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Mensagem por Vazquez Ter 15 maio 2012, 9:29 pm

Para mim lixar e pintar meu JB devo lixar tudo com uma lixa grossa e depois mais fininha, passar seladora, tinta, verniz. Procede ?!

Minha dúvida é em quantas mãos devo passa cada um, sei que o verniz vai do quanto eu quero brilho, o resto não sei. Ajuda ai Guerra !

Abraço.

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Mensagem por guerra_luthier Ter 15 maio 2012, 11:57 pm

Antonio Souza escreveu:
guerra_luthier escreveu:
Antonio Souza escreveu:Olá guerra!

Guerra, para deixar um baixo na cor natural somente encerado como devo fazer?

primeiro passo a seladora e depois cera de madeira tipo poliflor com carnauba?

Se for somente encerado, a cera tem o papel da seladora e portanto aplicar seladora torna-se desnecessário.

Nunca utilizei poliflor. Geralmente compro em barra ou Inglesa (esta é a marca). Aliás, é tão perfumada! rsrs

[ ]'s

Ok Guerra!

Guerra se eu pintar o baixo com um verniz pigmentado, por ex: embuia ou outro tom mais fraco a pintura ficara translúcida?
vi que o pessoal usa anilina tambem para deixar translúcida a pintura mais aqui na minha região não tem, ai pensei nesta hipotese.


Fica sim, mas é claro que vai depender da concentração do pigmento na seladora.

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Mensagem por guerra_luthier Ter 15 maio 2012, 11:57 pm

Die escreveu:Guerra, madeira amapá e curupixá são boas para a confecção de corpos para precision modelo 51 da fender ? Quais são suas características ? ou o cedro é melhor para este trabalho ? Muito obrigado.

Desconheço estas madeiras, mas cedro uso constantemente para confeccionar corpos.

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Mensagem por guerra_luthier Qua 16 maio 2012, 12:00 am

Vazquez escreveu:Para mim lixar e pintar meu JB devo lixar tudo com uma lixa grossa e depois mais fininha, passar seladora, tinta, verniz. Procede ?!

Minha dúvida é em quantas mãos devo passa cada um, sei que o verniz vai do quanto eu quero brilho, o resto não sei. Ajuda ai Guerra !

Abraço.

A ordem dos procedimentos está correta. Seladora aplique até a superfície ficar lisa e homogênea após lixar. Tinta até ficar homogênea e ter obtido a cor que deseja.

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Mensagem por Vazquez Qua 16 maio 2012, 12:09 am

Eu tenho que lixar o corpo entre as mãos de seladora ?

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Mensagem por guerra_luthier Qua 16 maio 2012, 12:12 am

Somente se ela escorrer em algum ponto.

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Mensagem por Laysson Sáb 19 maio 2012, 9:43 pm

Olá Guerra, falei contigo sobre essa guitarra um pouco e vim mostrar o resultado. Ano passado ainda, ganhei uma carcaça de uma antiga Condor LP1Q. Ela parece uma mistura de SG com Les Paul e uma tentativa de ter um desenho original. Gosto do desenho dela. Não obtive muitas informações sobre a guitarra, mas pelo pouco que encontrei na internet deduzo ser uma guitarra do início dos anos 2000, cuja linha durou pouco tempo. Há poucos exemplares espalhados. O corpo pelo que vi e você me indicou, parece ser basswood; já o braço não sei, e a escala me parece ser rosewood. Usei o hardware (captação e ferragens) original que veio junto da carcaça. Segue um pequeno resumo com de fotos do que eu fiz na guitarra:

Peguei a guitarra com o corpo já bastante lixado, sem tinta no top e no fundo. Os cantos, braço e headstock ainda tinham uma pintura esverdeada, com uma camada de 2 milímetros de verniz, embora já um pouco lixados. Foram uns três ou quatro dias lixando. Não tirei fotos dessa parte, então seguem as fotos já são da guitarra totalmente lixada. Creio ter mostrado essa parte.

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Tire suas dúvidas - Guerra Luthier - Página 19 LP1Q%25202
Tire suas dúvidas - Guerra Luthier - Página 19 LP1Q%25201

Depois disso, procurei pela anilina, que acabei não encontrando aqui em Goiânia. Quando estava quase desistindo achei uma loja de marceneiro que vendia um tingidor Luztol. Dei uma olhada na composição, e seguindo a sua indicação resolvi tentar algo. Isso foi em janeiro, então agora com a estiagem, resolvi tingir a guitarra. Foram umas duas ou três demãos, a madeira pegou cor rapidamente. Esqueci de isolar os trastes e a escala com fita crepe e acabou escapando um pouco. Não teve muito problema, já que ainda não tinha iniciado a limpeza e polimento de ambos. hehehehe

Tire suas dúvidas - Guerra Luthier - Página 19 Lespa4
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Por fim,encontrei uma cera em pasta com parafina e carnaúba na composição. Quando estava encerando, me lembrei do faux biding (fake biding), e resolvi passar a lixa nos cantos do corpo. Depois de um pouco de inspiração, lixei um pouco dos contornos e cheguei num aspecto relicado (um pouco mais extremo). Gostei, me passou a impressão de já ser uma guitarra bem antiga, fator coerente com as ferragens já envelhecidas. Dei polimento, depois limpei, encerei e poli a escala e os trastes. Montei, testei e gostei do som, mas falhava ao acionar a chave de seleção dos captadores. Como tinha uma outra chave sobressalente junto da guitarra (o antigo dono já devia sofrer com o problema), acabei instalando no lugar da antiga chave, que tava com problemas.

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Gostei bastante do resultado. Estou pensando sobre o braço ainda, pois tocando vi que o polegar está manchando. Ainda decidirei se tentarei passar várias demãos de cera ou então se lixo ele pra deixá-lo na sem cor. No blog do Paulo May, que deu a dica sobre a Telecaster tingida, ele me indicou adicionar duas demãos de verniz pra dar resistência no acabamento no braço ou então ir lixando e encerando até ter o resultado satisfatório. Ainda não decidi, e to refletindo sobre isso. hehehe

Abraço Guerra, e agradeço muito pelas dicas.
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Mensagem por guerra_luthier Seg 21 maio 2012, 7:43 am

Cara, parabéns pelo trabalho! Gostei da aparência relic e da atitude, tá no caminho.

Estou utilizando um tingidor agora da linha Sayerlack, à base d'água chamado aquacolor. Gostei bastante do resultado e ele não sai,

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Mensagem por drgilberto Seg 21 maio 2012, 9:17 am

Guerra, este aquacolor cobre toda a madeira ou deixa transpassar os veios, dando um visual mais rústico????
e depois de tingido, o que vc passa? verniz, cera, etc?????

Valeu!!!!
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Mensagem por Laysson Seg 21 maio 2012, 4:29 pm

guerra_luthier escreveu:Cara, parabéns pelo trabalho! Gostei da aparência relic e da atitude, tá no caminho.

Estou utilizando um tingidor agora da linha Sayerlack, à base d'água chamado aquacolor. Gostei bastante do resultado e ele não sai,

[ ]'s

Valeu demais Guerra. Com o tempo quero praticar mais. Gostei muito de fazer esse acabamento. Vou pensar sobre essa linha da Sayerlack, creio que deva usar ela.
Abraços!
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Mensagem por emachado Seg 21 maio 2012, 8:52 pm

Guerra, um colega trouxe um jazz bass com nut em cobre. Eu ainda não tinha visto nuts neste material.
Ele é adequado?
O cobre parece ser mais "macio" que o latão.
Ele não acaba abafando o som ou apenas tem uma sonoridade diferente do latão e do osso? Ou seja, questão de opção por timbre.
Saudações Guerra.
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Mensagem por guerra_luthier Seg 21 maio 2012, 11:04 pm

drgilberto escreveu:Guerra, este aquacolor cobre toda a madeira ou deixa transpassar os veios, dando um visual mais rústico????
e depois de tingido, o que vc passa? verniz, cera, etc?????

Valeu!!!!

Ele salienta os veios valorizando a madeira. Depois você pode encerar, selar ou envernizar.

[ ]'s

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Mensagem por guerra_luthier Seg 21 maio 2012, 11:05 pm

emachado escreveu:Guerra, um colega trouxe um jazz bass com nut em cobre. Eu ainda não tinha visto nuts neste material.
Ele é adequado?
O cobre parece ser mais "macio" que o latão.
Ele não acaba abafando o som ou apenas tem uma sonoridade diferente do latão e do osso? Ou seja, questão de opção por timbre.
Saudações Guerra.

Sim, é um material adequado também.

Creio que seja mais uma opção de timbre que não deve ser muito diferente do latão.

[ ]'s

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Mensagem por emachado Ter 22 maio 2012, 12:17 am

Valeu mestre Guerra.
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Mensagem por drgilberto Ter 22 maio 2012, 8:53 am

Guerra, outra coisa.....se eu for somente encerar, eu preciso selar a madeira antes?????
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Mensagem por Julio Monterio Bass Qua 23 maio 2012, 1:45 pm

Boa tarde Guerra, Bom, levei meu contra-baixo a um luthier, pra fazer os reparos, desenpenar , parte eletrica e essas coisas, mais depois que ele chegou com um tempinho de 2 a 3, Dias, e começou a Trastejar, o levei denovo ao Luthier, ele disse a mim que era o frio, que recolhia a madeira, por isso tava trastejando, e deu uma mechida no tenso perto dos trastes, nao sei, e uma mechida na ponte, depois disso, oo volume do meu contrabaixo, despencou, parece, ta mt baixo, mt pouco som, e o contra baixo, continua trastejando, sera que em toda epoca de frio aqui em bsb eu vou ficar com meu contra baixo trastejando, isso e normal, me explique por favor, obrigado Guerra ;D
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Mensagem por guerra_luthier Sex 25 maio 2012, 1:12 pm

drgilberto escreveu:Guerra, outra coisa.....se eu for somente encerar, eu preciso selar a madeira antes?????

Não, a cera tem justamente esta propriedade.

[ ]'s

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Mensagem por guerra_luthier Sex 25 maio 2012, 1:14 pm

Julio Monterio Bass escreveu:Boa tarde Guerra, Bom, levei meu contra-baixo a um luthier, pra fazer os reparos, desenpenar , parte eletrica e essas coisas, mais depois que ele chegou com um tempinho de 2 a 3, Dias, e começou a Trastejar, o levei denovo ao Luthier, ele disse a mim que era o frio, que recolhia a madeira, por isso tava trastejando, e deu uma mechida no tenso perto dos trastes, nao sei, e uma mechida na ponte, depois disso, oo volume do meu contrabaixo, despencou, parece, ta mt baixo, mt pouco som, e o contra baixo, continua trastejando, sera que em toda epoca de frio aqui em bsb eu vou ficar com meu contra baixo trastejando, isso e normal, me explique por favor, obrigado Guerra ;D

Realmente seu luthier tem razão, todavia era para o problema ter sido solucionado ao levar o instrumento novamente =\

A queda de temperatura foi tão brusca assim?

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Mensagem por Seu Vagem Sex 25 maio 2012, 1:51 pm

Caro Guerra, eu postei essa dúvida em outro tópico mas não obtive resposta, pensei em postar aqui, talvez você possa me ajudar: tenho um baixo Strindberg CLB 25-A que curto bastante a pegada dele, no entanto tem muito ruído no captador da ponte. Quero deixá-lo com um som potente e com bastante brilho. A configuração dele é um J no braço e um musicman na ponte. Penso em refazer toda a parte elétrica dele, já que minha namorada deve ir aos EUA em breve. Pensei em colocar a seguinte configuração, tudo da Seymour Duncan:

AJB 5 + SMB 5a OU SMB 5b + o circuito STC -3.

Não sei se os SMB são ativos, no site da Seymour Duncan não diz nada... Será que essa configuração seria viável, e resultaria em uma boa sonoridade?

Grande abraço
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Mensagem por Seu Vagem Sex 25 maio 2012, 1:56 pm

Aliás, o ruído é no captador do braço...
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Mensagem por Julio Monterio Bass Sáb 26 maio 2012, 11:28 am

guerra_luthier escreveu:
Julio Monterio Bass escreveu:Boa tarde Guerra, Bom, levei meu contra-baixo a um luthier, pra fazer os reparos, desenpenar , parte eletrica e essas coisas, mais depois que ele chegou com um tempinho de 2 a 3, Dias, e começou a Trastejar, o levei denovo ao Luthier, ele disse a mim que era o frio, que recolhia a madeira, por isso tava trastejando, e deu uma mechida no tenso perto dos trastes, nao sei, e uma mechida na ponte, depois disso, oo volume do meu contrabaixo, despencou, parece, ta mt baixo, mt pouco som, e o contra baixo, continua trastejando, sera que em toda epoca de frio aqui em bsb eu vou ficar com meu contra baixo trastejando, isso e normal, me explique por favor, obrigado Guerra ;D

Realmente seu luthier tem razão, todavia era para o problema ter sido solucionado ao levar o instrumento novamente =\

A queda de temperatura foi tão brusca assim?

[ ]'s

ate 23 graus no minimo aqui em bsb :/
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Mensagem por Bosclima Sáb 26 maio 2012, 3:04 pm

Guerra, quais são os meios mais práticos ou os que dão melhores resultados para envelhecer escudos, obrigado.

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Mensagem por Antonio Souza Seg 28 maio 2012, 3:06 pm

Olá Guerra!

Você sabe onde encontro escudo transparente Jazz Bass igual aos do N.Zaganin?
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Mensagem por drgilberto Ter 29 maio 2012, 9:36 am

Guerra, qual deve ser a altura das cordas em relação ao primeiro traste ou a escala, próximo ao nut, com as cordas soltas? é pra saber o tamanho que eu deixo o nut no baixo que estou fazendo...


Valeu!!!!
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Mensagem por guerra_luthier Ter 29 maio 2012, 9:30 pm

Seu Vagem escreveu:Caro Guerra, eu postei essa dúvida em outro tópico mas não obtive resposta, pensei em postar aqui, talvez você possa me ajudar: tenho um baixo Strindberg CLB 25-A que curto bastante a pegada dele, no entanto tem muito ruído no captador da ponte. Quero deixá-lo com um som potente e com bastante brilho. A configuração dele é um J no braço e um musicman na ponte. Penso em refazer toda a parte elétrica dele, já que minha namorada deve ir aos EUA em breve. Pensei em colocar a seguinte configuração, tudo da Seymour Duncan:

AJB 5 + SMB 5a OU SMB 5b + o circuito STC -3.

Não sei se os SMB são ativos, no site da Seymour Duncan não diz nada... Será que essa configuração seria viável, e resultaria em uma boa sonoridade?

Grande abraço

São ótimos caps, claro... porém passivos. Somente o modelo MM cerâmico trabalha com este circuito. Certeza de sucesso!

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Mensagem por guerra_luthier Ter 29 maio 2012, 9:31 pm

Bosclima escreveu:Guerra, quais são os meios mais práticos ou os que dão melhores resultados para envelhecer escudos, obrigado.

Deixar de molho num AquaColor da Sayerlack. (eu acho rsrsrs)

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Mensagem por guerra_luthier Ter 29 maio 2012, 9:31 pm

Antonio Souza escreveu:Olá Guerra!

Você sabe onde encontro escudo transparente Jazz Bass igual aos do N.Zaganin?

Não, creio que somente mandando fazer.

[ ]'

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Mensagem por guerra_luthier Ter 29 maio 2012, 9:33 pm

drgilberto escreveu:Guerra, qual deve ser a altura das cordas em relação ao primeiro traste ou a escala, próximo ao nut, com as cordas soltas? é pra saber o tamanho que eu deixo o nut no baixo que estou fazendo...


Valeu!!!!

Em relação ao primeiro traste, gosto de 1mm. Mas isso já é relativo à regulagem e cada um tem sua preferência.

[ ]'s

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Tire suas dúvidas - Guerra Luthier - Página 19 Empty Re: Tire suas dúvidas - Guerra Luthier

Mensagem por alanbass Ter 29 maio 2012, 11:17 pm

Guerra, vc recomenda usar o produto anti-corrosivo Corrosion X nas ferragens do instrumento?

valeu!
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Mensagem por guerra_luthier Qua 30 maio 2012, 9:52 pm

alanbass escreveu:Guerra, vc recomenda usar o produto anti-corrosivo Corrosion X nas ferragens do instrumento?

valeu!

Desconheço as propriedades deste produto =\

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Mensagem por Seu Vagem Qui 31 maio 2012, 7:51 pm

guerra_luthier escreveu:
Seu Vagem escreveu:Caro Guerra, eu postei essa dúvida em outro tópico mas não obtive resposta, pensei em postar aqui, talvez você possa me ajudar: tenho um baixo Strindberg CLB 25-A que curto bastante a pegada dele, no entanto tem muito ruído no captador da ponte. Quero deixá-lo com um som potente e com bastante brilho. A configuração dele é um J no braço e um musicman na ponte. Penso em refazer toda a parte elétrica dele, já que minha namorada deve ir aos EUA em breve. Pensei em colocar a seguinte configuração, tudo da Seymour Duncan:

AJB 5 + SMB 5a OU SMB 5b + o circuito STC -3.

Não sei se os SMB são ativos, no site da Seymour Duncan não diz nada... Será que essa configuração seria viável, e resultaria em uma boa sonoridade?

Grande abraço

São ótimos caps, claro... porém passivos. Somente o modelo MM cerâmico trabalha com este circuito. Certeza de sucesso!

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Opa, obrigado pela dica, Guerra! A configuração do meu baixo é um J e um MM, vc sugere algum para o lugar do J (que é o mais problemático rsrsrs); ou talvez seja melhor usar apenas o MM? Grande abraço, e mais uma vez, obrigado pela atenção!
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Mensagem por Die Sex 01 Jun 2012, 5:01 pm

Guerra, tem como dar uma luz ? hehehe no seu caso, a solução.

https://www.contrabaixobr.com/t22802-rachadura-no-buraco-das-tarraxas-no-headstock#479886

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Mensagem por guerra_luthier Sex 01 Jun 2012, 11:54 pm

Seu Vagem escreveu:
guerra_luthier escreveu:
Seu Vagem escreveu:Caro Guerra, eu postei essa dúvida em outro tópico mas não obtive resposta, pensei em postar aqui, talvez você possa me ajudar: tenho um baixo Strindberg CLB 25-A que curto bastante a pegada dele, no entanto tem muito ruído no captador da ponte. Quero deixá-lo com um som potente e com bastante brilho. A configuração dele é um J no braço e um musicman na ponte. Penso em refazer toda a parte elétrica dele, já que minha namorada deve ir aos EUA em breve. Pensei em colocar a seguinte configuração, tudo da Seymour Duncan:

AJB 5 + SMB 5a OU SMB 5b + o circuito STC -3.

Não sei se os SMB são ativos, no site da Seymour Duncan não diz nada... Será que essa configuração seria viável, e resultaria em uma boa sonoridade?

Grande abraço

São ótimos caps, claro... porém passivos. Somente o modelo MM cerâmico trabalha com este circuito. Certeza de sucesso!

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Opa, obrigado pela dica, Guerra! A configuração do meu baixo é um J e um MM, vc sugere algum para o lugar do J (que é o mais problemático rsrsrs); ou talvez seja melhor usar apenas o MM? Grande abraço, e mais uma vez, obrigado pela atenção!

Vai de Seymour mesmo, algum hot para combinar mais com o MM.

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Mensagem por Seu Vagem Seg 04 Jun 2012, 11:15 am

Obrigado meu amigo! Fiquei com essa configuração:

Seymour Duncan SJ53 Quarter Pound 5-String Jazz Bass Pickup (Neck)

Seymour Duncan SMB-5S Music Man 5-string Pickup W/ STC3M4 Preamp

Quando estiver pronto posto uma foto, ou faço um video. Acredito que vá ficar um instrumento de alto nível - estava pensando até em de repente fazer alguma aerografia nele, ou adesivagem...

Abração!
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Tire suas dúvidas - Guerra Luthier - Página 19 Empty Guerra oq fazer num Samick Saturn

Mensagem por Lucas Duarte Qua 06 Jun 2012, 9:34 pm

Guerra tenho um Samick Saturn 5 cordas ativo/passivo gostaria de saber si esse baixo vale a pena mudar sua captação? vale a pena utilizar esse baixo pela madeira dele ou coisa do tipo ou ja comprar uma baixo melhor de uma vez??? brigadao

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Mensagem por RodrigoBorges Qui 07 Jun 2012, 10:48 pm

Guerra, onde consigo comprar aquela ponte "two piece" do Warwick ? mandei mensagem para a habro, porém eles não me responderam.
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Mensagem por guerra_luthier Sáb 09 Jun 2012, 6:53 pm

Lucas Duarte escreveu:Guerra tenho um Samick Saturn 5 cordas ativo/passivo gostaria de saber si esse baixo vale a pena mudar sua captação? vale a pena utilizar esse baixo pela madeira dele ou coisa do tipo ou ja comprar uma baixo melhor de uma vez??? brigadao

Este baixo é bom, nem sei se vale a pena trocar a captação.

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Mensagem por guerra_luthier Sáb 09 Jun 2012, 6:54 pm

RodrigoBorges escreveu:Guerra, onde consigo comprar aquela ponte "two piece" do Warwick ? mandei mensagem para a habro, porém eles não me responderam.

Ei ia recomendar no site do importador =\

No site da Warwick!

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Mensagem por RodrigoBorges Sáb 09 Jun 2012, 7:00 pm

:curti2: vou tentar novamente.
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Mensagem por guerra_luthier Qua 13 Jun 2012, 2:07 am

Antonio Souza escreveu:
guerra_luthier escreveu:
Antonio Souza escreveu:Olá guerra!

Guerra, para deixar um baixo na cor natural somente encerado como devo fazer?

primeiro passo a seladora e depois cera de madeira tipo poliflor com carnauba?

Se for somente encerado, a cera tem o papel da seladora e portanto aplicar seladora torna-se desnecessário.

Nunca utilizei poliflor. Geralmente compro em barra ou Inglesa (esta é a marca). Aliás, é tão perfumada! rsrs

[ ]'s

Ok Guerra!

Guerra se eu pintar o baixo com um verniz pigmentado, por ex: embuia ou outro tom mais fraco a pintura ficara translúcida?
vi que o pessoal usa anilina tambem para deixar translúcida a pintura mais aqui na minha região não tem, ai pensei nesta hipotese.


Sim, prática comum.

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Mensagem por tiago simbulinu Qua 13 Jun 2012, 10:49 pm

olá guerra td bem??? te perguntar uma coisa:tenho um baixo music man, que altura devo deixar o captador da corda??? se ele fika muito perto ele pode diminuir a vibração da corda e assim a pode nota perder a sustentação??? desde ja agradeço

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Mensagem por Eliseumohr Qua 13 Jun 2012, 10:59 pm

Boa noite Gerra ! Estou precisando de um tensor pra contrabaixo , mas não estou encontrando em lugar algum!
Gostaria de saber se você sabe de alguma loja que tenha a pronta entrega , e se teria como me passar o contato por MP?
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Mensagem por Lucas Duarte Qua 20 Jun 2012, 10:47 pm

Boa noite Guerra gostaria de saber o seguinte o que voce acha de um baixo com a seguinte descrição:?
Corpo: Swamp Ash
Braço :Maple
Escala: rosewood
Ferragem: BK
Tarrachas: Standard

Vale a pena envestir neste baixo colocando uma boa captação? e si valer qual tipo de captação voce me indicaria para ter um som mais limpo, litido, para eu que toco mais usando o pizzicato mesmo sem tanto slaps e mais grooves???
valeu brigadao!!!!


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Mensagem por Diogo Fonseca Qui 21 Jun 2012, 8:36 am

fala ae Guerra ! td bem?
Quero aqui fazer uma pergunta pq busquei no fórum e não encontrei tópicos falando disso.

Tenho disponível a madeira Cambará e também Jacarandá.
A peça do Cambará é grande e quero saber se é bom para construção de instrumentos.
Já o Jacarandá é pequeno.

Agradeço desde já por essa e tantas outras dúvidas tiradas.

Um bom dia, até mais!!


Última edição por Diogo Fonseca em Qui 21 Jun 2012, 9:59 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : escrita errada)
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Mensagem por GusVCD Qui 21 Jun 2012, 11:36 am

guerra_luthier escreveu:

No site da Warwick!

[ ]'s
Apenas salientando, q não vale muito comprar no site da Warwick porque eles cobram um frete fechado de 60,00 Euros para frete internacional... pra comprar ferragens da Warwick, creio q só vale a pena se for trocar do baixo todo, e no fim não deve gastar menos q 700,00 reais.

Exemplo de uma cotação q fiz uns meses atrás no site:
https://www.contrabaixobr.com/t20795-pintura-de-ferragens-alguem-indica-alguma-empresa#442576

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Mensagem por CG Qui 21 Jun 2012, 12:19 pm

Lucas Duarte escreveu:Boa noite Guerra gostaria de saber o seguinte o que voce acha de um baixo com a seguinte descrição:?
Corpo: Swamp Ash
Braço :Maple
Escala: rosewood
Ferragem: BK
Tarrachas: Standard

Vale a pena envestir neste baixo colocando uma boa captação? e si valer qual tipo de captação voce me indicaria para ter um som mais limpo, litido, para eu que toco mais usando o pizzicato mesmo sem tanto slaps e mais grooves???
valeu brigadao!!!!


Não sou o Guerra, mas...
varios baixos possuem especificações semelhantes, desde Sadowskys, Fenders, SX, Corts... O que importa é se o baixo é bem construido. Captadores não são caixinhas milagrosas, o som do baixo depende de muitos fatores além dos captadores, inclusive a configuração deles (PJ, P, JJ, MM, Soap Bar). As informações que você passou não são suficientes para qualquer análise.

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Mensagem por inibass Sex 22 Jun 2012, 9:46 am

Olá Guerra, primeiramente parabéns e agradeço pela sua iniciativa de nos fornecer tantas orientações valiosas.

Meu problema é com a rampa ou "ramp".

Eu tinha curiosidade de usar, então um luthier fez pra mim, ficou muito bem feita, mas não me agradou pela mudança na pegada.

Meu baixo é 6 cordas.
Até gostei da pegada uniforme nas cordas mais graves, porém, praticamente fiquei sem puxada boa nas mais agudas, fazendo diminuir o volume e principalmente a expressão, principalmente na dózinha.
Então retirei mas gostaria de ajustar e recolocar pq gostei do visual e sei que existe uma utilidade interessante que eu ainda não me acostumei.

Gostaria que me indicasse, se existir, a distancia padrão da corda dó ou sol para a rampa, para que eu possa baixar e tentar me acostumar, pois acho que baixando, principalmente na parte dos agudos, vai dar certo, só que gostaria de uma idéia do quanto baixar.
Hoje está com 1 ou menos de um milimetro, tanto na sol como na dó. Já vi fotos bem juntinhas, mas tb ja vi fotos bem afastados, como uma do M.Laghus.

Obrigado.


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Mensagem por dougblu Sex 22 Jun 2012, 12:18 pm

Caro Guerra. Será que rola um circuito bartolini com volume(push-pull), blend, grave e agudo(concentrico) para ativar um rockbass double buck?? lembrando que o double buck vc usa o pot de volume de cap para tornar serie/paralelo, como faria para tornar os caps serie/paralelo/single, sem mexer no preamp?? com as chavinhas mini-toogles??no aguardo
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Mensagem por ntmc_castro Sáb 23 Jun 2012, 5:23 pm

olá guerra gostaria que vc me ajudasse em uma dúvida que estou passando!!!estou com um circuito EMG bqs control com Captador Kent Armstrong Jazz Bass ,ficou show de bola o som...porém com uma baita chiadeira ao abrir o agudo e o médio....o aterramento está perfeito...todo feito de cobre,bom não é aterramento!,meu luthier está quebrando a cabeça pra diminuir o chiado,detalhe que o chiado se dá quando se tira as mão das cordas...pergunta:esse modelo de caps dão chiado mesmo?ou pode ser algum problema nas ligações no circuito,tenho um tagima b5 com captadores soapbar sugeri para o luthier uma troca,pois estou pensando que sejam os caps....vc pode me dar uma luz!?! pale sunny Exclamation Question Exclamation
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Mensagem por subgrave Sáb 23 Jun 2012, 8:11 pm

ntmc_castro escreveu: detalhe que o chiado se dá quando se tira as mão das cordas...

Então é aterramento!

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