BEHRINGER HA400

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: BEHRINGER HA400

Mensagem por allexcosta em Qua Fev 28, 2018 6:09 pm

Olha a foto da Xenyx aí...

Todos os canais aceitam cabo TRS balanceado. Mas tem ter o cabo certo. Plug TRS e não XLR, mas é a mesma coisa.

Aí vai do instrumento pro DI, e daí pra mesa. Normal né?

A única coisa é que uma mesa simples assim não tem ganho individual, então é possível sim de chegar pouco sinal, dependendo de vários fatores.

Você falou em baixo de luthier com captação fria, corda 0.40 e escala média? Bem, aí já dá um retrato da situação. Se não chega suficiente na mesa, tem que dar uma esquentada antes mesmo, aí não tem jeito.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43768
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BEHRINGER HA400

Mensagem por joabi em Qua Fev 28, 2018 6:13 pm

Edu escreveu:
Eu poderia usar uma pequena mesa de som então pra ligar o baixo direto no pré dela, usar a saída de fone de ouvido pra me monitorar sozinho e ligar o main out da mesa num D.I. passivo então?!
O que acham desse esquema? Viável? uma viagem?

Também não é o adequado, Edu. A saída master da mesa não deve alimentar o DI. Precisaria ser uma saída Direct Out do canal, que nenhuma mesa pequena vai ter. Você tem algumas possibilidades:


1- Se for evento com mesa grande e muitos auxiliares, ligar da forma que sugeri anteriormente (usando o DI e recebendo de volta do Aux da mesa do evento) e pedir para o técnico mandar somente baixo na sua via.

2- Se você não estiver usando amp no palco, ligar no esquema Baixo>DI>mesa de PA, e puxar o paralelo do DI para uma mesinha com o fone.

3- Se você estiver usando amp no palco, pode ligar da mesma forma acima, mas antes tem que splitar o sinal que sai do baixo. Um Split passivo (AB Box) ou um cabo Y resolvem a parada. Uma perna do split vai para o DI (alimentando amp e PA) e a outra vai para a mesinha, alimentando seu monitor de fone. Dá também para puxar uma saída do amp, se ele tiver, e descartar o split.


Desta forma você vai usar os níveis e tipo de sinal corretos para cada equipamento. Existem algumas outras opções também, mas, fora isso, é gambiarra.

Na minha opinião, o que todo baixista precisa ter é um bom e confiável DI. O resto é obrigação da sonorização, principalmente em evento maior.
Não gosto da ideia de ouvir somente o baixo no fone. Ter uma mix básica e equilibrada é bem mais seguro, mas cada um é cada um…


avatar
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 5865
Localização : Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BEHRINGER HA400

Mensagem por Edu em Qua Fev 28, 2018 6:43 pm

Então até que sei o básico do áudio, pois eu estava estranhando demais as respostas. De qualquer forma o Joabi falou o ponto chave da coisa, não dá pra plugar o baixo no D. I. e mandar a saída direct link (alta impedância) pro HA400,pois tal aparato não foi feito pra isso, logo preciso de um intermediário entre o fone e o D. I. que não seja o amp de fones.

O estranho é que esse amp é muito alto e parece robusto, pluguei o baixo direto nele pra me ouvir estudando e rolou de boa, mas como foi dito que o negócio não é pra plugar o baixo direto vou pesquisar mais a respeito. Obrigado pelas opiniões
avatar
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BEHRINGER HA400

Mensagem por allexcosta em Qua Fev 28, 2018 7:04 pm

^ Pode não ser pra isso, mas deve funcionar sim...

Ele recebe sinal em linha (seja qual for) e amplifica pra níveis de headphone.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43768
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BEHRINGER HA400

Mensagem por joabi em Qua Fev 28, 2018 7:18 pm

Edu, tem situações que o negócio funciona, mas em alguns casos você vai lidar com sinal saturado ou muito ruído. Se isso não te incomodar nos estudos, sem problemas, só fique atento para não danificar em longo prazo. É tipo ligar o baixo direto no 3em1… tem que segurar o volume no baixo, senão danifica o 3em1.

Dá uma pesquisada sobre tipos de sinais e como interligar equipamentos. É isso que está atrapalhando seu raciocínio. Você está chutando algumas configurações sem saber ao certo como atua cada equipamento, e isso costuma ser receia para desastre. rsrs


EDIT: Dei uma olhada no site da Behringer e o equipamento que faz o que você quer é o MA400, usando junto com um DI.



avatar
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 5865
Localização : Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: BEHRINGER HA400

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum