Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

qual o melhor Software para gravção em um home studio?

+24
klaus.coelho
Andrezinho
guilherme
Gabriel Oliveira
Ricardo (alive10)
Jackson
Henrique Alencar
Cantão
Renato
patrickqueres
Fá Mendonça
korg
Luciano Carvalho
Daniel
Alex Guimaraes
Rafael do Baixo
LuCaSbass
Claudio
Guilé
RBFecury
allexcosta
Thales_Sr
TúlioJB
Silaum
28 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

qual o melhor Software para gravção em um home studio? - Página 2 Empty Re: qual o melhor Software para gravção em um home studio?

Mensagem por klaus.coelho Sex Jun 14, 2013 2:45 pm

Galera estou iniciando a prática com o ableton live, eu CONSEGUI grava, porém , quando eu escuto no fone, fica mono, só de um lado o som..... como corrige isso? enquanto eu gravo eu escuto normal...... mas depois .... fica aquele som malhado
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor Software para gravção em um home studio? - Página 2 Empty Re: qual o melhor Software para gravção em um home studio?

Mensagem por camilom Sex Jun 14, 2013 4:04 pm

klaus.coelho acho que talvez fosse melhor criar um tópico específico sobre essa dúvida  já que esse tópico é sobre "qual o melhor software para gravação".

Acho que pela descrição do problema você está enviando um sinal mono e gravando em estéreo. Estás usando qual placa de som? Qual versão do programa? 

No lado direito tanto da session como da arrangement view tem um botão "I-O", deixa esse botão selecionado. Vá na track que tu quer gravar e observe que se quando tu tocas o baixo os dois track meters se movimentam juntos ou apenas um deles se movimenta. Se apenas um deles se movimentar tu estás mandando um sinal mono para um canal que está preparado para receber um sinal estéreo. Veja se na track que tu escolheu está selecionado a opção "ext.in". Abaixo dessa opção deve ter um número, abra a caixa que tem esse número e tu visualizará todos os canais de entrada da tua placa de som. Toque o baixo com essa caixa aberta e selecione o canal em que o meter subir e que tiver apenas um barra (mono). Isso deve resolver o problema.

Sugiro que dê uma olhada nas lições que vem no próprio programa pois ali tem um tutorial passo a passo de como gravar.
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor Software para gravção em um home studio? - Página 2 Empty Re: qual o melhor Software para gravção em um home studio?

Mensagem por klaus.coelho Seg Jun 17, 2013 3:41 pm

Muito obrigado pela atenção camilom! consegui! abraço
klaus.coelho
klaus.coelho
Membro

Mensagens : 156
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor Software para gravção em um home studio? - Página 2 Empty Re: qual o melhor Software para gravção em um home studio?

Mensagem por supervideoaulas Sex Abr 18, 2014 2:26 pm

Ola pessoal recomendo o REAPER sem sobra de duvida confira nesse post porque essa é minha opinião:
http://www.supervideoaulas.info/reaper_a_melhor_daw_do_mundo
supervideoaulas
supervideoaulas
Membro

Mensagens : 1
Localização : Jequitinhonha

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor Software para gravção em um home studio? - Página 2 Empty Re: qual o melhor Software para gravção em um home studio?

Mensagem por edsonbrjr Sex Abr 18, 2014 2:51 pm

Tem vários softwares cada um com suas qualidades, alguns mais fáceis de trabalhar. Contudo, o melhor é aquele que vc consegue extrair o máximo dele. Free eu recomendo o Audacity, eu uso no meu home e recomendo. Sei que alguns vão falar mal, mas já fiz ótimas gravações com ele. Não adianta ter um top software que vc não consegue sequer configurá-lo. E para uma gravação ficar com um som de qualidade a interface, microfones, e instrumentos bons é que fazem dar um melhor resultado.
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor Software para gravção em um home studio? - Página 2 Empty Re: qual o melhor Software para gravção em um home studio?

Mensagem por Laysson Seg Abr 21, 2014 7:11 pm

Tenho usado o REAPER. Comprei a licença ano passado e agora to convencendo o baterista de minha banda pra fazer a migração também. Até agora ele tem gostado. A principal vantagem é usarmos a mesma DAW, não tanto pela marca, mas sim por falarmos a mesma língua. Assim, poderemos compartilhar arquivos de projetos com diferentes mixes, enviando arquivos de áudio ou plugins só quando acrescentados ao projeto. Usei muito tempo o Audacity e gostava muito, mas quando assimilei o REAPER nunca mais tive contato com o anterior.
Laysson
Laysson
Membro

Mensagens : 818
Localização : Goiânia, Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

qual o melhor Software para gravção em um home studio? - Página 2 Empty Re: qual o melhor Software para gravção em um home studio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos