Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

+55
Rogerio17
gpraxedes
R2Bass
herrero
fheliojr
AntônioWarwick
kiki
hugookada
Kennynp
Robson.Van / Sidinéia
enderbass
caiovotta
NETOULTRA
Andre Luiz Dos Santos
CG
murilouem
Thales_Sr
baixista_zonaoesterj
mum
Gomba
wodtke
dekobass1982
Sonfilho
José Carlos
Tonante
edumerino
Lapetina
tcraposo
Shoiti
Fabio Linhares
Pedroswaldo
bodhan
Frederico
Jackson
GusVCD
allexcosta
João Marcel
Aionius
hectmans
Alexandre Lima (MioJ0)
Ricardo Saldanha
Dpaulo
ricardo_hiendl
Dja
dalton_lopes
Keep Rocking
Steve Albini
SILVIAO
Binão
Rauser
dibass
steba
Claudio
tfk
Fernando Zadá
59 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por AntônioWarwick Sex Mar 01, 2013 1:11 am

hugookada escreveu:Outra coisa o que vocês acham desses falantes Vox sound? São bons? Como não conheço tenho medo de acabar comprando algo que não era o esperado.

Cara, eu uso uma caixa Teksound 4x10" e gosto bastante do resultado! Os falantes são bem legais sim!
A minha caixa é com falantes de 225wrms da Vox Sound!

Abraço!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por murilouem Sex Mar 01, 2013 8:48 pm

hugookada escreveu:Mas murilo com esse 120 ja taria passando um pouco da potencia do amp, se eu colocar esse de 225 já vai passar muito. Nao corre o risco da caixa nao render?

Acredito que apenas do caso de a diferença entre a caixa e o amp ser absurda (por exemplo, um amp que manda 200wattz e caixa que "aguenta"até 1.000wattz) você poderia ter algum déficit na qualidade, e ainda sim olha lá.

No seu caso, "eu" optaria pela caixa com falante mais potente por alguns motivos:
- A caixa vai ficar bem folgada com relação à potência que você vai mandar nela, sem passar "apuros"
- Caso você troque ou use outro amp (mais potente) na caixa, ela terá menos dificuldade para "suportar" essa potência maior do outro amp.
- Se você pensar em revender a caixa, acredito ser mais fácil você vende-la com falantes "melhores"

Nunca vi nem testei pessoalmente as Teksound mas no fórum o pessoal, no geral, comenta muito bem. Tem inclusive algum(ns) review(s) por aqui. É só dar uma procurada rápida que você acha fácil.
Estou interessado e negociando com o Rogério uma caixa Teksound 2x10, porém, penso seriamente em optar pelos falantes B&C de 250wattz cada.

Espero ter ajudado...Abx

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 326
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 01, 2013 9:15 pm

^ É, mas usar uma 1x15 de 250W e uma 4x10 de 900 ou 1000W é complicado. O força de um sistema é medida pelo seu elo mais fraco.

Seria melhor uma 4x10 potente em 4ohm, menos coisa pra carregar e a diferença mínima, se existir. A maioria das 4x10 entope as 1x15 de tal maneira que nem vale a pena usar as duas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por fheliojr Sáb Mar 02, 2013 4:10 pm

allexcosta escreveu:^ É, mas usar uma 1x15 de 250W e uma 4x10 de 900 ou 1000W é complicado. O força de um sistema é medida pelo seu elo mais fraco.

no geral, alex, quando se vai combinar caixas, o ideal eh q cada uma delas tenha potencias aproximadas, neh?

allexcosta escreveu:Seria melhor uma 4x10 potente em 4ohm, menos coisa pra carregar e a diferença mínima, se existir. A maioria das 4x10 entope as 1x15 de tal maneira que nem vale a pena usar as duas.

como assim "entope"? as 4x10 tendem a se destacar mais q as 1x15? ahn
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por hugookada Qui Mar 28, 2013 10:03 am

fheliojr escreveu:como assim "entope"? as 4x10 tendem a se destacar mais q as 1x15? ahn

Creio que elas so se destacam, por ser menos grave que a de 15, por elas terem mais medio e mais agudo, por ter um driver.
hugookada
hugookada
Membro

Mensagens : 17
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por hugookada Qui maio 09, 2013 9:32 am

Galera, até que enfim pude adquirir e testar, o cabeçote gk mb200 e as caixas teksound.
Adorei o acabamento, realmente de ótima qualidade, a alça onde você segura para carregar também bem resistente, o som também gostei muito, superou demais minhas expectativas. Estou mais do que satisfeito.
bounce

A uma dica, quem quiser usar com cor clara que nem eu, aconselho comprar um daqueles pano de mesa onde coloca prato, que é anti-deslizante, pois a primeira vez que usei o cabecote deixou uma marca preta na caixa por culpa da trepidacao e do pé do cabecote ser de borracha, e ele andou um pouco, então com isso acabou esse problema, resolvido de forma barata e legal.

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Caixas2

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Caixas1



Última edição por hugookada em Qui maio 09, 2013 9:33 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : anti-delizante)
hugookada
hugookada
Membro

Mensagens : 17
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por AntônioWarwick Qui maio 09, 2013 11:05 am

Belíssimo set! Parabéns!!!!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por herrero Qui maio 09, 2013 11:14 am

headbang Vai ter vizinho ficando surdo por aí ! Rssss

herrero
Membro

Mensagens : 305
Localização : NYC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por R2Bass Qui maio 09, 2013 11:30 am

Está na hora de ter um clube Teksound...seria mais do que justo...

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por AntônioWarwick Qui maio 09, 2013 12:10 pm

R2Bass escreveu:Está na hora de ter um clube Teksound...seria mais do que justo...


Eu apoio e participo!!!!
AntônioWarwick
AntônioWarwick
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi-Mirim - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por gpraxedes Qui maio 09, 2013 1:00 pm

^ É só criar...

____________________________
Cantai ao Senhor um novo cântico, tocai bem e com júbilo. Sl 33:3.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por R2Bass Qui maio 09, 2013 7:26 pm

As minhas só sairão no meio do mês (serão marrom rajado escuro 2x1 12)...por falta de $$$ no momento. Mas se ninguém fundar até lá...em um mês haverá um clube novo...

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por kiki Sex maio 10, 2013 10:28 pm

já tô nesse clube!

____________________________
música é pra se divertir!
kiki
kiki
Membro

Mensagens : 187
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por CG Sáb maio 11, 2013 2:09 am

R2Bass escreveu:Está na hora de ter um clube Teksound...seria mais do que justo...

Boa idéia, dou o meu apoio e com certeza participarei, só não crio o clube pois já administro 3....

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por R2Bass Sáb maio 11, 2013 7:43 am

CG escreveu:
R2Bass escreveu:Está na hora de ter um clube Teksound...seria mais do que justo...

Boa idéia, dou o meu apoio e com certeza participarei, só não crio o clube pois já administro 3....

Kkkkkkkkkkk...deve dar uma "dor de cabeça" mesmo...principalmente quando aparece gente pra bagunçar (eu)...kkkkkk

Pra criar eu tenho que me reportar a alguém ou só criar um novo tópico lá nos clubes?

R2Bass
Membro

Mensagens : 22
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por allexcosta Sáb maio 11, 2013 7:45 am

^ Pesquisar a existência e depois criar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Rogerio17 Dom Nov 03, 2013 10:38 am

Galera blz?

Li bastante sobre o GK MB200, porém estou com uma dúvida bem simples (de alguém que esta saindo dos combos e começando com os heads rs)

O que ativa no ampli (MB200 especificamente) utilizar 4 ou 8 ohms? É a caixa?

E as caixas que tem seletores de 4 ou 8 ohms como a Hartke Hydrive 112...é só escolher na caixa q o ampli reconhece sozinho?
Rogerio17
Rogerio17
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 03, 2013 10:43 am

Nada é ativado no amp.

O amp é uma torneira aberta, impedância maior é uma mangueira mais fina, menor é uma mangueira mais grossa, que permitirá que mais água passe. Você só não pode utilizar impedância menor do que o amp suporta, pois a torneira toda aberta é um curto circuito...

Sim, é só escolher na caixa, mas sempre respeite a impedância mínima do amp.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Rogerio17 Dom Nov 03, 2013 11:03 am

^ ok....obrigado Alex....boa comparação kkk

Estou bastante inclinado a comprar essa combinação GK_MB200 e Hartke Hyd 112...parece que ficará mto bom.

Obrigado...
Rogerio17
Rogerio17
Membro

Mensagens : 8
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por subgrave Dom Nov 03, 2013 12:41 pm

^ só cuidado pra não usar 2 caixas de 4ohms, pois isso resulta em 2ohms e um amp queimado, se for usar 2 caixas tem que ser de 8ohms que aí o resultado é 4 ohms...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por jameh Dom Nov 03, 2013 2:20 pm

Aproveitando o assunto, Tenho um tc-250 que é basicamente o mesmo esquema do MB200 em potência. Tenho duas caixas Teksound de 8ohms cada (1x12 e 1x10 com twitter) Vox padrão. Se eu pegasse uma caixa só de 15 que trabalhasse em 4ohms com falante de neodimio eu teria potência semelhante e mais praticidade ou a diferença de som é grande?
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por allexcosta Dom Nov 03, 2013 2:26 pm

^ A potência seria a mesma, mas o volume e a inteligibilidade do sistema modular que você tem agora sem dúvida seria melhor, a não ser que seja uma caixa 1x15" realmente especial, com componentes fora de série.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por jameh Seg Nov 04, 2013 2:00 pm

Certo Allex, mas essa caixa especial com componentes fora de série existe?
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 04, 2013 2:06 pm

jameh escreveu:Certo Allex, mas essa caixa especial com componentes fora de série existe?
Sim, sem dúvida. Conheço caixas 1x12" que falam mais que uma boa 4x10", mas são caixas de outro valor.

Das 1x15" de baixo de preço razoável, eu diria que alguns modelos da Schroeder ou fEARful têm condições de competir com sistemas maiores. Uma caixa bem projetada com um desses falantes mais modernos de excursão bem alta atingem níveis de pressão sonora incríveis.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Fred Calhau Seg Nov 18, 2013 11:41 am

Ontem a noite toquei nos famigerados Gk Mb200 com um set da Pezo (2x10) e (1x15).
No começo eu sofri pra tirar o timbre que eu tiro da minha Hartke. Mas com o passar do tempo, pasmem: Tirei todo o grave deixei só o "cheiro" mesmo, e aumentei o tremble e mid tremble quase no máximo. O timbre ficou lindo, qualidade excelente, pra quem curte um baixo destacado sem embolar os graves.
Achei excelente.
Fred Calhau
Fred Calhau
Membro

Mensagens : 102
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Nelson Bass Seg Nov 18, 2013 1:04 pm

Outra questão: Sobre o tal mini-set Teksound, o que acham que seria mais interessante, 1x12 mais 1x10 com twitter ou 2 1x12?
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por jameh Seg Nov 18, 2013 1:46 pm

Nelson Bass escreveu:Outra questão: Sobre o tal mini-set Teksound, o que acham que seria mais interessante, 1x12 mais 1x10 com twitter ou 2 1x12?
Cara, eu tive a mesma dúvida. O rogério da Teksound que acabou me convencendo a usar o mini kit (1x10 tw mais uma 1x12 ) tudo em 8Ohms. Acho dessa maneira existe um maior aproveitamento de diferentes frequências (por favor Allex me corrija se eu estiver errado). Mas ele disponibiliza todos os modelos pra testar na loja dele em Campinas e você pode adquirir o que achar melhor obviamente. O que eu não testei foi com uma de 15 de neodimio em 4ohms, isso eu tenho curiosidade de saber como fica.
jameh
jameh
Membro

Mensagens : 124
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Nelson Bass Seg Nov 18, 2013 2:52 pm

Obrigado jameh, foi útil sua opinião, valeu!
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 18, 2013 3:34 pm

1x12 + 1x10 é um sistema interessante.

Cada caixa terá uma voz específica, que pode complementar bem a voz da outra, mas como a caixa de 12 suporta mais energia que a de 10, a caixa menor poderá trabalhar sobrecarregada, principalmente com baixo de mais de 4 cordas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa pro GK MB200?? Qual dessas? - Página 5 Empty Re: Caixa pro GK MB200?? Qual dessas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos