauricio Mendes
rafael.nery.712
Jeferson Torres
marcelo.faleiro.7
Jazztone
pedrohenrique.astronauta
johnnywolf
Fabio Motta
golivax
raphael.drt
emanuelneto
Esdras164
Juninho Sampaio
alexandre.leindecker.9
fabio887
felipe magalhaes
flucca82
DigoPJBass
Thiago Candido
DUDUBASS
Victor matheus wooten
ricardo albuquerque
luque.diaz.3
erikcmw
bruno.dagostino
frederico.monteiromotta
pellegrinilucas
JOANNITTI BASS
galegonobaixo
afonsodecampos
pjcalama
stéfano
siodoni
LeoSP
oguerino
sgarbi
luiztebet
BigBoy
Macarrão
Rico
pherde
SHIP ROOM ESTUDIO
Bruno A. L. Veloso
edumoraes
paulocalama
RodrigoBR
bassist666
basslave
BrenoBassist
pereira48
Masteles
ct.colela
André Souza
FernandoLima
Wbirth
Zubrycky
HOTA
wolfman
Gregorio Sousa Matos
jeremias freitas
wsacco
Rauser
claytonbass
TullioBass
AlexTerencio
Tio Battuh
Caio Trolezi
Áureo Lopes
sandro_vie
djmmaster
@dioniziorios
lucabori
Henrique791
*JAPA* PICKER BASS
luizclaudiobarboza
norberto sodre
Aldo MF
walldynamus
Micoco
valmir
LFBruschi
GusVCD
CG
SILVIAO
wlobyt
Boss2K
Christian Campos
villain
brunnopx
Rex
felipebarba
Vitor Pesce
Eduardo Chaves
jp salgado
URSOBHZ
Cantão
patrickqueres
Thales_Sr
Marcelo_Queiroz
Amagomes
Moshe Bar Elohim
fred carvalho
KuzuharaBass
Rafael_Esp
Daniel
saymon v
Antonio_Ramone
LuCaSbass
Göltork
Wotan
Rdg Bass
JoseRech
Renato
Alencar
TúlioJB
Guilé
André Ribeiro
Dene
Galdino
Mauricio Luiz Bertola
Maurício_Expressão
allexcosta
Ivanov_br
Licas
Claudio
Angelo Portugal
Vefer
Jackson
Gabriel Oliveira
Frank
Glauco
147 participantes

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por bruno the manager Qua Mar 09, 2016 5:44 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Robson2001 escreveu:se um desses vale R$400,00 então o dos anos 90 vale 100 pila???
Talvez um pouco mais....

achei um cara vendendo um dos anos 90 por 800 mangos silent
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 09, 2016 6:34 am

emanuelneto
Sim, são anteriores aos de 4. Confirmo essa informação...
Aliás, baixos com esses captadores são muito raros de se achar
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 09, 2016 6:35 am

bruno the manager escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Robson2001 escreveu:se um desses vale R$400,00 então o dos anos 90 vale 100 pila???
Talvez um pouco mais....

achei um cara vendendo um dos anos 90 por 800 mangos silent
Esqueça...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 09, 2016 9:15 am

emanuelneto. Se fosse vc comprava!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qua Mar 09, 2016 10:37 am

Juninho Sampaio escreveu:emanuelneto. Se fosse vc comprava!

Estou tentando comprar esse baixo há pelo mesmo uma semana e o cara só aceita quem retira pessoalmente Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Se até ao final do dia eu não conseguir fechar negócio com ele, vou passa o contato aos amigos que me mandaram MP (5 pessoas)
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 09, 2016 12:13 pm

Bicho...faz contato com alguém de lá. Se fosse aqui em Salvador eu comprava pra vc!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Robson2001 Qua Mar 09, 2016 5:16 pm

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 641604021956265
Pode ser um anos 70?
O vendedor não sabe nada sobre o baixo, nem mesmo a marca
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 09, 2016 5:22 pm

^Pode ser, mas o braço e a parte elétrica estão "detonados" , a pintura nem as tarraxas são é originais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Robson2001 Qua Mar 09, 2016 5:26 pm

Por isso que o cara ta pedindo 160 dilmas
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 09, 2016 5:29 pm

Por esse preço tá legal de pegar e fazer uma reforma, principalmente se os capts estiverem bons... Ponte e tarraxas me parecem funcionais.
Um bom luthier refaría fácil essa mão e a pintura, bem como um trato no braço...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qua Mar 09, 2016 6:39 pm

Robson2001 escreveu:Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 641604021956265
Pode ser um anos 70?
O vendedor não sabe nada sobre o baixo, nem mesmo a marca

O headstock é grande na minha opinião e foi pintado... precisamos de mais fotos
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 09, 2016 6:45 pm

Robson2001, gaste com isso nao!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qua Mar 09, 2016 7:20 pm

Discussão sobre o ano de fabricação dos lendários anos 70

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Ano_certo

Os amigos colecionadores de outro fórum alertam que NÃO existem stratosonics antes do ano de 1976, inclusive nenhuma guitarra foi produzida ano anterior a essa data com a mesma logo.... quando debatemos sobre o disco terço, os usuários colecionadores falaram que a giannini fabricava instrumentos sobre encomenda.....

emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qua Mar 09, 2016 7:26 pm

Os colecionadores no outro grupo concluíram que o "lendário" foi produzido entre 1976 a 1979, mas abrem uma brecha quando se fala no disco terço lançado em 1975 e dizem que foi encomenda.... na minha opinião nada conclusivo, mas me levantou uma pergunta: "Não existe uma única prova que este baixo foi produzido em 1973 e 1974 realmente"

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Ano_certo02
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por cleitonbassline1 Qua Mar 09, 2016 8:25 pm

tenho um baixo giannini modelo alembic,a ponte e caps sao gotoh segundo o antigo domo me falo ser originais de fabrica,eles sao gotoh mesmo porque tem o nome gotoh nas tarraxas(made japan) a ponte tem o nome em uma placa cinza escrito gotoh,os caps sao creme e sao 2 precison,os condutores são,preto, branco,vermelho e azul,eles parecem ser parecido com dimarzio,e tem uns umas fitas de cobres em baixo mais tem dois imãs,e os parafusos sao allen,e ele e fretless agora o som do baixo e ingnorante e tem muito ganho e os caps são muito agressivos.....
cleitonbassline1
cleitonbassline1
Membro

Mensagens : 218
Localização : porto velho RONDONIA

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por galegonobaixo Qua Mar 09, 2016 11:40 pm

Nem a Giannini tem muita noção do eles faziam, os catálogos foram se perdendo durante os anos - lembro de eles pedindo os catálogos se alguém tivesse em casa, à época da parceria com o BB.
Além do mais, nunca vi catálogo dessa época específica - 70s - , não sei nem se existiram...

As pessoas adoram se esquecer daquela coisinha chamada ditadura.
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qui Mar 10, 2016 1:10 am

galegonobaixo escreveu:Nem a Giannini tem muita noção do eles faziam, os catálogos foram se perdendo durante os anos - lembro de eles pedindo os catálogos se alguém tivesse em casa, à época da parceria com o BB.
Além do mais, nunca vi catálogo dessa época específica - 70s - , não sei nem se existiram...

As pessoas adoram se esquecer daquela coisinha chamada ditadura.  

Tem catálogos 76 com esse baixo, único registro segundo colecionadores e o outro registro é o disco do terço 75...
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por galegonobaixo Qui Mar 10, 2016 6:59 am

Sim, me expressei mal, especificamente de 71 a 75, período da discussão, que não achei o catálogo no site nem na internet...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qui Mar 10, 2016 8:48 am

galegonobaixo escreveu:Sim, me expressei mal, especificamente de 71 a 75, período da discussão, que não achei o catálogo no site nem na internet...

Os catálogos que esses caras tem não são de site e sim folhetos mesmo, vou pedir para algum deles escanear e compartilhar, assim que eu tiver posto aqui
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Robson2001 Qui Mar 10, 2016 8:55 am

Bem complicado essa situação da determinação da data de fabricação dos Stratosonic.
Pois eu comprei esse meu no ano 2000 de um senhor em Curitiba já com seus 50 e pouco anos e ele me falou que comprou esse baixo em 1.979, ele não teria nenhum motivo para mentir sobre isso, sei lá neh...
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 BQKdkvE


Última edição por Robson2001 em Qui Mar 10, 2016 10:11 am, editado 1 vez(es)
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qui Mar 10, 2016 9:18 am

Se o Fernando postar os catálogos que ele diz ter, eu posto aqui

Mas esse cara promete catálogos e recortes a um bom tempo e NUNCA contribuiu. Para mim eu creio que o ano de início tenha sido 1974 (início da gravação do terço, criaturas da noite que foi lançado em 1975), pois há "relatos" que foi usado "também" este giannini, de qualquer forma me parece que o primeiro instrumento giannini com esse tipo de logo foram os nosso baixos rsrsrsrsrsrs

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Ano_certo03

emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 10, 2016 9:19 am

Robson2001,
Faltou você pegar este link https://imgur.com/BQKdkvE.jpg e clicar no segundo ícone do lado esquerdo do ícone do youtube. Adicionar imagem e colar em URL. Só isso.

----
Outra explicação:
Colocar o link entre as TAG'S [img] e [/ img] - Junte a barra na palavra img



Assim...
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 BQKdkvE
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qui Mar 10, 2016 9:40 am

Mas também é comum ver o Fernando entrando em contradição.... aqui ele informa um ano diferente

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Ano_certo04
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Robson2001 Qui Mar 10, 2016 9:41 am

Desculpa e obrigado pela dica Juninho
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Mar 10, 2016 10:05 am

^Edit seu post e tente colocar a imagem lá em cima. Assim que vc consegui eu altero o meu tb
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qui Mar 10, 2016 11:09 am

REVISTA DE 1978 (segundo o Fernando)

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 REvista_1978

Repararam que o headstock acima tem escala escura e tarraxas que foram ditas aqui dos anos 80???? já o corpo abaixo a gente diz ser dos anos 70 affraid affraid affraid
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Guilé Qui Mar 10, 2016 11:27 am

O que me deixa intrigado com isso é ter um monte de doutor especializado na organização que a Giannini nunca teve....

Querem remontar um passado inexistente afim de sistematizar uma produção fundo de quintal terceirizadora como se fosse uma fábrica japonesa que segue rígidos padrões de gabarito e controle de qualidade...tem hora que parece até aquelas viagens dos caçadores de ovnis do Discovery Channel.

Nessa época nem a própria Fender tinha esse controle todo que o mercado de colecionadores vintage tupiniquim fica forçando a barra pra transformar baixo de 500 em baixo 5 mil.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qui Mar 10, 2016 12:08 pm

Guilé escreveu:O que me deixa intrigado com isso é ter um monte de doutor especializado na organização que a Giannini nunca teve....

Querem remontar um passado inexistente afim de sistematizar uma produção fundo de quintal terceirizadora como se fosse uma fábrica japonesa que segue rígidos padrões de gabarito e controle de qualidade...tem hora que parece até aquelas viagens dos caçadores de ovnis do Discovery Channel.

Nessa época nem a própria Fender tinha esse controle todo que o mercado de colecionadores vintage tupiniquim fica forçando a barra pra transformar baixo de 500 em baixo 5 mil.

É exatamente isso que acontece

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Fernando_Venda

emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Nando Medeiros Qui Mar 10, 2016 1:01 pm

Será que não usavam as peças que conseguiam?

Neste caso... não teria muito padrão, uma série de instrumentos sairia com uns captadores... umas tarraxas, os próximos baixos sairiam com outras que conseguiram importar.

Sobre o Bass Emanuel, comprou? Razz
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qui Mar 10, 2016 1:08 pm

Nando Medeiros escreveu:Será que não usavam as peças que conseguiam?

Neste caso... não teria muito padrão, uma série de instrumentos sairia com uns captadores... umas tarraxas, os próximos baixos sairiam com outras que conseguiram importar.

Sobre o Bass Emanuel, comprou? Razz

Acho que o vendedor ta me cozinhando no Banho Maria... o cara demora muito para mandar mensagem, mas quando eu disse que tinha pressa e se não houvesse retorno eu iria investir em outro equipamento o mesmo mandou mensagem imediatamente dizendo que vai conversar com um amigo caminhoneiro para fazer a intermediação.... na última mensagem dele ele disse que não estaria fazendo nada hoje a tarde e iria me dar um retorno, ainda estou aguardando o contato dele Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qui Mar 10, 2016 1:18 pm

Eu posso está vendo coisas, mas depois de ver o suposto catálogo eu levantei a hipótese desse baixo ser o mesmo.... O que os Maurícios dizem???

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 641604021956265
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 REvista_1978[/quote]
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Robson2001 Qui Mar 10, 2016 1:40 pm

Caso esse ai que vc ficou na duvida, não for um giannini, quais possibilidade de marca que poderia ser?
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qui Mar 10, 2016 2:04 pm

Robson2001 escreveu:Caso esse ai que vc ficou na duvida, não for um giannini, quais possibilidade de marca que poderia ser?

Anos 90 aos dias atuais são INÚMERAS possibilidades de baixos (pelo menos uns 10 modelos ou mais), já nos anos 70 nacional é apenas a giannini, anos 80 eu desconheço marca nacional com esse tipo de marcação na escala
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por galegonobaixo Qui Mar 10, 2016 4:43 pm

Emanuelneto,

Desculpe-me se eu parecer arrogante, mas esse cidadão parece estar se aproveitando da falácia da lógica.
Ele apresentou algo dizendo que em 78 tinha aquele baixo, o ponto é achar um "algo" anterior que demonstre que nos anos de ~71-75 não existiam os baixos citados, ou mesmo que demonstre que existiam.
Posso mostrar um anúncio dos anos 70 dizendo "Fusca é o carro" e dizer que antes disso não existiam fuscas.

Ficou um pouco confuso, mas creio que passei a minha visão.
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Mensagens : 1430
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Nando Medeiros Dom Mar 20, 2016 8:53 pm

Boa noite amigos, novamente com a pergunta: "original? Quanto pagariam?"

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 HoOgCTo
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 BO61E97
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 WvIeDUO
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 JGwtYDq
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 0HWOhUG
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 HEyUBzr
Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 P3oxS6g

Segundo o vendedor esta 100% original.
Captadores Japan.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 20, 2016 9:47 pm

Não está 100% original não pois essa cor não havia na época, nem aquela "moldura" do captador da ponte, nem a ponte, nem o 2º "abaixa-cordas" tampouco.
Apesar de ser um Gianóca dos anos 70, está muito modificado...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Nando Medeiros Dom Mar 20, 2016 10:04 pm

Otimas observações.

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Robson2001 Seg Mar 21, 2016 9:09 am

Nos registros da giannini consta esse baixo nos catálogos 1984/86
http://www.giannini.com.br/catalogos-antigos/ae08b%20-%20stratosonic/133/
Robson2001
Robson2001
Membro

Mensagens : 29
Localização : Xanxerê

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Nando Medeiros Seg Mar 21, 2016 9:29 am

Legal, porém, o baixo do catálogo tem o escudo inteiro até os knobs. Se este nao foi aletrado, deve ser outra versão, mas próxima a mesma data.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 21, 2016 10:53 am

R$500 conto aí nisso....ta de bom tamanho
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 21, 2016 12:00 pm

Robson2001 escreveu:Nos registros da giannini consta esse baixo nos catálogos 1984/86
http://www.giannini.com.br/catalogos-antigos/ae08b%20-%20stratosonic/133/
Esses catálogos da Giannini nunca tinham qualquer informação coerente...
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 21, 2016 9:34 pm

Quando eu comprei meu baixo na Rua Aurora na Casa Dell Vechio, eu realmente levei o disco do terço para mostrar para o vendedor o baixo que eu queria.
Inclusive, o primeiro baixo que chegou da Giannini, 1 ou 2 semanas depois era azul e eu não gostei da cor, pois não era o beje que eu queria. Além disso, estava com uma trinca no final do braço e início do headstock. Mas 2 amigos meus já tinham seus Giannini Stratosonic AE08B. Eu tenho certeza do ano, pois eu comecei a trabalhar em 1976, com registro em carteira (meu primeiro emprego) e recebi meu primeiro salário (salário mínimo da época) numa sexta-feira e fui com minha mãe comprar o baixo no sábado de manhã.
Esse registro em minha carteira de trabalho é de 1976. Por isso tenho certeza que meu baixo é 1976.
Eu já conhecia o baixo AE08B pois já tinha tocado nos baixos de meus amigos (um branco e outro verniz) que compraram o baixo antes de mim. Acredito que compraram o baixo em 1975. Também lembro que os baixos de meus amigos tinham 4 parafusos prendendo os pick-ups e o meu tem apenas 2 parafusos.
Eu já visitei a Giannini e falei com o Flávio Giannini que era o diretor da fábrica na época (acredito que foi em 2004 ou 2005 essa visita) e o próprio Flávio me informou que os catálogos e todo os registros históricos da Giannini foram perdidos durante uma enchente na antiga fábrica da rua Carlos Weber.
Por isso a Giannini não tem um registro preciso hoje em dia. Eles se perderam...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 21, 2016 9:39 pm

Veja a reportagem abaixo:

Após uma carreira que passara do total anonimato para a categoria de expoente do rock nacional, ao lado dos Mutantes, o Terço entrou no estúdio Vice-Versa, após colaborarem no primeiro trabalho de Sá e Guarabyra sem Zé Rodrix, o álbum “Nunca”, para gravar um disco ansiosamente aguardado pelo seus fãs. Era novembro de 1974 e o disco que resultou desse trabalho, “Criaturas da Noite”, seria considerado o ponto alto da trajetória do grupo do guitarrista Sérgio Hinds.

Mantenha a fonte ao citar o texto: Resenha - Criaturas da Noite - O Terço http://whiplash.net/materias/cds/003264-terco.html#ixzz43aV3Ndvn
Follow us: @Whiplash_Net on Twitter | Whiplash.Net.Rocksite on Facebook

Portanto, apesar de lançado em 1975, o disco foi gravado em 1974. Portanto o baixo do Magrão só pode ter sido comprado em 1974...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 22, 2016 9:06 am

^"Bêça" tio!
Poxa! Eu nasci em 79.

Bom saber destas informações.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 22, 2016 9:17 am

^ Bebe
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 22, 2016 9:24 am

^Opa! Outro tio aqui!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 22, 2016 9:36 am

^ Laughing
E totalmente em forma e "mandando ver" no róquenrrol!
playing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 22, 2016 10:05 am

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por emanuelneto Qua Mar 23, 2016 4:36 am

Juninho Sampaio escreveu:R$500 conto aí nisso....ta de bom tamanho

Impossível afirmar sem testar o bass. Se o tirante estiver bom e os pickups originais ainda funcionando, este baixo valerá uns R$1.200,00 fácil.. vale lembrar que as tarraxas não se pode exigir muito pois são o principal erro deste baixo

Sugestão de preço: R$400,00 a R$1.200,00

OBS: O mini escudo do capitador da ponte é de baixos Jennifer, arranca isso fora URGENTEMENTE que dar azar kkkkk
emanuelneto
emanuelneto
Membro

Mensagens : 296
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Nando Medeiros Qua Mar 23, 2016 8:43 am

^ Até concordo com isso, porém o vendedor está querendo muito acima desse valor e tendo quase certeza que é anterior a 1970.

Então não abre muito a negociação.

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira? - Página 19 Empty Re: Giannini Stratosonic AE08B: Mito ou Mentira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 19 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos