Capotraste (NUT) em osso (bone) plástico, alunínio, Delrin, Bakelite, Latão, cobre, graphite etc

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capotraste (NUT) em osso (bone) plástico, alunínio, Delrin, Bakelite, Latão, cobre, graphite etc

Mensagem por Márcio Venelli em Seg Abr 04, 2011 10:07 am

Galera,

Fiz um de alumínio e ficou 10! Preciso trocar mais 02 e vou tentar osso e latão.

Very Happy
Márcio Venelli
Membro

Re: Capotraste (NUT) em osso (bone) plástico, alunínio, Delrin, Bakelite, Latão, cobre, graphite etc

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Abr 04, 2011 5:39 pm

Eu também uso o alumínio, e acho legal. Meu "escala curta tem pestana desse material.
O Allex já não gosta.....
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Re: Capotraste (NUT) em osso (bone) plástico, alunínio, Delrin, Bakelite, Latão, cobre, graphite etc

Mensagem por RFleita_Bass em Sex Jul 27, 2012 1:27 pm

Meu Squier tem o som PESADÃO, as vezes uso o Cubo de um colega (Meteoro Nitrous 150) e ele chega treme....(kkk eu sacaneando o cubo do cara)..
será que o Nut de Osso Vai aliviar esse PESÃO (excessivo as vezes) sem perder a qualidade dos graves?
RFleita_Bass
Membro

Mensagem por subgrave em Sex Jul 27, 2012 1:38 pm

^Não é mais fácil diminuir os graves no cubo?

subgrave
Banido

Mensagem por DUDUBASS em Sex Jul 27, 2012 1:53 pm

RFleita_Bass escreveu:Meu Squier tem o som PESADÃO, as vezes uso o Cubo de um colega (Meteoro Nitrous 150) e ele chega treme....(kkk eu sacaneando o cubo do cara)..
será que o Nut de Osso Vai aliviar esse PESÃO (excessivo as vezes) sem perder a qualidade dos graves?

E o que o nut tem a ver com peso nos graves do baixo? O nut é a peça que apoia a corda solta no braço, delimita a altura de saída da corda no braço facilitando ou dificultando a tocabilidade e regula o afastamento lateral entre uma corda e outra, e se bem ajustado ajuda (e muito) em uma boa regulagem, além disso tem (pra mim) uma pequena influencia no som do baixo com as cordas soltas.

Se vc aumentar o grave no ampli e colocar o volume mais alto que o o ampli suporta vai "torar" qualquer caixa. Isso não significa que o baixo é bom ou ruim, é somente uma propriedade de danificar um equipamento quando submetido a um uso inadequado.
DUDUBASS
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Jul 27, 2012 2:20 pm

RFleita_Bass escreveu:Meu Squier tem o som PESADÃO, as vezes uso o Cubo de um colega (Meteoro Nitrous 150) e ele chega treme....(kkk eu sacaneando o cubo do cara)..

Aí quando começar a rachar tu devolve né?
allexcosta
Administrador

Mensagem por RFleita_Bass em Sex Jul 27, 2012 2:30 pm

allexcosta escreveu:

Aí quando começar a rachar tu devolve né?
Hahahahahaha... nem mano, isso na casa dele mesmo... ele trocou o Falante do cubo dele, colocou um ''Eros'' e ficou excelente por sinal(guenta muita porrada, pois antes era muito ruin).
RFleita_Bass
Membro

Mensagem por RFleita_Bass em Sex Jul 27, 2012 2:34 pm

DUDUBASS escreveu:

E o que o nut tem a ver com peso nos graves do baixo? O nut é a peça que apoia a corda solta no braço, delimita a altura de saída da corda no braço facilitando ou dificultando a tocabilidade e regula o afastamento lateral entre uma corda e outra, e se bem ajustado ajuda (e muito) em uma boa regulagem, além disso tem (pra mim) uma pequena influencia no som do baixo com as cordas soltas.

Se vc aumentar o grave no ampli e colocar o volume mais alto que o o ampli suporta vai "torar" qualquer caixa. Isso não significa que o baixo é bom ou ruim, é somente uma propriedade de danificar um equipamento quando submetido a um uso inadequado.

allexcosta escreveu:Osso - Timbre bom, quente e equilibrado, ajuda os tão queridos médios a se pronunciarem com clareza.

Alumínio - Soa oco e sem peso.

Delrin - Material bom, resistente, fácil de trabalhar e com resposta similar ao osso.

Grafite - Nunca gostei mas não sei explicar porque.

Latão - Som moderno, aliado às cordas de aço, proporciona o timbre "som de piano", com agudos bem pronunciados e graves macios e bonitos. Não cai bem pra quem busca um som vintage.

Cobre - Nunca usei, mas a liga Warwick, que tem cobre e bronze dá um som parecido com o latão, com mais médio-agudos, ou mais "clank".

Madeira - Valoriza os graves e ressona com o resto do instrumento. Desgasta fácil.

Tirei por ai.. Me equivoquei?
RFleita_Bass
Membro

Mensagem por DUDUBASS em Sex Jul 27, 2012 5:41 pm

Acho que você amplificou esta informação, arregaçou o volume na caixa, talvez até o knob de grave do cubo e ficou achando que a caixa estava vibrando devido ao nut.
DUDUBASS
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Jul 27, 2012 5:44 pm

RFleita_Bass escreveu:Tirei por ai.. Me equivoquei?

Acho que é importante cada um observar as diferenças por si.

Quando eu citei essas diferenças não quis dizer que eram gritantes, algumas pessoas provavelmente nem escutam. Não acho que o material do nut tenha uma importância capital no som de um baixo. Cordas e captadores são infinitamente mais importantes...
allexcosta
Administrador

Mensagem por RFleita_Bass em Sex Jul 27, 2012 7:01 pm

allexcosta escreveu:
RFleita_Bass escreveu:Tirei por ai.. Me equivoquei?

Acho que é importante cada um observar as diferenças por si.

Quando eu citei essas diferenças não quis dizer que eram gritantes, algumas pessoas provavelmente nem escutam. Não acho que o material do nut tenha uma importância capital no som de um baixo. Cordas e captadores são infinitamente mais importantes...

Vlw Brother, mas ja comprei as cordas elixir e o nut de osso. Chegam amanhã, aee eu gravo pelo menos um áudio pra galera.
RFleita_Bass
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Jul 27, 2012 7:06 pm

RFleita_Bass escreveu:Vlw Brother, mas ja comprei as cordas elixir e o nut de osso. Chegam amanhã, aee eu gravo pelo menos um áudio pra galera.

Legal, por favor nos passe suas impressões...
allexcosta
Administrador

Mensagem por RFleita_Bass em Sex Jul 27, 2012 7:20 pm

allexcosta escreveu:
RFleita_Bass escreveu:Vlw Brother, mas ja comprei as cordas elixir e o nut de osso. Chegam amanhã, aee eu gravo pelo menos um áudio pra galera.

Legal, por favor nos passe suas impressões...

Opa, pode deixar...
RFleita_Bass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: