Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixista Nando e o Roupa Nova.

+16
Rdg Bass
Jackson
Maurício_Expressão
Guilé
Renato
Alex Guimaraes
Galdino
NESCAU
Osmar Oliveira
Cambraia
LuCaSbass
Ivanov_br
Nando Vasques
Gabriel Oliveira
allexcosta
Caledonian
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Caledonian Sáb Jan 31, 2009 9:03 pm

O que vocês acham do baixista Nando do Roupa Nova?
E a banda, alguém curte o Roupa Nova?
Gosto muito do som deles, para mim é uma das melhores (se não for a melhor) banda do Brasil.
Deixem seus comentários.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por allexcosta Sáb Jan 31, 2009 11:50 pm

Otimo.
Otima.
Concordo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Fev 01, 2009 12:18 am

Não só o Nando como a banda toda é extremamente competente. Me dá um nó no cérebro ver o Serginho Herval fazer virada e cantar ao mesmo tempo... Very Happy

E eu gosto muito dos arranjos vocais deles, por mais que alguns achem bem brega. Razz
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Nando Vasques Dom Fev 01, 2009 12:30 am

Na minha opiniao, o Roupa Nova e o TOTO brasileiro, bons musicos, bons arranjos, sem falar nos vocais perfeitos. O Nando e um baixista seguro, que toca o que a banda pede, nem mais nem menos e tambem um grande produtor. Ja assisti o grupo umas tres vezes e me impressiona muito a performance e elegancia de todos. Sem duvida nenhuma, grandes musicos!


Última edição por Nando Vasques em Dom Fev 01, 2009 2:01 pm, editado 1 vez(es)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 01, 2009 1:25 am

Nando Vasques escreveu:Pra mim o Roupa Nova e o TOTO brasileiro,...

Que comparação mais feliz!!! Está certíssimo!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por LuCaSbass Dom Fev 01, 2009 2:07 am

Acho eles bastante competentes, mas nao gosto do som...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Caledonian Dom Fev 01, 2009 12:51 pm

Uma das coisas que eu gosto nas músicas do Roupa Nova são as harmonias com inversões de baixo que eles fazem frequentemente e o Nando executa muito bem.
Os timbres do baixo, teclado e guitarra também são muito bem selecionados, os temas, enfim, tudo se encaixa muito bem nas músicas deles.
Sem falar também nos vocais que são primorosos.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Cambraia Dom Fev 01, 2009 12:57 pm

Acho os caras muito competentes também. Porém, não curto o som deles, sobretudo por causa daquele esquema de vocais que eles fazem...

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Osmar Oliveira Dom Fev 01, 2009 2:42 pm

Eu era meio preconceituoso contra o Roupa Nova, até que um dia fui "obrigado" a assitir um dvd deles que tava rolando no restaurante onde eu estava almoçando. Apesar de não gostar do estilo, fiquei impressionado com a competência e destreza dos instrumentistas. As músicas eram bem produzidas e eles tocavam nem mais nem menos do que o necessário. Excelente!

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por allexcosta Dom Fev 01, 2009 3:31 pm

bassosmar escreveu:Eu era meio preconceituoso contra o Roupa Nova(...)

Pq exatamente?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Nando Vasques Dom Fev 01, 2009 3:58 pm

Tinha um grupo em minha cidade que foi gravar um trabalho no estudio do roupa nova. Todos na banda tinham uma certa experiencia em estudio, menos o batera, que nao conseguia gravar no tempo certo. Tentou varias vezes ate que o Nando que estava gravando e produzindo a banda disse meio sem jeito: Cara, ta dificil de acertar o click ne? Que tal eu chamar o Serginho (batera do roupa nova) e ele gravar pra vc? 15 minutos depois chega o Serginho, senta na batera, poe os fones e pede pra soltar a musica pra ele ouvir. Ai entao vira pro Nando e pede pra soltar e gravar. Pronto, matou de primeira uma musica que nunca tinha ouvido antes. Os caras eram uma banda de baile, toda experiencia deles vem dai. So por que colocaram algumas musicas em temas de novelas a galera mais jovem tem esse preconceito do brega. Eles que gravaram o tema de abertura do primeiro Rock in Rio! Mas isso poucos sabem. Acho uma p*** banda!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por allexcosta Dom Fev 01, 2009 4:08 pm

Nando Vasques escreveu:(...)a galera mais jovem tem esse preconceito do brega.

Pois eh, isso q to achando estranho. A galera da minha geracao considera o Roupa Nova a melhor banda do Brasil. Nunca tinha ouvido falar esse papo de brega...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por NESCAU Dom Fev 01, 2009 4:25 pm

allexcosta escreveu:Otimo.
Otima.
Concordo.

Faço minhas as palavras do nobre colega.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Osmar Oliveira Dom Fev 01, 2009 4:59 pm

allexcosta escreveu:Pq exatamente?

Simples questão de nunca parar pra ouvir direito. É tipo aquela coisa que acontece quando você não gosta de um determinado estilo. Quando ele aparece na sua frente, a primeira coisa que você faz é sair de perto (seja trocando a rádio, o CD e etc). Era isso que acontecia comigo. Por não gostar do estilo do Roupa Nova, acabava generalizando isso pra banda em si entende?

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 01, 2009 5:32 pm

allexcosta escreveu:
Nando Vasques escreveu:(...)a galera mais jovem tem esse preconceito do brega.

Pois eh, isso q to achando estranho. A galera da minha geracao considera o Roupa Nova a melhor banda do Brasil. Nunca tinha ouvido falar esse papo de brega...

Cara, nos anos 80 e inicio 90 o Roupa Nova emplacava vários sucessos e estavam em todas as trilhas de novelas. Depois desse período eles deram uma sumida..., quando explodiu o gênero Romantico. Tiva a impressão, num acústico que vi, que eles deram uma geral no repertório, deixando mais pro romântico, e menos 80's.

Acho que talvez por isso que a galera mais nova associe com brega, romantico... essas coisas.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Caledonian Dom Fev 01, 2009 9:34 pm

Ivanov_br escreveu:Acho que talvez por isso que a galera mais nova associe com brega, romantico... essas coisas.
Mas isso só acontece com a "galera mais nova" que tem mau gosto, porque a "galera mais nova" que tem bom gosto gostam deles.
O Roupa Nova não tem nada de brega, é uma banda que leva o tema romântico no nosso idioma, se músicas românticas fossem bregas então bandas e cantores apenas porque cantam o mesmo estilo em inglês como o ABBA, Air Supply, Toto, America, Cat Stevens, James Taylor, Lionel Richie, Mamas and the Papas, Joe Coecker, Eric Clapton, Nazareth, Rolling Stones e até os Beatles também todos teriam que ser bregas.


Última edição por Caledonian em Dom Fev 01, 2009 9:43 pm, editado 1 vez(es)
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por LuCaSbass Dom Fev 01, 2009 9:38 pm

Caledonian escreveu:
Ivanov_br escreveu:Acho que talvez por isso que a galera mais nova associe com brega, romantico... essas coisas.
Mas isso só acontece com a "galera mais nova" que tem mau gosto, porque a "galera mais nova" que tem bom gosto gostam deles.
Me desculpe ,ai vc esta generalizando de maneira completamente errada... Primeiro que bom gosto é uma coisa completamente relativa... Eu acho que tenho bom gosto e não gosto de Roupa Nova... eles podem ser excelentes músicos e tudo mais, mas não consigo ouvir por muito tempo... Se agora pra pessoa ter 'bom gosto' precisar gostar de Roupa Nova, ta dificil então...
Cuidado com as generalizações!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Caledonian Dom Fev 01, 2009 9:46 pm

LuCaSBass escreveu:Me desculpe ,ai vc esta generalizando de maneira completamente errada... Primeiro que bom gosto é uma coisa completamente relativa... Eu acho que tenho bom gosto e não gosto de Roupa Nova... eles podem ser excelentes músicos e tudo mais, mas não consigo ouvir por muito tempo... Se agora pra pessoa ter 'bom gosto' precisar gostar de Roupa Nova, ta dificil então...
Cuidado com as generalizações!
Eu estava editando no momento que vc postou, agora pode ler minha resposta completa acima e veja como eu classifico o gênero deles em relação a outras bandas e cantores que cantam o mesmo estilo mas em inglês.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por LuCaSbass Dom Fev 01, 2009 9:53 pm

Pois eh, mas ainda acho errado essa questão do 'bom gosto', já que é uma coisa completamente relativa. Eu nao gosto muito de quase nenhuma banda que vc citou, somente Eric Clapton e um pouco de Beatles (e acho que eles não tem muito a ver com o estilo do Roupa Nova, mas isso não vem ao caso)... sera então que eu e outras pessoas que não gostam das bandas citadas tem mal gosto?
Gosto musical é algo bastante pessoal e devemos respeitar o do proximo... em vários outros tópicos tivemos problemas com isso, como no do Paul McCartney por exemplo, então vamos tomar cuidado ao falar sobre esse assunto...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Caledonian Dom Fev 01, 2009 9:58 pm

LuCaSBass escreveu:Pois eh, mas ainda acho errado essa questão do 'bom gosto', já que é uma coisa completamente relativa. Eu nao gosto muito de quase nenhuma banda que vc citou, somente Eric Clapton e um pouco de Beatles (e acho que eles não tem muito a ver com o estilo do Roupa Nova, mas isso não vem ao caso)... sera então que eu e outras pessoas que não gostam das bandas citadas tem mal gosto?
Gosto musical é algo bastante pessoal e devemos respeitar o do proximo... em vários outros tópicos tivemos problemas com isso, como no do Paul McCartney por exemplo, então vamos tomar cuidado ao falar sobre esse assunto...
Até concordo contigo, claro que o gosto é pessoal, mas o que discordo totalmente é chamar o Roupa Nova de brega. Por isso que citei as demais bandas, se eles fossem bregas as demais citadas, que também tem músicas no estilo romântico, também seriam bregas. Entendeu minha colocação? Mas eu sei que você não os chamou de brega, então não estou me referindo a você, apenas, mais uma vez, discordo totalmente de qualquer pessoa que chamar o Roupa Nova de brega.
E para mim é a melhor banda do Brasil, e disparado a frente das demais.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por LuCaSbass Dom Fev 01, 2009 10:07 pm

Caledonian escreveu:E para mim é a melhor banda do Brasil, e disparado a frente das demais.
pois é, mas pra muitas pessoas não é.... Vamos tomar cuidado com as palavras, as vezes uma simples coisa pode gerar algumas discussões desnecessarias aqui no forum...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Caledonian Dom Fev 01, 2009 11:39 pm

LuCaSBass escreveu:
Caledonian escreveu:E para mim é a melhor banda do Brasil, e disparado a frente das demais.
pois é, mas pra muitas pessoas não é.... Vamos tomar cuidado com as palavras, as vezes uma simples coisa pode gerar algumas discussões desnecessarias aqui no forum...
Meu amigo, eu falo aquilo que eu acho, qualquer um pode discordar, mas o que eu acho é isso, só vai discutir quem tiver propensão a tumultuar uma simples questão e fazer tempestade em copo d'água, não estou obrigando ninguém a concordar comigo.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por allexcosta Seg Fev 02, 2009 1:27 am

Calma pessoal, vou jogar agua viu... lol!

Baixista Nando e o Roupa Nova. 819976843_ff4082b588_o

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Galdino Seg Fev 02, 2009 2:09 am

LuCaSBass escreveu:
Caledonian escreveu:
Ivanov_br escreveu:Acho que talvez por isso que a galera mais nova associe com brega, romantico... essas coisas.
Mas isso só acontece com a "galera mais nova" que tem mau gosto, porque a "galera mais nova" que tem bom gosto gostam deles.
Me desculpe ,ai vc esta generalizando de maneira completamente errada... Primeiro que bom gosto é uma coisa completamente relativa... Eu acho que tenho bom gosto e não gosto de Roupa Nova... eles podem ser excelentes músicos e tudo mais, mas não consigo ouvir por muito tempo... Se agora pra pessoa ter 'bom gosto' precisar gostar de Roupa Nova, ta dificil então...
Cuidado com as generalizações!

Concordo contigo Lucas; respeito o trabalho do Roupa Nova, mas não gosto; ... Mas isso não quer dizer que é ruim, ou qualquer coisa do tipo porque gosto é relativo e devemos respeitar seja de quem for!

Bom gosto também é relativo, muito relativo;

Gostando ou não temos que saber respeitar, porque tem gente que gosta! não faz sentido? eu posso não escutar Beatles, mais respeito, já escutei, não escuto mais... só que sei que tem gente que é devota, sei da importância que eles tiveram ( pra qualquer banda serve, citei Beatles por ter cido alvo de polemica em outro tópico ) e só por isso já merecem meu respeito por mais que eu não escute ou não curta!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Nando Vasques Seg Fev 02, 2009 2:11 am

Um balde so?nao vai dar nao!kkkkkkkkkk...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Fev 02, 2009 9:37 am

Tambem acho o roupa nova exelente!!!!

Quando os caras tocaram no ídolos, a primeira impressão que tive era de estava rolando um cd e os caras estavam fazendo dublagem, tamanha a precisão e perfeição da execução!!!! affraid

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Renato Seg Fev 02, 2009 9:42 am

Gabriel Oliveira escreveu:(...) Me dá um nó no cérebro ver o Serginho Herval fazer virada e cantar ao mesmo tempo... Very Happy (...)
É aí que me sinto um M&#$@, pois não consigo pronunciar uma frase sequer enquanto estou tocando... Crying or Very sad
NESCAU escreveu:
allexcosta escreveu:Otimo.
Otima.
Concordo.
Faço minhas as palavras do nobre colega.
Concordo em gênero, número e grau!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Guilé Seg Fev 02, 2009 10:24 am

Na minha opinião o Roupa Nova é o que poderíamos chamar de META para to banda que aspira algum feito na música...
Chamá-los e competentes pra mim é muito pouco, eles são referencias como músicos, como banda, como artistas, como gente...além de todos serem musicos muito mais que competentes, estar juntos há tantos anos e sempre na boa, é sinal que existem laços mais fortes que os unem do que o mero sonho da fama...amizade, respeito, admiração...alguns "detalhes" que fazem deles a melhor banda do país.

Presenceamos uma era do virtuosismo técnico, dos excessos, dos prodígios instantâneos e da galera que acha que quanto mais complicada e menos se entende a música, melhor...é uma espécie de misticismo, o inalcançável, o secreto...e a música não é isso, ela é mais simples do que se pensa e muito mais eficaz quando vem da alma e toca a alma.

Talvez o grande pecado deles seja conseguir ser ao mesmo tempo refinados e populares.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Fev 02, 2009 11:16 am

Acho-os muito bons e gosto do trabalho deles.
Me marcou um show que assisti deles: como tocaram mal... acho que não estavam num dia inspirado e foi um show morno. Com excesso de barulho na parte instrumental. Mas mesmo assim os vocais estavam impecáveis.
Mas já assisti também shows memoráveis deles.
Sou fã deles e do profissionalismo e técnica impecáveis.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por LuCaSbass Seg Fev 02, 2009 11:42 am

Só uma coisa: Acho que agente deveria usar o espaço do forum para discussões mais 'úteis', pq abrir um tópico sobre alguma banda/musico etc. é complicado pq sempre vai haver divergência de opiniões, e também gasta espaço a toa, pelo menos ao meu ver... melhor ter poucos tópicos realmente úteis do que diversos topicos relacionados a gosto pessoal, senão isso aqui vai virar um forum Cifraclub com tópicos do tipo "Gene Simmons, o que vcs acham?" e ate "Julio Cesar (catedral ) VS Duca Dambasco (oficina G3)"
pelo menos essa é minha opinião...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Guilé Seg Fev 02, 2009 12:03 pm

LuCaSBass escreveu:Só uma coisa: Acho que agente deveria usar o espaço do forum para discussões mais 'úteis', pq abrir um tópico sobre alguma banda/musico etc. é complicado pq sempre vai haver divergência de opiniões, e também gasta espaço a toa, pelo menos ao meu ver... melhor ter poucos tópicos realmente úteis do que diversos topicos relacionados a gosto pessoal, senão isso aqui vai virar um forum Cifraclub com tópicos do tipo "Gene Simmons, o que vcs acham?" e ate "Julio Cesar (catedral ) VS Duca Dambasco (oficina G3)"
pelo menos essa é minha opinião...

Véio, cada um entrou e postou sua opinião num tópico muito bacana por sinal, a impressão que tenho é q vc é que tem fomentado as dicussões por aqui...eu deixei a minha , se alguém discordar e porventura até citar minha opinião,é um direito, o q não faz sentido é ficar postando réplicas, tréplicas...

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Nando Vasques Seg Fev 02, 2009 12:10 pm

Eu tambem gostei muito desse topico,todos opinaram e ficou claro ao meu ver que todos concordaram que eles sao grandes musicos,portanto galera,curtam tudo que e bom,sem preconceitos,se e pagode,axe,forro,nao importa,se tem algo de bom ou positivo,aproveitem e aprendam algo.se gostar do trabalho do Roupa Nova e ser brega,entao sou Brega assumido! Very Happy Very Happy Very Happy
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Jackson Seg Fev 02, 2009 12:11 pm

O que vocês acham do baixista Nando do Roupa Nova?
E a banda, alguém curte o Roupa Nova?

um bom baixista, mas não o considero como referência....

a banda eu já acho excelente, recomendo os dois dvds acusticos (o 2º principalmente) e o cd "agora sim"....
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Ivanov_br Seg Fev 02, 2009 12:12 pm

Guilé escreveu:Talvez o grande pecado deles seja conseguir ser ao mesmo tempo refinados e populares.

Filosofou... acho que tem algo mais nesse carrón! Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Rdg Bass Seg Fev 02, 2009 12:15 pm

Também gosto do som dos caras, só não escuto muito e achei valido o tópico criado pois o Caledonian queria achar comentários e pessoas gostem de uma banda que gosta e admira para cada um dar sua opinião e compartilhar. Ninguém é obrigado a responder um tópico que não é de seu interesse, só acho que o fórum é livre e cada um discute o assunto que lhe convém, pois aqui alguns gostam de rock outros samba, uns distorções e outros ou wah e por aí vai.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Cambraia Seg Fev 02, 2009 12:51 pm

Caledonian escreveu:
Ivanov_br escreveu:Acho que talvez por isso que a galera mais nova associe com brega, romantico... essas coisas.
Mas isso só acontece com a "galera mais nova" que tem mau gosto, porque a "galera mais nova" que tem bom gosto gostam deles.
O Roupa Nova não tem nada de brega, é uma banda que leva o tema romântico no nosso idioma, se músicas românticas fossem bregas então bandas e cantores apenas porque cantam o mesmo estilo em inglês como o ABBA, Air Supply, Toto, America, Cat Stevens, James Taylor, Lionel Richie, Mamas and the Papas, Joe Coecker, Eric Clapton, Nazareth, Rolling Stones e até os Beatles também todos teriam que ser bregas.

Agora você acertou! Pra mim o Roupa Nova é o ABBA brasileiro!
Se isso é bom ou ruim, depende de cada um,né? Eu quis ser educado no início, mas realmente acho brega demais.Acho os caras uma cópia do The Eagles, mas tocando muito menos e com muito menos bom gosto.
Como você pode ver, gosto é muito relativo, não é mesmo? Generalização é f***!

Abraço!

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Renato Seg Fev 02, 2009 1:01 pm

Cambraia escreveu:Agora você acertou! Pra mim o Roupa Nova é o ABBA brasileiro! (...)
Faltam só a loira e a morena para ajudar a "limpar a vista", né?? geek

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Cambraia Seg Fev 02, 2009 1:17 pm

É isso ae Renato, afinal, estamos falando de integrantes e não de música,né?

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Dpaulo Seg Fev 02, 2009 1:38 pm

Considero-os músicos de primeira linha.
Entretanto a impressão que me dá é que eles poderiam fazer arranjos muito mais sofisticados dos que eles fazem hoje, parece-me que acharam uma fórmula única para tocar na novela e nos rádios. Gosto da fase mais antiga deles. O arranjo original de Sapato Velho e Lumiar é uma coisa de louco.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Dpaulo Seg Fev 02, 2009 1:40 pm

Agora banda mesmo que me dá saudade é A Cor do Som! (primeira formação)
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Claudio Seg Fev 02, 2009 1:45 pm

Nando Vasques escreveu:
(...) ficou claro ao meu ver que todos concordaram que eles sao grandes musicos (...)

Não! nem todos... eu, por exemplo, não concordo. Mas, nem pergunte qual a minha opinião, prometi que não iria mais entrar nesse tipo de discussão aqui no Fórum.

A propósito, esse tipo de tópico me remete ao FCC, honestamente, como já foi dito aqui essa coisa de julgar, gostar, ouvir A, B ou C, é uma questão de gosto mesmo... e da forma com que está indo, esse tipo de discussão tende a se tornar áspera, e sem a menor necessidade!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por allexcosta Seg Fev 02, 2009 2:10 pm

ClaudioBass escreveu:(...)e da forma com que está indo, esse tipo de discussão tende a se tornar áspera, e sem a menor necessidade!

Verdade... Daqui a pouco a gente tah lendo:

"Meu pai eh maior q o seu"
"O meu q eh maior"
"O meu eh grande infinito"
"O meu eh infinito do infinito"

E por aih vai... Laughing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Nando Vasques Seg Fev 02, 2009 2:20 pm

So rindo!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Renato Seg Fev 02, 2009 2:25 pm

Cambraia escreveu:É isso ae Renato, afinal, estamos falando de integrantes e não de música,né?

Não, estamos falando de música... Mas um pouco de descontração e bom humor não fazem mal a ninguém, até mesmo porquê somos todos, os integrantes do fórum, "amigos" e ligados por uma paixão em comum.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por webercar Seg Fev 02, 2009 2:59 pm

Para mim, brega são essas porcarias q as gravadoras lançam nos dias de hoje. Tipo nxzero, cpm22, calypso, klb,... No calypso os músicos são muito bons, mas a música da banda torna-os medíocres.

Roupa Nova é do tempo em q os grupos iam pra estrada e eram descobertos pelas gravadoras. Hoje as gravadoras chamam os carinhas bonitinhos pras patricinhas gritarem.

O Roupa Nova foi descoberto depois q gravaram o disco da Rita Lee - Lança Perfume. (Me corrijam se estou errado.).
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Leofunkbass Seg Fev 02, 2009 3:16 pm

Acho este tópico muito válido, já assisti a três shows do Roupa, bem em frente ao palco e os caras tocam muito mesmo...Nando é um baixista super competente de muito bom gosto, sempre tirando um timbre bem aveludado e limpo, todos eles respiram música com uma formação musical muito sólida. Já foram músicos de stúdio de vários artistas da MPB nos anos 80. Eu também sempre comparei eles com o TOTO que também é uma super banda (assistam o DVD TOTO LIVE 2003) .
Agora falar que os caras são uma cópia do the Eagles e tocam muito menos... putz isso não tem nem o que comentar né? Sem noção mesmo.
Leofunkbass
Leofunkbass
Membro

Mensagens : 108

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Nando Vasques Seg Fev 02, 2009 3:36 pm

Concordo com o leo e o webercar,em genero numero e grau!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Cambraia Seg Fev 02, 2009 3:45 pm

Renato escreveu:
Cambraia escreveu:É isso ae Renato, afinal, estamos falando de integrantes e não de música,né?

Não, estamos falando de música... Mas um pouco de descontração e bom humor não fazem mal a ninguém, até mesmo porquê somos todos, os integrantes do fórum, "amigos" e ligados por uma paixão em comum.

Você está certo,Renato! Me desculpe!

Abraço!

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por LuCaSbass Seg Fev 02, 2009 3:46 pm

esse topico rendeu quase 50 mensagens enquanto o de harmonia que ta fixo a um tempao e so tem 9 =/

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Guilé Seg Fev 02, 2009 3:57 pm

LuCaSBass escreveu:esse topico rendeu quase 50 mensagens enquanto o de harmonia que ta fixo a um tempao e so tem 9 =/

Aqui é o de desarmonia...uahuahauha lol!

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Baixista Nando e o Roupa Nova. Empty Re: Baixista Nando e o Roupa Nova.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos