Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

+15
daniloviana7
Ricardo
JAZZigo
AnDerSon_BoLLo
lebass_studio
ct.colela
Gomba
Renan Catito
mum
Christian
malka_aff
Schafe
Thales_Sr
dibass
bubass
19 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por bubass Sex Mar 11, 2011 2:19 pm

E aí galera do bass... cheers

Bom, já tem um tempinho q tava afim de montar um set de pedais p mim e talz, pra dar uma encorpada e encrementada no meu som. Fazendo os cálculos aki, olhando assim por alto no ML os pedais q eu queria q eram oitavador, loop, compressor, chorus e um afinador + um case handmade q eu tinha olhado lá bakaninha, sairia tudo em torno de R$ 1.600,00 um set de acordo com o q eu tinha pensado, com todos os pedais BOSS (usados)!

depois de tudo colocado na ponta do lápis (claro q só p eu ter uma noção), eu pensei: "pow, e uma pedaleira, qto seria?"... aí eu vi q com essa grana, eu poderia pegar uma pedaleira bakana, tipow uma gt-6b, gt-10b ou então um POD xt, x3, dentre outras (usada tbm)... aí veio a pergunta q não qr calar aki... qual seria melhor, a pedaleira com varios efeitos e inclusive os q eu estou precisando (eu acho q tem todos) ou os pedais?

não gosto de efeitos no baixo como drive, fuzz e etc... gosto de um som mais aveludado, um groove gostoso de ouvir, um slap bem porrada e talz... no caso da pedaleira seria uma gama de efeitos q eu não usaria por não curtir, mais os pedais estão num preço q me leva à pensar nas possibilidades, apesar de achar q teria uma qualidade melhor de som com os pedais msm, mais talvez os recursos q "sobrarem" da pedaleira, poderiam me ser úteis depois... q dilema viu!!! scratch

eu tenho um MGbass 4 cordas (luthier), caps EMG PJ sets e uso cordas 0.40, e tenho tbm um Strimberg CLB25A 5 cordas defretado, q usaria com o chorus (uma parada assim, bem jaco, rsrs).

e aí galera, talvez algum de vcs já tenha tido essa dúvida, já tenha passado pelas duas experiências de pedal x pedaleira, e o q vcs me recomendam? se puderem me ajudar nessa, será ótimo...

abraços,
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por dibass Sex Mar 11, 2011 3:29 pm

ai é gosto pessoal mesmo uns preferem pedaleira outros os pedais

se vc nao conhece os efeitos talvez comprar uma pedaleira mais simples so p conhecer os efeitos seja uma boa opçao
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Thales_Sr Sex Mar 11, 2011 4:10 pm

Eu acho que depende muito...

Se você quer ter um som bastante processado (tipo o baixo do Muse), uma pedaleira vai fazer bem o trabalho sem quebrar suas duas pernas.

Já se você tem "aquele" efeito em mente... Por exemplo, você não quer UM chorus, você quer AQUELE chorus da marca XYZ, pois é com ele que você sonha, vai pros pedais.

As pedaleiras hoje em dia não fazem feio mesmo em apresentações profissionais. Mas tem casos em que você quer algo tão específico que talvez só aquele pedal vá resolver.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por bubass Sex Mar 11, 2011 4:20 pm

^

bom, na verdade não qro algo muito específico em relação à marca ou timbre do efeito não... claro q não qro comprar pedais q deixam a desejar em qualidade, durabilidade e sonoridade... qro algo bom, como os BOSS q sei q não são os mais top, mais são muito bons e q duram muito tempo...

em relação às pedaleiras, sei q tem algumas muito boas como algumas da própria BOSS q oferecem muitos recursos e um som muito bom... claro q qlqr uma das duas coisas q eu optar, vou ficar horas, dias, meses pra achar um som q eu queira e me identifique bem...

só gostaria de saber se vale à pena gastar um pouco mais e ficar com os pedais e ter os efeitos individuais, ou se eu gasto um pouco menos, pego uma pedaleira msm e fico lá com ela pra usar o q qro, e qdo quiser mais alguma coisa eu tenho lá à minha disposição... isso q me deixa em dúvida!

vlw!!!
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Schafe Sex Mar 11, 2011 5:01 pm

isso é mto pessoal, acho q nem adianta discutir...
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por malka_aff Sex Mar 11, 2011 5:10 pm

no seu caso, eu iria de pedaleira.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Christian Sex Mar 11, 2011 6:44 pm

Eu acho que você pode investir em uma pedaleira, porque ainda não sabe os efeitos que faz sua cabeça, na verdade eu sinto uma confusão aí sobre seu timbre, acho que devia investir em um som de baixo e um cubo que te agrade, deixar sempre com cordas novas e regulado, acho que pensar em efeito seria algo para colorir o som. Uma pedaleira seria a melhor opção, eu não iria de top, pos essas tem muitos efeitos e como você disse que precisa de poucas coisas, eu te recomendo Me20b barata e bons efeitos.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por mum Sex Mar 11, 2011 6:49 pm

EU prefiro a praticidade das pedaleiras. Mas senti em você exatamente a mesma coisa que o Christian disse. Como você não curte muitos efeitos e não quer muitos efeitos diferentes, vai de pedaleira barata, assim tu pode ir provando as combinações diferentes e tudo mais, e ir conhecendo mais a fundo os efeitos. Daí quem sabe você não acha uma utilidade melhor para os efeitos que você não curte e acaba tomando gosto?

Abs!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Renan Catito Sex Mar 11, 2011 10:59 pm

Eu também concordo que você deve iniciar com uma pedaleira mais simples. Tenho uma ZOOM B2 e gosto muito dela, cumpre bem o seu papel.
Renan Catito
Renan Catito
Membro

Mensagens : 443
Localização : Rio do Sul/SC

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Gomba Sáb Mar 12, 2011 1:50 am

acho melhor iniciar com pedaleira. Você vai, nela, descobrindo os efeitos que você gosta. E daí depois você corre atrás dos efeitos analógicos ou não...

Meu irmao é guitarrista e usa um mix dos dois. Compressor (boss), reverb(danelectro se nao me engano), eq.(behringer) e overdrive/preamp(meteoro doctor drive) fora e o resto dos efeitos num multi-efeitos VOX Tonelab LE. Os efeitos que ficam fora são os que ele mais se identifica com o timbre/voz...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 12, 2011 2:37 am

bubass escreveu:

gosto de um som mais aveludado, um groove gostoso de ouvir, um slap bem porrada e talz...

Som aveludado é totalmente na contramao das pedaleiras
as pedaleiras digitalizam o som do instrumento(alguns pedais tambem digitalizam) veja os efeitos que voce gostaria de usar tipo chorus,compressor e outros
e procure por modelos de cada efeito ,o youtube tem uma infinidade de videos mostrando milhoes de pedais,perca algumas horas ouvindo e faça suas comparaçoes
a pedaleira te dara tudo em um unico aparelho mas a desvantagem é perder esse som aveludado

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por lebass_studio Sáb Mar 12, 2011 2:43 am

Fala galera. Andei pesquisando sobre sets de pedais da boss e a pedaleira GT 10b.
Acho que como custo benefício a GT 10b compensa mais, pois abrange muitos efeitos.
Já em um Set com pedais essenciais como:
GEB 7 > LMB 3 > pensei em colocar também o HARTKE BASS ATTACK VXL...
O que vocês acham dessa configuração pra começar? ou compensa mais a pedaleira mesmo?

lebass_studio
Membro

Mensagens : 3
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por lebass_studio Sáb Mar 12, 2011 2:46 am

eu uso um cubo Meteoro com cabeçote MB 400, baixo Cort A5

lebass_studio
Membro

Mensagens : 3
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Sáb Mar 12, 2011 8:57 am

Na minha opinião quem vai iniciar em efeitos e começa logo com uma Boss Gt6b, Gt10b, XT Live, etc... Só vai ser mais um pra vim aqui futuramente falar mal das pedaleiras e efeitos digitais, pois a complexidade é maior até pra quem entende, imagina pra quem está iniciando...

Por isso se é pra iniciar vá nas pedaleiras para "iniciantes"... =]
Ou monte seu set de pedal devagarzinho


Última edição por AnDerSon_BoLLo em Sáb Mar 12, 2011 10:08 am, editado 1 vez(es)
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Gomba Sáb Mar 12, 2011 10:05 am

^ isso é um ponto importante...
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 12, 2011 10:18 am

facepalm
Tópicos com este tema nunca chegam a lugar algum! Cada um sabe da sua necessidade e tem seu próprio gosto. Pedaleiras têm seus prós e contras, assim como as pedalboards.

Antes de pensar em efeitos, que são meros adornos, detalhes, o fundamental é ter nas mãos um baixo decente (cordas novas) e um amplificador decente, caso contrário, os efeitos podem até complicar sua vida! Wink

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Thales_Sr Sáb Mar 12, 2011 10:54 am

Som aveludado é totalmente na contramao das pedaleiras
as pedaleiras digitalizam o som do instrumento(alguns pedais tambem digitalizam) veja os efeitos que voce gostaria de usar tipo chorus,compressor e outros
Permita-me discordar. Dá pra tirar timbres "aveludados", "fofos", "macios" em pedaleira sim. Mas claro que qualquer tentativa de timbrar bem acaba se você plugar o set num amplificador ruim.

O som MP3 é digital e comprimido COM PERDAS, e muita gente usa gravações em MP3 para mostrar o "som aveludado" do seu instrumento.

O CD é digital, com 16 bits de resolução e amostragem de 44100 khz e é um consenso de que é bastante fiel. As pedaleiras mais modernas usam 24 bits de resolução e 96 khz de amostragem...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por bubass Sáb Mar 12, 2011 8:42 pm

bom galera, parece q foi um assunto mais polêmico q eu imaginei, hehehe...

pela pesquisada q eu andei dando por aí, acho melhor eu ir comprando os pedais um por um, separados, aí eu ligo o primeiro, vo testando e talz, depois compro outro e por aí vai... acho melhor assim, talvez eu consiga melhor entender os efeitos um por um, e não sinta no bolso, já q comprando avulso num fica tão caro... rsrs

acho q assim fica melhor p mim... mais fácil, mais barato e mais satisfatório!

mais obrigado pelas opiniões, com certeza levarei em consideração tudo q foi dito aki... inclusive as críticas!!!

PS.: um sábio ouve conselho, mais tolo o obstrói!
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por bubass Sáb Mar 12, 2011 9:56 pm

^

bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por ct.colela Sáb Mar 12, 2011 10:54 pm

Thales_Sr escreveu:

O som MP3 é digital e comprimido COM PERDAS, e muita gente usa gravações em MP3 para mostrar o "som aveludado" do seu instrumento.

O CD é digital, com 16 bits de resolução e amostragem de 44100 khz e é um consenso de que é bastante fiel. As pedaleiras mais modernas usam 24 bits de resolução e 96 khz de amostragem...
Cara nao sei entao ou eu estou doido ou meu ouvido tem defeito
eu cansei de vender essas pedaleiras,as vezes passava uma tarde na loja só mexendo nelas
eu dava uma bisgoiada nos manuais,a maioria delas mostrava numeros e dados que aos meus ouvidos se trasformava em som plastico
a zoom por exemplo, tinha a maior taxa de proscessamento o melhor proscessador e era a que tinha o som mais plastico de todas.
Agora nao sei se sou exigente demais em audio ou se meus ouvidos tem proscessamento 16 bits
Tonto

____________________________
Sou da epoca em que baixo bom não precisava custar uma borboleta,que amplificador não era chaveiro
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Ricardo Sáb Mar 12, 2011 11:59 pm

Tenho uma Boss Gt6-b, acho o som dela ótimo.
Não é "plástico", não é "orgânico"...
Faz muito bem o que propõe, simulações de amps, gabinetes e processamento de efeitos digitais.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Dom Mar 13, 2011 12:20 am

bubass escreveu:bom galera, parece q foi um assunto mais polêmico q eu imaginei, hehehe...

pela pesquisada q eu andei dando por aí, acho melhor eu ir comprando os pedais um por um, separados, aí eu ligo o primeiro, vo testando e talz, depois compro outro e por aí vai... acho melhor assim, talvez eu consiga melhor entender os efeitos um por um, e não sinta no bolso, já q comprando avulso num fica tão caro... rsrs

acho q assim fica melhor p mim... mais fácil, mais barato e mais satisfatório!

mais obrigado pelas opiniões, com certeza levarei em consideração tudo q foi dito aki... inclusive as críticas!!!

PS.: um sábio ouve conselho, mais tolo o obstrói!

Se é pra "entender" os efeitos... porque não uma Zoom B2 ou algo similar?
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por daniloviana7 Dom Mar 13, 2011 12:56 pm

Se decidir pelos pedais mesmo, não se esqueça de checar os handmades. Eles têm muitas opções por preços bem bacanas!

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Marks Seg Mar 14, 2011 2:34 am

Eu tenho uma BOSS GT-10B e tenho curtido bastante!!!

Ela não interfere no timbre do meu instrumento e os efeitos têm uma qualidade realmente interessante!
Sem contar os preamps...
E ainda tem o fato dela ter alguns efeitos que simulam efeitos de pedais específicos, de outras marcas até...

Bom... eu estou bem satisfeito com ela!
Talvez fosse uma boa testar!!!

____________________________
Filipe Marks www.filipemarks.com
Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #012 / Clube Hartke #059 / Clube Roland/Boss #036 / Clube Yamaha #070
Marks
Marks
Membro

Mensagens : 403
Localização : Belo Horizonte-MG

http://www.filipemarks.com

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por bubass Seg Mar 14, 2011 8:47 am

daniloviana7 escreveu:Se decidir pelos pedais mesmo, não se esqueça de checar os handmades. Eles têm muitas opções por preços bem bacanas!

tem algum handmade legal, com preço acessível q vcs podem me indicar?
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por daniloviana7 Seg Mar 14, 2011 8:55 am

http://www.mroxy.com.br/
http://www.efxpedais.com/

São os dois mais falados aqui no fórum, dá uma pesquisada que tem bastante coisa sobre eles aqui mesmo.



____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por bubass Seg Mar 14, 2011 9:01 am

vlw danilo...
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Guilherme Lizardo Ter Mar 15, 2011 11:29 am

lebass_studio escreveu:eu uso um cubo Meteoro com cabeçote MB 400, baixo Cort A5

rapaz... METEORO da medo.. me traz más recordações tocando em igreja e ele me deixando na mão

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por bubass Ter Mar 15, 2011 1:07 pm

sou fã de meteoro tbm não cara... qdo vo tocar e vejo q o cabeçote ou o cubo é meteoro, já fico meio assim... Sad
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por lebass_studio Ter Mar 22, 2011 8:48 pm

Valeu pela dica colega. Você está certo, também prefiro começar com os pedaiszinhos...
Qual seria um set básico pra combinar com meu Meteoro MB400, pensei num Lmb 7, Ceb 7 e Bass Attack da Hartker. O que vcs acham?

lebass_studio
Membro

Mensagens : 3
Localização : Amparo

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por bubass Qua Mar 23, 2011 7:22 am

pra vc iniciar, acho q é uma boa pedida... mais acho bom vc ligar um deles, mexer, mexer e mexer... depois o outro, mexer, e assim vai... pq aí vc conheçe as possibilidades de cada um deles, depois veja as possibilidades de sequencia para ligá-los, e assim vai.

o som q te agradar, é esse msm!!!
bubass
bubass
Membro

Mensagens : 90
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Sonfilho Qui maio 26, 2011 9:57 pm

É, eu mesmo tava pensando em começar com uma pedaleira melhorzinha, tipo a Zoom B2.1u pra melhorar o timbre e usar como préamp do meu Condor BX 240, mas tô vendo que quanto mais eu leio os fóruns, mais perdido fico. Agora já não sei se tento comprar pedais separados da Boss, devagarzinho, ou se jogo meu baixo no lixo e junto dinheiro pra comprar um baixo melhor e pronto.
Eita nóis!
Sonfilho
Sonfilho
Membro

Mensagens : 138
Localização : Inhumas-GO

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por sutterkane Seg maio 30, 2011 1:51 pm

Bom sou baterista a 8 anos e agora que me mudei para um apartamento...optei pelo contrabaixo..
a meu ver se não tem muita grana pra investir as pedaleiras são a melhor opção..
pois um pedal bom custa no minimo 350,00 e não significa que vc vai gostar dele..
se tem grana e tempo para experimentar pedais são muito melhores ..
mais a pedaleira te da mais opções pois tem memorias onde pode deixar seus presetes prontos sen ter que abaixar e regular cada musica como os pedais,,,
eu comprei uma pedaleira zoom bfx 708 num bricão por 180,00 pila..ela tem ritmos o que é muitop bom pra estudar.tbn vc bota um phone não incomoda ninguem,outra coisa legal nela e que os timbres de fabrica te daão ideias para estudar agumas variações.. exemplo vc pela la um sinty..vai estudar um som mais de acordo...pega um banco onde tenha mais chorus,phaser vai estudar uma inha diferente,,tipo as ideias que vão pintar dependendo dos efeitos são bem diferentes pelo menos pra mmim funciona assim..outra coisa com a pedaleira vc vai descobrir quais efeitos gosta e tals..no meu caso sempre gostei do flanger ate que com a apedaleira cheguei a conclusão que pra mim flanger é desnesecario. pois não consigo uma aplicação satisfatoria para ele..
agora puchando a sardinha para o lado dos pedais se vc realmente sabe o que quer o som é infinitamente melhor mesmo...distorções nem se fala pois a boss gt 10b não achei uma distorções que a meu gosto fosse legal..
mais pedais tbn tem pedais que todo mundo gosta e vc vai odiar.recentemente comprei o Oc-3 da boss achei horrivel então comprei o multiplexer da electro harmonix que falavam bem tbn não gostei..acabei pegando um oc-2 da boss que é o melhor dos 3 disparado na minha opinião ..mais o octve da pedaeira chinelo que eu usava e infinitamente melhor que o oc-2 e o multiplexer mais fica pra traz perto do oc-3..
pre tbn tive algumas decepç~eos com pedais pois o sansamp bass driver e muito bom com a distorçãosinha dele não tem cahve para desligar ela e com o tempo fica enjoativo..compressor comprei um sans amp tbn não achei aquilo tudo....

então compra pedaleira barata num brique...gaste pouco e com o tempo pegue pedais emprestados ou teste nas lojas mesmo
sei que é dificil a maioria não se encontra por aqui...

desculpa se falei besteira...
mais acho que com 180,00 como eu fiz de inicio da para perder um bom tempo brincando e vc tem tempo para pensar se vai ter grana para investir em pedais e o que realmente vc vai precisar de efeitos para não gastar dinheiro com pedais de efeitos especificos que nunca vai conseguir utilizar.pois muito mehor usar um baixo limpo sem efeito nehum do que botar efeito onde não precisa..

sutterkane
Membro

Mensagens : 13
Localização : porto alegre

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira? Empty Re: [AJUDA] Set de Pedais ou Pedaleira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos