Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interface M-Audio 410 firewire

2 participantes

Ir para baixo

Interface M-Audio 410 firewire Empty Interface M-Audio 410 firewire

Mensagem por Amagomes Qui Jan 27, 2011 2:08 pm

Acabo de receber, peguei em um "rolo"...
Alguém tem experiência/conhece esta interface?

Características:

4 entradas e 10 saídas pré-amplificadas , para um estúdio portátil, roteamento de saídas para um mixer ou criação de um sistema surround até 7.1 ou utilização em shows para execução de sample.

Um mixer nativo e ASIO 3 compatível com controle via software (programa) garante várias possibilidades diferentes de roteamento (incluindo monitoração com efeitos externos), sem contar com a baixíssima latência de monitoração via software e latência zero quando usado em modo de monitoração direta. Duas saídas para fones de ouvido com volumes independentes possibilitam gravar qualquer músico em qualquer lugar.
A FireWire 410 pode até ser completamente alimentada através de um cabo FireWire de 6 pinos, garantindo total mobilidade.

O qeu significa esta última frase?

Dados Técnicos

* 2 entradas x 8 saídas analógicas 24-bit/96kHz
* 2 entradas x 2 saídas digitais com S/PIDF, AC3 e DTS
* 1 entrada x 1 saída MIDI com opção bypass para uso independente
* Alimentação de força via cabo FireWire 6 pinos (incluso)
* 2 pré-amplificadores para entrada de instrumentos ou microfones com até 66dB de ganho
* Phantom power +48V
* LEDs indicadores de sinal e clip
* 2 saídas de fone de ouvido com controles de volume individuais
* Controle de volume de monitoração estéreo
* Baixa latência de monitoração via software, latência zero para monitoração direta
* Saídas analógicas podem ser roteadas para um sistema surround até 7.1 com decodificador nativo e programa de gerenciamento de graves
* Operação independente com alimentação elétrica através de adaptador para força
* 2 portas FireWire de alta-velocidade
* Frequencia de resposta: 20-40KHz +/- 1dB
* Sinal de ruído: -104dB

Não seria melhor ela ter o mesmo número de entradas e saídas, como a minha Delta 1010? A 410 tem 4 entradas e 10 saídas...

Ainda estou na dúvida se fico com ela ou vendo para pegar uma USB...

Fotos:
Interface M-Audio 410 firewire 410j

Interface M-Audio 410 firewire 410bc




Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Interface M-Audio 410 firewire Empty Re: Interface M-Audio 410 firewire

Mensagem por Claudio Sex Jan 28, 2011 5:13 am

Amagomes escreveu:
A FireWire 410 pode até ser completamente alimentada através de um cabo FireWire de 6 pinos, garantindo total mobilidade.
O qeu significa esta última frase?

Significa que você não precisa de fonte externa para alimentação de energia, ela garante que todo o sistema pode ser alimentado somente via USB. Mas isso não é nenhuma novidade ou diferencial não, todas as interfaces garantem que pelo menos 2 portas funcionem só com alimentação via USB... para que todas as entradas funcionem aí passa a ser necessária a utilização de fonte externa.

Por exemplo... quem tem Fast Track (4 canais), não vem nem com fonte externa, só a USB já dá conta do recado... quem tem a Fast Track Ultra (8 canais) já necessita de fonte externa pra utilizar todas as portas simultaneamente.


Amagomes escreveu:
Dados Técnicos
* 2 entradas x 8 saídas analógicas 24-bit/96kHz
* 2 entradas x 2 saídas digitais com S/PIDF, AC3 e DTS
* 1 entrada x 1 saída MIDI com opção bypass para uso independente
* Alimentação de força via cabo FireWire 6 pinos (incluso)

Por esses dados técnicos, fica claro que você só vai conseguir gravar (por vias normais) em até 2 canais simultâneos. Para utilizar os 4 canais será necessário uma interface que tenha conexão digital S/PDIF. Isso explica inclusive aquela frase que você destacou no bloco acima. Essa interface é equivalente a uma Fast Track Pro (4x4 USB)... a diferença é que ela tem saídas extras que te permite endereçar as saídas para vários canais externos além do usual Left-our/Right-out... você pode usar por exemplo um sistema quadrifônico


Amagomes escreveu:
Não seria melhor ela ter o mesmo número de entradas e saídas, como a minha Delta 1010? A 410 tem 4 entradas e 10 saídas...
Ainda estou na dúvida se fico com ela ou vendo para pegar uma USB...

Extato... você teria uma aproveitamento melhor se pelo menos o número de canais de entrada fossem compatíveis com os de saída. Eu não teria dúvidas em vender essa interface e pegar uma ProFire ou até mesmo uma Fast Track Ultra.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Interface M-Audio 410 firewire Empty Re: Interface M-Audio 410 firewire

Mensagem por Amagomes Sex Jan 28, 2011 11:42 am


ClaudioBass escreveu:
Amagomes escreveu:
Não seria melhor ela ter o mesmo número de entradas e saídas, como a minha Delta 1010? A 410 tem 4 entradas e 10 saídas...
Ainda estou na dúvida se fico com ela ou vendo para pegar uma USB...

Extato... você teria uma aproveitamento melhor se pelo menos o número de canais de entrada fossem compatíveis com os de saída. Eu não teria dúvidas em vender essa interface e pegar uma ProFire ou até mesmo uma Fast Track Ultra.

Pois é...acho que é isso que vou fazer. Na verdade eu já havia pensado nisso mas tinha estas dúvidas e suas respostas me ajudaram muito. Eu não tenho mesmo necessidade de um monte de saídas e poucas entradas, no meu caso é meio sem sentido.

Mais uma vez obrigado up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Interface M-Audio 410 firewire Empty Re: Interface M-Audio 410 firewire

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos