Como retirar ou recuperar amassados nos instrumentos?

Ir em baixo

Como retirar ou recuperar amassados nos instrumentos? Empty Como retirar ou recuperar amassados nos instrumentos?

Mensagem por Paulo Penna em Qua Fev 23, 2011 11:34 am

Amigos, como eu, creio que muitos ou quase todos aqui ja tiveram o desprazer de dar uma porrada no instrumento deixando um amassado sem arrancar a pintura.
Peço aos Luthiers de plantão que passem as dicas para conserto ou recuperação dos amassados, de preferencia sem ter de refazer a pintura. Tem a técnica do ferro de solda...
Vamos lá moçada!!! Ajudem os pobres desesperados como eu!!
Porrada na minha telecaster zero:
Como retirar ou recuperar amassados nos instrumentos? P1160174
Comprei assijm na guitar center e não vi na hora a porrada... agora não vale a pena levar ela pra trocar...
Como retirar ou recuperar amassados nos instrumentos? P1160175
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Como retirar ou recuperar amassados nos instrumentos? Empty Re: Como retirar ou recuperar amassados nos instrumentos?

Mensagem por galegonobaixo em Qua Fev 23, 2011 8:09 pm

rapaz...eu não tô nem entendendo essa foto...
galegonobaixo
galegonobaixo
Membro

Como retirar ou recuperar amassados nos instrumentos? Empty Re: Como retirar ou recuperar amassados nos instrumentos?

Mensagem por guerra_luthier em Qua Fev 23, 2011 10:18 pm

Não quero desanimar mas nada do que fizer ficará 100%.

Em casos bem pequenos, que deixa pequenos orifícios, superbonder e lixa resolvem. Em casos maiores, como o da foto, polir pode amenizar as quinas e consequentemente disfarçar a batida.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

http://guerraguitars.com.br

Mensagem por siodoni em Qua Fev 23, 2011 10:25 pm

galegonobaixo escreveu:rapaz...eu não tô nem entendendo essa foto...
[2].
Achei que fosse só eu...
siodoni
siodoni
Membro

http://www.leso.com.br

Mensagem por Renato em Qui Fev 24, 2011 8:18 am

siodoni escreveu:
galegonobaixo escreveu:rapaz...eu não tô nem entendendo essa foto...
[2].
Achei que fosse só eu...
+1
Renato
Renato
Membro

Mensagem por Paulo Penna em Qui Fev 24, 2011 1:33 pm

Guerra, eu queria era usar a tal tecnica de molhar a madeira pela trinca e depois usar o calor pra voltar a madeira pro lugar. Não sei se tem como fazer sem estragar a tinta e verniz.
Vc sabe se da pra fazer retoque em verniz pu fender e usar o tinner de retoque pra sumir com a emenda?
A pancada não é funda mas tem uns 2 cm de comprimento.
Pro amigos foristas que não entenderam, é uma foto da lateral do corpo da minha telecaster que veio nova com um pancadão na lateral, me tirando o sono e humor! Mad !! Agora já reestabelecidos.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por basslave em Qui Fev 24, 2011 3:07 pm

será que não é relic? scratch

basslave
Membro

Mensagem por guerra_luthier em Qui Fev 24, 2011 6:20 pm

Paulo Penna escreveu:Guerra, eu queria era usar a tal tecnica de molhar a madeira pela trinca e depois usar o calor pra voltar a madeira pro lugar. Não sei se tem como fazer sem estragar a tinta e verniz.
Vc sabe se da pra fazer retoque em verniz pu fender e usar o tinner de retoque pra sumir com a emenda?
A pancada não é funda mas tem uns 2 cm de comprimento.
Pro amigos foristas que não entenderam, é uma foto da lateral do corpo da minha telecaster que veio nova com um pancadão na lateral, me tirando o sono e humor! Mad !! Agora já reestabelecidos.

A trica não é suficiente para molhar a madeira (presumí pela foto). O PU também não é sempre que dá emendas, a nitro sim. Dá uma "quebra de lixa" na superfície e ao redor e aplique verniz novamente. Na pior das hipóteses manda envernizar tudo novamente. =\

[ ]'s
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagem por Paulo Penna em Qui Fev 24, 2011 8:56 pm

Guerra, obrigado pela resposta.
O pior é que comprei uma telecaster usada pra aprender a tocar guitarra, fiquei puto que ela tava mais arranhada e machucada que nas fotos, fui na loja e comprei uma zero!!! a por** da loja é escura e não vi o pancadão na guitarra zero. Só vi qd cheguei ao Brasil.... pqp... será que são os deuzes dos graves protestando???
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por guerra_luthier em Sex Fev 25, 2011 2:33 pm

Isso acontece Paulo... deixa assim. Depois que ela ficar beeeem machucada você faz a pintura dela inteira.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagem por zanforlin em Sex Fev 25, 2011 3:39 pm

guerra_luthier escreveu:Isso acontece Paulo... deixa assim. Depois que ela ficar beeeem machucada você faz a pintura dela inteira.

+1
zanforlin
zanforlin
Membro

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Mensagem por Piubello em Dom Mar 13, 2011 10:25 pm

E eu continuo não entendendo nada da foto =/
mas deixa keto, o importante eh q da pra ver ond ta o amassado e que pra restaurar eh bem complicado facepalm
Piubello
Piubello
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: