Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

+6
*JAPA* PICKER BASS
Renan Catito
Cris Simões
Ricardo Saldanha
MINGO
GenocideBass
10 participantes

Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Ter Fev 01, 2011 3:35 pm

Amigos, a tempos tenho pesquisado um pedal para dar uma "esquentada" no meu timbre, com um pouco de drive, depois de muita pesquisa, e apesar de não achar nenhuma mostra de som do pedal em si, decidi pegar o BassDriver EXF, em vez do BDI, ambos copia do Sansamp, mas vendo o site do Eugenio, reparei no pedal TubeBaby, que me pareceu interesante também, tem os mesmos controles do BassDriver, mas com um booster a mais, sendo que desse pedal tem um video com sons de guitarra, e me pareceram bem legais, ai veio a duvida: BassDriver ou TubeBaby?? o TubeBaby pelo fato de ser destinado a guitarra tiraria muito dos graves? os controles atuariam bem, nas frequencias mais graves do baixo?? Desde já agradeço qualquer ajuda e opinião tecnica que tiverem, se alguem "conhecer" o Tube pessoalmente e puder passar suas impressões seria muito util........

PS: ainda espero o review que um amigo forista daqui prometeu......rsrsrsr
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por MINGO Ter Fev 01, 2011 4:19 pm

Genocide, manda um e-mail pro Eugênio(no site tem o contato) que ele te passa as características do pedal e tira suas dúvidas, da efx tenho 1 dual filter e recomendo, porém esses em questão nunca testei.

____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Ter Fev 01, 2011 9:57 pm

Entam Mingo, depois que fiz o tópico, pensei nisso.....rsrsrs, ai ja mandei e estou esperando a resposta......mas valeu pela dica........se bem que, depois de ponderar, acho que no fim das contas, a unica diferença é o booster, mas vamos ver o que o Eugenio responde........e bem que ele podia agilizar uns samples dos pedais para baixistas.....rsrsrsrs
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por Ricardo Saldanha Qua Fev 02, 2011 7:34 pm

GenocideBass escreveu:...e bem que ele podia agilizar uns samples dos pedais para baixistas.....rsrsrsrs

verdade: os de guita tem vários samples, já os de baixo tem muito pouco e alguns nem tem...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Qua Fev 02, 2011 10:02 pm

Entam Ricardo, quando o assunto é equipo, acho que nós baixista somos meio que relegados a segundo plano.......já que tem bem mais guitarristas no mundo............rsrsr, eles são sempre prioridade..........rsrsrs
E aproveito pra registrar que o atendimento do Eugenio é muito bom e rápido, pois já me respondeu....ele diz que o Tube é um tube screamer modificado, como já li por ai que o tubescreamer ficava legal no baixo, acho que vou de TubeBaby......em breve decido......rsrs
Alias se alguem tiver experimentado o TubeScreamer no baixo e puder passar impressões seria muito util.........
Desde já gradeço.
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Qui Fev 03, 2011 10:33 am

Uma pergunta tecnica, qual a diferença entre: Pré-ampli, tipo BDI/BassDrive Sanamp e um pedal de OverDrive?
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por Cris Simões Dom Fev 06, 2011 7:38 pm

GenocideBass escreveu:Uma pergunta tecnica, qual a diferença entre: Pré-ampli, tipo BDI/BassDrive Sanamp e um pedal de OverDrive?
Um pré-amp como o EFX Bass Drive dá uma "esquentada" no som naturalmente e ainda tem o controle/botão para acionar o drive. Um pedal só de drive não "esquenta" o som, apenas aciona a distorção/overdive/fuzz.
Estou em vias de comprar um pré pra mim e estou na dúvida entre o EFX Bass Drive e o MRoxy Hot Bass. Alguém pode ajudar nessa dúvida também? pig

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Dom Fev 06, 2011 10:14 pm

Obrigado pela resposta..............eu também fiquei interesado pelo Hot Bass, mas pelos videos que vi, acabei optando pelo BassDriver EFX, pois gostei mais dos videos do Sansamp Bass Driver, que é a origem do EFX, ai quando tinha decidido, vi o TubeBaby e me interessei e acho que se adequa melhor ao que quero......mas ainda estou pra decidir......rsrsrs
E, não sei se você já deu uma olhada, mas tem mais uma opção de pré-amp handmade chegando por ai....
http://www.stardustpedals.blogspot.com/
E só mais uma observação pessoal; um detalhe em que, quase todos os pedais EFX, perde pra concorrencia é o visual......o HotBass é bem mais botino que o BassDriver........srsrsrs
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por Renan Catito Ter Fev 08, 2011 4:17 pm

Justo quando vou comprar o pedal da MRoxy Hot Bass ele aumenta de R$ 250,00 pra R$ 330,00! Evil or Very Mad
Agora vou escolher um desses da EFX. O TubeBaby não possui simulador de amp, certo? Ambos não possuem controle de médios, será que não vou sentir falta? Não queria investir em um pedal EQ Sad
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Fev 08, 2011 4:23 pm

Esta saindo um preamp Bass la na Stardust. Mande um email pra la e veja!
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Ter Fev 08, 2011 5:01 pm

Entam........a inflação chegou forte na MRoxy........rsrsr, conversei com o Junior que trabalha na fabricação dos Stardust, ele disse que o pré-amp deles é baseado no Sansamp, com drive acionavel, entre em contato com ele, é bem atencioso, o preço é 280,00 lascas e como quase tudo voltado para contra-baixo, também não tem controle de médios.....
O TubeBaby não simula amp, mas parece que pot de "presence" controla os medios.......
Estou para me decidir entre os 3: TubeBaby ou BassDriver (EFX) ou StarDust.
Os EFX são mais baratos, mas acho-os feios, o StarDust parece ser bem melhor construido.........Em breve decido........rsrsr
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por Renan Catito Ter Fev 08, 2011 6:00 pm

Eu descartei o Bass Driver da EFX por não ter o overdrive separado, esse aí da Stardust me parece ser bem legal, alguém mais conhece os pedais dessa marca pra ter uma referência?

EDIT: http://ultimasdopedalboard.blogspot.com/2010/08/dica-da-semana-pedais-stardust.html
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por Cris Simões Ter Fev 08, 2011 10:09 pm

Renan Catito escreveu:Eu descartei o Bass Driver da EFX por não ter o overdrive separado, esse aí da Stardust me parece ser bem legal, alguém mais conhece os pedais dessa marca pra ter uma referência?

EDIT: http://ultimasdopedalboard.blogspot.com/2010/08/dica-da-semana-pedais-stardust.html
O EFX Bass Driver tem um botão pra acionar o drive sim. O que fica ligado direto é o pré-amp não?

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por Renan Catito Ter Fev 08, 2011 10:12 pm

Não sei tô falando m****... mas tipo, eu vi no Hot Bass e nesse que da Stardust um footswitch para deixar bypass e um para adicionar o drive, mas nesse da EFX eu só tem um footswitch

http://www.efxpedais.com/bassdriver.html
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Ter Fev 08, 2011 11:06 pm

Entam, é isso mesmo, o BassDriver EFX é igual ao Sansamp e BDI, só tem um foot, que é para ligar/desligar (bypass), já o Hot Mroxy e StarBass pré, tem a opção de ser um pré limpo......e ligar o drive........
Acho que o Cris confundio o Bassdriver com o Tubebaby, esse sim tem 2 foot, sendo um para ligar e outro para boost.........
Lembrando também que essa a imagem do blog da StarDust esta desatualizada, pois agora o pré tem um pot de ganho......
Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Pedal061
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Ter Fev 08, 2011 11:14 pm

Alguns review de pedais StarDust são bem elogiosos.......assim como os da EFX também........... e HotBass, já tem elogios de amigos forista daqui também.....entam, só nos resta decidir........
E quem decidir e comprar primeiro, tem que passar aqui suas impressões sobre o que comprou......rsrsr Very Happy
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Fev 09, 2011 8:08 am

O hotbass da Mroxy eu tenho,

O atendimento foi bom, sem trambiques e tal. O frete, foi o frete cotado pelos correios, ou seja, sem lucro em cima.

sobre o pedal tenho a dizer que é um baita pedal, todos os knobs são sensiveis, e a chave de enhancer é um boost violento! uso o botão de overdrive como buster simulador de valvula, mas ele concegue chegar a quase um fuzz.

Quem comprar nao vai se arrepender!
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qua Fev 09, 2011 8:10 am

Só um detalhe, quem ajudou a formular o Hotbass foi o forista Aionius. Acho que ele sabe melhor do que ngm descrever este pedal!

*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por daniloviana7 Qua Fev 09, 2011 9:08 am

O Hot Bass é realmente um pedal bacana, mas o preço subiu bastante mesmo. Até me assustei agora que eu fui ver.

Esse da Stardust é bacana pois tem a saída XLR, que não tem no Hot Bass nem no EFX Bass Driver.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por NESCAU Qua Fev 09, 2011 9:11 am

na minha opinião esses pedais pecam em nao ter um controle de médios...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por daniloviana7 Qua Fev 09, 2011 9:21 am

^ O Hot Bass tem.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Qua Fev 09, 2011 11:53 am

O HotBass, tirei da minha lista, o preço realmente salgou.......rsrsrsr, estou inclinado a pegar o TubeBaby, gostei da opção de boost e dos sons que ouvi nos videos, com guitarra ele parece exelente......... só tem que ouvir, e verificar se o comportamento dele com o baixo é tão bom quanto com guita....mas acho que vou correr esse risco......
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por daniloviana7 Qua Fev 09, 2011 12:59 pm

É, realmente, subiu demais. Achei estranho, inclusive.
Dá uma olhada no ML antes, comprei meu phaser da Mroxy por lá, usado.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por Bandeira Qua Fev 09, 2011 2:00 pm

^Caramba!

Subiu quase R$ 100,00!

Pra mim, devido o preço, o Hot Bass já não é mais uma opção...
Bandeira
Bandeira
Membro

Mensagens : 210
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por cazandré Ter Fev 15, 2011 1:33 pm

Eu sei que é caro, mas como pré, o Tone Hammer não seria melhor do que Sansamp, alguns baixistas experientes dizem que o SansAmp tira um pouco do timbre do baixo. Minha dúvida, estou com esse pensamento: não é melhor o cara pegar um Aguilar Tone Hammer como pré e depois comprar um fuzz ou um overdrive da vida?
cazandré
cazandré
Membro

Mensagens : 40
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por GenocideBass Ter Fev 15, 2011 1:48 pm

É uma ideia interesante.........ter o pré limpo com possibilidade de drive........mas sairia um pouco mais caro......
GenocideBass
GenocideBass
Membro

Mensagens : 114
Localização : Interior de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por Cris Simões Ter Fev 15, 2011 2:11 pm

cazandré escreveu:Eu sei que é caro, mas como pré, o Tone Hammer não seria melhor do que Sansamp, alguns baixistas experientes dizem que o SansAmp tira um pouco do timbre do baixo. Minha dúvida, estou com esse pensamento: não é melhor o cara pegar um Aguilar Tone Hammer como pré e depois comprar um fuzz ou um overdrive da vida?
Detalhe: o Pedal da Mroxy é baseado no Bass man e não no Sansamp. O pedal da EFX é baseado no Sansamp.
Então qual é que "tira" timbre do baixo? hum...

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por cazandré Ter Fev 15, 2011 3:43 pm

Cris Simões escreveu:
cazandré escreveu:Eu sei que é caro, mas como pré, o Tone Hammer não seria melhor do que Sansamp, alguns baixistas experientes dizem que o SansAmp tira um pouco do timbre do baixo. Minha dúvida, estou com esse pensamento: não é melhor o cara pegar um Aguilar Tone Hammer como pré e depois comprar um fuzz ou um overdrive da vida?
Detalhe: o Pedal da Mroxy é baseado no Bass man e não no Sansamp. O pedal da EFX é baseado no Sansamp.
Então qual é que "tira" timbre do baixo? hum...


Realmente, escrevi e ficou confuso. Vejo alguns baixistas de gravação falando do SansAmp, dizem que ele tira o timbre. Agora não conheço o MRoxy pessoalmente, já ouvi samples. Mas queria tocar pra afirmar algo. Vejo muitos elogios sobre ele. Mas enfim. Meu sonho de consumo é o Tone Hammer mesmo, é simples e eficiente, e pelo que falam os top, tem essa característica importante da timbragem.
Minha pergunta, para uma melhor relação custo x benefício, qual o melhor nacional?
cazandré
cazandré
Membro

Mensagens : 40
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ?? Empty Re: Pedais EFX BassDriver ou TubeBaby ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos