Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relação entre calibre das cordas e o Tensor do instrumento (Duvida)

2 participantes

Ir para baixo

Relação entre calibre das cordas e o Tensor do instrumento (Duvida) Empty Relação entre calibre das cordas e o Tensor do instrumento (Duvida)

Mensagem por Hard Rock Bass Sex Mar 04, 2011 5:49 pm

Olá pessoal

Bom,estou com uma pequena duvida e acho que com a experiencia de todos aqui irei exclarece-la rapidamente

Tenho um Squier Vintage Modified P bass,originalmente ele veio com cordas da Fender 0.40,mandei o luthier fazer uma regulagem ate ai tudo blz,porem essas cordas mesmo que nunca usadas antes por ninguem ja estavam velhas pois o baixo foi fabricado segunda consta o selo em 2009 e todo esse tempo estavam em contato com oxigenio antes de eu usar o resultado é a perda prematura de brilho e desgaste e essa epoca ainda pra ajudar chove muito,mesmo dentro do case elas oxidam.

Enfim comprei hj um jogo de cordas da SG (nunca usei,mas estava com pouca grana) o calibre das cordas é 045 é não quero levar no luthier pra regular só o tensor pq o cara cobra caro,eu sei regular ponte,oitavas mas o tensor era algo que eu nao mechia eu sei que tem que mecher nele de acordo com a mudança de calibre e eu queria saber como se meche no tensor nesse meu caso quantas voltas que é etc.


É um duvida meia besta,mas se puderem ajudar agradeceria

Valeu

Abraço
Hard Rock Bass
Hard Rock Bass
Membro

Mensagens : 455
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Relação entre calibre das cordas e o Tensor do instrumento (Duvida) Empty Re: Relação entre calibre das cordas e o Tensor do instrumento (Duvida)

Mensagem por Thales_Sr Sex Mar 04, 2011 5:55 pm

eu sei regular ponte,oitavas mas o tensor era algo que eu nao mechia
É pra essas coisas que serve o luthier... Very Happy

Enfim, não tem uma regra específica. Você tem que ver o quanto o braço arqueou, pra daí compensar no tensor. O quanto você vai mexer é que é o segredo. Você pode ir apertando aos poucos: Afrouxa as cordas, aperta um quarto de volta, afina, e espera uma hora. Ainda tá muito côncavo? Repete.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos