Amagomes - atualização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amagomes - atualização

Mensagem por Amagomes em Sex Nov 05, 2010 10:15 pm

Atualização...

Baixos:
1- JB branquinho "sem marca" com captação Jazz Vintage Cabrera. Muitíssimo bem construído, não tenho a menor ideia de sua procedência, peguei em uma loja de usados num "rolo" com outro baixo. Quem já teve oportunidade de ouvir os áudios aqui no fórum sabe do seu "poder de fogo", é meu "number one"

2- Stingray "sem marca" 5 cordas. Sou um afficionado pelos MM Stingray, como não tenho grana para um, procuro modelos que se aproximem...hehe. Depois de um OLP e um Strinberg esse é o mais próximo que já vi. Trata-se do mesmíssimo caso do JB branco.Fui a uma "loja de rolo" e saí de lá com ele. Estava anunciado como Condor mas acho difícil que seja, pois é totalmente diferente de todos os Condor MM que já vi. Muito bem construído , leve, o ckt tem equaliz .de 3 bandas e timbre estilo Stingray mesmo, puxado para os médios. Mas ganhará nova elétrica, com um Cabrera Big tone e um circuito que ainda estou escolhendo.

Algumas fotos detalhadas:

Violão Dean eletroacústico:

Outros Eqtos:
Mesa Behringer Xenix 2442:

Interface /prés:

Line 6 Toneport UX-1

Seymour Duncan Paranormal - uma das últimas aquisições

Outra aquisição recente - GK MB150 S

Geral da estação:

Última edição por Amagomes em Ter Fev 22, 2011 6:47 pm, editado 6 vez(es)
Amagomes
Membro

Re: Amagomes - atualização

Mensagem por Cantão em Sex Nov 05, 2010 10:22 pm

Excelente set Amagomes...sempre acompanhei os upgrades que você postou dos seus baixos...posso dizer que são todos tops , parabéns pelo equipo brother... claps
Cantão
Moderador

Mensagem por Amagomes em Sex Nov 05, 2010 10:25 pm

Cantão escreveu:Excelente set Amagomes...sempre acompanhei os upgrades que você postou dos seus baixos...posso dizer que são todos tops , parabéns pelo equipo brother... claps

Valeu síndico, depois que o Tagima e o Stingray estiverem prontos eu vou postar os reviews.
Amagomes
Membro

Mensagem por Edu Fettermann em Sex Nov 05, 2010 10:37 pm

Maneiro o set, Amagomes. Curti muito a estação, ainda quero fazer uma pra mim.
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por edumerino em Sex Nov 05, 2010 11:32 pm

MUITO legal o home studio hein? Parabéns!

Esse tagima depois do upgrade deve ficar maravilhoso! Vídeos ou sons por favor Very Happy
edumerino
Membro

http://www.myspace.com/arkkammetal

Mensagem por Claudio em Sab Nov 06, 2010 12:23 am

Legal... set preparado pra gig e pra gravação... Esse Art Tube é valvulado?
Claudio
Membro

Mensagem por Renato em Sab Nov 06, 2010 8:57 am

Set muito bom. Gostei bastante do JB branco com escudo tortoise, combinação perfeita IMHO.
Renato
Membro

Mensagem por Amagomes em Sab Nov 06, 2010 11:01 am

Edu Fettermann escreveu:Maneiro o set, Amagomes. Curti muito a estação, ainda quero fazer uma pra mim.

Vlw, eu estou com planos de dar uma renovada, mas vai ser aos poucos...

edumerino escreveu:
Esse tagima depois do upgrade deve ficar maravilhoso! Vídeos ou sons por favor Very Happy

Com certeza, com o tempo vou colocando, eu só ia postar o set up depois dos ups, mas como ando meio sem tempo resolvi postar logo e depois ir atualizando.

Claudiobass escreveu:
Legal... set preparado pra gig e pra gravação... Esse Art Tube é valvulado?

Sim, valvulado!! Peguei ele do Lucasbass.

renato escreveu:
Set muito bom. Gostei bastante do JB branco com escudo tortoise, combinação perfeita IMHO.

É verdade, e o escudo tortoise ainda combina com várias cores, além do branco.
Amagomes
Membro

Mensagem por Glauco em Sab Nov 06, 2010 12:45 pm

MUito bom heim ama!
Coloca uma foto do head do Music man q de repente agente identifica!
JB branco com tortoise realmente é prá acabá!! claps
Glauco
Membro

Mensagem por Rdg Bass em Sab Nov 06, 2010 3:07 pm

Amagomes escreveu:... Tagima JB hand made 5 cordas, do início dos anos 90...

Belo set cara. Já toquei num Tagima desses certa vez, na verdade ele é do final dos anos 90 e é um baita baixo.
Rdg Bass
Membro

Mensagem por Amagomes em Sab Nov 06, 2010 8:26 pm

Glauco escreveu:MUito bom heim ama!
Coloca uma foto do head do Music man q de repente agente identifica!
JB branco com tortoise realmente é prá acabá!! claps

Blz...vê se me façam este favor...hehe. Como eu disse lá em cima, o cara que estava vendendo anunciou como Condor , que o antigo dono raspou o nome, mas eu tenho quase certeza que não é Condor... O Head não tem nada escrito, em nenhum dos dois lados, número de série,nada. O meu palpite é ele ser de algum luthier desconhecido,digo, a autoria do serviço, assim como o JB branco,mas ele é leve, muito ergonômico, o circuito é legal ( o pot de agudo não está funcionando, mas é só trocar) e o captador não tenho mínima idéia qual seja.

Aqui as fotos do headstock, como podem ver, muito próximo de um Stingray original.

Rdg bass escreveu:
Belo set cara. Já toquei num Tagima desses certa vez, na verdade ele é do final dos anos 90 e é um baita baixo.

É verdade, é do final...nem sei porque coloquei do início, já editei...

Última edição por Amagomes em Sab Nov 06, 2010 10:51 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão em Sab Nov 06, 2010 8:50 pm

Muito interessante o Set. Baseado em opções que estão resolvendo os pepinos e encarando as gigs e gravações com brilhantismo. E isso é o que importa.
Gostei da sua postura: compra os instrumentos pelo seu ouvido e não pelo headstock.
Ah! Também tenho uma bateria eletrônica da Yamaha. Mas a minha é dinossáurica: DX21. Mas já foi usada em uma orquestra de 8 baixos elétricos que uma vez participei.
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Amagomes em Sab Nov 06, 2010 9:08 pm

Maurício_Expressão escreveu:Muito interessante o Set. Baseado em opções que estão resolvendo os pepinos e encarando as gigs e gravações com brilhantismo. E isso é o que importa.
Gostei da sua postura: compra os instrumentos pelo seu ouvido e não pelo headstock.
Ah! Também tenho uma bateria eletrônica da Yamaha. Mas a minha é dinossáurica: DX21. Mas já foi usada em uma orquestra de 8 baixos elétricos que uma vez participei.

Caraca...dinossáurica mesmo, uma raridade!!

Qto ao set up é aquilo... Eu garimpo alguns diamantes brutos e vou lapidando , de acordo com a necessidade e o meu (curto) orçamento. Eu já me acostumei a fazer isso e hoje,sinceramente, não sinto falta de um instrumento "de grife"...para a minha realidade os meus resolvem com sobras,e geralmente causando surpresas. A última foi na gravação do DVD que fiz em agosto, com o técnico de gravação no final perguntando "cara, que baixo é esse!!, foi o único instrumento que não deu trabalho pra ajustar na mesa, e gravou com sinal limpinho"...eu mostrei o headstock e respond: É "Tabajara" ( sem marca)... What a Face . Domingo passado, no congresso de Louvor, um cara de uma banda de fora, chegou com um Eliézer de 6 cordas e preferiu tocar com o meu "Stingray". Não que ele seja melhor que o Eliézer, não tenho esta pretensão, mas acho que por curiosidade ,mesmo, depois, só elogios.

Amagomes
Membro

Mensagem por daniloviana7 em Sab Nov 06, 2010 9:28 pm

Cara, babei no teu "MM". Lindão! (Não chamando os outros de feio, mas curto muito o visual do MM)
daniloviana7
Membro

Mensagem por Amagomes em Sab Nov 06, 2010 9:47 pm

daniloviana7 escreveu:Cara, babei no teu "MM". Lindão! (Não chamando os outros de feio, mas curto muito o visual do MM)

Vlw up somos 2!! MM é o que há...
Amagomes
Membro

Mensagem por Glauco em Sab Nov 06, 2010 10:32 pm

Put\,...realmente o head não parece com os dos condors não!
Realemente não tenho idéia...
mas o que importa é q o som te agrada e vc manda bem p kct...

Aliás novo jargão

"baixo ? é baixo ?"
Glauco
Membro

Mensagem por Amagomes em Sab Nov 06, 2010 10:43 pm

Glauco escreveu:Put\,...realmente o head não parece com os dos condors não!
Realemente não tenho idéia...
mas o que importa é q o som te agrada e vc manda bem p kct...
Aliás novo jargão
"baixo ? é baixo ?"

kkkkk...

Com certeza esse baixo não é Condor, o head dos Condor MM é feio pra k @#@#%&* ralho... Já o meu é idêntico ao dos MM.

Eu acho que o vendedor ficou receoso de anunciar um baixo sem marca e mandou este "caô" (mentira, para os não cariocas)... mas IMHO acabou dando um tiro no próprio pé pois este baixo é 1000 vezes melhor que um Condor MM. Ele tinha anunciado por 650 lascas; Eu dei o meu Strinberg + 100 pratas.

Amagomes
Membro

Mensagem por João Marcel em Dom Nov 07, 2010 1:12 pm

Amagomes,
Muito bom os Equipamentos...
Está pronto para a Guerra...rs rs rs.
Um abraço!
João Marcel
Membro

Mensagem por fsfarias em Dom Dez 26, 2010 5:04 pm

Muito bom o seu setup! Ainda mais por dois serem desconhecidos, mas de sonoridade acima da média. Muito bom!
Um grande abraço!
fsfarias
Membro

Mensagem por siodoni em Seg Dez 27, 2010 12:34 am

Belo setup.
Sera que esse seu Music Man não é um Tagima?
Tenho um amigo que tem um Tagima Music Man que o headstock é identico ao original.
siodoni
Membro

http://www.leso.com.br

Mensagem por Amagomes em Seg Dez 27, 2010 3:05 pm

fsfarias escreveu:Muito bom o seu setup! Ainda mais por dois serem desconhecidos, mas de sonoridade acima da média. Muito bom!
Um grande abraço!

Vlw:up: Bem vindo ao fórum!

siodoni escreveu:Belo setup.
Sera que esse seu Music Man não é um Tagima?
Tenho um amigo que tem um Tagima Music Man que o headstock é identico ao original.

Bem que poderia ser...mas acho que Tagima MM só tem de 4 cordas. A marca dele é um mistério, já tentei inclusive o auxílio do pessoal aqui do fórum mas não houve conclusão...

http://www.contrabaixobr.com/t11230-generic-stingray-me-ajudem-a-identificar-fotos-e-audio#230878
Amagomes
Membro

Mensagem por Baixista em Sex Jan 07, 2011 11:57 am

Amagomes escreveu:1- JB branquinho "sem marca" com captação Jazz Vintage Cabrera. Muitíssimo bem construído, não tenho a menor ideia de sua procedência, peguei em uma loja de usados num "rolo" com outro baixo. Quem já teve oportunidade de ouvir os áudios aqui no fórum sabe do seu "poder de fogo", é meu "number one"

Gostei desses baixos sem marca e fiquei muito curioso onde você os adquiriu, poderia me passar o endereço? Também sou do Rio e gostaria de conhecer essa loja.
Baixista
Membro

Mensagem por Amagomes em Sex Jan 07, 2011 9:28 pm

Baixista escreveu:
Amagomes escreveu:1- JB branquinho "sem marca" com captação Jazz Vintage Cabrera. Muitíssimo bem construído, não tenho a menor ideia de sua procedência, peguei em uma loja de usados num "rolo" com outro baixo. Quem já teve oportunidade de ouvir os áudios aqui no fórum sabe do seu "poder de fogo", é meu "number one"

Gostei desses baixos sem marca e fiquei muito curioso onde você os adquiriu, poderia me passar o endereço? Também sou do Rio e gostaria de conhecer essa loja.

Rapaz,

Esses baixos não foram adquiridos em uma única loja e nem de "caso pensado". O JB , como eu disse, foi trocado por um outro baixo na antiga seção de usados da Disconildo,que não existe mais ( a seção de usados...). Eu vi, perguntei que baixo era aquele, o vendedor disse que era de luthier mas não sabia quem. Eu peguei, mandei regular, foi preciso trocar o tensor, refiz toda a elétrica e troquei os captadores ( os originais eram sensacionais, não sei a marca, mas começaram a apresentar muito ruído).
O Stingray foi trocado por esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167791050-baixo-strimberg-modelo-mm-5-cordas-ativo-passivo-_JM

Nesta loja aí do anúncio. Ele estava anunciado no ML, eu fui lá ( a loja é na Penha, rua Conde de Agrolongo) e ele é mais leve e melhor construído que o Strinberg (que é bom) . Também sofrerá o mesmo "banho de loja" do JB, troca de captadores,c ircuito e regulagem, mas por enquanto estou usando-o como veio e está resolvendo, é bem honesto.
Amagomes
Membro

Mensagem por Baixista em Sex Jan 07, 2011 10:43 pm

^ Fica mais perto do colégio Heitor Lira ou da estação da Penha, de cara dá pra ver que é uma loja, ou fica escondida?
Baixista
Membro

Mensagem por Amagomes em Sex Jan 07, 2011 10:48 pm

Eu não conheço este colégio ,mas não é perto da estação. O nº é 700 e alguma coisa. Procure no Orkut por Diego instrumentos musicais.
Amagomes
Membro

Mensagem por Baixista em Sab Jan 08, 2011 11:54 pm

^Obrigado Amagomes, assim fico conhecendo mais uma loja de usados. Eu só conhecia a Pro-music em copacabana. Valeu up
Baixista
Membro

Mensagem por Cesar Passos em Qua Fev 09, 2011 11:55 pm

Parabéns Amagomes , lindo set . Eu poderia jurar que o bass do seu Avatar era um Precision ........... Sou maluco né ...........

Shocked
Cesar Passos
Membro

Mensagem por Amagomes em Qui Fev 10, 2011 2:13 pm

Cesar Passos escreveu:Parabéns Amagomes , lindo set . Eu poderia jurar que o bass do seu Avatar era um Precision ........... Sou maluco né ...........

Shocked

Vlw!!

Olhando a primeira vista dá pra confundir mesmo, devido ao formato e dimensões do corpo, e ao fato de não dar pra ver o cap do braço...hehe
Amagomes
Membro

Mensagem por Amagomes em Sex Fev 25, 2011 1:24 am

Atualizações...chegaram o Paranormal e a GK...conferir lá em cima.
Amagomes
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: