Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enaltecendo a quem merece

+12
Rodolfo Katatau
Caledonian
Wotan
Ivanov_br
Renato
Daniel
Rafael do Baixo
Jackson
Eömer
jiroumaru
Osmar Oliveira
Claudio
16 participantes

Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Claudio Dom Fev 08, 2009 6:23 pm

Muitas vezes utilizamos o espaço do Fórum pra livre reclamação contra lojas e vendedores que nos atendem mal, que têm má vontade em nos deixar testar instrumentos, que nos dão qualquer caixa fajuta e ficam nos apressando e perguntando se iremos comprar o instrumento. Mas, tem vezes que tudo acontece ao contrário, e quando nos deparamos com essas situações, devemos utilizar esse mesmo espaço para enaltecer á quem de fato merece. Vejam:

Ontem (sábado 07/02) saí com um amigo em busca de um baixo acústico 3/4, ele me pediu pra ir com ele, pra testar o instrumento, pra avaliar acabamento, sonoridade, regulagens etc. Ele está entrando agora no mundo do acústico e não conhece quase nada sobre o instrumento. Depois de rodarmos várias lojas e nos depararmos com vendedoreszinhos muquiranas, fizemos uma última tentativa na loja Acústica Perfeita da Rua da Constituição, entre a Praça Tiradentes e Campo de Santana.

A loja não possuia nenhum Luthier de plantão, e todos os instrumentos estavam desmontados, e embalados nas caixas. Ao ver a minha cara de desânimo, o vendedor perguntou se eu me importava em montar e regular os baixos pra testá-los. Disse ainda que a loja não permite que clientes façam esse tipo de trabalho sem a garantia de compra do instrumento, mas que como eu havia demonstrado conhecer bem o instrumento, eles abririam essa exceção.

Primeiro ele mandou descer do estoque um 3/4, montei o baixo. Pedi um captador duplo e uma amplificador Hartke, o cara trouxe. Pedi também um afinador TU-15 da Boss, e ele também trouxe. Sem questionar nada e sem essa coisa de "isso não pode"... o cara mandou descer do estoque um Kickback 15 e tirou da caixa só pra eu testar a captação. O primeiro baixo que testei estava com um ligeiro desvio na escala, o que atrapalhava a afinação. O vendedor mandou descer do estoque outro baixo 3/4. Montei o segundo, e apresentou problemas no capotraste, o que levava a uma ação muito alta das cordas. Com o meu disgnóstico, o vendedor não perdeu tempo e mandou descer do estoque mais um baixo 3/4. Montei o terceiro baixo... esse estava perfeito, afinou certinho, tinha uma boa resposta acústica, tudo nos seus devidos lugares. Por um descuido meu, acabei estourando a corda SOL, essas cordas de lata vagabundas que não servem nem pra amarrar chachorro. O próprio vendedor retirou a corda SOL do primeiro baixo e me deu pra repor.

Finalmente com um baixo bom nas mãos, pude mostrar pro meu amigo as característica do instrumento... foi quando o vendedor veio do estoque carregando uma caixa enorme com um baixo 4/4 em madeira maciça... pediu pra eu montar e testar aquele também. Entrei na loja ás 10:00hs da manhã, ja eram quase 2hs da tarde, com a loja fechando e eu ainda estava montando o quarto baixo... e o vendedor dizendo: "Não se preocupa não amigo, fica tranquilo", e o cara não tinha a menor garantia de que nós iriamos comprar o instrumento.

Montei o 4/4, um instrumento imponente, exuberante... mas estava com problemas de afinação. Parecia que a Alma estava fora de posição, e se você não consegue casar Alma com Cavalete, adeus afinação, não pega nem por reza forte!

Depois de 4 horas seguidas dentro da loja, meu amigo estava convencido que o terceiro baixo era o instrumento que ele queria. O vendendor limpou o instrumento todo, colocou dentro da Bag... enquanto meu amigo estava no caixa da loja pagando o instrumento e pegando a nota fiscal, o vendedor estava lá na rua parando um Táxi pra nós e ainda colocou o baixo dentro do carro.

O nome do vendedor é Elson, trabalha na Acústica Perfeita da Rua da Constituição (21) 2252-4234... esse é o cara, sabe tratar um cliente bem e não tem aquele papinho furado de vendedor. Semana passada eu já havia sido atendido super bem por outro vendedor da filial dessa loja na Rua da Carioca, o Marco Aurélio. Ao que parece, a maioria dos vendedores dessa rede de lojas são bem treinados no aspecto de relacionamento com o Cliente.

Então, fica aqui a minha dica. Quer ser bem atendido? quer se sentir respeitado como consumidor? Então procurem o Elson ou Marco Aurélio da Acústica Perfeita!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Osmar Oliveira Dom Fev 08, 2009 6:33 pm

Eu to pra ver um loja dessa ainda... Parabéns à Acústica Perfeita!
Que mal pergunte Cláudio, quanto seu amigo pagou no acústico?

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Claudio Dom Fev 08, 2009 6:44 pm

bassosmar escreveu:
Que mal pergunte Cláudio, quanto seu amigo pagou no acústico?

R$ 1.900,00 foi um Parrot feito a base de Spruce... instrumento bem honesto, e desplugado sai um som excelente!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por jiroumaru Dom Fev 08, 2009 7:07 pm

Eu comprei meu Yamaha na Acústica Perfeita da Rua da Carioca e também fui bem atendido.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Eömer Dom Fev 08, 2009 9:19 pm

bom
deixo a dca da Ritmos da Terra em Belo Horizonte, sempre fui muito bem atendido por todos os vendedores, em especial pelo Andre

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Jackson Dom Fev 08, 2009 10:49 pm

acustica perfeita tem o melhor atendimento do rio hoje. Indico também o vendedor Breno que trabalha na filial da carioca, já comprei um violão, um head hartke e um trompete com ele.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Rafael do Baixo Dom Fev 08, 2009 11:44 pm

Realmente o atendimento da Acústica Perfeita é algo exemplar,em todas as duas filiais os vendedores sabem como atender bem o cliente,concordo que elas possuem o melhor atendimento do RJ mesmo.

Indico o vendedor Alexandre,e um outro que eu me esqueci o nome [um moreno baixinho,que sempre fica no balcão da esquerda],que trabalham na filial da Carioca,já comprei um baixo com o Alexandre,e sempre compro acessórios com esse outro vendedor,que também é baixista e conhece bem o que está vendendo.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Daniel Dom Fev 08, 2009 11:55 pm

Por aqui não se vê nem baixo 3/4, muito menos 4/4. Com essas configs só mesmo violino. Daí já se imagina o atendimento. Sempre tentando te empurrar um instrumento meia boca dizendo que "fala muito", etc.

Mas eu já relatei a compra de uma bag q fiz na Solid Sound. atendimento online de primeira qualidade, trocas sem reclamação e por conta deles, além de um feedback exemplar em todos os sentidos.

____________________________
Enaltecendo a quem merece Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Claudio Seg Fev 09, 2009 7:07 am

Rafael do Baixo escreveu:
Realmente o atendimento da Acústica Perfeita é algo exemplar,em todas as duas filiais

Agora são 3 lojas... duas na Rua da Carioca e uma na Constituição.

Rafael do Baixo escreveu:
(...) e um outro que eu me esqueci o nome [um moreno baixinho,que sempre fica no balcão da esquerda],que trabalham na filial da Carioca

Marco Aurélio... figuraça!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Jackson Seg Fev 09, 2009 7:30 am

Agora são 3 lojas... duas na Rua da Carioca e uma na Constituição

A Casa Góes, em frente a Acustica da Constituição é filial também, só muda o nome.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Claudio Seg Fev 09, 2009 7:51 am

Jackson escreveu:
A Casa Góes, em frente a Acustica da Constituição é filial também, só muda o nome.

Sim, tem razão... na verdade, a Acústica Perfeita é um grupo que pertence á Casa Góes. Se você for considerar o grupo todo, aí, só no Centro, passam a ser 5 lojas!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Renato Seg Fev 09, 2009 8:33 am

Pelo seu review esta loja e seus vendedores são uma excessão à regra "o cliente é quem precisa de nós, não nós que precisamos dele".

Parabéns à empresa por selecionar e treinar seus funcionários de forma a priorizar o cliente!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Ivanov_br Seg Fev 09, 2009 9:10 am

Que legal ouvir isso. Lembro que qdo eu era muleque era quase corrido das lojas da carioca. Smile
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Osmar Oliveira Seg Fev 09, 2009 9:38 am

ClaudioBass escreveu:Sim, tem razão... na verdade, a Acústica Perfeita é um grupo que pertence á Casa Góes. Se você for considerar o grupo todo, aí, só no Centro, passam a ser 5 lojas!

Poxa, manda eles abrirem uma filial aqui em Brasília então! Aí no Rio já tá saturado, pelo o que eu estou vendo, heheheh.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Wotan Seg Fev 09, 2009 12:33 pm

Na minha próxima ida ao Rio, irei lá.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Caledonian Seg Fev 09, 2009 2:53 pm

Olá Claudio, pelo visto deve ser também porque você e seu amigo tem uma boa presença. Very Happy
E pior que isso influi mesmo, tem muito vendedor que atende conforme a aparência do cliente.
Mas pelo que você descreveu os caras são bem atenciosos mesmo, será que a loja também faz venda pela internet?
Se souber posta o site deles aqui.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Claudio Seg Fev 09, 2009 3:04 pm

Não sei se eles fazem vendas pela Web, mas o site deles é: www.acusticaperfeita.com.br

Só espero que o amigo não esteja pensando em comprar um Baixo Acústico pela internet What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Caledonian Ter Fev 10, 2009 1:50 pm

ClaudioBass escreveu:Não sei se eles fazem vendas pela Web, mas o site deles é: www.acusticaperfeita.com.br

Só espero que o amigo não esteja pensando em comprar um Baixo Acústico pela internet What a Face
hehe.. acústico certamente não, mas quem saiba algum baixolão futuramente ou algum acessório útil.
Vi que eles trabalham com a maioria das marcas que nós geralmente utilizamos.
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Rodolfo Katatau Ter Fev 10, 2009 3:30 pm

Pode crer! Ontem comprei uma capa pro meu bass(da foto), o vendedor me atendeu super bem e eu disse q estava em dúvida se compraria ou não! Então eu disse q pesquisaria em outras lojas. Ele me disse q se eu encontrasse um preço mais baixo, q ele cobriria a oferta! Simplesmente tive q voltar na loja pois não achei mais barato! Conclusão: A capa da SolidSound ainda veio com um bom desconto!

O moreno da esquerda é o Everton e foi ele q me atendeu!
Rodolfo Katatau
Rodolfo Katatau
Membro

Mensagens : 187
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por LuCaSbass Ter Fev 10, 2009 3:33 pm

Aqui em Brasília gosto muito do antendimento da Protec(que fica perto daqui de casa). O pessoal deixa vc testar tudo, e eles entendem do assunto... pena que a variedade de pordutos nao eh tão grande, apesar deles serem dealer de um tanto de marcas...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Guilé Ter Fev 10, 2009 4:13 pm

Rodolfo Katatau escreveu:Pode crer! Ontem comprei uma capa pro meu bass(da foto), o vendedor me atendeu super bem e eu disse q estava em dúvida se compraria ou não! Então eu disse q pesquisaria em outras lojas. Ele me disse q se eu encontrasse um preço mais baixo, q ele cobriria a oferta! Simplesmente tive q voltar na loja pois não achei mais barato! Conclusão: A capa da SolidSound ainda veio com um bom desconto!

O moreno da esquerda é o Everton e foi ele q me atendeu!

O Éverton é nota 10...acessórios só compro com ele !

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por jp salgado Ter Fev 10, 2009 4:13 pm

aqui em são paulo eu sempre gostei muito do atendimento da Made in Brazil na Teodoro. Os vendedores são sempre prestativos e educados.

Só que eu já tive um problema lá, só que é o oposto: o cara não me deixava sair da loja sem comprar um baixo, ficou empurrando um lá que eu não gostava e eu só estava testando e pesquisando preços. Infelizmente não tinha oi que eu queria lá, mas ele continou insistindo!
jp salgado
jp salgado
Membro

Mensagens : 306
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Fev 10, 2009 6:11 pm

LuCaSBass escreveu:... pena que a variedade de pordutos nao eh tão grande ...

Isso não ocorre só na Protec, mas sim em Brasília como um todo. Acho isso deprimente...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Davi Motta Seg Mar 02, 2009 8:23 am

Ano passado peguei um delay na Acústica, foi o Breno que me atendeu, ele parecia estar cançado, de saco cheio, mesmo assim, me atendeu super bem! Parabens ao pessoal da loja!!!

Nas outras lojas eu tb tenho sido tratado mto bem. Aprendi uma coisa com esses anos frequentando lojas de instrumentos. Temos que chegar mostrando que sabemos do assunto e impondo respeito, senão.... os vendedores montam em cima.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Enaltecendo a quem merece Empty Re: Enaltecendo a quem merece

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos