Cabo para ligar cabeçote à caixa

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Cabo para ligar cabeçote à caixa

Mensagem por tcraposo em Seg Fev 17, 2014 11:12 am

Certo, muito obrigado amigos.

tcraposo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fheliojr em Seg Fev 17, 2014 5:28 pm

nando.filho escreveu:
Thiago, o cabo correto ser utilizado é um PP também, igual o que você usa para ligar a caixa. O que vai mudar é o conector...

acho q é o contrário: os plugs p10 são os mesmos, o cabo é q é diferente dos de instrumentos.

fheliojr
Membro

Mensagem por fschmidt em Qua Fev 19, 2014 8:37 pm

Esses dias me deparei com uma tabela de impedancia vs. potencia vs. bitola de cabo...

Vou dar uma xeretada aqui no historico...

fschmidt
Membro

Mensagem por turkomtg em Sex Fev 20, 2015 9:46 am

Acabou de chegar Minha Hartke VX410 + Lh500, comprei um cabo Planet Waves Classic Series Speaker, vou ter problemas? É um cabo adequado?

turkomtg
Membro

Mensagem por gsfteodoro em Sex Fev 20, 2015 10:37 am

Aparentemente é o cabo indicado.
Como eu não conheço, vamos esperar alguém falar.

gsfteodoro
Membro

Mensagem por Claudio em Sex Fev 20, 2015 10:39 am

Bem... o que vou dizer abaixo não expressa verdade absoluta, é apenas a minha opinião sobre o assunto, e também baseada em ter visto (ao vivo) um cabo comum derretendo após horas de uso contínuo em gig.

Esse Planet Waves, pelas especificações diz que tem 16AWG (corrente de 3.7A). O recomendado seria algo em torno de 11 ou 12. Com 16AWG você terá 2 vias de 1.2mm de espessura, quando o recomendado seria 2 vias PP de 2.5mm (10AWG - corrente de 15A).

25ft equivale a 7.6m, quando o mais recomendado para condução de energia seria cabo curto, de no máximo 2 metros.

Pode ser que não aconteça nada de errado com esse cabo que você comprou, mas pra mim, cabo de segurança seria algo com 2 vias PP de 2.5mm e 2m de extensão. Apesar de esteticamente ser bacaninha, eu não utilizaria esse PW no meu set.

EDIT:

Pra quem tiver curiosidade:
http://www.digel.com.br/novosite/index.php?option=com_content&view=article&catid=42&id=63&Itemid=69

Claudio
Administrador

http://www.claudiocuoco.com.br

Mensagem por tcraposo em Sex Fev 20, 2015 10:50 am

É isso aí...
Fiz uns cabos bem bons, grossos mesmo e bem curtos pra ligar os meus cabeçotes as caixas.
E speakon neles.

tcraposo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por joabi em Sex Fev 20, 2015 11:15 am

Também prefiro speakon, pela segurança. Usando P10 tem que tomar mais cuidado, e sempre conectar o cabo com o amp desligado.

joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Luiz Maia em Sab Fev 21, 2015 4:18 pm

Para quem ainda tem dúvida sobre o que é um cabo PP, os meus eu montei com conectores P10 porque a saída do meu cabeçote não tem speakon

Luiz Maia
Membro

Mensagem por Claudio em Sab Fev 21, 2015 11:11 pm

Pra colaborar com o post do Luiz, segue o vídeo:

Claudio
Administrador

http://www.claudiocuoco.com.br

Mensagem por Filipético em Qui Mar 26, 2015 12:36 pm

Cara, a bitola do cabo é importante. Você dimensiona ele pela capacidade de corrente elétrica que ele irá conduzir. Saindo um pouco do mundo dos contrabaixos e entrando no mundo da eletrotécnica, você tem uns cálculos para descobrir a corrente que o amp mandará para os falantes, como por exemplo a lei de ohm já mastigada >> P= RxI² ( potencia igual a resistencia vezes corrente ao quadrado) . Logo como você quer saber da corrente você isola o I>> I=raiz(P/R). Com base nessa corrente, você olha a tabela de bitolas para correntes. como por exemplo essa http://www.grupoperlex.com.br/assets/site/img/tbl/capacidade_conducao_corrente.png

é importante também a isolação dos cabos, Existem 3 PVC, XLPE e EPR. As três tem aplicaçoes diferentes
PVC = suporta uma temperatura menor, porem nao pega fogo facil (se nao me engano 70ºC )
XLPE e EPR = suporta temperatura maior, porem pega fogo mais facil que o PVC ( 90º se nao me engano também)

Filipético
Membro

Mensagem por gutterres em Sex Jun 24, 2016 4:54 pm

Para ligar um destes amplificadores de potencia nas caixas o cabo não pode ser igual aos de instrumento?
Tenho um Cygnus SA-4 e 4 caixas staner. As saidas para as caixas do Cygnus são P10 aparentemente. tem 4 saidas, 2 por canal.

gutterres
Membro

Mensagem por Ricardo em Sex Jun 24, 2016 5:18 pm

gutterres escreveu:Para ligar um destes amplificadores de potencia nas caixas o cabo não pode ser igual aos de instrumento?
Tenho um Cygnus SA-4 e 4 caixas staner. As saidas para as caixas do Cygnus são P10 aparentemente. tem 4 saidas, 2 por canal.
Não, não pode.
Vai funcionar mas terá perdas de frequências.
Dá uma pesquisada aqui, para amp>caixas, cabos paralelos, que são diferentes dos de instrumentos.

Última edição por Ricardo em Sex Jun 24, 2016 5:22 pm, editado 1 vez(es)

Ricardo
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Jun 24, 2016 5:20 pm

gutterres escreveu:Para ligar um destes amplificadores de potencia nas caixas o cabo não pode ser igual aos de instrumento?

Pra brincar em casa por um tempo curto até pode. Mas que não vire hábito.

allexcosta
Administrador

Mensagem por gutterres em Sex Jun 24, 2016 5:44 pm

allexcosta escreveu:Pra brincar em casa por um tempo curto até pode. Mas que não vire hábito.

A ideia é usar para tocar em casa com o pessoal as vezes. Mas melhor fazer do modo correto.
Vou ler melhor o tópico, mas pelo que entendi, lendo resumidamente, é que posso usar plugues P10 normais e o cabo tem que ser específico para este uso. correto?

gutterres
Membro

Mensagem por Ricardo em Sex Jun 24, 2016 5:51 pm

gutterres escreveu:A ideia é usar para tocar em casa com o pessoal as vezes. Mas melhor fazer do modo correto.
Vou ler melhor o tópico, mas pelo que entendi, lendo resumidamente, é que posso usar plugues P10 normais e o cabo tem que ser específico para este uso. correto?

Pode usar até fio de luz paralelo de bitola 12 awg que vai ficar 100% melhor, com os P10 mesmo.

Ricardo
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:49 pm

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: