Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

+19
fernando.busko
GeTorres
edumoraes
Groovin
alcindofernandes
vcrz
basslave
Renato
wellrod
CG
TúlioJB
VictorLuigi
NETOULTRA
allexcosta
Daniel
Christian
The Viper
Cantão
Vinícius Oliva
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por alcindofernandes Seg Dez 17, 2012 3:40 pm

Groovin escreveu: Vende ele como "vintage" notme

Não sou uma pessoa tão ruim assim kkkkkkkkkkk vou deixar pra decoração mesmo
alcindofernandes
alcindofernandes
Membro

Mensagens : 64
Localização : Santa Rosa - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por GeTorres Seg Dez 17, 2012 4:06 pm

alcindofernandes escreveu:o jeito é enfeitar a parede do quarto com o gianoca mesmo kkkkkkkkkk valeu pelas respostas e por tonarem o tópico engraçado kkkkkkkkk

Edit: por curiosidade, qual o tamanho da escala do supersonic? parece ser bem pequena

Já tive uma jabiraca desta! Braço do tamanho de uma braço de guitarra, escala extra-extra curta e sem tensor!

Se tiver ooriginalzão e pouco relicado, você encontra sempre um louco querendo comprar uma "jóia" destas no ML.

Vendi o meu há uns 4 anos por 600 Dilmas perlo ML. Não deixou saudade!

____________________________
Nunca dei a mínima para baixos caros, de marca, exceto os RK's, já não posso dizer o mesmo sobre pedais overdrive. Obrigado JAZZigo.
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty empenadoo

Mensagem por fernando.busko Seg Dez 31, 2012 1:00 am

Olá, tenho um baixo groovin' 5 cordas seatle series, e, desde que eu o comprei, ele tem um envergadura anormal. tá empenado, e nem o tensor dá jeito! será que trocando as cordas por umas mais finas, o braço vai ficar mais reto? porque quando eu tiro as cordas pra limpar as vezes, ele tende a ficar retinho retinho... imaginei isso porque cordas mais finas vão ficar mais frouxas certo? Agradeço desde ja!
fernando.busko
fernando.busko
Membro

Mensagens : 15
Localização : Joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por Groovin Qua Jan 02, 2013 10:42 am

Se nem o Tensor dá jeito é uma boa hora de vc procurar um luthier!
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por bassrpollo Ter Set 16, 2014 5:23 pm

quem puder se interessar e perder algum tempo p me ajudar ...
to p pegar um Giannini beeem antigo , bem zuado ..
e ele não tem tensor ..
existe algo q possa ser feito p botar o menino p falar ..
ps. to querendo deixa-lo fretlles ..
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por Guilé Ter Set 16, 2014 5:31 pm

^Mas qual é o problema dele?  Já tive um Giannini fretless inteiriço sem tensor que "funcionava".

Há pouco tempo atrás tive a oportunidade de conversar com o Maestro Sidney Mattos, que gravou essa faixa aqui abaixo...e e pelo que ele me contou, era um berimbau fretless bem pior do que a mais fértil e perversa das nossas imaginações é capaz de alcançar.

Aliás muita coisa dos primórdios foram concebidas e eternizadas com isntrumentos como este.

Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por subgrave Ter Set 16, 2014 6:43 pm

bassrpollo escreveu:quem puder se interessar e perder algum tempo p me ajudar ...
to p pegar um Giannini beeem antigo , bem zuado ..
e ele não tem tensor ..
existe algo q possa ser feito p botar o menino p falar ..
ps. to querendo deixa-lo fretlles ..

Se vc gosta de Gianninis pega um novo, eles vem com tensor e parecem ser instrumentos honestos, enfim os atuais jazz bass genéricos vem todos com tensor, o que já é um notável aumento de qualidade de construção, eu não me arriscaria num berimbau...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por third_strike Ter Set 16, 2014 8:08 pm

[quote="Guilé"]^Mas qual é o problema dele?  Já tive um Giannini fretless inteiriço sem tensor que "funcionava".

Há pouco tempo atrás tive a oportunidade de conversar com o Maestro Sidney Mattos, que gravou essa faixa aqui abaixo...e e pelo que ele me contou, era um berimbau fretless bem pior do que a mais fértil e perversa das nossas imaginações é capaz de alcançar.

Ouvindo "o som" disso dá pra imaginar muita coisa ruim.

third_strike
Membro

Mensagens : 31
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por bassrpollo Ter Set 16, 2014 10:55 pm

Guilé escreveu:^Mas qual é o problema dele?  Já tive um Giannini fretless inteiriço sem tensor que "funcionava".

Há pouco tempo atrás tive a oportunidade de conversar com o Maestro Sidney Mattos, que gravou essa faixa aqui abaixo...e e pelo que ele me contou, era um berimbau fretless bem pior do que a mais fértil e perversa das nossas imaginações é capaz de alcançar.

Aliás muita coisa dos primórdios foram concebidas e eternizadas com isntrumentos como este.


o braço dele q ta bem curvado ..
e to pensando em tentar fazer isso pq ele vai vir quase de graça
é um jazz bass .. só um " st " perto das tarachas de marca ..
q q tu acha ? vale a pena gastar p deixar ele razoável ?
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por bassrpollo Ter Set 16, 2014 10:58 pm

subgrave escreveu:
bassrpollo escreveu:quem puder se interessar e perder algum tempo p me ajudar ...
to p pegar um Giannini beeem antigo , bem zuado ..
e ele não tem tensor ..
existe algo q possa ser feito p botar o menino p falar ..
ps. to querendo deixa-lo fretlles ..

Se vc gosta de Gianninis pega um novo, eles vem com tensor e parecem ser instrumentos honestos, enfim os atuais jazz bass genéricos vem todos com tensor, o que já é um notável aumento de qualidade de construção, eu não me arriscaria num berimbau...

então cara , o interesse é pelo fato dele vir quase de graça ..
dae pensei em faze-lo fretlles ..
ele é bem antigo , tá com um visual bacana ..
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo sem tensor / trastejamento.  - Página 2 Empty Re: Contrabaixo sem tensor / trastejamento.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos