Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre troca de captadores

+34
eliseuzzz
Mauricio Luiz Bertola
Unltd
RenanLima
V.Arruda
Carlinhos Jary
lcs.
FF
JAZZigo
JrFioravante
Aionius
FoderaBass
Ixra
Seu Vagem
pesinho
Diogo Kurz
RodrigoBR
NMarques
Cris Simões
Thales_Sr
GusVCD
Fernando Paes
ifernandes
Ricardo
fegt5000
andremega
allexcosta
jaderbarbosa
jogenio
DenisLM
The4stringsofrock
Gomba
Cantão
CG
38 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por JAZZigo Seg Ago 11, 2014 4:28 pm

allexcosta escreveu:^ Captadores EMG ativos vêm com circuito passivo, necessário para instalar os captadores, pois os pots têm valores específicos.

Você pode comprar um circuito ativo da EMG separado.
Para ilustrar:
captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Pcontrol_0
Circuito passivo que acompanha o captador EMG P ativo, com pots de volume e de tone (25k).
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por FF Qua Ago 13, 2014 4:16 am

Olá. Tenho um JB mexicano de 2009 e curto o som dele, mas tem alguns detalhes que me incomodam na captação, como o ganho (tenho que abrir muito pra ele começar a falar) e um certo ruído qd abro ao máximo os 2 captadores e os agudos. Meu objetivo é ter um JB americano, mas por questão de $ esse mexicano vai ser meu baixo principal por muito tempo ainda, quiçá pra sempre Smile Pela experiência de vcs e diante do que relatei, se eu  investir em captadores custom shop 60's terei um impacto positivo relevante ou não? Pq comprar captadores está bem mais dentro da minha realidade, inclusive pq é um favor que até dá pra pedir a um amigo que viaje pra fora... Desde já agradeço. Abraço.
FF
FF
Membro

Mensagens : 2
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por lcs. Qua Ago 13, 2014 10:21 am

FF escreveu:Olá. Tenho um JB mexicano de 2009 e curto o som dele, mas tem alguns detalhes que me incomodam na captação, como o ganho (tenho que abrir muito pra ele começar a falar) e um certo ruído qd abro ao máximo os 2 captadores e os agudos. Meu objetivo é ter um JB americano, mas por questão de $ esse mexicano vai ser meu baixo principal por muito tempo ainda, quiçá pra sempre Smile Pela experiência de vcs e diante do que relatei, se eu  investir em captadores custom shop 60's terei um impacto positivo relevante ou não? Pq comprar captadores está bem mais dentro da minha realidade, inclusive pq é um favor que até dá pra pedir a um amigo que viaje pra fora... Desde já agradeço. Abraço.

Não cheguei a testar um JB mexicano, mas tenho um SX SJB75 com os custom shop 60's. Gostava do som do baixo com os captadores originais, mas fui bem feliz na troca, pois os captadores novos, em comparação com os antigos, trouxeram mais definição e peso pro meu som. O ganho dele é maior que o dos captadores originais, mas não é nem de longe um "high gain". No meu ver, o ganho é médio-baixo. São captadores bem versáteis, com relação aos timbres que você consegue tirar deles. A chiadeira dos single-coils não diminuiu muito, mas uma blindagem resolveu. Acabou se encaixando no meu gosto.

Se você gosta destas características, vai fundo.
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 352
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por CG Qua Ago 13, 2014 11:47 am

FF, faça uma blindagem no baixo e coloque um system 9 do colela. seus problemas acabarão.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por FF Qua Ago 13, 2014 4:07 pm

valeu! eu só precisava desse "empurrãozinho" pra fazer algo  Smile 
FF
FF
Membro

Mensagens : 2
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Convidado Qui Set 18, 2014 10:43 am

Retomando o assunto...

Calhou que a viagem da pessoa que iria comprar os EMGs lá fora pra mim não rolou. Desta maneira continuo matutando o que fazer com meu baixo.

A preço nacional, é mais vantajoso trocar o baixo que os captadores. Logo questiono:

Fora os EMGs tem outros captadores ativos PJ que dão bons resultados? Alguém indica algo que já usou e surtiu um bom resultado?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por allexcosta Qui Set 18, 2014 11:07 am

Captadores ativos são bastante raros, mais ainda em configuração PJ. Só serve ativo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Convidado Qui Set 18, 2014 11:19 am

Então Allex, na verdade, meu conhecimento sobre caps é meio limitado.

Queria algo que me desse um resultado melhor do que os que eu tenho instalados (os originais). Minha queixa principal contra eles é que não "empurram" o som. Acredito que falta sinal.

Pensei em ativos por que "reza a lenda" que resolvem bem esses casos de anemia sonora.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por allexcosta Qui Set 18, 2014 11:28 am

Captadores ativos têm um pré interno. É só isso...

Você pode adicionar um pré-onboard ou um pré de pedal a qualquer baixo e adicionar as características que deseja a esse baixo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Convidado Qui Set 18, 2014 11:29 am

Tipo aquele BDI Behringer?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por allexcosta Qui Set 18, 2014 11:56 am

Henri-Q escreveu:Tipo aquele BDI Behringer?

Pode ser, mas como os captadores originais do seu baixo são bem fraquinhos, faça um upgrade aí também. Aliás, troque a captação primeiro, pois só isso pode resolver. Parece que Malagoli faz bons captadores nacionais por preço razoável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por JAZZigo Qui Set 18, 2014 10:46 pm

Henri-Q escreveu:Fora os EMGs tem outros captadores ativos PJ que dão bons resultados? Alguém indica algo que já usou e surtiu um bom resultado?
allexcosta escreveu:Captadores ativos são bastante raros, mais ainda em configuração PJ. Só serve ativo?
Recentemente, fiz um upgrade no Condor BX-12 Bass de um afilhado meu, com um velho Seymour Duncan Basslines Pro-Active P/J Set (APB-1/AJJ-1), que estava encostado aqui em casa havia anos e o resultado sonoro foi sensacional.

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Image

Tem um jogo novo desses Basslines ativos à venda no eBay por US$ 196.95, incluindo o frete para o Brasil, via USPS Priority Mail International (rastreável):

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 $(KGrHqV,!ncE8VSUg3HTBPOC4Ois!g~~60_12

Vide: http://www.ebay.com/itm/Seymour-Duncan-APJ-1-Pro-Active-P-J-Bass-Set-/380966039371?pt=Guitar_Accessories&hash=item58b3586f4b
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Convidado Sex Set 19, 2014 3:05 pm

Boa dica Jazzigo. Vou pesquisar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Carlinhos Jary Qua Out 01, 2014 5:28 pm

Olá pessoal
Me ajudem com uma dúvida por favor.
Possuo um baixo Steinberg CBL 11 a de cinco cordas com captadores mmb.
Gostaria de saber se esses captadores são considerados bons, e gostaria de saber também no caso de trocas qual seria o mais indicado.

Valeu.
Carlinhos Jary
Carlinhos Jary
Membro

Mensagens : 12
Localização : JARINU

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por CG Qua Out 01, 2014 5:40 pm

São captadores genéricos provavelmente chineses.

Antes de pensar em trocar captadores troque as cordas e regule o baixo.

A troca depende de onde você quer chegar, não existe o "melhor captador". Veja o primeiro post desse tópico, eu passo algumas experiência que você pode levar em consideração
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por V.Arruda Dom Out 05, 2014 12:11 am

Carlinhos Jary escreveu:Olá pessoal
Me ajudem com uma dúvida por favor.
Possuo um baixo Steinberg CBL 11 a de cinco cordas com captadores mmb.
Gostaria de saber se esses captadores são considerados bons, e gostaria de saber também no caso de trocas qual seria o mais indicado.

Valeu.

Fala Carlinhos,

O som do seu baixo soa bem em seus ouvidos? Você curte ele?

Não vejo a real necessidade troca de captadores se você curte o som do seu instrumento. Mas caso a resposta seja não, como o CG postou (e bem postado), veja o passo-a-passo para a troca deles. Veja vídeos que mostram a sonoridade do captador que você está atrás.

Eu curto o som dos Seymour Duncan (SMB-5a/modelo music man). Very Happy
V.Arruda
V.Arruda
Membro

Mensagens : 23
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por RenanLima Seg Out 06, 2014 1:58 am

Fala pessoal, bom dia! Comprei recentemente um squier precision bass Chris Aiken signature, muito bom por sinal, mas gostaria de modificar algumas coisas.. Minha dúvida é a seguinte: será que existe a possibilidade de chegar num timbre próximo ao usado pelo H. McDonald do Bon Jovi neste vídeo?Será que um pré ativo e captação EMG me traíram algo parecido, ou ao menos mais versatilidade que o squier todo original?
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por CG Seg Out 06, 2014 11:51 am

Você não precisa de nenhuma parafernalha eletronica para tirar esse som, um bom ampli, cordas novas e principalmente uma boa tecnica... só isso.

Isso é som de precision puro.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por RenanLima Seg Out 06, 2014 1:42 pm

CG escreveu:Você não precisa de nenhuma parafernalha eletronica para tirar esse som, um bom ampli, cordas novas e principalmente uma boa tecnica... só isso.

Isso é som de precision puro.

Tenho um staner bx200.. talvez seja por isso que eu sinto o timbre um pouco morto. De qualquer forma, com os EMG eu conseguiria mais versatilidade? Me sinto muito limitado com o squier, ainda mais pelo fato de ele possuir apenas um potenciômetro.
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por CG Seg Out 06, 2014 1:52 pm

Eu não gosto dos EMG... Eu acho que ficam com som de latinha. Tem gente que curte. Eu deixaria os caps originais.

esse é aquele precision que vem só com o pot de volume? Coloque um pot de tone e seja feliz.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por RenanLima Seg Out 06, 2014 2:59 pm

CG escreveu:esse é aquele precision que vem só com o pot de volume?

Exatamente! Parece que é volume e tone no mesmo pot.
Enfim, agradeço as dicas! Encontrei um vídeo que mostra um pouco do timbre de vários captadores num fender precision, caso alguém tenha essa curiosidade haha
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por CG Seg Out 06, 2014 3:40 pm

RenanLima escreveu: Parece que é volume e tone no mesmo pot.

Não é não, segundo as especificações do baixo o pot é só volume:

http://www.fender.com/en-BR/squier/series/artist/chris-aiken-precision-bass-maple-fingerboard-olympic-white/

Como eu disse antes, mande colocar um pot de tone e seja feliz.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por RenanLima Ter Out 07, 2014 12:52 pm

Certo, o farei em breve!
RenanLima
RenanLima
Membro

Mensagens : 57
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Unltd Qua Out 29, 2014 4:54 pm

Olá galera, que opções temos em relação a captadores vintage com som aveludado,estou pensando em trocar os caps do meu Sx.
Unltd
Unltd
Membro

Mensagens : 17
Localização : Petrolina-PE

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 29, 2014 5:03 pm

http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1659-custom_60__4_cordas__ponte_ou_braco_
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Unltd Qua Out 29, 2014 5:43 pm

Valeu Mauricio Bertola, e importados quais opções fora Fender custom shop 60's ?
Unltd
Unltd
Membro

Mensagens : 17
Localização : Petrolina-PE

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 30, 2014 8:07 am

Unltd escreveu:Valeu Mauricio Bertola, e importados quais opções fora Fender custom shop 60's ?
Cara, segundo o "Tio Allex" os Lindy Fralin são imbatíveis (mas caros!)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por eliseuzzz Sex Out 31, 2014 8:44 am

Bom dia galera beleza.... Tenho um Jennifer Passivo que esta reformando e eu tenho que refazer toda elétrica, circuito, captadores, quais vocês me recomendam em relação a preço e qualidade.
eliseuzzz
eliseuzzz
Membro

Mensagens : 4
Localização : Londrina, PR

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por allexcosta Sex Out 31, 2014 8:50 am

eliseuzzz escreveu:Bom dia galera beleza.... Tenho um Jennifer Passivo que esta reformando e eu tenho que refazer toda elétrica, circuito, captadores, quais vocês me recomendam em relação a preço e qualidade.

Eu investiria a grana em um baixo melhor e colocaria o Jennifer na parede como decoração.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 31, 2014 9:17 am

allexcosta escreveu:
eliseuzzz escreveu:Bom dia galera beleza.... Tenho um Jennifer Passivo que esta reformando e eu tenho que refazer toda elétrica, circuito, captadores, quais vocês me recomendam em relação a preço e qualidade.

Eu investiria a grana em um baixo melhor e colocaria o Jennifer na parede como decoração.
2
Mas, se mesmo assim vc quer insistir nisso, compre esses captadores aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598987750-captador-precision-sx-cermico-promoco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585533479-captador-jazz-bass-contrabaixo-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por eliseuzzz Sex Out 31, 2014 9:46 am

A madeira do corpo eh de cerejeira e o braço de marfim. Ele eh muito confortável de se tocar alem de ser muito bonito de decoração também haha... Quando ficar pronto mando umas fotos, desde já agradeço a cooperação.
eliseuzzz
eliseuzzz
Membro

Mensagens : 4
Localização : Londrina, PR

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por RenanCosta_bass Dom Fev 22, 2015 1:00 pm

Galera, boa tarde!
Adquiri o CLB-35A da Strinberg (5 cordas) com as seguintes especificações:

ATIVO
Corpo: Mahogany + Maple + Rosewood
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 2H
Controles: 2V, 3EQ
Pickup Select
Tarraxas: Die Cast
Cores: N


Obs: São as únicas especificações que encontrei dele

Gostaria de tirar um som variando entre Soul/Funk/Blues/Jazz.

Acho que os graves dele não são tão consistentes e sinto uma certa falta de confiabilidade nos captadores ativos e ao mesmo tempo passivos.

Tenho comprado produtos pelos sites de fora do BR.

Alguém poderia me recomendar captadores para estas especificações com a finalidade de chegar à esse tipo de estilo?

Agradeço à todos.

Tenham um ótimo domingo

RenanCosta_bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 23, 2015 4:57 pm

RenanCosta_bass escreveu:Acho que os graves dele não são tão consistentes e sinto uma certa falta de confiabilidade nos captadores ativos e ao mesmo tempo passivos.
Isso não existe. Tem certeza que os captadores do seu baixo são ativos?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por RenanCosta_bass Seg Fev 23, 2015 7:54 pm

Ativos e passivos ao mesmo tempo.
A consistência que eu falo é de definição

RenanCosta_bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por joabi Seg Fev 23, 2015 8:02 pm


Tem bateria no seu baixo? Arranca ela fora e veja se continua saindo som (talvez precise mudar algum botão para acionar o modo passivo no pré) . Se continuar o captador é passivo.

Sobre o upgrade, qual a verba? Recomendo os Nordstrand.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por RenanCosta_bass Seg Fev 23, 2015 8:08 pm

Tem bateria. No volume e ganho se puxar o botão ele vira passivo. Um para cada captador. Querendo comprar em site de fora. Por volta de 600 pra gastar

RenanCosta_bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por joabi Seg Fev 23, 2015 8:23 pm


^Os captadores são passivos. up

Olhe a Best Bass Gear.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por RenanCosta_bass Seg Fev 23, 2015 8:53 pm

Reivindicando. Nada haver com passivo e ativo. O vendedor "sabia pra caramba". Fui em um profissional de verdade e descobrimos que ele é single/hum.
Perdão aí.

RenanCosta_bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por JAZZigo Seg Fev 23, 2015 9:46 pm

Os captadores do seu são MM style, no entanto, a distância entre as cordas parece ser mais reduzida. Cheque as medidas dos seus e talvez seja o caso de pegar um modelo sem pole pieces expostas, tipo:

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Mc5he

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Woo_DLbass_main2
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por RenanCosta_bass Seg Fev 23, 2015 9:49 pm

Obrigado!
Eu que não sabia mexer nele mesmo.
Vou pesquisar e ver se vale a pena.

RenanCosta_bass
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por joabi Seg Fev 23, 2015 10:05 pm


É, vale a pena conhecer bem o baixo antes de mudar.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por BaixistaMirim Sex Dez 16, 2016 7:57 pm

Pessoal ,queria trocar o captador do meu baixo, um Washburn T-12 , por um da malagoli (Custom 51) só que tirei as medidas do captador original e ele é maior  tem alguma solução ou da pra instalar split coil um pouco menor que não haverá problema?

EDIT: Já vi aqui o procedimento
BaixistaMirim
BaixistaMirim
Membro

Mensagens : 4
Localização : BSB

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por DavidR Seg Mar 06, 2017 11:06 pm

Obrigado pelo post. estava justamente curioso sobre motivos de se trocar os caps e ajudou bastante.
DavidR
DavidR
Membro

Mensagens : 134
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

captadores - Sobre troca de captadores - Página 3 Empty Re: Sobre troca de captadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos