Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups?

4 participantes

Ir para baixo

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups? Empty questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups?

Mensagem por ricardojtdias Ter Fev 22, 2011 1:34 pm

Olá

Obrigado pelas explicações, que vem em encontro ás minhas dúvidas!!!

Tenho um Fender Jazz Bass American Deluxe de 1996. O captador da ponte avariou tenho de substitui-lo.
Aconselham:
1-substituir só esse pickup?
2- os dois? quais:
- Fender Custom shop jazz bass 60....
-Bartolini Pickup Bass 9SU
-Samarium Cobalt Noiseless Jazz Bass Pickups
-Fralin Lindy Pickup Jazz Bass
-Fender® Vintage "Noiseless" Jazz Bass
-Aguilar, EMG, Seymour....
- a bateria de 9v que integra este baixo activa os captadores ou o circuito? penso que esta pergunta final influencia a escolha dos captadores ,já que não descobri neste forum se alguem já fez a experiencia de por exemplo: Fender Custom shop jazz bass 60 "alimentado por uma bateria de 9v"....

Ansiosamente aguardo pelas vossas respostas...

Um Abraço

Ricardo Dias

P.S.: excelente Forum
ricardojtdias
ricardojtdias
Membro

Mensagens : 3
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups? Empty Re: questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups?

Mensagem por Thales_Sr Ter Fev 22, 2011 1:48 pm

- a bateria de 9v que integra este baixo activa os captadores ou o circuito? penso que esta pergunta final influencia a escolha dos captadores ,já que não descobri neste forum se alguem já fez a experiencia de por exemplo: Fender Custom shop jazz bass 60 "alimentado por uma bateria de 9v"....
Até onde sei, alimenta somente o circuito. Os captadores são passivos.

Os fender custom shop jazz 60' são passivos, então não há possibilidade de alimentá-los...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups? Empty Re: questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 22, 2011 2:33 pm

A melhor opção é substituir ou reparar somente o pickup avariado por um idêntico.

Se você quer mudar o som do baixo e testar outras marcas é outra história e existem VÁRIAS opções no mercado, inclusive as citadas por você. Captadores passivos não podem ser "alimentados" por nada, a não ser um groove nervoso na cabeça... playing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups? Empty esclareço

Mensagem por ricardojtdias Ter Fev 22, 2011 3:17 pm

allexcosta escreveu:A melhor opção é substituir ou reparar somente o pickup avariado por um idêntico.

Se você quer mudar o som do baixo e testar outras marcas é outra história e existem VÁRIAS opções no mercado, inclusive as citadas por você. Captadores passivos não podem ser "alimentados" por nada, a não ser um groove nervoso na cabeça... playing



percebo as vossas respostas...mas só queria saber se alguem tem por aqui um fender dlx jazz bass que tivesse modificado os seus pickups, já que os exemplos demonstrados são com circuitos passivos como jazz bass standard.
Como bem sabem o tipo de circuito é diferente na Deluxe, com volume, parametric, baixo/treble ,e middle cut/boost.
Além do mais os pickups que deste anos de fabricação ...?95-98?... são diferentes com uma "bolinha" magnética por corda, sendo dividida em duas bobines. A avaria com disse é no captador da ponte dentro da bobine que saca som das cordas D e G (motivo hipotético: transpiração.

Obviamente que tenho a consciencia que este forum não é pra favorecer marcas....só quero realmente alguem que esclareça neste nível profundo da electronica de um dos meus baixos "doentes"... a funcionar com pickups J J passivos disponíveis no mercado.




Última edição por ricardojtdias em Ter Fev 22, 2011 3:23 pm, editado 1 vez(es)
ricardojtdias
ricardojtdias
Membro

Mensagens : 3
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups? Empty Re: questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 22, 2011 3:23 pm

ricardojtdias escreveu:percebo as vossas respostas...mas só queria saber se alguem tem por aqui um fender dlx jazz bass que tivesse modificado os seus pickups, já que os exemplos demonstrados são com circuitos passivos como jazz bass standard.

Na verdade não, você fez várias outras perguntas além de se alguém aqui já modificou um Fender DLX...

Já já aparece alguém aí com uma resposta que te satisfaça. Boa sorte...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups? Empty Re: questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups?

Mensagem por ricardojtdias Ter Fev 22, 2011 3:29 pm

obrigado pela atenção! mas comecei por:

Tenho um Fender Jazz Bass American Deluxe de 1996.

E fiz questão de mencionar: ..."alimentado por uma bateria de 9v".... desculpem não ser mais especifico

parabens mais uma vez

ricardojtdias
ricardojtdias
Membro

Mensagens : 3
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups? Empty Re: questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 22, 2011 3:48 pm

ricardojtdias escreveu:obrigado pela atenção! mas comecei por:

Tenho um Fender Jazz Bass American Deluxe de 1996.

E fiz questão de mencionar: ..."alimentado por uma bateria de 9v".... desculpem não ser mais especifico

parabens mais uma vez

É que a barreira da língua às vezes dificulta bastante a compreensão. As respostas que te dei são referentes ao baixo que você tem (FENDER DELUXE), que aliás comunga do mesmo tipo de captação de qualquer Fender passivo, pois a Fender não usa captadores ativos em nenhum de seus modelos, incluindo o DLX. Reiterando, o melhor é consertar o pickup quebrado ou conseguir um novo idêntico. Se você quiser passear por outras veredas, compre um par de captadores PASSIVOS de outra marca. Recomendo Lollar, Nordstrand, Fralin, Dimarzio ou até outros modelos da própria Fender...

Mais uma vez, estou falando de recomendações em relação ao FENDER JAZZ BASS AMERICAN DELUXE ATIVO que usa bateria de 9V.

Você NÃO deve colocar captadores ativos nesse baixo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups? Empty Re: questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups?

Mensagem por JAZZigo Ter Fev 22, 2011 4:10 pm

^
Substituí P/J Set original (Standard Vintage Alnico Split Single-Coil Precision Bass® Pickup & Dual-Coil Ceramic Noiseless™ Jazz Bass®), do meu Fender Deluxe Active P Bass® Special (made in Mexico, 2007), por um Lindy Fralin P/J Set (10% overwind on J) e estou super satisfeito com a modificação.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups? Empty Re: questões e aconselhamento....Fender Jazz Bass Deluxe pickups?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos