Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direct Box

+48
Israel Almeida
LBorges
Thiago Candido
Nando Medeiros
ManiacBiffs
fheliojr
netobatista
joabi
abel
cvmoretti
fschmidt
Leo Limabass
DavidBohnke
samuel luz
SENA_ROSA
Yngway
Daniel
Jhun
Thales_Sr
Normando Neto
Rico
Schafe
Jackson
Gomba
edu_carvalho
Daniel Magalhães
Gabriel Magno
Kemuel Kesley
korg
Lapetina
Rafael FindanS
LuCaSbass
Fernando Zadá
Maurício_Expressão
DeathCoreBass
Claudio Jardim
Andrezinho
steba
DenisLM
Nando Vasques
GusVCD
Boss2K
Binão
URSOBHZ
Ricardo
Alexandre Lima (MioJ0)
allexcosta
Marck
52 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por DenisLM Sex Nov 19, 2010 10:47 pm

só pra constar, ter um bom DI salva vidas:

hoje fui ensaiar e ao chegar no estúdio lá em SBC e me deparei com um merdeoro qq coisa beeeeem zuado! (era um combo com 1x12") estranhei pois lá normalmente tem uma cabeça e caixa da hartke.... facepalm
enfim, um baixista sem noção conseguiu queimar um falante da caixa....
naquela situação não pensei duas vezes, peguei a saída DI e liguei no PAzinho, e deixei o merdeoro ligado com o volume baixo e agudo e médios zerados.
Sobrevivi linda e maravilhosamente bem. obviamente não tinha a pressão sonora de uma 4x10 mas o timbre tava lá na cara e o merdeoro dando uma forcinha no grave (pois é um PAzinho simples..)
Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por SENA_ROSA Qui Jan 06, 2011 1:00 pm

Olá turma boa!
Estou tendo problemas com o "mesário" da igreja onde toco... o som é de médio porte e não quero me precipitar em jogar a culta toda no kra (ainda).... é por isso que estarei fazendo um "pequeno", porém necessário, investimento em um set particular, já q o set da igreja é péssimo....
Estou querendo adquirir um Yamaha tbr 5ii japonês, um power click db 05 stéreo, um porta pro e depois de ler esse tópico pensei em comprar meu próprio DI... e é aí que mora a dúvida:

Opção 1: ADI 21 (com equalizador de 3 bandas e preço acessível)

Opção 2: Whirlwind Imp2 Direct Box + pedal equalizador (dizem que a qulidade desse DI é superior.... em relação ao ADI 21 isso se constata?)

Opção 3: Outras opiniões dos colegas do fórum

Obs: Todo técnico deveria ser instrumentista, ou pelo menos ter uma noção de cada instrumento, timbres, estilos musicais, marcas... ouvir música de qualidade e tudo mais que a gente faz a vida inteira pra chegar ao aperfeiçoamento do instrumento. Digo isso, pois o ouvido do técnico, na hora do show, funciona como um filtro, através do qual TODO o trabalho musical da banda (individual e coletivo) vai ser colocado em cheque.... é através dos ouvidos de uma única pessoa que centenas, milhares de pessoas vão conhecer o resultado final de anos de trabalho de uma banda, e a partir dessa interpretação do "mesário" irão gerar um rótulo positivo ou negativo... daí a importância de toda banda ter seu sonoplasta, seu "DI humano", o mais entendido, o mais musical doa integrantes, o intérprete final.

Na igreja onde toco, são 8 bandas, 1 técnico de som que NUNCA participa dos ensaios e no fim joga todo mundo em um mesmo saco e vende na fera... e pra completar é um verdadeiro ignorante musical, acho que só sabe tocar 5 contra 1 Chuta
SENA_ROSA
SENA_ROSA
Membro

Mensagens : 40
Localização : São Luís MA

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por samuel luz Qui Jan 06, 2011 1:20 pm

SENA_ROSA escreveu:Olá turma boa!
Estou tendo problemas com o "mesário" da igreja onde toco... o som é de médio porte e não quero me precipitar em jogar a culta toda no kra (ainda).... é por isso que estarei fazendo um "pequeno", porém necessário, investimento em um set particular, já q o set da igreja é péssimo....
Estou querendo adquirir um Yamaha tbr 5ii japonês, um power click db 05 stéreo, um porta pro e depois de ler esse tópico pensei em comprar meu próprio DI... e é aí que mora a dúvida:

Opção 1: ADI 21 (com equalizador de 3 bandas e preço acessível)

Opção 2: Whirlwind Imp2 Direct Box + pedal equalizador (dizem que a qulidade desse DI é superior.... em relação ao ADI 21 isso se constata?)

Opção 3: Outras opiniões dos colegas do fórum

Obs: Todo técnico deveria ser instrumentista, ou pelo menos ter uma noção de cada instrumento, timbres, estilos musicais, marcas... ouvir música de qualidade e tudo mais que a gente faz a vida inteira pra chegar ao aperfeiçoamento do instrumento. Digo isso, pois o ouvido do técnico, na hora do show, funciona como um filtro, através do qual TODO o trabalho musical da banda (individual e coletivo) vai ser colocado em cheque.... é através dos ouvidos de uma única pessoa que centenas, milhares de pessoas vão conhecer o resultado final de anos de trabalho de uma banda, e a partir dessa interpretação do "mesário" irão gerar um rótulo positivo ou negativo... daí a importância de toda banda ter seu sonoplasta, seu "DI humano", o mais entendido, o mais musical doa integrantes, o intérprete final.

Na igreja onde toco, são 8 bandas, 1 técnico de som que NUNCA participa dos ensaios e no fim joga todo mundo em um mesmo saco e vende na fera... e pra completar é um verdadeiro ignorante musical, acho que só sabe tocar 5 contra 1 Chuta

Seu comentário é bem pertinente, pois na igreja em que eu toco o "sonoplasta" meia-boca que tinha por lá matava o som da banda, várias vezes discuti com o cara, e achei a solução investindo no meu próprio set, já que a igreja é de médio porte o set que tenho(LH-500 + VX115) segura legal a onda, ainda comprei um preamp, que dá mais força no som do bass e também é DI (John East Stomp Box).

No seu caso eu recomento a segunda opção que vc citou aí.

abraço

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Gomba Qui Jan 06, 2011 1:56 pm

Fico com a segunda opção também.

E discordo sobre a afirmação que todo operador tem que ser instrumentista. Conheço vários ótimos que o máximo que tocam é um violão, e de ouvido... Mas os caras estudam pra caramba. Ser músico facilita sim, mas não é extremamente necessário...
Na verdade, eu até prefiro que nao seja músico por dois motivos: 1 - sempre puxa a sardinha pro seu instrumento preferido. 2 - acha que os conhecimentos que ele adiquiriu tocando e equalizando o instrumento são suficientes pra trabalhar como operador de audio. E quando o 2 acontece, sempre dá m****.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por SENA_ROSA Qui Jan 06, 2011 2:14 pm

Obrigado pela opinião turma ... confesso que, aos meus olhos, a segunda opção é mais bacana... mas, e sobre o Whirlwind Imp2 ser melhor que o ADI, se isso for verdade, em que aspecto o primeiro é superior ao segundo?

outra dúvida:

DI passivo / DI ativo ... quais o prós e contras?

Abraço!
SENA_ROSA
SENA_ROSA
Membro

Mensagens : 40
Localização : São Luís MA

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por DavidBohnke Qui Jan 06, 2011 2:24 pm

Cara, já passei cada sufoco com sonoplasta acabando com o timbre/som do baixo...
Resolvi de 2 maneiras distintas, de acordo com o ambiente:

1- Comprei um combo da Ashdown, que dá o timbre exato que eu gosto, e tem saída XLR (DI). É pequeno, mas aguenta gigs pequenas a médias.

2- Behringer ADI, que é só o que cabe no bolso por enquanto. Mais pra frente, que venha um Aguilar Tone Hammer! Com um bom pré/DI, resolvo boa parte dos incômodos em shows grandes ou quando não posso usar meu amp.
DavidBohnke
DavidBohnke
Membro

Mensagens : 46
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Leo Limabass Seg Ago 20, 2012 8:26 pm

olá pessoal, estou a procura de um DI passivo

estou querendo comprar o IPM2 da whirlwind, dizem que ele é bom, vale apena?

há outras opções de modelos?

valeu
Leo Limabass
Leo Limabass
Membro

Mensagens : 170
Localização : Mauá, São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por fschmidt Ter Ago 21, 2012 11:37 pm

Para esclarecimento e curiosidade:

O pedal de DI, em uma pedalboard (para aquelas que usam) deve ser o último item da chain, correto?

Abraços!

____________________________
Clube Roland/Boss #42 / Clube G.A.S. #39
fschmidt
fschmidt
Membro

Mensagens : 280
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por cvmoretti Qua Ago 22, 2012 8:39 am

/\

Exacto!
cvmoretti
cvmoretti
Membro

Mensagens : 716
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por abel Ter Jan 14, 2014 11:06 pm

Pessoal, gostaria de saber se alguém já passou por um problema desses...

Estou enviando o sinal do baixo para a mesa de som através do DI do ampli. Há uns 3 shows atrás, o "phanton power" da mesa estava ligado, jogando assim os 48v para a saída DI do ampli. Toquei 5 músicas e o baixo simplesmente começou a roncar, falhar o som, distorcer... características de final da bateria. Até aí tudo bem, mas a bateria era nova, eu tinha colocado ela naquela semana.. uma duracel alcalina... impossível ela terminar ali!!! enfimm... troquei a bateria no intervalo da música e voltei a tocar. Novamente após umas 5 músicas o mesmo problema... Perguntei ao nosso técnico se o bendito phanton estava ligado, e então ele desligou. Daí sim, com essa mesma bateria fui até o final do show sem precisar trocar, sem falhas no som (toquei mais 1h40min sem problemas).

Os outros shows que fiz, conferi se o phanton estava desligado e não tive mais problemas (e continuei com a mesma bateria)

Minha dúvida ficou no ar... se o planton estiver ligado, ele pode consumir absurdamente a bateria do baixo?? (ligado dessa forma que falei, no DI do ampli, não nos DI´s externos)

Eu sempre perguntava se o phanton estava desligado, pois eu tinha medo de queimar a saída DI do ampli... não por suspeitar que causaria outro problema.

obs.: DI do ampli enviando o sinal sempre como "post" e sempre usei essa marca de bateria. Após esse problema, levei o baixo ao meu luthier de confiança (que fez o meu baixo), e o circuito está sem nenhum problema, foram testados todos os componentes.
abel
abel
Membro

Mensagens : 10
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por joabi Ter Jan 14, 2014 11:47 pm


Saída DI de amp não precisa de phantom. Você teve sorte de não ocorrer nenhum dano ao amplificador. Apesar dos sintomas serem parecidos, não teve nenhuma participação da bateria do baixo nesse caso, mas é por essas e outras que eu prefiro usar um DI externo, mesmo quando o amp tem saída.

Uma coisa que o Alex já comentou em outros tópicos é que sempre é bom limpar os conectores send/return do amplificador. Costuma causar algo parecido, se não estou enganado.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por netobatista Dom Jan 26, 2014 1:53 am

precisa de um DI amigo
netobatista
netobatista
Membro

Mensagens : 3
Localização : campina grande-pb

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por fheliojr Dom Jan 26, 2014 5:51 pm

^ agora, traduza isto.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por abel Seg Jan 27, 2014 11:47 pm

Descobri o problema...

Fizemos um show, onde eu estava tão perto da mesa de som, que resolvi ligar o baixo direto na mesa com o p10, sem nem passar por direct, ampli.. nada.. o retorno no fone. O problema continuou.

Bom, pelo menos eu tinha certeza que não era do ampli nem direct... era baixo ou cabo. O baixo tinha acabado de sair de uma revisão, tudo ok, sem nenhum problema.. Pois bem, no outro show toquei com outro cabo. Não houve falhas.

O engraçado é que não uso cabos vagabundos, o cabo que apresentou o problema foi um monster cable, que paguei míseros r$230,00.

Como tive certeza que era o cabo? Eu não conseguia acreditar que seria problema do cabo... mas fiz 6 shows, 2 com o monster e 4 com meu outro cabo ernie ball.. com o monster o problema aparecia.

A sorte é que ele tem garantia vitalícia, e como costumo guardar caixas e notas fiscais, essa semana irei trocar.

!!
abel
abel
Membro

Mensagens : 10
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por allexcosta Seg Jan 27, 2014 11:55 pm

Os cabos Monster não são bons...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por ManiacBiffs Ter Jan 28, 2014 9:34 pm

allexcosta escreveu:Os cabos Monster não são bons...

Você já teve experiências ruins com eles, Allex? Vejo muita gente dizer que os cabos monster não prestam também...
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por allexcosta Ter Jan 28, 2014 9:39 pm

ManiacBiffs escreveu:Você já teve experiências ruins com eles, Allex? Vejo muita gente dizer que os cabos monster não prestam também...

Já, são pesadões e pouco maleáveis. E a empresa tem uma ética duvidosa. Não compraria nada deles.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por ManiacBiffs Ter Jan 28, 2014 10:07 pm

allexcosta escreveu:
ManiacBiffs escreveu:Você já teve experiências ruins com eles, Allex? Vejo muita gente dizer que os cabos monster não prestam também...

Já, são pesadões e pouco maleáveis. E a empresa tem uma ética duvidosa. Não compraria nada deles.

Já ouvi falar mal da empresa também (e os fones deles só confirmam as coisas que ouvi). Só tenho um cabo monster, que peguei em troca de um crédito que tinha em uma loja. Realmente é bem mais pesado que meus outros cabos. Uso só para ligar pedais no amp.
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por abel Qua Jan 29, 2014 9:19 am

Eu usei esse cabo por 2 anos, em todos os shows, nunca houve problemas.. o que acontece é que, muitas vezes com a pressa pra fazer a troca de banda no palco, o cabo caía com a ponteira no chão.... e isso pôde ter danificado.
abel
abel
Membro

Mensagens : 10
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Qui Jun 04, 2015 10:12 pm

Boa noitr companheiros, tudo tranquilo?

Estou com um AMP "novo", mas bastsnte antigo que não tem saída auxiliar para enviar o sinal para o PA, assim surge a necessidade de utilizar um DI.

Agora é que vem a dúvida: gostaria de colocar este DI na saída do amp, entre a ligação do amp e da caixa. Para isso preciso de um DI específico para isso ou qualquer direct box faz esse trabalho sem problema?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por joabi Qui Jun 04, 2015 10:18 pm


^Nesse caso só microfonando mesmo. O DI trabalha com sinal em linha, não de potência.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Qui Jun 04, 2015 10:21 pm

Entendo Joabi,

Mas, num site gringo, me indicaram este carinha aqui para por entre o amp e a caixa:http://www.sweetwater.com/store/detail/RedBox5

So duvido encontrar aqui no BR e gostaria de saber se encontraria algum similar.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por joabi Qui Jun 04, 2015 10:31 pm


Não conheço nenhum equipamento semelhante, mas a idéia de usar isso aí ao vivo não me agrada. Em estúdio, talvez...

Tem certeza que um DI normal não te atende? Qual o seu amp, só por curiosidade?

De qualquer forma, o vermelhinho aí ta na mesma faixa de preço de um bom DI... dá pra importar.


EDIT: Me lembrei que alguns DIs com bastante atenução (40 dBs) podem ser usados nessa função, mas não dá pra conectar a caixa, então não te serviriam. Nunca testei pra saber como funcionam.


Última edição por joabi em Qui Jun 04, 2015 10:35 pm, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Qui Jun 04, 2015 10:34 pm

Pois é, eu nunca usei esses DI, pois nunca tive necessidade.

Todos os amps que eu usava tinha saída XLR.

O amp que estou usando é um Ampeg V4-b de 1971, sem saída auxiliar....

Por ignorância e curiosidade... por que não te agrada usar isso ao vivo?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por joabi Qui Jun 04, 2015 10:48 pm


Amps valvulados não devem ser usados sem carga (falantes). Esse aparelho é projetado para que você possa gravar uma guitarra ou baixo em estúdio sem precisar conectar uma caixa (muita gente, principalmente guitarristas, dependem do drive do amp) e usar um simulardor embutido ao invés de caixas "barulhentas".

A idéia do DI na entrada é tornar seu som no PA independente do som no seu amp, pra que você tenha autonomia e o técnico do local também. Prefiro trabalhar dessa forma. Além disso, o circuito de saída de um amp é bem frágil... qualquer curto-circuito pode danificar bastante o amp, e sabe como são os palcos... um esbarrão daqui, uma pisada dali e pronto. Melhor evitar encher de conexões e cabos onde não deve ter... é minha opinião.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por allexcosta Qui Jun 04, 2015 10:49 pm

Você pode sair da XLR de qualquer amp, entrar em um DI comum e daí sair para a mesa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por joabi Qui Jun 04, 2015 10:56 pm


^ E como fica a caixa? A impedância continua igual?
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Thiago Candido Qui Jun 04, 2015 11:04 pm

Qual microfone vocês recomendam, caso eu queira microfonar meu amplificador?
Thiago Candido
Thiago Candido
Membro

Mensagens : 175
Localização : Jaú

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Qui Jun 04, 2015 11:11 pm

Pela qualidade e dinâmica de palco, tenho de concordar que seria um risco até certo ponto.

O que gostaria e de usar o timbre de baixo+amp enviando este sinal para a mesa.
Infelizmente este amp não tem saída XLR. Mas alguma forma há de se conseguir isso. Outra possibilidade seria alterar o circuito numa das saídas do amp (o que o diária fazer).

Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por allexcosta Qui Jun 04, 2015 11:19 pm

joabi escreveu:E como fica a caixa? A impedância continua igual?

Não entendi bem... Tô com muito sono...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por joabi Qui Jun 04, 2015 11:23 pm


Ah, você falou do XLR... eu que dormi e entendi que era speaker out... desculpe. Very Happy
É que ele já tinha falado que o amp não tem nenhuma saída aux ou XLR, só speaker.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por allexcosta Qui Jun 04, 2015 11:25 pm

^ Ah tá... Sorry.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por LBorges Sex Jun 05, 2015 8:33 am

Nando Medeiros escreveu:Pela qualidade e dinâmica de palco, tenho de concordar que seria um risco até certo ponto.

O que gostaria e de usar o timbre de baixo+amp enviando este sinal para a mesa.
Infelizmente este amp não tem saída XLR. Mas alguma forma há de se conseguir isso. Outra possibilidade seria alterar o circuito numa das saídas do amp (o que o diária fazer).


Por mais simples que essas modificações sejam, a maioria só usa 2 resistores:

http://www.sewatt.com/files/sewatt/FenderFixedDI_Out.JPG
http://www.sewatt.com/files/sewatt/Firezog.gif
http://www.sewatt.com/files/sewatt/NFB_line-out.pdf
http://postimg.org/image/e8dozd0zj/

Acho que o ideal mesmo seria um bom microfone. Ainda não comprei um e por enquanto estou usando um DI direto do instrumento mesmo.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Sex Jun 05, 2015 9:38 am

Boa LBorges, entendi.

Estive pensando em modificar a saída para o amplificador escravo (Extension amplifier) que este Ampeg tem e possivelmente eu nunca use.

Conforme descrito na figura:
Direct Box - Página 3 Ampeg_Manual_P4
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por LBorges Sex Jun 05, 2015 12:41 pm

Isso esta me parecendo um lineout "disfarçado". Tanto que o modelo fabricado atualmente da esse nome o PreampOutput/SlaveOutput.

Pagina 14:
http://www.ampeg.com/products/classic/v4b/images/v-4b_om.pdf
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Sex Jun 05, 2015 12:44 pm

Também pensei nisso. Mas segundo o Forum vintage amp, Essa saida seria de 20.000 ohms. Isso seria muito para um sinal de linha pra mesa?

Na verdade... mais de 10 k ohms. Como dito no outro fórum. Direct Box - Página 3 2015_06_05_12_53_42
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por LBorges Sex Jun 05, 2015 2:23 pm

Não tenho 100% de certeza, mas acho que nesse caso o DI passivo já seria suficiente. O que tenho aqui informa que tem impedância 50K e atenuando até -40dB.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por joabi Sáb Jun 06, 2015 12:12 am


Isso aí é Line Out. Manda pra um DI e boa! up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Jun 06, 2015 8:46 am

Bom dia Amigos, como estão?

Não acham que 10.000 ohms não é de mais para um sinal para a mesa?

Vai que eu queime o canal do Técnico, ele vai ficar muito contente. rs
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por LBorges Sáb Jun 06, 2015 1:21 pm

O DI vai fazer esse trabalho de casar as impedância.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Jun 06, 2015 2:06 pm

Mas poderia corrigir essa impedância com algum tipo de equipamento?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por LBorges Sáb Jun 06, 2015 3:40 pm

Então, o DI faz exatamente isso. Coloca em uma impedância perto dos 600ohms.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Jun 06, 2015 3:52 pm

^^^ Desculpe, li um Não onde não tem.

Só por curiosidade, saberias informar quantos ohms um sinal de um instrumento? E o sinal de entrada do PÁ (600 ohms)?

Acham que o Wirlwind Imp2 seria interessante?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por LBorges Sáb Jun 06, 2015 5:51 pm

A do instrumento varia mais normalmente é entre de 10K ohms. 600 ohms é a entrada de microfone (balanceada) da mesa.

O Wirlwind faria o casamento numa boa.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Jun 06, 2015 5:53 pm

Poxa amigos, salvaram meu próximo show. Rs.
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por LBorges Sáb Jun 06, 2015 5:54 pm

Um texto legal para dar uma lida, é muita coisa mas tira muita duvida.

https://www.somaovivo.org/artigos/mic-in-e-line-in-em-mesas-de-som-uma-tremenda-confusao/
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por joabi Sáb Jun 06, 2015 9:43 pm

Thiago Candido escreveu:Qual microfone vocês recomendam, caso eu queira microfonar meu amplificador?

O Shure SM58 faz o serviço. O Sennheiser MD421 é jóia, mas bem mais caro. Existem vários... tecnicamente qualquer mic dinâmico de boa qualidade vai te atender. Tem gente que gosta de mic de bumbo, mas é um som bem específico.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Nando Medeiros Qui Jun 11, 2015 12:10 pm

Só para terminar o assunto:

Li bastante sobre o assunto e sobre as especificações de entradas e saídas.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso.
Talvez por teimosia ou puro preciosismo eu não gosto de utilizar pedais em linha, nem mesmo afinador, muitos cabos e tudo o mais. Por isso no meu antigo Hartke HA 3500, eu ligava o afinador na saída do loop de efeitos (sem retorno) apenas para acompanhar a afinação do baixo e um socorro entre uma música e outra. Porém fiquei com um pouco de receito de utilizar isso com este AMPEG.

Mas agora, lendo e analisando surgiu essa ideia:
Direct Box - Página 3 Xwn1qtsuzrc58z7cu4329_s
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Avalon u5

Mensagem por Israel Almeida Sex Dez 04, 2015 10:58 pm

Galera preciso de uma ajuda tem diferença do avalon u5 black para o prata?????
Israel Almeida
Israel Almeida
Membro

Mensagens : 2
Localização : Curitiba pr

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por joabi Sáb Dez 05, 2015 12:27 am


^ Parece que não.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Direct Box - Página 3 Empty Re: Direct Box

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos