Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferenças entre dois baixos fretless

+5
mum
Gabriel Oliveira
Osmar Oliveira
Daniel
jp salgado
9 participantes

Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por jp salgado Dom Fev 01, 2009 2:21 pm

Antes de tudo, se eu postei na seção errada podem mover, eu não sabia se era melhor aqui ou na luthieria!

To querendo um fretless, e eu tenho duas opções:

- Tirar os trastes do meu Golden, com captação P/J e escala em jacarandá
- ou tentar fazer um rolo com um Tagima Jazz Bass já fretless com escala em maple de uma loja

Para os esperientes, qual dos dois baixos seria mais interessante? Quais as caracteristicas timbrísticas de cada um? Eu já toquei no Tagima na loja, e achei a tocabilidade EXCELENTE. O som eu não pude fazer muita coisa pq o vendedor ligou numa caixa de 30W de uma marca tosca que eu nem lembro, apesar de ter saído um som legal e harmônicos lindos! Será que eu consigo o mesmo com o Golden?

Valeu! Very Happy
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por Daniel Dom Fev 01, 2009 2:36 pm

o golden é ativo? o braço está perfeito até hoje?

____________________________
Diferenças entre dois baixos fretless Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por Osmar Oliveira Dom Fev 01, 2009 2:38 pm

Bom, pra ser sincero, eu não conheço a marca Golden direito, então não posso opinar em relação a ele. Quanto ao tagima, dependendo do ano pode ser um excelente instrumento e como no caso você já testou e gostou, eu iria de tagimão. Além do que, você ficaria com 2 baixos: um fretted (o golden) e um fretless (o tagima).

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por Gabriel Oliveira Dom Fev 01, 2009 2:59 pm

Você só tem esse Golden de baixo fretted (com trastes)?

Se sim, deixaria a idéia do fretless pra depois, venderia o Golden e compraria um baixo fretted melhor.
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por mum Dom Fev 01, 2009 3:16 pm

Tenho curiosidade para ouvir fretless de maple.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por LuCaSbass Dom Fev 01, 2009 3:21 pm

mum escreveu:Tenho curiosidade para ouvir fretless de maple.
https://www.youtube.com/watch?v=nlSkKkmdkhY
https://www.youtube.com/watch?v=qI5MglJfQ9k
https://www.youtube.com/watch?v=6FGdXv3F1IQ

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por jp salgado Dom Fev 01, 2009 6:25 pm

danielreo escreveu:o golden é ativo? o braço está perfeito até hoje?

É passivo! Eu considero o braço confortável pelo baixo, já vi Goldens bem piores. Mas o Tagima me pareceu bem melhor, mas não sei se por ser em Maple eu vou conseguir tirar aquele som "clássico" dos fretless....

Então, eu tenho tb um Ibanez SR505 e um SX SJB'75. O Golden eu já ia transformar em fretless, mas aí apareceu o Tagima. Vou ter que comprar briga aqui em casa se aparecer com mais um baixo hehe Razz O Golden eu não tenho coragem de vender, foi meu primeiro baixo.... Se eu não transformá-lo em fretless eu não sei o que fazer com ele!
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por Rafael_Esp Dom Fev 01, 2009 7:17 pm

SalgadoBass, to na mesma situação que você... Rolling Eyes
Também tenho um Golden e agora comprei um Cort C5H e não sei o que fazer com o Golden, também tava querendo transformar ele em fretless mas não sei se vai ficar bom... Se você fizer fala ai como ficou ai eu vejo se eu tomo coragem!!! hahahaha

____________________________
Abraços,
Rafael

Clube Cort - #006

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por jp salgado Dom Fev 01, 2009 10:26 pm

E por que eu que tenho que ser a cobaia? hehe

Ah, e gostei do timbre dos baixos com escala em maple, me animou! O problema é o que fazer com o Golden....

Ele dá um bom fretless? Ninguém falou ainda.....
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por Daniel Seg Fev 02, 2009 8:58 am

acho que ninguem fez isso ainda. ele tem circuito ativo? dependendo vc pode dar uma melhorada na captacao e circuito dele. deve ficar com o som mais satisfatório.

____________________________
Diferenças entre dois baixos fretless Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por jp salgado Seg Fev 02, 2009 11:00 am

é passivo msm....
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por Rdg Bass Seg Fev 02, 2009 12:24 pm

Puxa eu tinha um Golden Bl99 que transformei em fretless, vendi ele pois queria investir em outro baixo mas gostava do som dele.


Ouça o som dele em uma gravação pequena:

http://www.4shared.com/file/47628430/551ed18c/Golden_Fretless_2_captadores.html?err=no-sess

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por LuCaSbass Seg Fev 02, 2009 12:33 pm

Eu acho que o Tagima deve ser melhor que o Golden... seria interessante vc ficar com o golden e fuçar nele, ter ele como um instrumento pra aprender luthieria... regula tensor, tire os trastes, faça outras ligaçoes na parte eletrica, etc...
Talvez ele até de um bom fretless, mas isso vai ser um tiro no escuro... procure ver se ele possue medios legais, pq é isso que da o ronco do fretless...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por Renato Seg Fev 02, 2009 12:43 pm

Bom, tenho um Memphis by Tagima que é fretted por enquanto... Estou seriamente propenso a comprar um Cort GB74 e fazer do Memphis um fretless.
Espero poder ($$$) fazer isso este mês e depois posto minhas impressões tanto no novo baixo quanto da transformação do antigo.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por jp salgado Ter Fev 03, 2009 1:02 am

Obrigado pela ajuda povo!

Vou ver o que dá pra fazer, vou pesquisar mais sobre o golden e ver se ele é interessante!

Mas quem ainda tiver mais dicas eu agradeço!
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por Rafael_Esp Ter Fev 03, 2009 5:52 pm

SalgadoBass escreveu:E por que eu que tenho que ser a cobaia? hehe

porque provavelmente vc deve ter mais coragem de meter a faca no baixo do que eu... hahaha
lol!

____________________________
Abraços,
Rafael

Clube Cort - #006

"Sem música para decorar, tempo é só a monotonia de prazos de entregas e contas à pagar." - Frank Zappa
Rafael_Esp
Rafael_Esp
Membro

Mensagens : 160
Localização : São Carlos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Diferenças entre dois baixos fretless Empty Re: Diferenças entre dois baixos fretless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos