Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

+14
basslave
Rauser
URSOBHZ
andremega
André Souza
Dja
Guilé
Daniel
GusVCD
Hil
NETOULTRA
SILVIAO
allexcosta
dalton_lopes
18 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por Hil Qua Dez 08, 2010 3:06 am

ct.colela escreveu:a jbl tem um programa a eminence tem outro a b&w tem outro a eaw tem outro cada um tem a sua sala tem seus metodos de medir e projetar seus sistemas, qual é o melhor ??????quem tem a sala correta quem usa o melhor programa????????quem tem o melhor mic ???????
Fabricantes de alto-falantes usam câmaras apenas para medir a resposta de um determinado falante em um projeto acustico, ou para encontrar o spl do falante, mas isso é apenas um processo das medições sendo todas as outras feitas em software e até mesmo no bom e velho multimetro, pois um falante é analogo de um circuito RLC onde podemos achar quaisquer valor dos parâmetros Thiele Small aplicando formulas nos valores medidos. Eu mesmo já fiz em casa e é muito preciso, com erros de no maximo 7% com o que estava escrito no folheto daquele exemplar, diferença na qual acredito eu ter sido influenciada pelos fatores naturais.

ct.colela escreveu:isso tudo conta por mais que invistam milhoes cada fabricante vai obter um resultado
Garanto que o mesmo modelo se for medido no laboratorio de cada empresa citada apresentará apenas pequenas variaçoes devido aos fatores naturais, sendo elas totalmente previsiveis. Os softwares podem ser diferentes, mas todos usam os mesmos calculos matematicos, diferem apenas no processamento e precisão dos graficos. Atualmente todos usam o LEAP e o LMS como referencia nas medições (Padrão Mundial). Microfones e câmaras são usadas apenas na medição de resposta e SPL e não é um fator determinante na confeccão de um projeto acústico.


Última edição por Hil em Qua Dez 08, 2010 3:16 am, editado 3 vez(es)
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por Hil Qua Dez 08, 2010 3:09 am

gobatto escreveu:A empresa desenvolveu, testou, construiu, destruiu, etc... até chegar no produto final. Se os dados não são perfeitos, seguem padrões para que fiquem dentro de uma margem de erros aceitável.
As especificações técnicas não são um texto sagrado que você deve seguir cegamente, mas sim são informações que te auxiliarão muito na tomada de decisão durante um projeto, são ferramentas.

Exato Gobatto! Completou meus comentários anteriores.

Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por ct.colela Qua Dez 08, 2010 4:08 am

gobatto escreveu:


As especificações técnicas não são um texto sagrado que você deve seguir cegamente, mas sim são informações que te auxiliarão muito na tomada de decisão durante um projeto, são ferramentas.

sabias palavras cara voce disse tudo (nao sao um texto sagrado)
obrigado gobatto

Hil escreveu:

Não, é? Pra que criaram normas técnicas com padrão mundial?? Ja ouviu falar na AES? Toda empresa que se preze faz suas medições de acordo com as normas impostas pelos órgãos regulamentadores. Claro que há uma tolerância de 15%, mas esta se dá pela mudança de Temperatura, Pressão ATM, umidade, entre outros fatores não lineares.

Deixa eu ver se entendi 15% é a margem toleravel?????????
hummmmmmm tem margem de tolerancia pensei que eram numeros exatos
AES A= associaçao E=especializada S=sub-resultados é isso Hil?????]
Juro a voce que nao sei essa resposta

Hil escreveu:

ct.colela escreveu:
muitas das descobertas foram feitas no acaso na sorte
Concordo, lá pra 1920! Atualmente afirmar isso é querer vendar os olhos para a realidade!


Quando falo sobre sorte ou acaso me refiro a projetos que usaram as regras na construçao
mas experimentaram variaçoes pois sabem que temos uma margem de tolerancia ( o famoso morango do bolo)
como um duto maior ou uma caixa com litragem um pouco maior que a expecificada


Hil escreveu:

ct.colela escreveu:eu ja citei isso em outro topico
Lembro bem! Alias desisti de continuar qualquer discussão técnica quando você tentou usar explicações culinárias se referindo aos seus fundamentos. Eu tinha todas as resposta prontas, mas não tenho interesse em convencer ninguém e pelo rumo da conversa resolvi me retirar por questões éticas.


Ué Hil voce nao sabe de culinaria mas entende de mecanica automotiva a ponto de elogiar uma analogia sobre homocinetica
da um pulinho la no outro topico e le de novo a receita
la eu explico o porque do morango no bolo


http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/subwoofer-automotivo-serve-para-montar-uma-caixa-t8278.htm

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por Hil Qua Dez 08, 2010 5:24 am

ct.colela escreveu: Deixa eu ver se entendi 15% é a margem toleravel?????????
hummmmmmm tem margem de tolerancia pensei que eram numeros exatos
AES A= associaçao E=especializada S=sub-resultados é isso Hil?????]
Juro a voce que nao sei essa resposta
São numero exatos, como por exemplo o valor da compliancia mecânica, resistência da bobina, fluxo do campo magnético...

Apenas os valores que tem influencia com o meio ambiente sofrem variações... Vas, Spl, Fs...

Tem também os valores que podem ser modificados se manipulados corretamente com o formato da caixa acústica, adição de absorvente interno, filtros passivos para correção de fase e impedância... mais complexo do que pode imaginar!

Quanto a sigla significa Audio Engineering Society, reconhecida mundialmente como a maior sociedade de áudio.

ct.colela escreveu:
Quando falo sobre sorte ou acaso me refiro a projetos que usaram as regras na construçao
mas experimentaram variaçoes pois sabem que temos uma margem de tolerancia ( o famoso morango do bolo)
como um duto maior ou uma caixa com litragem um pouco maior que a expecificada
Você aos poucos vai se entregando, segundo seu comentário você segue um padrão recomendado ("litragem um pouco maior que a expecificada") e a partir disto faz suas modificações que sem envolvimento nenhum com cálculos procura uma "melhora sonora" de acordo com seu critério.

Sei não, depois de tudo que já li você escrever acho que acabou contradizendo seu ponto de vista com esse comentário!!

ct.colela escreveu:
Ué Hil voce nao sabe de culinaria mas entende de mecanica automotiva a ponto de elogiar uma analogia sobre homocinetica
da um pulinho la no outro topico e le de novo a receita
la eu explico o porque do morango no bolo
Cara, você é um figura!! Nem eu acredito que achei graça dessa bobagem toda!! Ri Muito
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por dalton_lopes Qua Dez 08, 2010 9:39 am

O Hil, enquanto vcs discutiam, minha pergunta ficou pra trás... meu comparativo solicitado se foi...

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por Daniel Qua Dez 08, 2010 9:49 am

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 John_travolta_diet

Excelente debate. Espero que nenhum mané ache que tem briga por aqui e peça pra acalmarem os ânimos.

____________________________
Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por Binão Qua Dez 08, 2010 10:02 am

^ O Debate está bom mesmo. Só não sei porque vc fica poluindo o tópico com um monte de figuras que não servem pra nada.
Estou enganado ou vc quer ver mesmo o circo pegar fogo?
Acrescente alguma informação técnica que ajude o Dalton, que ajudarás no debate que tanto amas.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por andremega Qua Dez 08, 2010 10:35 am

ct.colela escreveu:
andremega escreveu:

Cara, leva mal nao, mas entao pra que eles investem milhoes em pesquisas, ferramental, software e nessas salas anacoicas (salas essas que, na teoria, não deveria suportar variação já que não permitem nenhum tipo de reflexão em nenhuma frequencia do espectro)? Pq entao alguns fabricantes de caixas e amps pedem produtos com certas especificações "de forma exclusiva"? Pq os fabricante fazem linhas diferentes se no final cada unidade sai de um jeito?


Claro que em toda fabricação há uma certa margem pra variação, mas do jeito que vc colocou ai todo fabricante no mundo faz falante "à bangu"! Comprar monitores top de linha justamente pela precisao que "propagandeiam" é simplesmente jogar dinheiro fora?
O que quis dizer Andre é que a matematica por mais perfeita que seja ela nao é sempre correta
numeros obtidos pelos melhores ou pelos piores fabricantes nao sao exatos (uns podem ser outros quem sabe?)
quem sabe dizer qual é a sala perfeita???????? quem sabe dizer qual é o melhor microfone para fazer as medidas de spl
tudo isso vai de ouvido tambem
para medir os resultados de um auto falante é usado uma sala especial é usado um mic é usado um programa tudo isso conta no final das coisas
a jbl tem um programa a eminence tem outro a b&w tem outro a eaw tem outro cada um tem a sua sala tem seus metodos de medir e projetar seus sistemas
qual é o melhor ??????quem tem a sala correta quem usa o melhor programa????????quem tem o melhor mic ???????
isso tudo conta por mais que invistam milhoes cada fabricante vai obter um resultado
ai voce quando vai montar o projeto de uma caixa usa a tabelinha pre fabricada em cima de um auto falante que na verdade
pode ter sido medido incorretamente ou nao
é o que falei se a jbl usar a sala dela com o programa dela e o o mic de analize e medir os outros falantes de outras marcas muitos dados nao vao bater com os escritos nos manuais dos outros produtos.....porque foram analizados em salas diferentes com mics diferentes e outros programas
muitos dos dados vao ser aproximados so que dependendo de um dado especifico tudo muda como litragem tamanho do duto diametro do duto
se esta entendendo o que eu quero te dizer?
agora quando voce fala que os produtos sao feitos meio nas cochas ( a bangu) indiretamente sao
os caras sabem o que fazer para construir sabem as regras a serem seguidas mas tudo isso é feito em cima de uma matematica de certa forma imperfeita


Velho, com todo respeito, na boa: a humanidade evoluiu muito e não foi "nas coxas" não. A matematica é precisa: o ser humano não é. Achei que isso nem precisasse ser mais discutido. O cálculo é o mesmo, mas eu posso gostar do resultado e você não. Basta ver que qualquer linha de produção hoje consegue fazer com margens imperceptíveis de desvio milhares produtos. Quando há um erro, em 99% das vezes é humano.

O melhor microfone de medição? O mais preciso. Aquele que consegue com a menor variação possível (não falamos nem de 1% de erro) em toda a extensão da faixa audível, ao até maior. Na verdade nem microfones podemos chamar e sim de ferramentas de medição de ALTÌSSIMA precisão. Não é a JBL que fabrica, nem a Eminence, muito menos AKG, Sennheiser, Shure ou qualquer fabricante de microfones. Existem empresas especializadas nessas ferramentas, que não possuem aplicação específica para aquele fabricante daquela linha de falantes. A melhor sala? A que consiga chegar mais perto do "utópico" 0 dB de ruído, sem NENHUMA reflexão!!!

Até mesmo no "desmoralizado" Brasil temos salas anacoicas: o inmetro possui uma no rio (xerém, se não me engano), com salas reverberadoras e anacoicas. Para se ter um produto certificado o cara pode fazer até um barraco de madeira para testar, mas terá seus parametros MEDIDOS PELOS MESMOS METODOS, FERRAMENTAS E NA MESMA SALA que os demais, ou seja: essa afirmação de fazerem do jeito que querem não tem o minimo sentido.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por andremega Qua Dez 08, 2010 10:44 am

dalton_lopes escreveu:nao sou tao extremista quando o colela, mas entendo o q ele quer dizer e tenho certeza q a opiniao dele sobre monitores de referencia eh diferente.

estamos falando de caixas feitas em casa.


Não entendi assim. Entendi que fabricantes fazem o produto sem nenhuma similaridade um com outro. Posso estar enganado, mas uma caixa feita em casa pode perfeitamente utilizar componentes de uma feita em linha de produção.

Aí, sim, entra a diferença: o componente humano. VOCÊ tem TODO O DIREITO de não gostar do som daquela caixa e alterar seu projeto (afinal ele é referência somente, "um de onde partir"), que pode até ficar mais agradavel para a maioria(não só pra vc) do que o original, apesar de ser bem dificil. Porém as variações são minimas no projeto para se obter resultados bem diferentes, é a parte da afinação da caixa, essas coisas. Mas não falamos mais de fabricantes de falantes e sim da caixa. Os dados que a fabrica manda são precisos sim e servem como referência para um projeto, pois desta forma você pode fazer a caixa afinada do jeito que você precisa e de acordo com o seu gosto, mas há que se respeitar as características do produto.

Se os dados não valem nada, entao compremos 2 falantes do Tio Zé ali da esquina por 10x menos o preço que vai dar no mesmo

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por allexcosta Qua Dez 08, 2010 10:58 am

Colela meu caro.

Se eu trabalhasse na sua oficina e você me pedisse pra ir à loja de eletrônicos comprar 10 capacitores eletrolíticos de 100uF e eu trouxesse 10 capacitores cerâmicos de 0.47uF o que você me diria?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por dalton_lopes Qua Dez 08, 2010 4:47 pm

continua aqui: http://bass.forumeiros.com/amplificadores-monitoracao-f17/caixa-com-oversound-mg-400-4-ohms-e-tweeter-hinor-5hi150-x-promethean-resultado-video-t11771.htm

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave. - Página 3 Empty Re: Oversound 550W12 com problemas. Fazendo tec tec tec empurrando som grave.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos