Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre gravação e placa de som.

4 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre gravação e placa de som. Empty Dúvidas sobre gravação e placa de som.

Mensagem por MateusAffer Sáb Fev 12, 2011 11:10 pm

Fala pessoal ! Tudo na paz?
To começando agora a mexer com gravação e não manjo quase nada. Comprei uma Zoom B2.1u pra tentar uma qualidade maior na hora de gravar (não apenas pra isso) só o baixo, mas na hora de ouvir parece que o baixo perde um pouco o "sal" , fica um som muito seco, sem punch, mesmo testando diferentes equalizações.
Gostaria de saber como vcs gravam geralmente. Ouço falar que pra gravar um som bacana é preciso ter uma placa de som e uma mesa, é isso mesmo? Aproveitando o embalo, hehe, caso eu invista em uma placa de som, isso significa que até as minhas músicas, em FLAC, por exemplo, ouvidas num fone bacana vão ter uma qualidade bem melhor?

Tenho um notebook, então não sei se teria que ter uma placa externa ou algo assim.
Enfim, tenho muitas dúvidas, agradeço a todos que puderem ajudar.

Abraços
MateusAffer
MateusAffer
Membro

Mensagens : 3
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre gravação e placa de som. Empty Re: Dúvidas sobre gravação e placa de som.

Mensagem por pc Dom Fev 13, 2011 8:46 am

EU não conheço a pedaleira, mas o pessoal fala bem dela por aqui... Eu tentaria mexer com os simuladores de amps e cabinets. normalmente o baixo direto tem um som meio xoxo mesmo.

Voce tá gravando pela USB? ou tá usando a saída de áudio na entrada de linha da placa de som? Testa das 2 maneiras...

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre gravação e placa de som. Empty Re: Dúvidas sobre gravação e placa de som.

Mensagem por Claudio Dom Fev 13, 2011 10:20 am

MateusAffer escreveu:
Ouço falar que pra gravar um som bacana é preciso ter uma placa de som e uma mesa, é isso mesmo?

Não necessariamente... várias interfaces como os modelos Fast Track Ultra, Ultra 8R e Profire 262, todas da M-AUDIO, dispensam o uso de mesa física. Todas já vêm com uma mesa virtual que te permite o total controle da interface.

MateusAffer escreveu:
Tenho um notebook, então não sei se teria que ter uma placa externa ou algo assim.

Sim, notebook... interface externa.

MateusAffer escreveu:
Enfim, tenho muitas dúvidas, agradeço a todos que puderem ajudar.

Navegue aqui dentro desse sub-fórum, e utilize a busca... tem muitas informações por aqui, e provavelmente quase todas as suas dúvidas já estão respondidas neste sub-fórum. A busca do Google é mais eficiente... experimente digitar o exemplo abaixo na caixa de pesquisa do Google:

"gravar o baixo" site:bass.forumeiros.com

Todos os resultados encontrados apontam somente para páginas aqui do Fórum.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre gravação e placa de som. Empty Re: Dúvidas sobre gravação e placa de som.

Mensagem por MateusAffer Dom Fev 13, 2011 7:34 pm

pc escreveu:EU não conheço a pedaleira, mas o pessoal fala bem dela por aqui... Eu tentaria mexer com os simuladores de amps e cabinets. normalmente o baixo direto tem um som meio xoxo mesmo.

Voce tá gravando pela USB? ou tá usando a saída de áudio na entrada de linha da placa de som? Testa das 2 maneiras...

Tentei gravar das duas maneiras, mas gravando em linha o som fica bem pior mesmo. Vou fuçar bem mais nela aqui, mexer nas combinações como você disse.

ClaudioBass escreveu:Navegue aqui dentro desse sub-fórum, e utilize a busca... tem muitas informações por aqui, e provavelmente quase todas as suas dúvidas já estão respondidas neste sub-fórum. A busca do Google é mais eficiente... experimente digitar o exemplo abaixo na caixa de pesquisa do Google:

"gravar o baixo" site:bass.forumeiros.com

Todos os resultados encontrados apontam somente para páginas aqui do Fórum.

Valeu, vou pesquisar esses equipamentos e nas páginas também, muito obrigado =)

____________________________
The way that your heart beats make all the difference in learning to live
MateusAffer
MateusAffer
Membro

Mensagens : 3
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre gravação e placa de som. Empty Re: Dúvidas sobre gravação e placa de som.

Mensagem por HOTA Seg Fev 14, 2011 1:49 pm

Estou precisando gravar alguns exercícios para passar pro meu professor , usei a saída tanto do fone quanto o pre-amp out e, liguei direto na entrada de mic do meu computador. Fiquei surpreso...rsrs. Usei um programa chamado Samplitude, que parece um home estudio mesmo... mas, ainda estou aprendendo .
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre gravação e placa de som. Empty Re: Dúvidas sobre gravação e placa de som.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos