Cab Ampeg Svt 410 He

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cab Ampeg Svt 410 He

Mensagem por Ever_Tinho em Seg Dez 13, 2010 2:15 pm

Fala Galera,

Fucei aqui no fórum, mas não achei nada sobre essa caixa. Ouvi uns sons dela no youtube, mas os caras lá não regularam muito bem o ampli ou gravaram com mic meia boca. Alguém conhece essa caixa, viu alguém tocar ou já tocou ? Tenho um GK Mb 500 e uma Estystem 1x15, to querendo comprar uma 4x10 e achei essa aí num preço razoável até por ser uma Ampeg nova, 500 watts. Se não for ela , tava pensando na XL da hartke mesmo!
dúvidas cruéis Rolling Eyes

Ever_Tinho
Membro

Re: Cab Ampeg Svt 410 He

Mensagem por Ever_Tinho em Seg Dez 13, 2010 2:16 pm

EstSystem *

Ever_Tinho
Membro

Mensagem por allexcosta em Seg Dez 13, 2010 2:52 pm

Ever_Tinho escreveu:EstSystem *

Você pode editar todas suas mensagens no fórum.

Acho a Hartke XL bem melhor que essa Ampeg, que conheço bem. Leia:

http://www.contrabaixobr.com/amplificadores-monitoracao-f17/caixa-8x10-ou-set-1x15-4x10-t11339-50.htm#233430

allexcosta
Administrador

Mensagem por Ricardo em Seg Dez 13, 2010 3:13 pm

Eu tenho uma Ampeg 410he e gosto muito, muito punch, mas não tenho a experiência que o Allex tem com equipamentos, nunca usei a hartke.

Sinto apenas que ela não foi feita para trabalhar sozinha, sua frequência de resposta é de 60hz-18khz (conforme página da ampeg). Sinto necessidade de acrescentar uma 1X15.

Ricardo
Membro

Mensagem por Ever_Tinho em Seg Dez 13, 2010 3:55 pm

allexcosta escreveu:
Ever_Tinho escreveu:EstSystem *

Você pode editar todas suas mensagens no fórum.

Acho a Hartke XL bem melhor que essa Ampeg, que conheço bem. Leia:

http://www.contrabaixobr.com/amplificadores-monitoracao-f17/caixa-8x10-ou-set-1x15-4x10-t11339-50.htm#233430

Beleza, edito na próxima !

Quanto à caixa, a 410 He deve ser aquela que tu ligou ao ar livre então né? Com o comentário do amigo aí em cima me desencantei um pouco, pois em estúdio gravei com a Ampeg Bse HLF 400 watts, um GK 800 RB e ficou realmente uma porrada, com muito grave, tremendo tudo mesmo, porém não achei essa aí nova pra comprar
por aqui. Achei que a Svt ia tocar no mesmo padrão, hehe. A XL já testei com o mesmo ampli, porém ao vivo, e a resposta foi bem diferente mesmo, ela tem mais "punch" parece e a Ampeg me soou mais fechada, com mais graves (devido às celuloses com certeza), que foi um lance que curti bastante! Enfim, vamos ver, valeu até aí.
Wink

Ever_Tinho
Membro

Mensagem por zeza em Ter Fev 14, 2012 1:55 pm

Acabei de montar um set com uma caixa dessas e um cabeçote PF - 350 . A qualidade de som e o timbre são sem comentários , mesmo porque já tive Hartke e não dá para comparar. Em termos de potência de som , acho que a cabeça de 350 watts poderia ser de 500 , porém para o tipo de som que faço (classic rock) dá bem para o gasto . Não digo o cabeçote, mas a caixa é forever ...

zeza
Membro

Mensagem por silvanoandrade em Qua Fev 15, 2012 12:32 am

1x15 é sempre bom pois a gravão mesmo acaba vindo de lá ...

porém é só ... na minha opnião toda a diferença do som vem da 4x10
depois que toquei com 4x10 é dificil tocar em uma 1x15 e não sentir o som "embolado"

contudo confesso que as vezes sinto falta daquele "grave no peito" que a 1x15 proporcioba

silvanoandrade
Membro

Mensagem por Dja em Qua Fev 15, 2012 3:29 pm

zeza escreveu:Acabei de montar um set com uma caixa dessas e um cabeçote PF - 350 . A qualidade de som e o timbre são sem comentários , mesmo porque já tive Hartke e não dá para comparar. Em termos de potência de som , acho que a cabeça de 350 watts poderia ser de 500 , porém para o tipo de som que faço (classic rock) dá bem para o gasto . Não digo o cabeçote, mas a caixa é forever ...

Qual modelo de Hartke? AS hartke AK410 são extremamente superiores que essas ampeg 410HE/BLS/HLF

http://www.samsontech.com/site_media/legacy_docs/AK410_straight.jpg

Billy Sheehan usa ela tambem, pra quem toca rock n' roll é mto superior a AMPEG...esse foi o principal motivo do Billy ter saido da ampeg (Potencia e Problemas), há relatos até no Tallkbass dos problemas que ele tinha com as 3 8x10 que usava em shows de metade da caixa funcionar (4 falantes), e a outra metade estar em curto e troca de caixas constantes.

Como problemas constantes e endorser estava fraco (realmente a ampeg não é mais a mesma la fora como a alguns anos atraz era muito conceituada), o cachê da hartke e caixas são melhores, ai largou e te falo que o som dele ficou muito melhor do que era antes. Confere la no youtube ou no site da hartke. http://www.samsontech.com/hartke/

Twisted Evil

Dja
Membro

Mensagem por Bruno Moraes em Qua Fev 15, 2012 5:13 pm

Eu iria de Hartke VX410 com falantes de papelão.
A Xl é falantes de alumínio, não curto muito.

Bruno Moraes
Membro

Mensagem por silvanoandrade em Qua Fev 15, 2012 6:25 pm

testei as 2 e fui de VX também ...

senti falta de grave na XL ... as vezes outra caixa com 1x15 resolveria

ja a VX senti ela bem grave, podendo controlar legal os agudos no preamp e no head ... as vezes uso até o botão de bright do LH500 que me da a versatilidade necessária de uma caixa com cone de aluminio.

silvanoandrade
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:49 pm

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: