Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Set para cover Metallica e Pink Floyd

+8
limanegative13
rafporto
allexcosta
Schafe
malka_aff
CG
Christian
Raissa
12 participantes

Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Raissa Dom Nov 07, 2010 8:03 pm

Boa noite, pessoal! O set para tocar Metallica e Pink Floyd seriam compostos de um Distortion, Wah, Delay e Phaser? Teria algum efeito a mais?

Valeu!

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Christian Dom Nov 07, 2010 9:43 pm

cara se for metallica tenho expriência, Na Fase do Cliff burton um big muff + wha wha você tira quase tudo, na fase do Jason, era uma distorção mais pesada e uns efeitos básicos de phaser, auto wha, do trujillo tem algo mais overdrive mesmo e muita técnica e precisão. Desculpa mas do Pink Floyd não posso te ajudar...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por CG Dom Nov 07, 2010 9:52 pm

Bio,

Pink floyd:
Chorus, Delay,dedo... e baixo afinado em drop D

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por malka_aff Dom Nov 07, 2010 9:53 pm

trujillo é o cara =D

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Raissa Dom Nov 07, 2010 10:12 pm

Christian escreveu:cara se for metallica tenho expriência, Na Fase do Cliff burton um big muff + wha wha você tira quase tudo, na fase do Jason, era uma distorção mais pesada e uns efeitos básicos de phaser, auto wha, do trujillo tem algo mais overdrive mesmo e muita técnica e precisão. Desculpa mas do Pink Floyd não posso te ajudar...
Só o filter quebra o galho? Valeu! up

CG escreveu:Bio,

Pink floyd:
Chorus, Delay,dedo... e baixo afinado em drop D
Valeu CG! Mas o que é drop D? Seria a mizona em ré?

malka_aff escreveu:trujillo é o cara =D
hauhuaua

Então ficaria: Distorção, Wah, Phaser, Overdrive, Chorus e Delay, certo?

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por CG Dom Nov 07, 2010 10:20 pm

Bio Bass escreveu:
Valeu CG! Mas o que é drop D? Seria a mizona em ré?

Exato...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Schafe Dom Nov 07, 2010 11:57 pm

aqui vai um Link pro equipamento do Rob Trujillo, apesar de ser em inglês mas com as imagens da pra entender tranqüilo (eu acho)

achei bem interessante pro pessoal q gosta do timbre dele dar uma olhada na complexidade da coisa!! Shocked
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Raissa Seg Nov 08, 2010 12:03 am

Electro-Harmonix Q-Tron, a SansAmp XXL, a Boss OC-2 Octave, a Morley Power Wah, and a SansAmp Bass Driver.
Vixe, tenho que adicionar um octave na lista. No final das contas: Distortion, Wah, Phaser, Overdrive, Chorus, Delay e Octave. weed

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por allexcosta Seg Nov 08, 2010 12:05 am

^ Não é mais fácil arrumar uma banda de reggae? Razz

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Raissa Seg Nov 08, 2010 12:07 am

^ Talvez, rs! Razz

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por malka_aff Seg Nov 08, 2010 12:11 am

eu acho legal caçadores de timbres de idolos, mas não é mais legal você criar seu próprio timbre? já tive trocentos pedais, dae descobri que meu problema era esse, vendi todos, hoje uso baixo e transmissor e deu, TALVEZ eu compre um ADI pra testa =D, se a música original tive 500 efeitos, azar o dela, faço cover mas com o meu toque especial =D

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por rafporto Seg Nov 08, 2010 7:51 am

Talvez se você tivesse um bom amplificador e um ou dois pedais desse já seriam o bastante para você chegar perto do timbre que você queira tocar... Acho que você não vai deixar de tocar o cover dessas bandas bem por falta de um ou outro pedal Very Happy
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por CG Seg Nov 08, 2010 9:06 am

Eu sugiro uma ADI e um chorus, já vai dar para brincar...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por limanegative13 Seg Nov 08, 2010 9:26 am

Eu acho que se nao for uma banda tributo, daquelas que so tocam covers de uma banda especifica e o som PRECISA sair igualzinho mesmo, tipo Metallica cover ou Pink Floyd cover, nao há necessidade de adquirir nada disso. A nao ser que voce goste de usar este tipo de equipamento e tambem vá usar isso em outros projetos.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por DenisLM Seg Nov 08, 2010 10:31 am

Muito resumidamente:

Metallica:
Sansamp/BigMuff/Crybaby

Pink Floyd:
Precision com flats, delay, phaser

eu tenho uma banda cover de Muse... isso que que dá trabalho nos efeitos... vide minha pedalboard e as milhares de combinações dela.... Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Schafe Seg Nov 08, 2010 4:00 pm

concordo com o pessoal, acho q tu deve tirar as músicas e conforme tu sentir a necessidade de algum efeito ou outro procure ele.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Christian Seg Nov 08, 2010 5:03 pm

Tocar For whom the bels tools sem efeito não rola, tocar Seek & Destroy sem distorção não fica legal, Anhestisia então nem se fale, tem a call of kutulu, ainda as drop D e um tom abaixo, Devis dance, é um tom abaixo e tem distorção, The Outlaw Torn em fretless se não me engano. acho que você poderia montar um set onde rolasse uma prioridade legal de efeitos ou não. Uma pedaleira tem tudo isso embutido hein..... se souber regular fica bacana, ja vi neguim tocando Metallica com Vamp e o resultado foi até bacana..... abraço e boa sorte nos timbres.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por malka_aff Seg Nov 08, 2010 7:02 pm

é concordo, For Whom the bell Tools é complicada de toca né, agora a For Whom the Bell Tolls é só te uma pegada boa e o som sai saturadinho e fica bem legal, óbvio que com o big muff sai mais parecido, mas não é algo realmente necessário IMHO, Seek, nunca usei Distorção, té por que em Porto Alegre o Rob não uso =)
Anesthesia eu concordo que sem o wah e o fuzz super saturado não rola.
Mas no Geral, sem efeito nenhum fica bem legal sim, se não for uma banda tributo IMHO

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Raissa Seg Nov 08, 2010 9:33 pm

Então... vamos por partes!...

malka_aff escreveu:eu acho legal caçadores de timbres de idolos, mas não é mais legal você criar seu próprio timbre? já tive trocentos pedais, dae descobri que meu problema era esse, vendi todos, hoje uso baixo e transmissor e deu, TALVEZ eu compre um ADI pra testa =D, se a música original tive 500 efeitos, azar o dela, faço cover mas com o meu toque especial =D
Não sou um dos caçadores de timbres de ídolos e sei que tenho que buscar o meu timbre. O ADI é super bem falado mesmo e com certeza deverá estar na lista dos pedais.

rafporto escreveu:Talvez se você tivesse um bom amplificador e um ou dois pedais desse já seriam o bastante para você chegar perto do timbre que você queira tocar... Acho que você não vai deixar de tocar o cover dessas bandas bem por falta de um ou outro pedal Very Happy
Com certeza que não! Até hoje toco/toquei apenas com o som cru do baixo. No máximo dou uma aumentada no "gain" do amplificador.

CG escreveu:Eu sugiro uma ADI e um chorus, já vai dar para brincar...
Beleza, CG! up

limanegative13 escreveu:Eu acho que se nao for uma banda tributo, daquelas que so tocam covers de uma banda especifica e o som PRECISA sair igualzinho mesmo, tipo Metallica cover ou Pink Floyd cover, nao há necessidade de adquirir nada disso. A nao ser que voce goste de usar este tipo de equipamento e tambem vá usar isso em outros projetos.
Aqui está o segredo do negócio. Sempre gostei muito de efeitos e pretendo usá-los também na guitarra (ou até, muito mais na guitarra). Como não vou colecionar pedais, "peguei" as duas principais bandas que tocamos cover para fazer a "base" dos efeitos e pronto. Não é nada que tenha que ser igual ao original. É só por uma questão de bom senso e de gosto mesmo. up

DenisLM escreveu:Muito resumidamente:

Metallica:
Sansamp/BigMuff/Crybaby

Pink Floyd:
Precision com flats, delay, phaser

eu tenho uma banda cover de Muse... isso que que dá trabalho nos efeitos... vide minha pedalboard e as milhares de combinações dela.... Laughing
hauhauhau! Valeu pela resumida aí, Denis! Mas no meu caso é algo bem despretensioso mesmo: 100% hobby. Será que um Filter faria o papel do Crybaby e o Hot Bass MRoxy/Bass Overdrive Groovin/Boss SD-1 do SanSamp?

Schafe escreveu:concordo com o pessoal, acho q tu deve tirar as músicas e conforme tu sentir a necessidade de algum efeito ou outro procure ele.
Acho que pelas respostas anteriores já respondi esta por tabela. Razz up

Christian escreveu:Tocar For whom the bels tools sem efeito não rola, tocar Seek & Destroy sem distorção não fica legal, Anhestisia então nem se fale, tem a call of kutulu, ainda as drop D e um tom abaixo, Devis dance, é um tom abaixo e tem distorção, The Outlaw Torn em fretless se não me engano. acho que você poderia montar um set onde rolasse uma prioridade legal de efeitos ou não. Uma pedaleira tem tudo isso embutido hein..... se souber regular fica bacana, ja vi neguim tocando Metallica com Vamp e o resultado foi até bacana..... abraço e boa sorte nos timbres.
Valeu aí, Christian! Mas meu interesse é nas caixinhas mesmo! Very Happy

malka_aff escreveu:é concordo, For Whom the bell Tools é complicada de toca né, agora a For Whom the Bell Tolls é só te uma pegada boa e o som sai saturadinho e fica bem legal, óbvio que com o big muff sai mais parecido, mas não é algo realmente necessário IMHO, Seek, nunca usei Distorção, té por que em Porto Alegre o Rob não uso =)
Anesthesia eu concordo que sem o wah e o fuzz super saturado não rola.
Mas no Geral, sem efeito nenhum fica bem legal sim, se não for uma banda tributo IMHO
Já esclarecido também. up

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por GilRock96 Dom Fev 13, 2011 4:31 pm

mano só com um wha vc ja pode tocar um otimo set
GilRock96
GilRock96
Membro

Mensagens : 35
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 13, 2011 5:39 pm

GilRock96 escreveu:mano só com um wha vc ja pode tocar um otimo set
scratch

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por DenisLM Dom Fev 13, 2011 8:31 pm

^Laughing
jazzigo foi a melhor pessoa para responder esse post...
Twisted Evil
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Laysson Sáb Fev 19, 2011 4:48 pm

Eu sei que nas turnês da epoca do Ride the Lightning e Master of Puppets o Cliff Burton usava um efeito de acrescentar uma oitava aguda ao sinal, talvez um pitch shifter ou oitavador junto do seu Big Muff. Isso eu ouvi numas bootlegs disponibilizadas gratuitamente no site da banda, nos discos não rolou.

Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Raissa Dom Fev 20, 2011 11:22 am

GilRock96 escreveu:mano só com um wha vc ja pode tocar um otimo set
scratch Slap
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Set para cover Metallica e Pink Floyd Empty Re: Set para cover Metallica e Pink Floyd

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos