Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

+29
GUBASS
Alencar
andremega
Renato
Gomba
samuel luz
arthur_21
m.carneiro
João Marcel
Fabio Linhares
J.Adalberto
William Marco
Jackson
Ricardo Saldanha
Claudio
Freddy Hazuki
Edu Fettermann
allexcosta
NETOULTRA
Schafe
marketing Ledur Music
Cid
Dpaulo
malka_aff
Cantão
Ricardo
fheliojr
MPSGODOY
lelimramone
33 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Acreditem se quiser, não citarei nomes PARTE I

Mensagem por lelimramone Dom Jan 23, 2011 5:52 pm

Nem tudo é um mar de rosas.
Tive uma séria decepção, não desejo isso para ninguém. Os instrumentos são de ótima qualidade? Sim. E mesmo assim, com algumas observações que farei na PARTE II.
Mas o pior de tudo foi o problema q sofri com a compra de um contrabaixo.
Meu instrumento veio da fábrica (RS) até o interior do RJ. Veio embrulhado com, nada mais, nada menos que, pasmem, JORNAL! Isso mesmo, JORNAL!!! Veio dentro da bag, com um chumaço de jornal amarrado em cada extremidade, solto dentro da caixa de papelão. E SÓ. Nem uma caixa de mamão comprada numa feira vem tão mal embrulhada.
Então, qual não foi minha surpresa ao pegar o baixo e ter um lascado no verniz? Chegou a amassar discretamente a madeira. Pra completar a desg****, minha vizinha recebeu o baixo pra mim, sem minha autorização, e eu estava ausente. Logo, a transportadora, mesmo sendo depositário infiel, alegou que não vai me idenizar, pois não conferi o produto na hora do recebimento (claro, entregaram pro primeiro q se prontificou). E o pior, ainda tive q pagar o frete, e o combinado foi que o frete seria incluso no pagamento do valor de 2.800 reais.
Ainda por cima, recebi uma nota fiscal de 1.700 reais, 1.100 a menos do que eu paguei no baixo. Tenho tudo documentado, desde as fotos do produto danificado e embalagem até os comprovantes de depósito bancário com a respectiva nota fiscal.
É algo interpretável até como estelionato e sonegação fiscal, CRIMES PREVISTOS EM LEI.

Liguei para a fábrica onde o responsável me atendeu com a típica educação de um gaúcho, dizendo que, mesmo a transportadora não me idenizando, com a luthieria eu não perdia, dizendo para eu mandar o instrumento de volta. Mas, eu só disse q aceitaria se ele mandasse um instrumento novo e, no recebimento do mesmo (se não houvesse problemas novamente), mandaria o danificado. Mas, ele alegou que estava sem um baixo igual no momento para mandar. E nem tocou mais no assunto de me mandar um, ignorou tal proposta. Eu disse que, um luthier da minha confiança poderia arrumar o baixo e perguntei se ele não poderia, então, pagar o conserto, e ficaria bom para os dois.
Ele aceitou, se eu atestasse via e-mail, formalizando que aceito o pagamento do conserto, o q aceitei, para encerrar logo o assunto, que a essa altura, já deveria estar no PROCON, Pequenas Causas e na Justiça Criminal. Mas, tive a boa fé de não querer levar o assunto para o judiciário, esperando boa vontade, também, do responsável. Não queria prejudicar, por pouca coisa, uma marca tradicional que emprega, talvez, dezenas de pais de família. Além do mais, o translado judiciário é algo desgastante e requer tempo de dedicação, algo que não tenho disponível, haja vista que estou trabalhando muito e realizando concursos públicos.

Então, a surpresa final: Ele queria que, no e-mail, eu atestasse que o problema ocorreu durante o transporte. Ora, eu não vim embrulhado junto com o baixo de lá até aqui pra ver o que aconteceu, só sei que recebi o instrumento danificado, e pronto. A responsabilidade sobre o produto, segundo fui informado pelo PROCON, é da LOJA FORNECEDORA DO PRODUTO. Argumentei isso via e-mail para o responsável pela loja e, até hoje, tem semanas que eu aguardo uma resposta.

Compartilho com os senhores(as) a minha indignação, um instrumento que comprei para ser meu "presente de Natal", chegando minha mãe a pagar metade do produto. Talvez o meu caso seja até exceção, mas não correria o risco novamente.


Última edição por lelimramone em Dom Jan 23, 2011 6:40 pm, editado 1 vez(es)

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por MPSGODOY Dom Jan 23, 2011 6:36 pm

^ É uma pena que esteja passando por esse tipo de desgaste. Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível.
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Acreditem se quiser, não citarei nomes PARTE II

Mensagem por lelimramone Dom Jan 23, 2011 6:39 pm

Vamos falar sobre o baixo que originou o problema.
É um instrumento quase perfeito. O corpo é muito bom, com boa madeira, bem trabalhada e com um design maravilhoso, é formidável. As tarrachas foram muito bem escolhidas, ótimas. A ponte, feita pela própria fábrica, é muito boa. A captação, dois Humbuckers com ótimo timbre.
A parte elétrica, deixa a desejar. Não é aceitável um instrumento de quase 3 mil reais vir com jack de plástico e componentes de origem indochina. Pra completar, o sinal do buffer do pré-amp ativo estava muito forte, mesmo com o tripond no mínimo. Estava rachando qualquer caixa que tocasse, mesmo uma com dois alto-falantes de 12 de selenium. Liguei para o responsável pela fábrica, que alegou que é só fechar o grave e liberar de acordo com a caixa que tocasse. Bom, é um ponto de vista, ele deve ser um luthier de muita experiencia. Mas, o meu luthier mostrou que, com um pré de qualidade com uma saída em menos decibéis, há uma capacidade muitíssimo maior de se timbrar o baixo, dando maior versatilidade nas regulagens.
O pior, o nut (capotraste) veio desalinhado. Ao ser conferido pelo meu luthier, há um pequeno desalinho no espaçamento entre as cordas, quase imperceptível. Apesar de todas as qualidades, é inaceitável um contrabaixo de quase três mil reais vir com uma parte elétrica tão ruim e um nut desalinhado, mesmo que muito pouco.
O responsável chegou a dizer que seu pré, feito por um técnico de origem européia em sua singela oficina, funciona tão bem quanto os da EMG (que são pesquisados e feitos em laboratórios com equipamentos de precisão micrométrica). Bom, tirem suas próprias conclusões, essa é minha humilde opinião. Não deixem de analisar o fato ocorrido na PARTE I deste post.


Última edição por lelimramone em Ter Jan 25, 2011 9:16 pm, editado 1 vez(es)

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por lelimramone Seg Jan 24, 2011 6:28 pm

Pois é, meu caro. Não acabou da pior maneira, nem melhor. Fiquei com o prejuízo e tô correndo atrás com meu luthier para trabalhar em cima do contrabaixo para torná-lo um instrumento de excelência.
Se eu pudesse voltar atrás, compraria um D'Alegria, M.Laghus ou um N.Zaganin. Paga-se um pouco mais caro mas evita esses pequenos transtornos. Como diz o ditado: "O barato sai caro."

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por fheliojr Seg Jan 24, 2011 6:52 pm

fico imaginando como seria uma suposta parceria entre a embaixada dos baixos e a ledur... No

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Ricardo Seg Jan 24, 2011 10:13 pm

^^ No caso a Ledur tinha que ser banida do fórum, né? What a Face

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Seg Jan 24, 2011 10:23 pm

Mandei um email pra Ledur , pedindo um pronunciamento da parte deles , anexei o link dos dois posts do Lelimramone...deixando claro que eles tem direito de resposta aqui no fórum...vamos guardar... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por malka_aff Seg Jan 24, 2011 11:03 pm

lelimramone escreveu:
Liguei para a fábrica onde o responsável me atendeu com a típica educação de um gaúcho

Então ele te convidou pro casamento dele e tudo o mais, né? Por que até onde eu sei, gaúchos são MUITO educados, pelo menos todos que eu conheço.

Na boa, sei que você está indignado e nem quero gerar intrigas no fórum, mas eu me senti bastante ofendido com essa generalização banal ae.


Acho corretíssimo lutar pelos seus direitos, e torço para que você ganhe na justiça caso realmente lute por eles.

Mas a discussão nada tem a ver com a educação do povo sulista.

Abraços pra todos pessoal

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por malka_aff Seg Jan 24, 2011 11:08 pm

e agora, voltando ao tópico, isso ae é uma exceção, pois sempre que eu liguei para a ledur para questionar qualquer coisa, me atenderam super bem, e conheço pessoas que compraram com a ledur e o pós vendas foi maravilhoso, inclusive, tive um professor que era endorse da ledur e a ledur dava regulagens grátis pra quem comprasse um instrumento dizendo que ganhou indicação do meu professor.

São ótimos profissionais e te atendem super bem

a comparação deles com a embaixada dos baixos não tem nexo, a embaixada debochava de seus clientes e não dava a mínima pra eles, vide tópicos recentes. e isso ocorria direto

na ledur esse foi um caso.

não quero ficar pendendo pro lado deles, mas é que realmente, essa é a primeira vez que leio algo a respeito deles nesse sentido.

Abraços

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Seg Jan 24, 2011 11:16 pm

malka_aff escreveu:
não quero ficar pendendo pro lado deles, mas é que realmente, essa é a primeira vez que leio algo a respeito deles nesse sentido.
Abraços
Eu também Malka , é a primeira vez que vejo uma reclamação com a galera da Ledur...por isso fiz questão de mandar um email pra eles , vamos aguardar... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por MPSGODOY Seg Jan 24, 2011 11:48 pm

malka_aff escreveu:
lelimramone escreveu:
Liguei para a fábrica onde o responsável me atendeu com a típica educação de um gaúcho

Na boa, sei que você está indignado e nem quero gerar intrigas no fórum, mas eu me senti bastante ofendido com essa generalização banal ae.


Amigo, sem querer me intrometer, mas acho que ele não foi nada irônico ao falar da educação do gaúcho. Leia toda a frase dele: "Liguei para a fábrica onde o responsável me atendeu com a típica educação de um gaúcho, dizendo que, mesmo a transportadora não me idenizando, com a luthieria eu não perdia, dizendo para eu mandar o instrumento de volta." Acho que ele foi claro ao dizer que foi bem atendido e que, no caso, se a transportadora não se responsabilizasse eles arcariam com os prejuízos. O que houve descontentamento foi que ele não quis enviar o baixo de volta sem receber um novo...
Numa boa... acho q vc se ofendeu a toa.. up

malka_aff escreveu:
a comparação deles com a embaixada dos baixos não tem nexo, a embaixada debochava de seus clientes e não dava a mínima pra eles, vide tópicos recentes. e isso ocorria direto

na ledur esse foi um caso.

não quero ficar pendendo pro lado deles, mas é que realmente, essa é a primeira vez que leio algo a respeito deles nesse sentido.

Concordo plenamente. Conheci a Ledur aqui no forum, através de fotos, elogios, reviews, elogios, vídeos, elogios... Escondido
Já tive minha GAS com alguns modelos deles justamente por essa reputação. O que aconteceu foi algo atípico. Não que eu concorde com eles, mas foi algo incomum. E olha q o pessoal do forum é bem rigoroso e exigente - com razão, obviamente.

Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por malka_aff Seg Jan 24, 2011 11:52 pm

Opa MPSGODOY, espero que seja um mal entendimento da minha parte mesmo, aguardo a resposta do lelimramone, não acredito realmente que tenhamos fama de mal educados, mas já vi casos de pre conceito...


gato escaldado tem medo de agua fria né.

no mais, já me expressei, nada contra o colega ali, só queria deixar essa hsitória em panos limpos.


e vamos aguardar a ledur se pronunciar ae \o\

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Dpaulo Ter Jan 25, 2011 1:47 pm

Mudando um pouco de assunto, já que foi citado aqui.
A embaixada dos baixos ainda existe? Nunca mais ouvi falar do Tiago aqui pelo Fórum.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Ter Jan 25, 2011 2:00 pm

^A embaixada existe , só que não é mais permitido ao Tiago anúnciar aqui no fórum...abraço... up

pra entender a estória

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cid Ter Jan 25, 2011 2:14 pm

Dpaulo escreveu:Mudando um pouco de assunto, já que foi citado aqui.
A embaixada dos baixos ainda existe? Nunca mais ouvi falar do Tiago aqui pelo Fórum.
Ele foi banido do mesmo.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por lelimramone Ter Jan 25, 2011 2:48 pm

malka_aff escreveu:
lelimramone escreveu:
Liguei para a fábrica onde o responsável me atendeu com a típica educação de um gaúcho

Na boa, sei que você está indignado e nem quero gerar intrigas no fórum, mas eu me senti bastante ofendido com essa generalização banal ae.


Meu caro, o pior que nem estou ironizando. O cara, de fato, é muito educado. Quando falei a típica educação de um gaúcho é pq tenho amigos sulistas que moram na minha cidade e todos eles tem em comum um polimento raramente visto no RJ.
Mas, apesar de toda a sua educação, a pessoa em questão, realmente me deixou no prejuízo.

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por malka_aff Ter Jan 25, 2011 3:13 pm

Po, desculpa ae então cara!!!

Mas que nem eu disse, isso não é comum à Ledur não

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por marketing Ledur Music Ter Jan 25, 2011 5:58 pm

Olá pessoal do Fórum, somos da Ledur Music e estamos aqui para esclarecer o problema que o nosso cliente "lelimramone" e participante do Fórum postou.

Nos disponibilizamos prontamente a atender as necessidades do cliente (Aureliano (lelim-ramone)) da melhor forma possível, afinal, primamos pela satisfação plena de nossos clientes. Quanto a embalagem do produto, embalamos segundo as exigências da transportadora.

O instrumento sai da Empresa segurado, creio ser de responsabilidade do destinatário conferir a mercadoria, não isentando, é claro, a responsabilidade da transportadora de ter entregue o produto a uma pessoa não responsável por ele.

Abaixo segue a conversa por e-mail (na íntegra) da Ledur Music com Aureliano (lelim-ramone), quanto a entrega do instrumento:

From: vendas@ledurmusic.com.br
To: lelim_xxxxxxx@hotmail.com
Subject: seu baixo LEDUR - a caminho
Date: Thu, 16 Dec 2010 14:45:18 -0200

Boa tarde Aureliano,
A Braspress acabou de coletar teu Baixo LEDUR – COLETA Nº 175
Por favor, após fazer os testes, envie sua avaliação sobre tocabilidade, acabamento, etc. OK?

Atenciosamente,
Ledur Music.



De: [mailto:lelim_xxxxxxx@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 16 de dezembro de 2010 15:37
Para: Ledur Music
Assunto: RE: seu baixo LEDUR - a caminho

Obrigado pela atenção. Gostaria de saber se há previsão de chegada, para que eu me prepare para receber o produto, deixar alguém esperando pra mim, caso precise sair, etc.

Grato,

Aureliano.


O contato foi feito, de nossa parte, por telefone. Informamos a data prevista para a transportadora efetuar a entrega, obviamente o responsável pelo recebimento não se programou, acarretando os problemas que bem sabemos.

Fomos então contatados por telefone pelo cliente, e ficou acordado que, a Ledur Music não deixaria de prestar a devida atenção ao caso, sendo que, nas próprias palavras do cliente:

Liguei para a fábrica onde o responsável me atendeu com a típica educação de um gaúcho, dizendo que, mesmo a transportadora não me indenizando, com a luthieria eu não perdia, dizendo para eu mandar o instrumento de volta.

Pedimos que nos enviasse fotos do instrumento danificado, o que foi feito. Depois de alguns telefonemas encontramos um ‘denominador comum’, o que foi selado com o e-mail abaixo:

De: [mailto:lelim_xxxxxxxxx@hotmail.com]
Enviada em: sábado, 8 de janeiro de 2011 12:41
Para: ledur@ledurmusic.com.br
Assunto: Conserto do Baixo - Finalização

Caro Sr. Francisco,

Venho, por meio desta, formalizar que aceito a oferta de acordo na importância de R$ 250,00 pelo reparo do contrabaixo Ledur Power Bass de 5 cordas, nº 099LB5PBCL10. Confirmo, ainda, que tenho total confiança na competência do Luthier Fabiano Faria para o conserto do mesmo, que veio com um lascado no verniz na base do corpo, de aproximadamente dois centímetros de diâmetro e na mão do instrumento, de aproximadamente um centímetro de diâmetro. Reitero que não houve nenhuma outra alteração na estrutura do instrumento, estando o mesmo em perfeitas condições de uso.
O serviço, será a pintura de todo o contrabaixo, com o poliéster fosco acetinado.

Os dados para a transferência do pagamento são:

Banco Itaú
Ag: xxxxxx
Conta: xxxxxxxx

Agradeço antecipadamente e aguardo

Aureliano
Estamos aguardando o término do serviço de pintura do instrumento, pois, como combinado (por telefone) é que faríamos o depósito da importância de R$ 250,00 referente à pintura, somente quando o instrumento estivesse pronto, sendo que o Aureliano (lelim-ramone) se responsabilizaria em nos avisar da data do termino do serviço, o que até a data de hoje não aconteceu.

Fica claro ainda, o erro do cliente ao não receber a transportadora como deveria, estando ciente da data potencial da entrega (como descrito nos e-mail acima). Temos sim a responsabilidade de entregar o instrumento em boas condições. Quando isso não ocorre devido ao transporte, (e esse foi nosso primeiro problema com transporte) nos prontificamos a fazer os reparos necessários, o que foi recusado pelo cliente.

O caso aqui, é de responsabilidade pelos danos, a Ledur Music assume a conta da manutenção da pintura, como se prontificou de antemão, ela mesma a refazer o acabamento no instrumento, porém, cabe à consciência do cliente estar ciente da data de recebimento do mesmo, e assim sendo, examinar o produto para dar valia ao direito do seguro.

Sem mais,

Att,
Ledur Music.

marketing Ledur Music
Membro

Mensagens : 1
Localização : Cachoeirinha

http://www.ledurmusic.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Schafe Ter Jan 25, 2011 6:27 pm

por isso q eu amo esse fórum, a confusão aparece e a própria empresa vem resolver, acho q a Ledur agiu da melhor forma possível, o q mais eles poderiam fazer?

agora só falta chegar o meu Tuca Bass hyper
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por NETOULTRA Ter Jan 25, 2011 7:03 pm

claps para Ledur, vms esperar o pronunciamento do Lelimramone... snax

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por malka_aff Ter Jan 25, 2011 7:28 pm

up snax

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Vamos por partes:

Mensagem por lelimramone Ter Jan 25, 2011 8:57 pm

Nos disponibilizamos prontamente a atender as necessidades do cliente (Aureliano (lelim-ramone)) da melhor forma possível, afinal, primamos pela satisfação plena de nossos clientes. Quanto a embalagem do produto, embalamos segundo as exigências da transportadora.

Embrulhar com JORNAL é algo adequado? Pode ser para uma transportadora, mas não pode ser para um LUTHIER COM 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL. Meu luthier de confiança, Fabiano Faria, com metade desse tempo, embrulha com plástico bolha e acondiciona em isopor.

Isso, o responsável omitiu.

O contato foi feito, de nossa parte, por telefone. Informamos a data prevista para a transportadora efetuar a entrega, obviamente o responsável pelo recebimento não se programou, acarretando os problemas que bem sabemos.

Data prevista? CINCO DIAS ÚTEIS é informação suficiente? O sujeito vai ficar cinco dias úteis SEM SAIR DE CASA? Sem trabalhar? Sem pagar contas, sem fazer compras pra casa? Acho difícil. A transportadora não ligou quando o produto chegou na cidade, e eles TINHAM MEU TELEFONE.

Isso, o responsável distorceu.

Aureliano
Estamos aguardando o término do serviço de pintura do instrumento, pois, como combinado (por telefone) é que faríamos o depósito da importância de R$ 250,00 referente à pintura, somente quando o instrumento estivesse pronto, sendo que o Aureliano (lelim-ramone) se responsabilizaria em nos avisar da data do termino do serviço, o que até a data de hoje não aconteceu.


O que não foi informado, é que este foi um acordo de "cavalheiro", pois a despesa informada pelo luthier seria ainda maior, pelo fato de ter que DESMONTAR todo instrumento, refazer TODO acabamento e a sua remontagem com regulagem geral. O responsável "barganhou" e chegamos a um denominador comum. Em momento algum foi falado que a remessa do valor seria no término do serviço, seria com a apresentação do ORÇAMENTO, até porque, eu precisava dar um "sinal" para o Fabiano Faria, meu luthier de confiança. A resposta dada a ele depois que eu aceitei o pagamento de R$ 250 reais foi que eu deveria atestar que o problema foi causado durante o transporte. Ora, como eu atestaria isso? Eu não vim embrulhado junto com a caixa do RS ao RJ.

Isso, o responsável omitiu e distorceu.

Fica claro ainda, o erro do cliente ao não receber a transportadora como deveria, estando ciente da data potencial da entrega (como descrito nos e-mail acima). Temos sim a responsabilidade de entregar o instrumento em boas condições. Quando isso não ocorre devido ao transporte, (e esse foi nosso primeiro problema com transporte) nos prontificamos a fazer os reparos necessários, o que foi recusado pelo cliente.

Como fica claro? Só se for para a empresa. Data potencial da entrega? CINCO DIAS ÚTEIS?
Já os reparos necessários, por ter dado um pequeno ferimento na madeira, eu afirmei que só aceitaria se a empresa em enviasse OUTRO BAIXO, sendo que eu enviaria o danificado ASSIM QUE O NOVO CHEGASSE. Mas tal argumento foi simplesmente ignorado.

O caso aqui, é de responsabilidade pelos danos, a Ledur Music assume a conta da manutenção da pintura, como se prontificou de antemão, ela mesma a refazer o acabamento no instrumento, porém, cabe à consciência do cliente estar ciente da data de recebimento do mesmo, e assim sendo, examinar o produto para dar valia ao direito do seguro.

Manutenção é uma coisa, é manter, é quando o instrumento danifica com o tempo de uso, e não quando DANIFICA NO TRANSPORTE, JÁ VEIO DANIFICADO, POIS A EMPRESA EMBRULHOU O INSTRUMENTO DO MESMO MODO QUE SE EMBRULHA UMA CAIXA DE BATATAS PRA FEIRA LIVRE, COM JORNAL.

Por fim, sou jovem e estou conhecendo o que é o ser humano. O que ficou claro com essa história, ainda por cima, É A MÁ FÉ do responsável, que distorce e omite fatos, a começar pela nota fiscal do produto.

SENHORES, A NOTA FISCAL DO PRODUTO FORNECIDA PELO RESPONSÁVEL FOI DE R$ 1.700, SENDO QUE O VALOR PAGO PELO PRODUTO POR MIM E PELA MINHA MÃE FOI DE R$ 2.800.

Isso, o Responsável simplesmente omitiu.

Caso tenha alguém proficiente em DIREITO PENAL, vem a pergunta: ISSO É ESTELIONATO, SONEGAÇÃO FISCAL OU OS DOIS?

Se eu tiver que, um dia, registrar queixa sobre algum problema com meu instrumento (roubo, furto, acidente, incompetencia de alguém), para ser idenizado, vou receber o valor da nota fiscal. Que é quanto? R$ 1.700 reais. E quanto paguei? R$ 2.800 reais.

Esse é o principal motivo pelo qual eu recusei enviar meu baixo de volta sem receber um novo antes. Do contrário, só o faria se confiasse na idoneidade do responsável. COMO CONFIAR EM ALGUÉM QUE SONEGA E DISTORCE O VALOR DA MERCADORIA JÁ PAGA À VISTA?

E quanto aos colegas do fórum, se ainda resta alguma dúvida sobre a qualidade do negócio a ser feito, visitem o tópico que fiz na seção "Reviews", onde fiz uma avaliação da minha humilde opinião sobre o Power Bass 5 cordas. Se ainda fosse um instrumento perfeito, talvez valeria a pena correr o risco.

Mas, já diz o velho ditado: "O barato sai caro". Se pudesse voltar atrás, compraria um N. Zaganin, que é o dobro do preço (no mínimo), mas é um instrumento de excelência inquestionável. Ou mesmo um M.Laghus, que é um pouco mais barato que o Zaganin.

Uma observação? Ambas as marcas sabem embrulhar um instrumento para a entrega. Só isso aí já faz compensar, não ter aborrecimento.


lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Ter Jan 25, 2011 9:43 pm

^Lelimramone , você já conversou com o pessoal da Ledur a respeito da nota fiscal , antes de fazer os posts aqui ? pode ter sido um erro que eles cometeram , sem a intenção de lesar ninguém , eu já comprei varias mercadorias no ML , e em grandes lojas de departamentos e em alguns casos , aconteceu a mesma coisa , mas que a empresa e o vendedor do ML resolveram para mim , me enviando outra nota pelo correio , inclusive , digo isso porque vários úsuarios aqui do fórum já compraram com a Ledur , e não tiveram nenhum tipo de problema...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por malka_aff Ter Jan 25, 2011 10:06 pm

Tenso isso, mas vai atrás cara, justiça tem de ser feita, conversa com algum advogado amigo seu. Te do total apoio nessa, e pode saber que vou espalhar essa história a todos que me perguntarem da Ledur, antes eu dizia "Vai na fé cara!"

Agora vo dize "bom é, mas vai com cuidado, conversa BEM antes."

Abraços

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Ter Jan 25, 2011 10:13 pm

Se ele tivesse pesquisado aqui , só teria refêrencias boas , a Ledur sempre foi bem vista aqui no fórum , é a primeira vez que isso acontece , então antes de jogarmos pedras , vamos esperar o desfecho da estória , ok galera ? up abaixo alguns dos úsuarios do fórum que não tiveram nenhum problema com a marca.
O Alexandre Lima (Miojo).
http://bass.forumeiros.com/t3368-unboxing-gallien-krueger-1001rb-ii-e-ledur-power-bass-5-cordas-compartilhando-momentos-especiais?highlight=Ledur
O Schafe , ele está na espera , mas o bass dele foi prometido pra janeiro.
http://bass.forumeiros.com/t12046-ledur-tuca-bass-5c?highlight=Ledur
O Fernandoflb.
http://bass.forumeiros.com/t9882-ledur-felino-bass-6-cordas?highlight=Ledur
Aqui o Ledur do Cleyton.
http://bass.forumeiros.com/t4740-encomenda-bass-ledur-felino-bass-6?highlight=Ledur
O Ledur do Gutojaco.
http://bass.forumeiros.com/t6760-dois-videos-meus-tocando-com-podium-da-ledur-5-cordas?highlight=Ledur

Estes são só alguns exemplos , de cliente satisfeito com a marca.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por MPSGODOY Ter Jan 25, 2011 10:25 pm

É triste q a história tenha chegado a esse ponto. Concordo com os demais ao elogiar a atitude da Ledur ao vir aqui se justificar. O problema é que foi o q o "lelimramone" observou com relação à falta de cuidado na hora de embalar o instrumento. Isso me deixa agoniado só de pensar... Tá na cara q vai dar errado, então custa quanto preparar uma embalagem decente?
Continuo na expectativa de reverterem essa situação. Reforço o q disse anteriormente: só ouvi elogios da marca aqui no forum.
Ledur, nas próximas remessas tentem preparar uma embalagem resistente e com maior cuidado. A primeira impressão do cliente vem logo ao abrir a caixa. A imagem de vocês começa por aí...
Boa sorte.
Abs,
MP
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por lelimramone Ter Jan 25, 2011 10:52 pm

malka_aff escreveu:Tenso isso, mas vai atrás cara, justiça tem de ser feita, conversa com algum advogado amigo seu. Te do total apoio nessa, e pode saber que vou espalhar essa história a todos que me perguntarem da Ledur, antes eu dizia "Vai na fé cara!"

Agora vo dize "bom é, mas vai com cuidado, conversa BEM antes."

Abraços

Eu trabalho na área da lei, e vou te falar: Se for por coisa bem pequena, eu prefiro ficar no prejuízo, pois nossa justiça é muito demorada, desgastante. E o valor disso é pequeno pra mim: "Existe mais Deus para dar do que o demônio para tirar". Não me prendo a essas misérias, entraria na justiça se fosse um prejuízo absurdo, algo q inutilizasse o instrumento.
Hoje em dia, a corrente jurídica é inibir a "indústria do dano moral", ou seja, depois de todo trâmite e desgaste, geralmente só se manda pagar as custas do processo e o valor do reparo. Na minha cidade, já teve autoridade com a linha de pensamento de "isso é problema de convivência social". É o jeitinho brasileiro, como sempre: "A corda só arrebenta do lado mais fraco". É uma eternidade de audiências judiciais e depoimentos. O pior, é que um processo desses, da Vara de Pequenas Causas, vai ser lançada para a Vara Criminal, pois o fato da nota fiscal pode configurar crime, se não me engano.
Se for pra acabar assim, prefiro eu mesmo pagar o conserto do baixo e alertar os colegas baixistas.

Eu esperava a boa vontade da marca em me atender. Enviar um novo instrumento e eu mandaria o velho de volta. Mas, já estou trabalhando com meu luthier de confiança, Fabiano Faria, para reparar o instrumento e transformá-lo realmente num contrabaixo de excelência. Já comprei um pré da EMG e um jack da Gotoh. Agora, vou comprar um nut de grafite alinhado corretamente, por ele, pois o de latão que veio, nada contra o material, está desalinhado. Já viu isso? Duvido que meu luthier faça um nut desalinhado.
Também chaves de 3 posições, um volume e um blend. Faço questão de, quando refizer a pintura, apagar o nome da marca. Destruí a camisa, bag e a correia que mandaram. Se me oferecerem uma grana boa nele, vendo sem pestanejar. Da próxima, compro um N.Zaganin. É o dobro do preço, mas duvido que tenha esse tipo de apurrinhação. O cara só usa material de renome e garanto que sabe embalar bem um contrabaixo.




lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por allexcosta Ter Jan 25, 2011 10:56 pm

Só pra deixar claro pra aqueles que estão comparando:

Embaixada dos baixos vendia aqui no fórum regularmente através de um dos seus sócios. A moderação, apesar de não ser (nem poder ser) responsável pelas vendas dos Classificados está sempre atenta a problemas que porventura possam surgir dessas transações e se sente no direito de não permitir o anúncio de quaisquer membros.

A Ledur nunca anunciou aqui e a transação em questão não tem de nenhuma forma (direta ou indireta) relação com o Fórum Contrabaixo BR.

O espaço está aí pra que as partes conversem e cheguem a um denominador comum (eu particularmente admiro a atitude da Ledur de responder rápido), mas por favor, não comparem o caso Embaixada dos Baixos com o assunto abordado aqui, pois não tem nada a ver.

Grato,

Alex.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty À todos:

Mensagem por lelimramone Ter Jan 25, 2011 11:09 pm

Senhores, sei que todos estão insistindo no fato que nunca ocorreu esse tipo de problema com a fábrica. Mais um motivo para eles terem boa vontade em me atender nas minhas condições, para me agradarem, pois o responsável foi enfático: "Conosco, você não perde". Se eu mando o baixo pra ele consertar e fico mais um, dois meses, que seja uma semana, sem meu baixo novo, EU JÁ PERDI.
Se eles me mandam um baixo novo, eu mandaria o danificado, E ACABOU O PROBLEMA.

Vou fazer uma analogia:

Imagine um cidadão que ande sem cinto durante vinte anos. No vigésimo primeiro ano, ele sofre um acidente e morre pq não estava de cinto. É o caso dessa luthieria. São desleixados, imprudentes, sem cuidado. Pode ter dado certo até agora, mas no primeiro acidente, veio causar esse problema. Poderia ter sido pior, claro. O instrumento não foi inutilizado, foi meramente estético. Mas não desejo a ninguém o que estou passando.

E O PIOR:

Queriam REPARAR o instrumento, quando o certo, nesse caso, é mandar um novo, pois na foto ficou nítida o ferimento da madeira, não era uma questão só de refazer o verniz.
Eu aceitaria até um baixo de outro modelo, se o responsável tivesse boa vontade em negociar. Mas a única coisa que fez foi jogar falácias e demagogias. Ficou endeusando o instrumento, não aceitou críticas do meu luthier. Chegou a dizer que perdeu a confiança no meu luthier. Além de tudo é arbitrário: Se critica, não é confiável. Se elogia, é um indivíduo louvável, né?

Pelo menos, meu luthier, com metade do tempo de profissão do responsável da marca, sabe embalar um contrabaixo para enviá-lo por transportadora. Sabe escolher peças de boa qualidade para se montar um circuito elétrico. Só usa componentes DE REPUTAÇÃO. Sabe alinhar um nut (capotraste) de um contrabaixo.

Aí, nós, leigos, caímos no conto de fadas, no canto da sereia.

RECOMENDO

Antes de comprarem um instrumento, procurem um luthier de confiança, alguém de reputação e idoneidade inquestionável, como é o meu luthier. Errei em fazer a compra sem consultá-lo.
Depois de comprá-lo, procurem, outra vez, o luthier. Nessa parte eu acertei. Se não o fizesse, o prejuízo seria ainda maior, eu teria estourado meu amplificador ou o de um amigo. Aí, senhores, a coisa ia ficar feia.

lelimramone
Banido

Mensagens : 16
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por fheliojr Qua Jan 26, 2011 3:33 am

allexcosta escreveu:Só pra deixar claro pra aqueles que estão comparando:

Embaixada dos baixos vendia aqui no fórum regularmente através de um dos seus sócios. A moderação, apesar de não ser (nem poder ser) responsável pelas vendas dos Classificados está sempre atenta a problemas que porventura possam surgir dessas transações e se sente no direito de não permitir o anúncio de quaisquer membros.

A Ledur nunca anunciou aqui e a transação em questão não tem de nenhuma forma (direta ou indireta) relação com o Fórum Contrabaixo BR.

O espaço está aí pra que as partes conversem e cheguem a um denominador comum (eu particularmente admiro a atitude da Ledur de responder rápido), mas por favor, não comparem o caso Embaixada dos Baixos com o assunto abordado aqui, pois não tem nada a ver.

Grato,

Alex.

no meu caso, foi, apenas, uma conjectura despretensiosa sobre os problemas dessa natureza q nos têm chegado, ultimamente.
a situacao da embaixada dos baixos e a atual problematica com a ledur sao, realmente, circunstancias distintas, entre si.
quero parabenizar a ledur pela diligencia e pela atencao em manifestar-se, aqui, sobre esse caso, e, ainda por cima, em tempo habil para uma eventual satisfatoria resolucao dessa questao, e ao forum contrabaixo br, em especial, à iniciativa louvavel do Cantao de comunicar a outra parte interessada naquele sobre essa discussao, possibilitando-se, assim, um dialogo saudavel a todos os membros desta nossa comunidade, o q soh reitera a idoneidade da administracao e da moderacao desta.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por malka_aff Qua Jan 26, 2011 9:37 am

claps claps claps claps

Pra Administração e moderação do fórum, Pra Ledur e para os Membros do fórum


TODO MUNDO de Parabéns =D

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Edu Fettermann Qui Jan 27, 2011 10:28 am

Bom, o Lelim é meu amigo pessoal há alguns anos e creio que tenho uma parcela de "culpa" nessa história, visto que enchi a bola da Ledur quando minha igreja comprou um Power Bass. Realmente é uma situação muito chata, mas conhecendo a parte prejudicada na história pessoalmente como conheço, acredito que ele tenha feito todo o possível para chegar a um acordo razoável. Não que tenha alguma importância pra história, mas o Lelim e sua família são pessoas de situação financeira muito confortável, então creio que o prejuízo econômico não seja a principal causa de sua reclamação. Acompanho sua "saga" para comprar um baixo novo há bastante tempo e imagino sua frustração em receber algo que não era o combinado - aconteceu comigo situação semelhante quando fiz uma compra com o finado Embaixador dos Baixos. Agora que o caldo já entornou, espero que seu baixo, que está sendo "tunado" pelo Fabiano (excelente luthier, é o cara que regula os instrumentos de quase todos os músicos que trabalham com o Fernandinho, um dos cantores evangélicos mais famosos do país) fique realmente um canhão!
up
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Freddy Hazuki Qui Jan 27, 2011 2:10 pm

É muito ruim quando acontece isso, tanto pro comprador quanto pro vendedor.
Já vivi os dois lados, mesmo sendo produtos bem diferentes a incomodação é sempre parecida. Só pra servir de exemplo, comprei um notebook de uma loja de looooonge, chegou com erro de windows. Levei na assitencia mais próxima (150km). 30 dias depois recebi o notebook consertado. E com o MESMO erro... acreditem... enviei novamente pra assitência e 30 dias recebi o produto, dessa vez funcionando (mas arrumado, sem nenhum lacre).

Enfim, a grande zebra foi a transportadora. Trabalho diariamente com transportadoras e tem que tem MUITO cuidado em embalagem, e colocar MIL avisos de "frágil", ainda assim não é garantia que chegará bem.
Mesmo se o amigo não tivesse recebido o baixo, a burocracia pra ledur cobrar da transportadora, fazer conserto pra recebe-lo novamente seria muito maior.

Sugiro tentar resolver da forma mais amigável possivel, pois coisas assim acontecem e não é bom em pior pra nenhuma das partes.
Freddy Hazuki
Freddy Hazuki
Membro

Mensagens : 48
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por allexcosta Qui Jan 27, 2011 2:15 pm

Freddy Hazuki escreveu:Trabalho diariamente com transportadoras e tem que tem MUITO cuidado em embalagem, e colocar MIL avisos de "frágil"

Realmente, tem que embalar muito bem, mas adesivo de frágil não serve de nada, pode perguntar a qualquer um que trabalhou nos correios ou transportadoras de encomendas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Claudio Qui Jan 27, 2011 2:28 pm

allexcosta escreveu:
Freddy Hazuki escreveu:Trabalho diariamente com transportadoras e tem que tem MUITO cuidado em embalagem, e colocar MIL avisos de "frágil"

Realmente, tem que embalar muito bem, mas adesivo de frágil não serve de nada, pode perguntar a qualquer um que trabalhou nos correios ou transportadoras de encomendas...

Depende do ponto de vista... quando envio algo dessa natureza pelos Correios, eu coloco os adesivos de Frágil (com a data) e em seguida fotografo a embalagem por todos os ângulos. No caso extremo de uma ação judicial, você pode provar que a embalagem original continha as devidas inscrições indicando a fragilidade do produto. Isso foi orientação de um Advogado que já ganhou causas dessa natureza utilizando esse tipo de recurso!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por allexcosta Qui Jan 27, 2011 3:19 pm

ClaudioBass escreveu:Depende do ponto de vista... quando envio algo dessa natureza pelos Correios, eu coloco os adesivos de Frágil (com a data) e em seguida fotografo a embalagem por todos os ângulos. No caso extremo de uma ação judicial, você pode provar que a embalagem original continha as devidas inscrições indicando a fragilidade do produto. Isso foi orientação de um Advogado que já ganhou causas dessa natureza utilizando esse tipo de recurso!

Interessante...

Devo refrasear minha mensagem então... Adesivos de frágil não vão mudar a maneira como sua caixa é tratada até chegar ao destino, mas podem te dar respaldo judicial se necessário...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Claudio Qui Jan 27, 2011 3:38 pm

^ Exato, e você faz com que a transportadora assuma uma responsabilidade que de fato é dela!

Todo isso acaba sendo perrengue e dor de cabeça, mas dependendo do valor da mercadoria, vale a pena colocar os adesivos sim.

Quando mandei meu set Hartke pra Bauru, tirei fotos lá na transportadora (JadLog), desde a pesagem até o embarque da mercadoria. Graças a Deus não foi preciso utilizar as fotos... mas quando embarca de avião não dá pra usar esse recurso.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Ricardo Saldanha Qui Jan 27, 2011 4:26 pm

lelimramone:

concordo com 99% do que vc falou. mas querer que a Ledur te envie outro baixo zero km e vc enviar o baixo danificado só depois de receber o novo, me pareceu um pouco forçando a barra, pois quem garante à fábrica que vc iria devolver o baixo danificado? não estou analisando seu caráter, de forma alguma, até pq nem te conheço. mas empresário nenhum faria isso... acho que talvez isso possa ter gerado um atrito a mais e desnecessário... nada pessoal...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Schafe Qui Jan 27, 2011 5:08 pm

^[2]
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por fheliojr Qui Jan 27, 2011 5:23 pm

^ [3]

esse eh o procedimento padrao, lelim

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Jackson Qui Jan 27, 2011 6:36 pm

^ 4

nunca vi empresa mandar outro produto para depois receber o danificado...
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por allexcosta Qui Jan 27, 2011 6:37 pm

^ Eu já vi, mas não é o padrão...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cid Qui Jan 27, 2011 6:41 pm

Bom, eu teria mandado de volta na boa... e pedia outro baixo ou o dinheiro de volta...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Ricardo Saldanha Qui Jan 27, 2011 6:42 pm

Cid escreveu:Bom, eu teria mandado de volta na boa... e pedia outro baixo ou o dinheiro de volta...

eu faria exatamente a mesma coisa. gerar esse atrito não acelerou em nada o processo...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Ricardo Saldanha Qui Jan 27, 2011 6:44 pm

allexcosta escreveu:^ Eu já vi, mas não é o padrão...

com certeza não é padrão, ainda mais se tratando de uma mercadoria de quase R$3.000...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por William Marco Qui Jan 27, 2011 7:01 pm

Ricardo AuditivA escreveu:
allexcosta escreveu:^ Eu já vi, mas não é o padrão...

com certeza não é padrão, ainda mais se tratando de uma mercadoria de quase R$3.000...


[2]

____________________________
"tu penc tu penc tutututu pencpenc prrrrrrrenc prrrenc tudu tudu tenc"
Slap sobre Baixo
William Marco
William Marco
Membro

Mensagens : 21
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por J.Adalberto Qui Jan 27, 2011 8:54 pm

IMHO,

numa situação dessa o fabricante, até por respeito a sua própria marca, deve arcar como prejuízo, mandar outro instrumento em perfeitas condições e deixar o cliente feliz, pois vale mais um pequeno prejuízo em grana do que a imagem da empresa ficar tão arranhada, como eu acredito que ficou nesse processo, creio que varias pessoas vão pensar 2000 vezes antes de fazer negocio com a Ledur.


t+
j.adalberto

____________________________
Abrçs, J.Adalberto
"…All men play on ten, never gonna turn down again..."
www.joaoadalberto.com.br
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Fabio Linhares Qui Jan 27, 2011 11:00 pm

Sério que vcs mandariam o baixo de volta, tendo recebido uma nota fiscal de 1300 reais???
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Cantão Qui Jan 27, 2011 11:06 pm

Mandaria de boa , tendo os comprovantes de depósito , mas os emails da negociação , fotos que a Ledur manda com o processo da construção do bass ...e etc , só não ficaria com um bass com problema , que foi o que aconteceu... não tem como eles ficarem com o bass lá e não mandar outro...na pior das hipoteses , mandariam de volta , o mesmo com o head consertado... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por João Marcel Qui Jan 27, 2011 11:10 pm

Ricardo AuditivA escreveu:
allexcosta escreveu:^ Eu já vi, mas não é o padrão...

com certeza não é padrão, ainda mais se tratando de uma mercadoria de quase R$3.000...
No lugar da Ledur eu enviaria um Baixo novo sim.
Enviaria com uma nova NF de Venda e somente cancelaria o processo de venda após a chegada da devolução.
Caso o cliente não devolvesse o Baixo era só protestar o título e resolver isso como inadimplência.
Tenho certeza que isso sai bem mais barato do que correr o risco de ter um caso desses exposto no maior Fórum de Contrabaixo do Brasil.
Para se criar uma marca Reconhecida são anos e anos de trabalho, agora para estragar a marca bastam alguns minutos...

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa Empty Re: lelimramone versus Ledur - Espaço para conversa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos