Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

+2
NESCAU
cicero moura
6 participantes

Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por cicero moura Seg Fev 07, 2011 2:33 pm

pois é ajudem ai..

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por NESCAU Seg Fev 07, 2011 4:02 pm

Basicamente os DC sao humbuckers sem nenhuma opção de chaveamento e os TW tem essa opção.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por malka_aff Seg Fev 07, 2011 5:17 pm

Aproveitando o tópico de EMG, o circuito da emg on board é bom? é um com volume, blend grave e agudo, se não me engano

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por pc Seg Fev 07, 2011 6:03 pm

Eu tenho 45DC na ponte e 45TW no braço. Os TW em modo single são muito mais baixos que em modo humbucking. Pensei em usá-los pra tirar um som mais de precision mas nada feito. Nem tiro do humbucking.

Eu tive um BQC system. O BQS não sei como é, mas o que eu tinha não tirava os clickity clackity das cordas nos trastes de jeito nenhum.

O que não quer dizer muito, pois nem o pré da Seymour Duncan que eu tenho hj no baixo tira.

Essa gravação tá com Chromes, agudos no mínimo captador todo pro braço e ainda dei uma equalizada no Reaper pra tirar mais agudo. Mesmo assim tu ainda escuta as cordas, hehehe...

<embed src="http://www.4shared.com/embed/502092386/8d08cfe8" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por André Souza Seg Fev 07, 2011 10:39 pm

Uso 40DC com BQC System. Gosto bastante do som, não é moderno á ponto de comprometer o som. Slap perfeito, consução na medida e os médios pra todo gosto.

Tive por oito anos só o baixo com estes picks e pré e não sentiua falta tocando Forró, MPB e Samba.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por NESCAU Ter Fev 08, 2011 9:46 am

Eu tenho o BQS control com médios paramétricos e faço minhas as palavras do André.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por cicero moura Ter Fev 08, 2011 10:30 am

andre lembra q eu tava com ums cabrera custom p fazer um bass de 6 cordas?... de ouvir e ver tanta coisa aki no forum desistir..agora vou investir um tiquin mas p ter um baixo definitivo...mas gostaria q esssa discurçao fosse um tikim mais a fundo... as diferencas de som entre os dois caracteristicas coisas do tipo...

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por Fabricio Bass boc Qua Fev 09, 2011 12:39 pm

cicero moura escreveu:andre lembra q eu tava com ums cabrera custom p fazer um bass de 6 cordas?... de ouvir e ver tanta coisa aki no forum desistir..agora vou investir um tiquin mas p ter um baixo definitivo...mas gostaria q esssa discurçao fosse um tikim mais a fundo... as diferencas de som entre os dois caracteristicas coisas do tipo...
Velho entre no site da De Oliveira http://www.deoliveirabass.com/
entre em contato que o Alan Plinio te explica direitinho. up
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por cicero moura Qua Fev 09, 2011 2:48 pm

gracias fabricio...

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por Fabricio Bass boc Qua Fev 09, 2011 9:49 pm

cicero moura escreveu:gracias fabricio...

up

cicero posta ai p gente depois que esclarecer sua duvida velho. up
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por André Souza Qui Fev 10, 2011 1:28 am

cicero moura escreveu:andre lembra q eu tava com ums cabrera custom p fazer um bass de 6 cordas?... de ouvir e ver tanta coisa aki no forum desistir..agora vou investir um tiquin mas p ter um baixo definitivo...mas gostaria q esssa discurçao fosse um tikim mais a fundo... as diferencas de som entre os dois caracteristicas coisas do tipo...

Meu velho é o seguinte... Investir em EMG sem conhecer o som deles e ter experimentado os caps e pré é complicado. Quando fiz meu bass eu testei outros três baixos com EMG e tive a certeza do que eu estava fazendo. Tem gente que acha moderno demais, Hi-fi. Eu gosto e acho bem versátil. Tenho baixos com Aero, Cabrera, DiMarzio, MM, Fender Custom Shop 60' e EMG. Considero os EMG tão bons quanto os outros, diferente porém bem legal. O melhor do pré é a opção do paramétrico + trimpots, são muitas combinações. Já achei meu som que não é nada modernoso, você pode achar o seu também.

Outra coisa que considero que dêva ser pontuada é que o meu baixo ajuda no resultado que me faz ter esta opinião, foi feito por Jorge Marinho que usa EMG à muito tempo e caprichou no projeto, principalmente na escolha das madeiras. Ele é uma boa opção para te informar sobre estes caps e prés. Liga e conversa com ele, ele é uma boa opção para você fazer o seu bass, fica em Salvador na Av. 2 de Julho.

http://www.marinhoguitars.com/

Em se tratando das diferenças entre DC e TW não posso colaborar, mas posso dizer que o DC me agrada muito. Ontem ensaiei coma aminha banda de Pop/Rock e o som foi muito bom, usei o bass com um combo Hartke VX 3500, sucesso. Até pensei em trocar, mas me preocupo de perder o som que já achei para aventurar um novo que não sei se vou gostar. Fico com o certo, para mim é claro.

Abraço;


André Souza

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por cicero moura Qui Fev 10, 2011 12:56 pm

manu na real tem um amigo meu aki q tem um bass com emg tw o som é bom de mais ....
mais ainda estou em duvida ... axo q vou comprar pelo ebay... o tw mesmo o pre axo q vai ser bartoline

____________________________
abraço cicinho
clube do jazz bass 38 gospel clube 84 clubre dos baixistas da bahia # 014
cicero moura
cicero moura
Membro

Mensagens : 614
Localização : irece ba

Ir para o topo Ir para baixo

Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças Empty Re: Emg.. duvidas...tw e dc quais as difereças

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos