Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral

3 participantes

Ir para baixo

Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral Empty Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral

Mensagem por nukebass Dom Dez 05, 2010 9:06 pm

Taí uma pergunta que não soube dar certeza de resposta a um aluno meu...

Alguém poderia explicar com detalhes quais seriam as diferenças, na prática, entre esses sistemas?

1 - Balanço simples, sem pot de volume, saída sempre no máximo, com esse balanço controlando de onde vem o sinal... raro, mas tenho quase certeza que já vi.

2 - Balanço + volume GERAL

3 - Dois volumes, um para cara captador (Jazz Bass)

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral Empty Re: Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral

Mensagem por Thales_Sr Seg Dez 06, 2010 12:32 am

Er... Como dizer...?

A alternativa 1 é meio sem graça... Você não pode "mutar" o instrumento, então se quiser silêncio, tem que ficar sempre segurando as cordas, não acho nada prático.

A alternativa 2 é igual à 1, com um volume pra facilitar sua vida

A alternativa 3 você faz o balanço dosando o quanto de volume cada cap "fornece"...

Não tem muito o que falar mesmo, é basicamente um arranjo diferente para fazer a mesma coisa.

[MODO EXTREMAMENTE CHATO ON]
Como o arranjo é diferente, em cada uma dessas alternativas você vai ter uma resistência diferente em paralelo com os captadores, ou seja a resistência "vista" pelos captadores vai ser diferente, e como captadores passivos reagem a variações de resistência, então o timbre muda.
[MODO EXTREMAMENTE CHATO OFF]

Muda sim, mas há 99% de chances de ninguém perceber diferença alguma no timbre...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral Empty Re: Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral

Mensagem por cicero moura Seg Dez 06, 2010 11:47 am

poxa kra eu ti falar.. na minha opiniao,e humilde o piniao,o tahles resumio legal...agora ka pra nois eu axo q é melho uma ligacao com.vol,bal,para cada cap..ficaria como o rock bassBalanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral 01_warwick-rock-bass-corvette-basic-5-cordas-com-case
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral Empty Re: Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral

Mensagem por nukebass Seg Dez 06, 2010 11:49 am

Thales_Sr escreveu:(...)é basicamente um arranjo diferente para fazer a mesma coisa (...) Muda sim, mas há 99% de chances de ninguém perceber diferença alguma no timbre...

Show! Respondido! Eu achava que mudava bastante, por conta do "roteamento" do sinal Razz

Eu particularmente gosto da opção 2, acho que por costume mesmo.

Valeu!

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral Empty Re: Balanço, dois volumes separados e balanço com vol. geral

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos