Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coletivo de Criação

+15
edumoraes
luizclaudiobarboza
Eliseumohr
carlos palowsky
batch3
wsacco
Aionius
Andrezinho
Rico
Toninho (Tequeba)
NESCAU
MINGO
G. Kanazawa
Yngway
Maurício_Expressão
19 participantes

Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Coletivo de Criação

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Out 31, 2010 9:32 pm

Já recebi muitos e-mails de "gravadoras" que propõe lançar seu CD no mercado bastando para isso você pagar as horas de estúdio, as horas de mixagem, as artes gráficas e a prensagem do CD.
Dai a "gravadora" fica apenas com uma pequena percentagem das vendas do CD que elas repassam as bandas, que tem que vender o CD. Ah! E detalhe: a gravadora fica com os CD's e não banda que pagou tudo...
Não sei como tem banda que cai nessa história... Afinal de contas se a banda bancar tudo, é muito mais lógico e natural a própria banda lançar o CD de forma independente.

Mas hoje pela primeira vez recebi um e-mail diferente... É uma proposta para bandas que já tenham CD lançado, como a minha...
Alguém já recebeu um e-mail assim?

Olá

Ouvimos a música "XXXX" que gostamos bastante e identificamos qualidades e potencial musical que podem ser desenvolvidos em mercados internacionais bem como ações no mercado local.

Somos o Coletivo de Criação, selo de ONG reconhecida pelo Governo Federal como de Interesse Público - (OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) cuja missão é identificar, promover e gerar sustentabilidade aos agentes culturais da cena musical independente (não vinculados à grandes gravadoras).

Nossa ação consiste na produção e divulgação de bandas em países como a Alemanha, França, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Canadá, dentre outros, através de ações conjuntas de selos de música independente, na qual os respectivos esforços se somam, visando uma maior eficácia de resultados.

Neste ano, estaremos participando de feiras de música internacionais, como o Midem, Popkomm,Womex , South by Southwest, Canadian Week, entre outras, e em território nacional no Porto Musical em Recife/Pernambuco.

Temos como principais parceiros de negócios: iTunes (distribuidor de conteúdo), The Orchard (distribuidor de conteúdo), iMusica (distribuidor de conteúdo), MondoMix (distribuidor de conteúdo), Eletronic Arts (games) Oi (telefonia celular), Tim (telefonia celular), Vivo( telefonia celular), Red Bull (bebidas energéticas), onde atuamos como provedores de conteúdo musical para trilhas sonoras, sincronismo, ring tones e downloads pagos.

Também atuamos em ações promovidas pela Apex e pelo Ministério da Cultura que visam a expansão das exportações de música brasileira no mundo.

Estamos realizando também o Babel IndieFest - festival multimidia com a presença de bandas independentes brasileiras e de outros países - veja mais em www.babelindiefest.com.br.

Temos um portal de música que busca levar informações da cena independente e conectar as bandas com seu público alvo, veja o site www.coletivodecriacao.com.br.

Havendo interesse na participação de sua banda, por favor entre em contato conosco para mais informações.

XXXXXXX


____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 01, 2010 8:02 pm

Pô... Ninguém nunca recebeu um e-mail desse?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Yngway Seg Nov 01, 2010 8:05 pm

Quando eu for famoso provavelmente receberei. Laughing

Por enquanto é só dos "Ajude o menino que precisa operar"...

____________________________
"...e só os prés com timbre fiel entrarão no reino do groove. - (st.colela 33:3)"
Yngway
Yngway
Membro

Mensagens : 3571
Localização : Curitiba-PR

http://www.urlturismo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por G. Kanazawa Ter Nov 02, 2010 4:14 am

eu só recebo correntes, tipo a da Samara, de 13 anos, que hoje teria 25 e morreu no arame farpado e blábláblá...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por MINGO Ter Nov 02, 2010 8:57 am

Sempre vejo esse tipo de coisa com muita desconfiança, se pedirem uma grana então......o ideal é entrar em contato com algumas bandas que estão no esquema deles e ver qual é.
o site deles está fora do ar!

____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por NESCAU Ter Nov 02, 2010 9:03 am

eu recebi uma vez, mas faz teeeeeeeeeeeeeeempo...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Toninho (Tequeba) Ter Nov 02, 2010 10:53 am

Mauricio,
Cheque esses caras, só por precaução, peça referencias, tente falar com artistas que estão trabalhando com eles. No mercado fonográfico tem bons profissionais e muitos maus.
Precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguem!

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Nov 02, 2010 3:53 pm

Toninho (Tequeba) escreveu:Mauricio,
Cheque esses caras, só por precaução, peça referencias, tente falar com artistas que estão trabalhando com eles. No mercado fonográfico tem bons profissionais e muitos maus.
Precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguem!

Então Tequeba, a intenção deste tópico já ver se alguém sabe alguma coisa deles... Eu estou com as barbas de molho...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Rico Seg Nov 08, 2010 3:03 pm

Bom, eu já conheço um bocado de pequenas, gravadoras, já recebí um monte de propostas sobre produção musical, executiva, blá blá blá blá blá blá... No final, todo mundo quer tua grana, infelizmente.
De todas gravadoras que já contactaram a banda onde toco, só encontrei duas pessoas honestas, e ainda assim, eu tinha que entrar com grana.
Quer um conselho? Você ou qualquer um que quiser gravar um disco e que sabe que este não vai ser o próximo Sgt Peppers e que portanto você não vai ficar milionário com isso? Paga do bolso! Paga, mas faz tudo sozinho, você e o resto da tua banda. No final, o cd é teu, você não tem obrigação de vender nada e não cai no conto do vigário de ter feito 1.000 cópias (que na verdade você só pagou, mas o que os caras fizeram mesmo foram 50 unidades...) que infelizmente encalharam, em decorrência da crise no mercado fonográfico...
Eu só toco mesmo pelo prazer de fazer, gravo pelo prazer de mostrar e ouvir, mas não tenho a menor expectativa de que no RJ em 2010, um lugar que não tem espaço prá nada nem ninguém, alguém vá querer bancar um cd meu. E olha que eu tenho algumas resenhas do meu trabalho em países como Grécia, Inglaterra, Japão... Os caras gostam, escutam, elogiam, resenham, mas bancar... Isto existe tanto quanto o pote de ouro no fim do arco íris. up
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 08, 2010 7:29 pm

É isso ai Rico.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Andrezinho Seg Nov 08, 2010 9:49 pm

Pois é...

Uma das coisas que eu estou projetando pro estúdio é uma espécie de "cooperativa" ou "associação" de músicos, bandas e cantores independentes.
Minha idéia é ORIENTAR essa galera nas formas de divulgação do conteúdo, além de produzir (artisticamente falando) os CD's com um baixo custo e boa qualidade usando o estúdio como foco de centralização pra ensaios e pra gravação.
Se for banda, eles mesmos se viram pra gravar. Mas se quiserem um toque diferente (um sax, um teclado, etc...), entraria um dos músicos que faça parte do cast da gente. E só tô pegando galera de qualidade.
Se for uma pessoa sozinha querendo produzir um CD, a gente seleciona no cast quem tenha disponibilidade pra gravar os demais instrumentos.
Por enquanto eu tô selecionando um esquema de locais pra tocar, que vai de festas, shoppings, bares, casas noturnas, etc. pra quem fizer parte ter onde tocar. Afinal é tocando que se ganha dinheiro hoje em dia. Paralelo a isso, há uma outra parada rolando com radios, radios comunitárias, radios in-door e algumas outras coisinhas que vão rolar também. E a possibilidade de um festival de bandas e um festival de música anuais...
Lógico que isso não vai ser de graça, mas pretendo ajudar o povo a não gastar dinheiro à toa com produções ruins e propaganda inefetiva.

É só o estudio ficar pronto que vou anunciar aqui. Acho que o que não vai faltar é baixista, né? heheheheheh

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Rico Ter Nov 09, 2010 9:53 am

Boa Andrezinho. Parabéns pela iniciativa. Dê notícias para a gente ok?
Abraços
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Aionius Ter Nov 09, 2010 10:19 am

^^ Andrezinho se esse esquema fosse aqui em Sampa já tava envolvido hehehe
Execelente iniciativa, que Deus abençõe este projeto para que dê muito certo. Realmente precisamos de projetos assim.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por wsacco Ter Nov 09, 2010 3:26 pm

Aionius escreveu:^^ Andrezinho se esse esquema fosse aqui em Sampa já tava envolvido

+1
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por batch3 Seg Nov 29, 2010 2:15 pm

Cara recebi este e-mail tambem... e estou na mesma dúvida, vc ja conseguiu ver alguma coisa? Vou tentar pegar o cnpj e dados pra ver que que eh, mas se tiver informação avise-nos Very Happy

batch3
Membro

Mensagens : 1
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Nov 29, 2010 9:00 pm

Eu desencanei totalmente. Ninguém que mexe com música que conheço sabe que esquema é esse... Deletei esse e-mail.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Coletivo de Criação

Mensagem por carlos palowsky Qua Dez 15, 2010 2:31 pm

E ae galera do Forum...bem, mimha banda foi contatada a 6 meses atrás, e fomos conhecer o pessoal. Na verdade é uma ONG (e nao uma gravadora) que trabalha com cultura e tals. O projeto deles é para dar suporte pras bandas independentes que tenham um trampo legal, através de leis de incentivo (Rouanet e outras) e projetos de patrocínio de empresas privadas. Eles pagaram 80% da gravação do nosso CD e agora estamos na expectativa de ter nosso trabalho no Midem, que rola agora em janeiro em Cannes na França. Caso role alguma negociação, vamos rachar 50% pra banda, 50% pro Coletivo. Se não rolar nada, ninguém deve nada pra ninguém. Naõ fizemos tiragens de CD´s porque o mercado não tá pra isso.Caso role alguma negociação, quem vai prensar CD´s é o contratante, quer dizer, a gravadora que eventualmente licenciar nosso trabalho.Em abril proximo tambem vamos tocar no 3º Babel IndieFest com varias bandas independentes brazukas e 1 ou 2 gringas que o Coletivo organiza em lá em santo André.
Bom é isso ae, abração a todos



http://www.myspace.com/2spare Cool
carlos palowsky
carlos palowsky
Membro

Mensagens : 1
Localização : Minas Gerais

http://www.myspace.com/2spare

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Eliseumohr Ter maio 15, 2012 8:09 pm

Do fundo do Baú!

Gostaria de saber se mais algém recebeu algum email dessa ong (Coletivo de criação)?

Se algém ja participou , como foi?

tentei entrar em contato com nosso colega Carlos ai de cimia , mas parece que ele não se conectou mais !
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por luizclaudiobarboza Qua maio 16, 2012 11:25 am

uma vez uma assessora de imprensa ( amiga de infância de um camarada de banda ) foi a um show nosso e depois entrou em contato a banda, marcou uma reunião num restaurante, onde fez e seguinte proposta:
a gente pagaria 1.200,00 por mês para ela durante seis meses com contrato assinado. e em troca ela iria colocar pelos menos uma nota por mês num jornal de grande circulação da minha região e a possibilidade dela arrumar um show ou outro sempre durante a semana a noite e em cidades do interior do estado. recusamos educadamente a proposta e ela se levantou , sem beber um copo dágua sequer. facepalm

____________________________
Clube Fender #135 / Clube Ibanez #38 / Clube SX #64 / Clube hartke #078 - http://bluesgraf.blogspot.com/ - http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/sanatore - https://www.youtube.com/user/luizclaudiobarboza?feature=mhee#p/u
luizclaudiobarboza
luizclaudiobarboza
Membro

Mensagens : 261
Localização : Niterói,RJ

http://bluesgraf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por edumoraes Qua maio 16, 2012 11:52 am

Venda de CDs já era, a banda tem que ter um CD como cartão de visita, acho que a maior ferramenta hoje em dia é a divulgação no Youtube, postar as músicas lá e tentar divulgar o máximo que puder, tentar participar de todos os festivais possíveis também, depois é só sentir o termômetro da resposta da galera, se a banda começar a fazer um certo sucesso aí sim lança um CD pra venda, mas acredito que a maior fonte de renda hoje em dia para as bandas são os shows, venda de CDs depois do mp3 e trocas via P2P já era.

____________________________
Com Jesus sou vencedor!!!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Eliseumohr Qua maio 16, 2012 1:12 pm

Bom galera gostaria de saber se alguém ja teve a oportunidade de trabalhar com essa ONG?


Vou exemplificar de forma simples a proposta deles:

Gravação do CD em estúdio de Santo André SP (Empório estudios!)

80% do valor a cargo da ONG
20% do valor a cargo da banda parcelado em 8x


Shows:

para shows contratados através da ONG
50% para cada.

Shows pegos pela banda a ong não tem nenhuma porcentagem!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por ismael santos Ter Jan 08, 2013 10:25 am

olha pessoal, eu tive o "desprazer" de receber este email tambem. entrei em contato, curioso para saber como funcionava. me explicaram tudo e resolvi arriscar. fiz o contrato e paguei a primeira parcela, mas resolvi cancelar antes da segunda parcela vencer. Entrei em contato e pedi o cancelamento, a secretária, Gisele Campos, disse q ja estava cancelado, mas nao quis devolver o valor pago. ESSE PROJETO É PURA PICARETAGEM. Entrei em contato com uma suposta banda q participa, e eles me disseram q estavam a 2 anos com o coletivo de criação e nao tinham sido convidados para nenhuma feira. Detalhe, enviei varios emails para eles me devolverem a quantia paga, e eles nunca mais retornaram. DENUNCIE VC TAMBEM, NAO CAIA NESSA

ismael santos
Membro

Mensagens : 2
Localização : sete lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por brucce Ter Jan 08, 2013 10:59 am

mas no contrato está escrito que no caso de cancelamento eles devolvem a grana?

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por ismael santos Ter Jan 08, 2013 11:07 am

[quote="brucce"]mas no contrato está escrito que no caso de cancelamento eles devolvem a grana?[/quote

sim, la diz que em caso de cancelamento, as partes devolveriam o dinheiro depositado. tirando o seu custo. mas não foi iniciado nada, não houve gastos. Alem do mais, ninguem retorna meus emails..

ismael santos
Membro

Mensagens : 2
Localização : sete lagoas

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por brucce Ter Jan 08, 2013 11:22 am

complicado hein...

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Eliseumohr Ter Fev 26, 2013 9:59 pm

Galera voltando a falar nesse assunto,
dia 4 /3/13 estaremos indo gravar em Santo André!
assim que finalizarmos tudo , farei uma descrição completa de como foi !

A princípio está tudo conforme o combinado, pagamos as parcelas e marcamos a data pra gravar!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagens : 1314
Localização : pva do leste MT

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por vagner benedicto Sex Dez 13, 2013 8:05 am

Tivemos problemas com eles, se alguem quiser detalhes me mande msg.

vagner benedicto
Membro

Mensagens : 1
Localização : jundiai

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por victormalerba Qua Fev 19, 2014 2:03 am

Pessoal, alguém tem alguma novidade sobre este tópico? Eu também recebi um e-mail da Gisele Campos, agora secretária do Coletivo Noise... Já pagamos a primeira parcela, mas eles não tem se comunicado com a gente. Alguém tem mais alguma informação?

victormalerba
Membro

Mensagens : 1
Localização : Ribeirao Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Coletivo de Criação Empty Re: Coletivo de Criação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos