Pré onboard para captador atelier audio

Ir em baixo

Pré onboard para captador atelier audio Empty Pré onboard para captador atelier audio

Mensagem por drews em Dom Jan 16, 2011 12:48 pm

Resumindo uma estória longa, meu Ladessa Vertical, que passou pelo inferno dos baixos, graças ao famoso Mozart, está de volta à ativa. Entretanto, com um último problema: o preamp foi-se. Com a destruição dos captadores originais, coloquei nele um captador Atelier Áudio, que funciona bem conectado diretamente ao amp. Como gostaria de ter um pouco mais de fleibilidade, estou pensando em substituir o pré onboard, mas não tenho idéia de compatibilidade dos preamps de mercado com o captador da Atelier Áudio. Como ele funciona bem direto no amp, imagino que já tenha um buffer, e que, imagino eu, funcionaria bem com um preamp regular. Alguém confirma minha suspeitas?
drews
drews
Membro

Pré onboard para captador atelier audio Empty Re: Pré onboard para captador atelier audio

Mensagem por Claudio em Seg Jan 17, 2011 9:58 am

Bem... desculpe... tenho sérias restrições contra essa captação Atelier Áudio, a experiência foi bem amarga... é uma captação de pastilhas piezoelétricas simples que funcionam conectadas direto ao amplificador, assim como todas as outras do gênero.

Mas, enfim... se você não faz questão que o pré seja necessariamente on-board, minha dica é que experimente o Blue Tube valvulado da Presonus. Você pluga a captação no BT, abre o ganho o mínimo que puder só pra trazer o som do captador, e depois trabalhe com ganho e volume do amplificador. Se você trabalhar com ganho do pré 100% aberto, a captação vai trazer som ambiente junto, e consequentemente aquela microfonia bem caracteristica dos captadores Atelier Áudio.
Claudio
Claudio
Membro

Pré onboard para captador atelier audio Empty Re: Pré onboard para captador atelier audio

Mensagem por drews em Seg Jan 17, 2011 7:49 pm

Valeu , Cláudio. O Atelier Áudio foi uma solução rápida e barata que encontrei para não deixar o Ladessa parado. Se tiver alguma dica pra substituição, agradeço. Quanto ao preamp, gostaria de substituir o original onboard mesmo.
drews
drews
Membro

Mensagem por drews em Dom Jan 23, 2011 12:28 pm

Bom, hoje resolvi desmontar meu EUB, e consegui ressucitar o preamp original. A combinação com o cap atelier audio foi bem satisfatória.
drews
drews
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: