Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Braço de contrabaixo

+5
Glauco
allexcosta
Camelão
Cambraia
Vefer
9 participantes

Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Braço de contrabaixo

Mensagem por Vefer Sex Fev 13, 2009 5:19 pm

Aí galera, algumas pessoas sabem do meu baixo Groovin que virou birimbau, o tensor espanou de primeira, depois com uma pequena pancadinha que dei nele (de raiva mesmo) ele rachou. O modelo dele é WW. Cês sabem onde que eu consigo um braço (de preferencia melhor ) pra colocar nele e o meu prejuízo ser menor? Tô pensando em toná-lo fretless. ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Cambraia Sex Fev 13, 2009 5:29 pm

Você pode falar para um bom luthier fazer um pra você,o que é uma boa visto que ele terá como fazer um com as dimensões exatas, mas acho que não sairá barato.Um bom luthier aqui em Brasília cobra uns 600 paus pra fazer um braço, o que não valeria a pena pois acredito ser esse o preço de um baixo desses novo.
No ebay também sempre tem braço vendendo, o que complica é não poder testar. De qualquer forma, pior não vai ficar!

Abraço!

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Camelão Sex Fev 13, 2009 5:47 pm

Cara, de onde você é?

Tem vários Luthiers que vendem e instalam braço novo... pelo menos aqui em São Paulo, um serviço desses deve sair uns R$300 ou R$350... Acho que não vale a pena mandar fazer um braço do zero, como o modelo dele já é WW devem haver braços bons para troca por aí... consulte um bom luthier e dê uma pesquisada, de repente vale mais a pena investir num baixo novo, o corpo é de que madeira, a ponte e captadores são originais? você gostava do som do baixo??

Se for trocar, procure um braço de maple se possível, se quiser escala escura, rosewood é a mais indicada, mas há outras boas alternativas como pau-ferro. Dificilmente vc vai achar braço com a madeira que um WW original usa, de Ovangkol. De qualquer forma, acho que compensa comprar um baixo novo...
Camelão
Camelão
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex Fev 13, 2009 5:48 pm

Essa marca eh brasileira? Dah uma ligada pra eles...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Vefer Sex Fev 13, 2009 6:36 pm

allexcosta escreveu:Essa marca eh brasileira? Dah uma ligada pra eles...
Não Alex, é coreana e braba! Já tentei contanto com o distribuidor de SP, mas não tive retorno. Acho que o negócio é comprar um braço mesmo, mas com 600 pila eu compro um SX! Quem sabe não vale a pena comprar um corpo e braço prontos e montar o bicho, né? Se alguém do forum souber de um braço pra vender (já serve qualquer modelo), eu tô aqui. ABÇ
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Glauco Sex Fev 13, 2009 7:49 pm

Vefer, não existe a possibilidade de só trocar o tensor? de repente é uma ....
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Vefer Sex Fev 13, 2009 7:55 pm

Glauco escreveu:Vefer, não existe a possibilidade de só trocar o tensor? de repente é uma ....
Não cara, rachou o braço com a pancadinha que dei (madeira boa, sabe como é né?). Tenho que arrumar outro braço mesmo...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Glauco Sex Fev 13, 2009 8:00 pm

Putz....é froyd..., vc deveria mesmo procurar um braço usado no ml, as vezes no ebay ate acha tb, barato. Mandar fazer um braço..acho q será inviável, pelo custo, se nao estou muito enganado, um baixo como esse deve custar hj uns 350-400 reais...... eu seria teimoso, as vezes um luthier conserta isso!
O Vellozo aqui de Sampa, colou um braço de uma guitarra do meu irmão que tinha uma trica...ficou muito bom o serviço e nao foi caro...mas nao lembro qto foi.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Vefer Sex Fev 13, 2009 8:14 pm

Glauco escreveu:Putz....é froyd..., vc deveria mesmo procurar um braço usado no ml, as vezes no ebay ate acha tb, barato. Mandar fazer um braço..acho q será inviável, pelo custo, se nao estou muito enganado, um baixo como esse deve custar hj uns 350-400 reais...... eu seria teimoso, as vezes um luthier conserta isso!
O Vellozo aqui de Sampa, colou um braço de uma guitarra do meu irmão que tinha uma trica...ficou muito bom o serviço e nao foi caro...mas nao lembro qto foi.
O problema é que estou no interior do Rio. Ele trincou legal. Não vale a pena consertar não... Acho que só um braço resolve mesmo... Tentei colocar uma foto dele aqui, mas eu não consigo! Só consigo colocar filme. Taí, vou filmar!
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex Fev 13, 2009 8:36 pm

Vefer, um bom luthier deixa um braco rachado mais resistente q um original... Serio, cara... Nao eh tao complicado de se fazer...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Vefer Sex Fev 13, 2009 8:56 pm

allexcosta escreveu:Vefer, um bom luthier deixa um braco rachado mais resistente q um original... Serio, cara... Nao eh tao complicado de se fazer...
O problema é o preço, cara o baixo vale 400 pilas novo...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Cambraia Sex Fev 13, 2009 9:06 pm

Por questões de custo x benefício eu deixaria esse baixo pra lá.Não creio que serviço de luthier algum fique por menos de 300 reais, sendo assim,não será financeiramente interessante pois seria melhor comprar logo um novo.
Mas se você realmente gostar do bichinho eu tentaria achar um braço usado no ebay ou no ML e aproveitaria pra aprender um pouquinho de luthieria com ele.

Abraço!

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sex Fev 13, 2009 9:10 pm

Vefer escreveu:
allexcosta escreveu:Vefer, um bom luthier deixa um braco rachado mais resistente q um original... Serio, cara... Nao eh tao complicado de se fazer...
O problema é o preço, cara o baixo vale 400 pilas novo...

Super-bonder, grampo de madeira, lixa fina e boa sorte... Se nao der certo vende o corpo no ML...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Vefer Sex Fev 13, 2009 9:14 pm

HA,HA, HA. Vou comprar o tensor amanhã! Seja o que Deus quiser! Mas vou de cola de madeira, né? ABÇ.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Galdino Sex Fev 13, 2009 10:36 pm

allexcosta escreveu:
Vefer escreveu:
allexcosta escreveu:Vefer, um bom luthier deixa um braco rachado mais resistente q um original... Serio, cara... Nao eh tao complicado de se fazer...
O problema é o preço, cara o baixo vale 400 pilas novo...

Super-bonder, grampo de madeira, lixa fina e boa sorte... Se nao der certo vende o corpo no ML...

Luthieria pura Laughing; eu tô até hoje com um braço e parte elétrica uma Stratossonic 70, queria mandar fazer um corpo pra ela; mais tô sem grana as vezes penso que é mais facil tentar pegar uma daquelas tagimas 635 antigas no mercadolivre...

Detalhe : o corpo rachou ( maldita escavação do outro dono pra por um humbucker ), não deu concerto fiquei com raiva e deixei ele na chuva pra ve-lo apodrecer Laughing... agora tá lá no fundo jogado as vezes nosso momento irracional nos custa uma grana kkkkk

Como eu queria ver aquela bichana funcionando!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Alencar Sex Fev 13, 2009 10:45 pm

Cara teve uma época que a warwick tava vendendo só os braços dos baixos, pois aqui é costumeiro ter problemas com os braços de WW devido a madeira n se "acostumar" com o clima, não sei se ainda estão fazendo isso, pq a galera se aproveitou pra fazer copiar de corpo e colocar só o braço da WW e pegar os bestas menos informados.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Daniel Sáb Fev 14, 2009 12:06 am

vc compra no ebay? eu daria uma olhada por lá. tem uns vendedores com braços de 50 dólares por lá. Verifica as medidas e manda brasa!!

____________________________
Braço de contrabaixo Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Osmar Oliveira Sáb Fev 14, 2009 4:49 pm

Eu comprava outro baixo fácil!
Na minha opinião vale bem mais a pena. Pega o que restou desse Groovin e usa pra aprender luthieria...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Vefer Sáb Fev 14, 2009 8:17 pm

Valeu galera, obrigado. Tive analisando a extensão da rachadura e foi no handstok(é assim que se escreve?). as madeira é clara e parece pinnus. Vou tentar outro braço, daí eu brinco de luthier para adaptá-lo no corpo. Obrigado pelas dicas. Se alguém souber de um braço, me avisem. Obrigado a todos.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Braço de contrabaixo Empty Re: Braço de contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos