Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SWR amps - alguém já testou?

+18
arthur.farias.96
fheliojr
gsfteodoro
Jackson
Rico
Sonikado
Boss2K
Claudio
fgbass
Regis Rocha
Marck
Rafael do Baixo
Cid
Edu Fettermann
Dja
dibass
allexcosta
Steve Albini
22 participantes

Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Steve Albini Dom Out 24, 2010 12:02 pm

Olá pessoal, estou atrás de um conjunto cabeçote + caixa pequena com boa potência e vi uns cabeçotes da SWR. Não achei nenhum tópico sobre eles, então, gostaria de saber quem já testou ou possui amplificadores dessa marca, o que acha em relação aos concorrentes mais próximos, GK e Hartke? Principalmente a linha workingpro.

Valeu!
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 153
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Dom Out 24, 2010 12:25 pm

Não gosto. O som é modernoso no mau sentido, enquanto o GK é modernoso no bom sentido. Há excesso de agudo e difícil de timbrar. As caixas tem boa construção mas falam pouco médio-grave e médio, tornando a inteligibilidade ruim. Os combos são razoáveis, mas GK e Hartke fazem produtos com uma voz mais equilibrada na minha opinião.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por dibass Dom Out 24, 2010 2:49 pm

toquei quarta feira com um set de 1x15 e 4x10 GK com um cabeçote SWR pro

achei ruim dificil de timbrar excesso de agudo e sem peso
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Dja Dom Out 24, 2010 3:18 pm

ja toquei num SWR (head), parece AMPEG em alguns casos, digo que AMPEG (SVT all tube) é bem superior.

o SWR vem agudera, som muito embolado, graves meio que vc sente, ñ parece aquele grave poderozo, definido. Isso sendo um set de caixas Goliah

Hartke e GK são superiores na minha opinião, e mais baratos, o melhor custo beneficio.


Última edição por Dja em Dom Out 24, 2010 8:52 pm, editado 1 vez(es)
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Steve Albini Dom Out 24, 2010 6:36 pm

Obrigado pelas respostas pessoal. Parece que as opiniões são unânimes ao descrever o amp.

GK é a referência que eu tenho de timbre, e acho que vai continuar sendo, hehehe.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 153
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Edu Fettermann Dom Out 24, 2010 6:56 pm

Eu tava de olho num combo SWR aí... acho melhor continuar pesquisando, pelo jeito.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Cid Dom Out 24, 2010 6:58 pm

Eu ja toquei num desses e achei maravilhoso:

SWR amps - alguém já testou? 4420100010_xl
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Rafael do Baixo Dom Out 24, 2010 8:09 pm

Já toquei em vários amps,caixas e combos da marca,e achei-os fantásticos.

Eu concordo com a opinião dos amigos,os equipos da SWR realmente tem um som meio difícil de se lidar,não são "plug and play" como os GK,os amps swr tem agudos muito realçados,e as caixas tem um certa falta de médio-graves,o que tira um pouco o peso do som,mas depois de algum tempo fuçando dá pra se entender bem com esses detalhes e tirar um grande som.

O melhor som que eu tirei foi usando um Mo'Bass + 4x10 Goliath + 1x15 Working Pro,muito boa a combinação,peso e clareza na medida certa.Outra combinação que eu me amarrei foi usando uma caixa Megoliath 8x10 com um amp Ampeg SVT-2,fala muito essa caixa,essa Megoliath soa melhor que as caixas 8x10 da ampeg,com mais corpo e limpesa.

Pra mim o Mo'Bass é o melhor amp da marca,e o melhor que eu já toquei,usei um desses por alguns anos,ele era de um amigo gringo e endinheirado que deixava esse amp comigo e me alugava as caixas,uma pena que a SWR descontinuou essa linha.

Quanto ao combo,concordo com o Cid,esse combo SWR Readhead é maravilhoso,somzeira demais ele.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Dja Dom Out 24, 2010 8:51 pm

Rafael do Baixo escreveu:Já toquei em vários amps,caixas e combos da marca,e achei-os fantásticos.

Eu concordo com a opinião dos amigos,os equipos da SWR realmente tem um som meio difícil de se lidar,não são "plug and play" como os GK,os amps swr tem agudos muito realçados,e as caixas tem um certa falta de médio-graves,o que tira um pouco o peso do som,mas depois de algum tempo fuçando dá pra se entender bem com esses detalhes e tirar um grande som.

O melhor som que eu tirei foi usando um Mo'Bass + 4x10 Goliath + 1x15 Working Pro,muito boa a combinação,peso e clareza na medida certa.Outra combinação que eu me amarrei foi usando uma caixa Megoliath 8x10 com um amp Ampeg SVT-2,fala muito essa caixa,essa Megoliath soa melhor que as caixas 8x10 da ampeg,com mais corpo e limpesa.

Pra mim o Mo'Bass é o melhor amp da marca,e o melhor que eu já toquei,usei um desses por alguns anos,ele era de um amigo gringo e endinheirado que deixava esse amp comigo e me alugava as caixas,uma pena que a SWR descontinuou essa linha.

Quanto ao combo,concordo com o Cid,esse combo SWR Readhead é maravilhoso,somzeira demais ele.

concordo plenamente, as caixas SWR são excelentes, os amplis, nem sempre.

o RedHead é bom, pesado mais bom, feito recente, mais plug & play que os outros.
tem uns heads da warwick tbm q são muito bons.

este é muito funcional:

http://www.warwickbass.com/modules/produkte/produkt.php?submenuID=14673&katID=14496&linkID=25283&cl=EN

timbre, potencia, qualidade.

SWR amps - alguém já testou? Warwick_xtreme101

facinho achar um timbre agradavel nesse head, e ainda tem compressor, atack, contour, atack
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Marck Qui Nov 04, 2010 5:25 pm

eu gostei bastante de um cabeçote da swr que toquei numa "gig" uma vez.. timbrei fácil até.... acho que vale a pena.. mais com a grana que tu compra ele,tu compra um gallien..... na minha opnião swr e o mesmo nivel,mais gallien é meio que mais "consagrado"..
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Regis Rocha Qua Jun 25, 2014 7:03 pm

Desenterrando mais um...

Sei que gosto é muito pessoal, mas acredito que a maioria das experiencias q o pessoal teve, pelo que pude perceber nos relatos, foi com os Workingmans, que é uma seria "mais baixa", ou uma serie de entrada, como preferirem(ACHO q agora é fabricada na china essa linha)

Bem... sobre minahs experiencias...eu uso SWR a +/- 10 anos. Ja tive Fender, GK, e sinceramente, não chegaram aos pés dos SWR que tive.
O primeiro foi o PB200 (primeiro modelo da marca, e primeiro amplificador hibrido construido p baixo). O que eu tinha era de 1987.
Hoje trabalho com um SM 400, que tem o mesmo pré "consagrado" do PB200, mas é stereo.

O "problema" destes SWR, se é que se possa chamar assim, é a quantidade de regulagens que ele disponibiliza.
Só de frequencias médias, tem 4 frequencias ajustaveis e 4 volumes separados, sem contar com graves, agudos, compressor, enhancer...

Lógico que não se compara com a simplicidade de um GK, mas é um amp q vc pode ligar ele flat, q vem som d qualquer jeito.

Como o pré dele é apenas valvulado(de verdade), "sente-se" o som da válvula, consegue ate uma leve saturação natural com o ganho alto; diferente dos hartke q toquei, q ate achei pior o ganho de valve dele do que solid state (pelo menos ao meu gosto)

Outra coisa q pode complicar um pouco seria o chaveamento e as saidas de potencia dos SWR estereos (5 saidas, sendo 2 para cada canal, uma saida em ponte e uma chave para Stereo/ mono/ bridge), q não seriam tão simples como a maioria dos demais amps mono.

Não tem erro, mas precisa tomar um pouco de cuidado
Eu não tenho certeza, mas acho q os SWR mais novos, mesmo os top de linha hoje estejam todos sendo fabricados no México.
As minhas experiencias foram com o PB200, SM 400 e tbem ja toquei com SM900 que era o TOP da época

Bem...gosto é gosto, mas espero q possa ter ajudado em alguma coisa  Wink 
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por fgbass Qua Jun 25, 2014 8:48 pm

Testei alguns mais antigos, do comeco dos ano 2000, e achei bons, mas a Fender comprou ha algum tempo, e varios modelos foram descontinuados.
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Claudio Qua Jun 25, 2014 9:36 pm

Alguém sabe me dizer qual é esse modelo do SWR que está nesse vídeo abaixo?

Esse amplificador é da casa Santo Scenarium aqui no Rio, mas o PC não soube dizer qual era o modelo. O baixo estava plugado somente no amplificador, sem passar pelo P.A. ficamos bastante impressionados com o som.


Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Boss2K Qua Jun 25, 2014 9:42 pm

SWR WorkingPro 210C 2x10" Combo

SWR amps - alguém já testou? Work_Pro210_xlarge

SWR amps - alguém já testou? 1600_Work_Pro210_stand

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Claudio Qua Jun 25, 2014 10:02 pm

Nas especificações diz que ele tem 100 watts RMS em 4Ohms, mas pelo vídeo parece bem mais!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Sonikado Qua Jun 25, 2014 10:11 pm

LED de clip pré e power... interessante...

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Rico Qua Jun 25, 2014 10:15 pm

Já usei mais de uma vez o SWR head (não lembro o modelo) com uma Goliath...

Combinação poderosa e bem definida. Soco no peito e volume mais que suficiente para aplicações em locais fechados com média de 300 a 500 pessoas.

Alguém comentou a sobre o pré valvulado do SWR e comparou ao do Hartke.

Bom, eu sou um baixista que usa bastante os amps all tube, mas toda vez que faço um evento sem meus amps e dou de cara com um Hartke, tomo duas atitudes de cara: Desligo o equalizador e prefiro usar o canal A SS...

Muito melhor que o canal que eles apresentam como "valvulado".

Aliás, sem desvirtuar, mas só para comentar, fiz um evento bem grande umas duas ou três semanas atrás e tive o desprazer de dar de cara com as caixas Transporter (acho que é isso)... Ô caixa caída...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Qua Jun 25, 2014 10:19 pm

Nunca tive um, mas sou usuário de amps SWR desde o fim dos anos 80.

São legais, mas a voz é "scooped" e some um pouco na banda. As caixas Goliath sopram aquelas frequências que a gente não ouve direito, o que me incomoda. Ótimas pra reggae, dub e afins.

Já usei full-stacks, half-stacks e combos. Nunca me deixaram especialmente feliz, mas dá pra fazer.

Quanto ao canal pseudo-tube da Hartke e às Transporter, concordo com o que o Rico escreveu.

Aliás, esse papo de tube preamp com uma micro válvula é conversa pra boi dormir. Me desculpem, mas isso não existe. Quer som de válvula? Compre um valvulado pesadão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Jackson Qui Jun 26, 2014 10:02 am

Isso aí, SWR é mais pra quem curte a linha Ampeg e Fender, porém com voz mais moderna. Muito diferente de um GK, que pessoalmente não curto.

Assim como os Ampegs, é preciso mexer na equalização, mas depois é só alegria!

Quem usa o GK com o botão "contour" acionado, provavelmente vai gostar dos SWR.

Ah, parece que a Fender está fechando a SWR.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 26, 2014 10:08 am

Jackson escreveu:Quem usa o GK com o botão "contour" acionado

Existe alguém?  scratch 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por gsfteodoro Qui Jun 26, 2014 10:19 am

[off topic mode on]
Isso me lembrou uma GIG que o técnico de som foi até meu retorno umas 4 vezes pra apertar a bomba desse botão, no meio da música... Pensei até que estava tocando com meteoro pois ficava alterando o som no meio da GIG...
[off topic mode off]

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5416
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Regis Rocha Qui Jun 26, 2014 10:31 am

É isso Rico. Com relação ao Hartke, foi justamente o q disse mais acima.
Sempre me deparo com Hartke(aqueles mais antigos) nas Gigs por ae (não sei pq, mas as locadoras de som daqui do PR adoram este amp.)
Nunca consegui acertar o "valve gain" deste amp. Acabo usando apenas o SS, mesmo gostando de usar o som da valvula um pouco saturada.
NA maioria das vezes acabo sempre levando meu SWR, mesmo tendo amps nos lugares.
Bem..pelo menos ao meu gosto, foi o melhor amp q ja usei.

MAs conheci a pouco tempo os Genz Benz, q me agradaram bastante, principalmente quando ouvi o som do Streamline.

É outro conceito de amplificador, mas gostei bastante, principalmente com o botão de ganho ligado.
É um serio candidato a aposentar meu SM 400.

ALguem ja teve maior contato maior com essa linha, STREAMLINE, da Genz Benz ?

Valeu moçada!
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 26, 2014 11:07 am

Regis Rocha escreveu:(não sei pq, mas as locadoras de som daqui do PR adoram este amp.)

Relativamente baratos e aguentam uma boa dose de abuso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Jackson Qui Jun 26, 2014 12:50 pm

allexcosta escreveu:
Jackson escreveu:Quem usa o GK com o botão "contour" acionado

Existe alguém?  scratch 

Muito comum, vc entrar no estudio e o botão estar apertado, assim como a eq "sorriso" nos Hartke.

Essa voz cheia de médio do GK é incômoda pra muita gente, principalmente pra usuários Ampeg. Mas realmente, o botão contour é muito exagerado no corte.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 26, 2014 12:58 pm

O Jackson matou a charada dos SWR.

Vou usar essa daqui pra frente. A voz dos SWR é GK+countour acionado. É isso aí.

A propósito, esse timbre é bonitão no quarto ou no estúdio antes da banda chegar. Começa a tocar todo mundo junto não dá pra ouvir uma nota.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Regis Rocha Qui Jun 26, 2014 1:47 pm

Eu acho o SWR bem mais "quente" que o GK. Tbem ja tive por alguns anos um 400mb (ou 440rb..não lembro agora)

O GK é um "Tanque de guerra" e é super pratico.

Mas é complicado... isso é bem pessoal mesmo.

MAs repetindo a pergunta acima...
Alguem ja usou o Genz Benz Streamline (tanto o 600 ou o 900)?
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 26, 2014 3:21 pm

Não sei se ajuda, mas tive um GB antigo cujo modelo não lembro, um Shuttle 3.0 e um Shuttle 6.0 e todos clipavam cedo e tinham uma voz muito hi-fi. Os Shuttle sofriam com notas mais graves em maiores volumes e comprimiam vigorosamente as notas mais fortes, comprometendo a dinâmica.

Não gosto dos equipamentos GB. Um 700RB fala mais, melhor e é mais confiável que um Shuttle 6.0
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Regis Rocha Qui Jun 26, 2014 4:00 pm

Entendi Alex... É q pelo q pesquisei, essa linha Streamline é outro conceito. O Pré é completamente diferente, com 3 válvulas.
Ja vi relato em foruns gringos q tinha gente usando este amp até como pré geral de gravação em estudio.
Equalizador baxandall
Agora o estágio de potencia deve ser o mesmo dos outros..Classe D com 600 e 900W

Pena q p ouvir o som dele acho q é só pela na net mesmo  Neutral 
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 26, 2014 4:07 pm

Não curto a maioria dos prés valvulados. E praticamente todo EQ é baxandall.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Rico Sex Jun 27, 2014 6:33 am

Eu tenho uma opinião a respeito desses prés com válvulas: Boa droga! O som de válvula que eu procuro está na saturação das válvulas do power, não do pré!

Por isso não me acerto com prés valvulados de marca alguma.

Em eventos grandes é Hartke e GK. Quando tem mais de uma banda não dá pra ficar mexendo muito em palco. Esses amps, embora não tenham meu som, mandam muita potência e você não passa aperto.

É preciso saber se adequar ao que se tem em mãos. Eu não me engano com equalizadores gráficos e prés com válvula.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por fheliojr Sáb Jun 28, 2014 5:37 pm

Rico escreveu:...Eu não me engano com equalizadores gráficos...

como assim, rico?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Rico Sáb Jun 28, 2014 8:02 pm

fheliojr escreveu:
Rico escreveu:...Eu não me engano com equalizadores gráficos...

como assim, rico?

Assim: Não gosto do resultado depois que você mexe muito em algumas frequências. Em todo caso, não tenho experiência com inúmeros equalizadores. Os que mais usei estão nos Hartke que por sua vez estão em todos os lugares aquí no RJ. Toda vez que entro num estúdio dou de cara com o amp "sorrindo" pra mim... Me pergunto se a maioria dos baixistas sabe identificar realmente as frequências que "ofendem" uma sala...

Em geral, os amps que tive/tenho apresentam ou apresentavam sempre os controles básicos.

E eu também não tenho muito saco para quinhentos mil controles. Por isso, quando entro num estúdio e vejo um Hartke, desligo sempre o equalizador, compreende?






Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Jackson Sáb Jun 28, 2014 8:41 pm

Importante lembrar que os SWR tem um controle chamado Aural Enhancer, que é tipo um controle de tonalidade ativo, onde é possível obter timbres old school (Enhancer fechado) até timbres hi fi (Enhancer aberto).

Com o controle na posição 14h o timbre é mais "na cara" bem menos scooped.

Fazendo o uso deste recurso e da equalização (de muito boa qualidade, pelo menos nos SWR USA), é possível sim destacar o baixo na mix.

Quando arrumar um tempinho vou fazer uma gravação com o meu 350X e mostrar as possibilidades de timbre.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por fheliojr Seg Jun 30, 2014 10:57 am

Rico escreveu:Assim: Não gosto do resultado depois que você mexe muito em algumas frequências. Em todo caso, não tenho experiência com inúmeros equalizadores. Os que mais usei estão nos Hartke que por sua vez estão em todos os lugares aquí no RJ. Toda vez que entro num estúdio dou de cara com o amp "sorrindo" pra mim... Me pergunto se a maioria dos baixistas sabe identificar realmente as frequências que "ofendem" uma sala...

Em geral, os amps que tive/tenho apresentam ou apresentavam sempre os controles básicos.

E eu também não tenho muito saco para quinhentos mil controles.  Por isso, quando entro num estúdio e vejo um Hartke, desligo sempre o equalizador, compreende?

sim, sim.
agora, entendi o ponto em questao.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por arthur.farias.96 Seg Jun 30, 2014 11:11 am

Por gentileza, o que é timbre scooped? alguém pode postar um exemplo?
arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Seg Jun 30, 2014 11:25 am

Jackson escreveu:Com o controle na posição 14h o timbre é mais "na cara" bem menos scooped.

Fazendo o uso deste recurso e da equalização (de muito boa qualidade, pelo menos nos SWR USA), é possível sim destacar o baixo na mix.

Minha experiência me diz o contrário. Ou então o tipo de gig que faço pede outro tipo de corte/boost para aparecer na mix.

Esse recurso dos SWR ajuda algumas regiões dos médios agudos, que não é exatamente onde mora o problema, na minha opinião.

Talvez por isso seja comum ver baixistas dando um bypass no enhancer desses amps.

Gráficos sempre ajudam:

SWR amps - alguém já testou? SWRauralenhancer

Note que praticamente inexiste uma diferença entre 12h e 14h e a característica que esse circuito proporciona é a de um timbre mais "clanky", o que a maioria de nós odeia e menos "growly", que é exatamente o que buscamos. Ou seja, o inverso do que o baixista médio busca.

Sobre a modificação, a quem interessar possa:

SWR amps - alguém já testou? Swrmod
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jun 30, 2014 3:51 pm

arthur.farias.96 escreveu:Por gentileza, o que é timbre scooped? alguém pode postar um exemplo?
Excesso de graves e excesso de agudos
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty WRS WokingPro 10 (1x10 - 100 W)

Mensagem por vi1205 Ter Jul 01, 2014 8:20 pm

Pessoal, favor me ajudarem!! Toco com um pessoal e mandamos folk e blues com BAIXOLÃO, violão(guitarra), cajon, gaita em ensaios e pequenas apresentações. O que me dizem sobre o WRS WokingPro 10??? Alguém já tocou? Vai me atender?
VLW!!

vi1205
Membro

Mensagens : 1
Localização : Formiga-MG

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Ter Jul 01, 2014 9:07 pm

vi1205 escreveu:Pessoal, favor me ajudarem!! Toco com um pessoal e mandamos folk e blues com BAIXOLÃO, violão(guitarra), cajon, gaita em ensaios e pequenas apresentações. O que me dizem sobre o WRS WokingPro 10??? Alguém já tocou? Vai me atender?

Não.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Regis Rocha Qua Jul 02, 2014 11:11 am

https://www.youtube.com/watch?v=4vFSlz4lJJg
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 02, 2014 11:58 am

Regis Rocha escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=4vFSlz4lJJg

E?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Nando Vasques Qua Jul 02, 2014 12:55 pm

allexcosta escreveu:
Regis Rocha escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=4vFSlz4lJJg

E?
Lots of Mullets in this vídeo.... lol!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Regis Rocha Qua Jul 02, 2014 1:38 pm

Video promocional da época. Foi o q encontrei no momento, p dar uma noção do som dele.
Quando der um tempinho e conseguir organizar minhas coisas, gravo algo e coloco por aqui
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Regis Rocha Qua Jul 02, 2014 1:47 pm

Caraca..achei um video "recente" de 2007 kkkk
Nem lembrava mais disso.
Bem..ae estou usando uma caixa c 4x10 (a mesma q uso ainda hj) cm falantes eminence e um SWR PB200 (Não é o SM400 q tenho hj)
O Baixo é um Artwood Jazz bass 5 C inteirisso com cap e circuito seymour (esse tbem tenho ate hj)

Imagem e som horriveis, pois foram gravados direto de uma camera da época, mas dá p ter uma ideia do som dele c banda

https://www.youtube.com/watch?v=cLnfOBh_FYI
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por advogalo Qua Fev 25, 2015 3:53 pm

Olá pessoal.

Régis, seu primeiro SWR era meu, heim... rss. Nosso primeiro, melhor. Comprei-o em SP, em 1994.

Já tive Hartke, GK, Ampeg, Eden, Behringer, Meteoro, etc... e, para o meu gosto, nenhum deles se iguala aos SWR. Hoje uso um Bass 750 e uma 4x10 Goliath IV. Capítulo encerrado. Nunca mais troco de ampli.

advogalo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Regis Rocha Qua Fev 25, 2015 4:38 pm

Fala Advogalo!! Cara.... me desculpe, por não lembrar seu nome (mas o nick é o mesmo do orkut ainda kkkk), mas como poderia esquecer da historia desse amp, pois vc mandou na confiança p eu testar, antes de fecharmos. O amp estava com algum problema, e fizemos td na confiança. Mandei arrumar, testei, paguei, e depois só descontei o valor do conserto no valor q depositei pra ti (depois d funcionando td certinho, não tive duvidas)!
Se metade dos "webnegocios" fossem assim , td funcionaria bem melhor hehe (tbem lembro q pouco depois, vc levou um calote de um warwick se nao me engano, não foi?).

Então... depois do PB200 veio o SM400. So vendi pq precisei de um amp menor e mais potente, pois senao ainda estaria c ele

Agora estou usando D. Eden, q tbem achei animal. Tbem ja usei varios outros, inclusive os GK, pelo qual a maioria aqui do forum tem preferencia, mas p mim nenhum agradou como os SWR, e agora o Eden que "me conquistou" hehe (até pq ele é mais compacto q o SWR, e tbem mais potente.

Se tenho alguma reclamação dos SWR seria com relação a sua "resistencia à estrada", pois achei eles meio frágeis com relação a variação de tensão, curtos na saida (embora a maioria dos amps mais antigos não tenham muita proteção contra isso)

Aquelas linahs 350, 500 e 750 parecem ser bem mais robustos e fáceis de operar, mas não tive a oportunidade de usá-los.

Bom...p resumir, estou mt contente com meu Eden WT550. Só trocaria ele por um Aguilar DB751 , mas pelo menos no momento, este está fora de cogitação !!
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por advogalo Qua Fev 25, 2015 5:19 pm

Grande Régis.

Exatamente. Mandei o ampli pra você sem te conhecer. Foi somente na base da confiança mesmo. E deu tudo certo. Ahhh... perdí sim um warwick Thumb 5. Um larápio de Natal me roubou esse baixo. O nome dele é Neto, Osvaldo "alguma coisa" Neto. Não estou acusando. Estou afirmando.

Tive, na verdade, foi um combo da Eden, The Metro. Espetacular. Juntamente com a SWR, são, na minha opinião, os melhores timbres de baixo. A linha X que você citou é bem mais simples (no sentido operacional) do que a linha SM (legal, mas sempre achei muito cheio de botões). O meu não é propriamente a linha X, porque virou X depois que a Fender comprou a fábrica, em 2004. É o Bass 750, que virou 750X.

Prazerão ter notícia sua. Abração... Ary Marcos Soares!

advogalo
Membro

Mensagens : 11
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

SWR amps - alguém já testou? Empty Re: SWR amps - alguém já testou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos