Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

+6
Rauser
fma
wellrod
CG
Claudio
LucasSapoh
10 participantes

Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por LucasSapoh Ter Dez 21, 2010 12:14 am

Ola pessoal , sou novo no forum (apesar de acompanha-lo há algum tempo, me registrei hoje).
Bem , não sei se ja existe um tópico com estas perguntas , caso haja , favor redirecionem-me, obrigado.

Contarei agora uma pequena histórinha para que vocês entedam os fundamentos das minhas perguntas.

Bem, sou baixista há apenas três anos , sou metaleiro desde criança mas comecei a tocar com uma idade um pouco elevada (para meus parametros) comecei com 17 anos.
Hoje com 20 anos , toco de tudo dento do Rock , obviamente sem aloprar, consigo até tirar Dream Theater , porém , sabe como sai neh ?

Resumindo , cursei uma escola de música bem conceituada em Fortaleza , sei um pouco de técnica , de teoria, estudei o material de alguns baixistas , mas oque me deixa encomodade dentro da música é o ouvido.

Eu toque baixo por 2 anos , no começo deste ano , resolvi envestir pesadamente no estudo do ouvido , obviamente tive muitas melhoras, minha percepção melhorou muito , consigo pergar partes de músicas , consigo pegar alguns riffs, consigo pegar músicas inteiras quando são faceis, porém , ainda é muito debil, tento ser perfecionista em tudo que faço, pois creio que assim consigo uma melhor qualidade , porém isto realmente me abala.
Não sou realmente independente musicalmente , pois tenho que recorrer a Cifras , tabs , guitar pro e também a alguns amigos para aprender as músicas (se não houver nada sobre ela na internet).

Meus estudos são os seguinte , basicamente:
Tenho um teclado, logo utilizo-o para solfejar , faço escalas juntamente do teclado .
Utilizando ainda o teclado , faço salto de terças , quartas , quintas tudo isso no solfejo .
Canto alguns riffs juntos do teclado (para a afinação).

Com a guitarra pego alguns riffs , pego bases de musicas (músicas com guitarras faceis , pois sou apenas um mero amador ) toquei apenas guitarra por um tempo e percebi que isso também aumentou bastante minha percepção(o baixo foi meu primeiro instrumento ou seja meu encontro com a música foi tardio).

Quando passo para o baixo , ultimamente eu apenas TENTO PEGAR TUDO DE OUVIDO.
Realmente treino pesado, mas creio que estou fazendo algo errado, alguem poderia me ajudar , nesta tarefa?
Ultimamente não estou com tempo para fazer aulas de baixo (em abril e maio eu fiz aulas com o maravilhoso Miqueias dos Santos , porém agora trabalho e meu tempo ficou muito aperreado, tenho bastante tempo pra tocar, mas para fazer aulas ficou complicado, foi assim que conheci o forum XD).

Obrigado por lerem tudo (se aguentarem ) e por favor , ajudem-me.

Desde já agradeço.
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por Claudio Ter Dez 21, 2010 7:37 am

Amigão... antes de prosseguir com as postagens, dê uma lida nas regras do Fórum... logo no seu primeiro post já começou errado, precisei editar seu posts para retirar a fonte colorida do título do tópico.

No mais, seja bem-vindo!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por LucasSapoh Ter Dez 21, 2010 10:55 am

Ah , ok , irei ler neste momento , sorry!

____________________________
Felling de um troll precisão de um canhão!
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por CG Ter Dez 21, 2010 11:05 am

Um site que normalmente o pessoal recomenda para treino é:
www.ouvidoabsoluto.com.br

Mais um que perdeu a oportunidade de concorrer a um baixo Fender...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por LucasSapoh Ter Fev 08, 2011 3:24 pm

Opa , resolvi "dar um up" no tópico prq estou com outra dúvida.

Bem , ja fazem uns 4 meses que estou solfejando regularmente.
(comprei um livro que agora não lembro o nome , adotado no conservatório aqui de Fortaleza).

Fiz muitos exercicios contidos nele.
Tenho muuuita coisa a aprender ainda , mas tenho muitas dúvidas pertinentes .

Primeira: lá no livro tem dizendo para eu solfejar com a "Ta" (mas também diz que eu posso solfejar com o que eu achar mais facil).

Eu gosto de solfejar dizendo o nome das notas.

Dó Re Mi Fa Sol La si .
Mas eu sempre tive a duvida, e quando for sustenido ?

Outra coisa, quando vou pegar musicas de ouvido , tiro nota por nota , uma de cada vez, há um jeito mais facil ?

Como faço para saber qual o intervalo apenas ouvindo?
(Estudooo bastante os intervalos , suas peculiaridades , suas tensões , solfejo intervalos , mas não consigo reconhecer alguns deles apenas ouvindo). Sei que isso requer bastante esforço , alguem quem uma dica para isso ?

Obviamente , eu ja estudei um pouquinho de campo harmonico e sei o básico do básico, mas não consigo aplicar o campo harmonico na hora de pegar músicas de ouvido.

Alguem tem alguma dica ou segestão?

Abraços.

____________________________
Felling de um troll precisão de um canhão!
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por wellrod Ter Fev 08, 2011 3:37 pm

Hehehehe!!! rapaz... tu é afobado isso sim... rsrsr a primeira coisa q eu aconselho é RELAX!!! uma coisa de cada vez... devagar e sempre... rsrs o mundo num vai acabar amanhã não... rsrsr (ou não.. rsrs)

mas a primeira coisa q vc tem q pensar é em traçar objetivos...
se organizar... criar um plano de estudo... e de preferência, se vc puder, arrume um PROFESSOR pra te guiar... vc tá passando uma impressão de que aprendeu muitas e muitas coisas e agora bagunçou tudo na sua cabeça...

Música acima de tudo é diversão, é paixão, é alegria e não dor de cabeça...

Se vc quer levar a música pro lado profissional, a única dica inicial agora é q vc arrume um professor ou uma escola de música pra guiar os seus estudos...

O lado ruim de se aprender sozinho é justamente esse... muitos caminhos pra seguir...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por fma Ter Fev 08, 2011 3:45 pm

Quando for sustenido ou bemol, você vai continuar cantando só a sílaba da nota... por ex. no tom de ré maior, você vai entoar as sílabas "fá" e "dó" para fá sustenido e dó sustenido.
Nota natural e a mesma com acidente em seguida, você vai entoar duas vezes a mesma sílaba, para as notas diferentes.
Tem um outro lance, chamado "solmização", se não me engano, em que você vai cantar "Dó" para o primeiro grau da escala, mesmo que não necessariamente a nota dó...
Para saber o intervalo ouvindo, é bom relacionar o intervalo a alguma melodia... por exemplo, as duas primeiras notas da melodia de "Eu sei que vou te amar" formam uma terça maior... e por aí vai, tenha uma melodia relacionada a cada intervalo, com o tempo fica mais automático.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por LucasSapoh Ter Fev 08, 2011 3:51 pm

Na verdade eu não aprendi tudo sozinho.

Mas meus primeiros dois professores fizeram um estardalhaço na minha cabeça, eles complicaram mais do que ensinaram.

O terceiro professor, esse sim , era muito bom e sabia ensinar, infelizmente eu comecei a trabalhar e não pude continuar as aulas com ele.

Eu toco apenas duas ou três horas por dia , e no fim de semana toco muito tempo.
Música é sim paixão , não dor de cabeça , mas isso não quer dizer que vez ou outra você não fique um pouco bolado. :d

E sim, estou um pouco confuso com toda essa teoria sem pratica que eu sei.
ò - ó

____________________________
Felling de um troll precisão de um canhão!
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por fma Ter Fev 08, 2011 3:53 pm

+1 em arrumar um professor... ele vai te clarear as dúvidas e fazer um filtro no material e forma que você está estudando ou assim deveria ser rsrs
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por LucasSapoh Qua Fev 09, 2011 12:50 pm

Só mais uma dúvida Very Happy

É melhor eu continuar com meu estudo auditivo (que está dando resultados) ou eu estudar outra coisa , por hora ?

____________________________
Felling de um troll precisão de um canhão!
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por wellrod Qua Fev 09, 2011 1:48 pm

É sempre bom vc desenvolver cada vez mais a sua audição!!! nunca é demais!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por fma Qua Fev 09, 2011 2:21 pm

Tudo que está dando resultados você deve continuar a estudar... que outra coisa você tem vontade de aprender? Também não tem problema em você dividir seu tempo de estudos em tópicos que você precisa estudar.
O problema é que muitas vezes se aprende que teoria é uma coisa, prática é outra, quando na verdade é tudo interligado, praticamente a mesma coisa e deve ser aprendido junto.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por LucasSapoh Qua Fev 09, 2011 4:01 pm

Esse é o meu problema , eu sei teoria mais do que prática.

Creio eu que com 3 anos de instrumento ja era pra eu estar tocando horrores e pegando tudo de ouvido (não pego tudo de ouvido , mas de uns 6 meses para cá, meu ouvido responde muito melhor e venho pegando boa parte das músicas de ouvido , algumas até a música inteira).

Ou então eu sou muito exigente.Não sei ao bem ao certo.

Minha vontade agora é aprender mais músicas , óbvio que pegando todas de ouvido. O unico problema é que tenho pouco tempo para tocar.

De 02 a 03 horas por dia, no máximo.

____________________________
Felling de um troll precisão de um canhão!
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 7:45 am

Play along!!! Play along!!!

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por fma Qui Fev 10, 2011 10:26 am

Em duas horas é possível estudar o suficiente, fica tranquilo... quem dera todos meus alunos estudassem duas horas por dia hauhauahauh
O processo de aprender música dura bastante, a vida toda pra ser exato, você sempre tem como ampliar seu conhecimento e habilidades, então não entra nessa de que em X anos, é pra você estar tocando horrores, pq seu nível de exigência vai subindo conforme você vai melhorando, a hora que você achar que não tem mais o que estudar, aí sim você terá um problema.
O que você acha que sabe em teoria que não sabe na prática? dê um exemplo e vejo o que posso recomendar.
Continue a tirar músicas de ouvido, vá subindo o nível de dificuldade aos poucos, não dê saltos muito grandes, pq isso pode ser frustrante e te desanimar.
fma
fma
Membro

Mensagens : 440
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por LucasSapoh Qui Fev 10, 2011 1:46 pm

Por exemplo , eu estudei um pouco de harmonia.

Estudei os intervalos (não apenas na teoria , mas também na pratica).

Mas na hora de pegar de ouvido , não sei como usar a teoria, e os intervalos as vezes até reconheço alguns , mas é totalmente diferente do que eu estudei, não fica tão óbvio.

(quando eu escuto um intervalo no piano, eu acho muito simples de dizer qual é , mas escutando ali no som, HAHAHA, é muito dificil).

Por isso eu saio cassando nota por nota, dá certo , mas é muito dificil e demora demais( para tirar uma música simples passo por volta de 4 horas, mas tiro toda) .

Enquanto tenho amigos que para pegar músicas de ouvidos não demoram mais de 10 as 15 minutos (claro eles tem muito mais tempo de música e treinaram muito mais que eu ).

____________________________
Felling de um troll precisão de um canhão!
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 1:53 pm

Isso vem da prática meu brother... tente se acalmar... as vezes pode levar uma vida... não tenha pressa de chegar no seu destino... o importante é a viagem, o durante... curta esse processo de aprendizado... vc não vai desenvolver sua percepção do dia pra noite...

ouça tudo q vc puder, sem discriminação, sem medo... e tente tirar tudo q vc puder... uma hora vc vai conseguir o que tanto deseja!!! mas tenha calma!!!

e se você tira uma música TODA, isso já é um excelente sinal!!! Mesmo que seja notinha por notinha... todo o resto vem com a prática, com as situações, com o dia-a-dia...

tenha um pouquinho de perseverança e paciência!!! Música é praticamente igual ao atletismo... tem q ir treinando e aos poucos, com esforço melhorar as suas marcas...

meu processo de tirar de ouvido foi bem engraçado... eu comecei a tocar na igreja e tinha umas velhinhas que cantavam... então a gente passava a tarde toda tirando as músicas, ensaiando, acertando os tons de cada música...

aí quando começava a missa, elas cantavam TODAS as músicas nos mais variados tons... e eu tinha que ficar caçando em qual tom elas estavam... e daí, da necessidade, do desespero, a percepção foi melhorando...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por LucasSapoh Qui Fev 10, 2011 2:11 pm

Pois é, o meu processo esta sendo na base da "chibata".

Estou forçando meu ouvido, claro , sem me cansar muito.

Pego coisas simples do meu nivel.
Mas vou sempre me forçando a mais e mais.

____________________________
Felling de um troll precisão de um canhão!
LucasSapoh
LucasSapoh
Membro

Mensagens : 50
Localização : Fortaleza HellCite

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por Rauser Qui Fev 10, 2011 2:39 pm

LucasSapoh escreveu:
Por isso eu saio cassando nota por nota, dá certo , mas é muito dificil e demora demais( para tirar uma música simples passo por volta de 4 horas, mas tiro toda) .

Enquanto tenho amigos que para pegar músicas de ouvidos não demoram mais de 10 as 15 minutos (claro eles tem muito mais tempo de música e treinaram muito mais que eu ).

cara isso ai só o tempo vai poder te ajudar, continue tentando tirar as musicas de ouvido...somente isso vai poder te ajudar nesse quisito..apenas a pratica...no caso de musicas "faceis" como vc mesmo citou...existem muitos cliches como por exemplo o II,V,I ....e as demais variações q com o tempo vc pega naturalmente ouvindo..

acho q estudar Harmonia vai poder te ajudar muito nesse sentido

no meu ponto de vista estudar harmonia é fundamental


espero ter ajudado.. up

____________________________
SINGLE É SINGLE !!
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por wellrod Qui Fev 10, 2011 2:49 pm

E outra coisa... música é prazer, diversão... não é obrigação nem chateação!!! Não é legal aprender música assim... você está passando a impressão de que é algo muito ruim aprender música...

nada na vida feito por obrigação ou forçadamente é muito legal...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por Jos - Bass Qua Nov 06, 2013 1:42 am

Tó começando também no Bass, moro pertinho de vc aq em Pedra Branca, e uma dica boa seria vc ter começado antes do Bass no violão, pq de tanto vc ouvir os acordes e estudas suas formações através dos intervalos, que rapidinho vc tira uma musica de ouvido! add no Face José Monteiro....



Jos-Bass
Jos - Bass
Jos - Bass
Membro

Mensagens : 5
Localização : Pedra Branca-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por negozin Qui Dez 19, 2013 7:07 am

ia criar um tópico igual, mas resolvi procurar antes... depois leio com calma esse tópico, mas ficam minhas perguntas:

1)como notar o som do baixo dentro de uma melodia, tendo em vista que ele está sempre em segundo plano?
2)existe algum macete para aguçar o ouvido musical em geral?
3)qual é o papel principal do baixo dentro de uma melodia ?

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Dez 19, 2013 7:53 am

negozin escreveu:1)como notar o som do baixo dentro de uma melodia, tendo em vista que ele está sempre em segundo plano?
Caixas de som (ou fones de ouvido) que reproduzam bem os graves são um bom começo. No início eu tinha muita dificuldade de tirar músicas de ouvido em casa, pq tinha só um "radinho" com CD. Chegava nas aulas com o professor, que tinha caixas melhores, e conseguia percerber o baixo sem problema algum. Compre um bom par de headphones.
negozin escreveu:2)existe algum macete para aguçar o ouvido musical em geral?
O mesmo macete que os bons corredores fazem para correr bem. Treinar afro 
negozin escreveu:3)qual é o papel principal do baixo dentro de uma melodia ?
Depende o estilo de música. O baixo pode desempenhar qualquer papel em uma música.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por tcraposo Qui Dez 19, 2013 9:05 am

^
Perfeita a resposta do Rafael, era justamente tudo que eu diria.

Só um adendo na número 1. Pra perceber bem o baixo mesmo eu recomendaria o uso de fones intra auriculares (aqueles que você insere no ouvido) como por exemplo o JBL Vibe in Ear ( http://www.milsons.com.br/product.aspx?idproduct=VIBE%20IN%20EAR&iddept=283&partner=GoogleShopping&gclid=CNuZi_2RvLsCFeJF7AodLQYAuw ) Eu tenho e recomendo fortemente.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por negozin Sex Dez 20, 2013 11:17 am

to prestes a compar o jogo rocksmith, vcs consideram uma boa fonte de treino?
se ele separar os instrumentos como faz o guitar hero, é algo que eu gostaria muito de fazer com os equalizadores dos meus apps de celular...

falando de equalização:
quando vcs equalizam música para ouvir melhor o baixo, como vcs deixam cada um daqueles marcadores?
60, 230, 910, 3.6 e 14k hz ?
alguém poderia passar uma screenshot ou postar os valores aproximados de uma equalização maneira para ouvir bem o baixo?

Bass Boost faz muita diferença, vale a pena deixar sempre no máximo ?

negozin
Membro

Mensagens : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por tcraposo Sex Dez 20, 2013 11:27 am

^
Não tem fórmula de equalização pra se ouvir contrabaixo em música de forma geral.
Cada música é uma música diferenciada e cada baixo é um baixo, o cara tocou de forma diferente,
usando amps diferentes, saindo pra gravação de forma diferente.

Certamente fica na região grave, mas cada caso é um caso.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido. Empty Re: Treinamento auditivo /percepção musical / pegando musicas de ouvido.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos