Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Music Man SR5 completamente mudo

2 participantes

Ir para baixo

Music Man SR5 completamente mudo Empty Music Man SR5 completamente mudo

Mensagem por Carlão Ter Mar 08, 2011 10:02 am

Salve galera. Estou com um problemaço no meu Music Man. Há umas duas semanas, ele começou a consumir a bateria muito rápido e hoje ele simplesmente "morreu".

Coloquei uma bateria nova e fiquei fazendo uns testes com cabos diferentes pra ver se não era problema no jack (imaginei isso por causa do rápido consumo de bateria) e percebi que, ao girar os controles do circuito, principalmente o de graves, saía um pequeno chiado do amplificador. Então acho que a minha teoria inicial do jack ter pifado foi pro saco, pois pelo visto passa alguma corrente por lá. Detalhe que talvez seja importante: o potenciômetro de graves não é original.

Sei que o ideal seria levar no meu luthier de confiança, mas os horários do trampo novo durante o dia não permitem e, mesmo assim, tenho ensaio hoje. Antes de pedir um instrumento emprestado pra um amigo, queria tentar tudo que fosse possível pra tocar com a minha "cara metade". Alguém tem alguma sugestão?

Desde já agradeço!
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man SR5 completamente mudo Empty Re: Music Man SR5 completamente mudo

Mensagem por wellrod Ter Mar 08, 2011 12:26 pm

Se você tem algum conhecimento de eletrônica e não tem medo de desmontar seus equipamentos, comece do mais simples... abra o instrumento e verifique se não existe nenhum fio, nenhuma solda aberta... nenhum fio desencapado e encostando no circuito e provocando curto circuito...

faça todos os testes possíveis... troque de cabos... ligue diretamente na caixa, sem utilizar pedais, compre outra bateria... teste em outra caixa de som... esgote as possibilidades mais simples...

não sou nenhum técnico nem perito no assunto... mas no desespero eu experimentaria essas soluções...

Li agora que você disse do potenciometro do grave não ser o original... mas ele tem a mesma medida do anterior? se você trocou por um da mesma medida creio que não haja problema... mas vamos aguardar o pessoal que saca disso pra explicar direitinho...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man SR5 completamente mudo Empty Re: Music Man SR5 completamente mudo

Mensagem por Carlão Qua Mar 09, 2011 1:30 pm

wellrod, obrigado pela resposta!

O luthier me atendeu hoje cedo, resolveu o problema na hora. No caso, os problemas: o jack estava com defeito mesmo (já estava remendado mas, como não tinha um novo lá pra trocar, ele teve que refazer o remendo e vai encomendar um novo pra mim). Além disso, tinha um outro mal-contato (ou curto-circuito, não sei) no próprio jack que tava comendo a bateria e o compartimento da bateria também estava com mal-contato.

Ainda bem que era coisa simples!
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Music Man SR5 completamente mudo Empty Re: Music Man SR5 completamente mudo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos