Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

help! troca dos potenciometros

5 participantes

Ir para baixo

help!  troca dos potenciometros Empty help! troca dos potenciometros

Mensagem por samuca.bass Sex Nov 05, 2010 4:44 pm

ae galera!!! saudações!!!
toco baixo elétrico ja uns 7 anos ,....é 7 anos ...e naum aprendi ainda.rsrs
entaum.... a questaum é....nunca fiz manutenção sempre troquei de baixo assim que não agradava mais entaum achei um que me prendeu a ele ...um washburn xb-500 eu curto muito black e o baixo com o tipo de som que eu curto foi um casamento ,..daí veio os ruídos coisas que são comun para um baixo de mais de 10 anos sem manutenção atualmente fiz manutenção na parte mecãnica do baixo,..madeira,..regulagem de braço,tensor,escala,oitavas enfim aquilo que se chama de setup....porém a parte elétrica deu pau!...alguém pode me ajudar a dizer quais os tipos de potenciometros devo por, como fazer, aonde compro, além do mais ele tem um super pré-ampli caseiro , sonzeira, naum acho esquema elétrico em site nenhum...............help!!!!
samuca.bass
samuca.bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : lorena -sp

Ir para o topo Ir para baixo

help!  troca dos potenciometros Empty Re: help! troca dos potenciometros

Mensagem por Jackson Sex Nov 05, 2010 6:18 pm

samuca.bass escreveu:ae galera!!! saudações!!!
toco baixo elétrico ja uns 7 anos ,....é 7 anos ...e naum aprendi ainda.rsrs
entaum.... a questaum é....nunca fiz manutenção sempre troquei de baixo assim que não agradava mais entaum achei um que me prendeu a ele ...um washburn xb-500 eu curto muito black e o baixo com o tipo de som que eu curto foi um casamento ,..daí veio os ruídos coisas que são comun para um baixo de mais de 10 anos sem manutenção atualmente fiz manutenção na parte mecãnica do baixo,..madeira,..regulagem de braço,tensor,escala,oitavas enfim aquilo que se chama de setup....porém a parte elétrica deu pau!...alguém pode me ajudar a dizer quais os tipos de potenciometros devo por, como fazer, aonde compro, além do mais ele tem um super pré-ampli caseiro , sonzeira, naum acho esquema elétrico em site nenhum...............help!!!!

Tira o pré e vê quais são os componentes... se tiver dificuldade de identificar, leva o pré em alguma eletrônica da sua cidade e pede os mesmos componentes.

Você também pode comprar os componentes online, no Mercado Livre, ebay, www.reidosom.com.br, www.eletropecas.com, google, etc. up
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

help!  troca dos potenciometros Empty Re: help! troca dos potenciometros

Mensagem por Thales_Sr Sex Nov 05, 2010 7:54 pm

Abre e olha o valor dos potenciômetros. Compra igual e troca.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

help!  troca dos potenciometros Empty troca de potenciometros

Mensagem por samuca.bass Dom Nov 07, 2010 11:16 am

Jackson escreveu:
samuca.bass escreveu:ae galera!!! saudações!!!
toco baixo elétrico ja uns 7 anos ,....é 7 anos ...e naum aprendi ainda.rsrs
entaum.... a questaum é....nunca fiz manutenção sempre troquei de baixo assim que não agradava mais entaum achei um que me prendeu a ele ...um washburn xb-500 eu curto muito black e o baixo com o tipo de som que eu curto foi um casamento ,..daí veio os ruídos coisas que são comun para um baixo de mais de 10 anos sem manutenção atualmente fiz manutenção na parte mecãnica do baixo,..madeira,..regulagem de braço,tensor,escala,oitavas enfim aquilo que se chama de setup....porém a parte elétrica deu pau!...alguém pode me ajudar a dizer quais os tipos de potenciometros devo por, como fazer, aonde compro, além do mais ele tem um super pré-ampli caseiro , sonzeira, naum acho esquema elétrico em site nenhum...............help!!!!

Tira o pré e vê quais são os componentes... se tiver dificuldade de identificar, leva o pré em alguma eletrônica da sua cidade e pede os mesmos componentes.

Você também pode comprar os componentes online, no Mercado Livre, ebay, www.reidosom.com.br, www.eletropecas.com, google, etc. up



valew irmão obrigado!!!
samuca.bass
samuca.bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : lorena -sp

Ir para o topo Ir para baixo

help!  troca dos potenciometros Empty Re: help! troca dos potenciometros

Mensagem por Motta Qua Nov 10, 2010 9:28 am

Samuca, o meu (SX jazz bass) também estava chiando nos potenciometros, também cogitei trocá-los mas por não encontrar de 250k acabei por usar um spray limpa contato elétrico e depois álcool isopropílico.

Resultado: talvez não seja uma solução definitiva e os pots ainda devam ser trocados mas o chiado por enquanto desapareceu.

Enquanto vc não os troca é uma idéia tentar essa desumidificação/desoxidação.

Espero ter ajudado.

____________________________
http://cafeinabluesman.blogspot.com/
Motta
Motta
Membro

Mensagens : 101
Localização : Muriaé-MG

http://cafeinabluesman.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

help!  troca dos potenciometros Empty valew!!!!

Mensagem por samuca.bass Sex Nov 12, 2010 4:02 pm

valew! motta, vou procurar esse limpa contato para fazer um teste,...to pensando em arrumar e trocar meu baixo, tava pensando num sx igaul ao teu mais não toquei em um desse ainda só peguei no colo numa loja mais nem testei,...bom sua ajuda foi ótima se puder acrescentar algo acerca do sx agradeço!
tenho receio em me arrepender pois meu bass é ativo e os vintage custoxbeneficio é passivo,...bom sei lá!
samuca.bass@gmail.com - p/msn
samuca.bass
samuca.bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : lorena -sp

Ir para o topo Ir para baixo

help!  troca dos potenciometros Empty Re: help! troca dos potenciometros

Mensagem por basslave Sex Nov 12, 2010 6:44 pm

E ai véio, curto muito esses washburn tbm, as vezes num vale a pena limpar os pots, por que custam uma merreca, olha o valor como disse o Thales, é um número que tem atras do pot (ex. 100k, 200k...) pra comprar tem a garagemusic tbm, dá uma olhada:

http://www.garagemusic.com.br/potenciometros.html
up

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

help!  troca dos potenciometros Empty Re: help! troca dos potenciometros

Mensagem por Motta Sáb Nov 13, 2010 9:26 am

Samuca, é como dizem, você tem que testar o bicho. Ainda mais que vc quer trocar, se fosse para continuar com o seu eu diria que é uma boa ter um SX, mas se vai se desfazer do seu aí é outra história.

Eu gosto muito do meu baixo, só não gosto muito da ponte, mas gosto do som e da tocabilidade, eu mesmo faço as regulagens, etc. não penso ainda em trocar captadores. Mas isso é muito pessoal, cara.

basslave, obrigado pela dica da loja, acho que vou encomendar uns potenciometros e deixar em stand by.

abraço a todos

____________________________
http://cafeinabluesman.blogspot.com/
Motta
Motta
Membro

Mensagens : 101
Localização : Muriaé-MG

http://cafeinabluesman.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

help!  troca dos potenciometros Empty Re: help! troca dos potenciometros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos