Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

+41
Fabio Linhares
Claudio Rocha
Bruno A. L. Veloso
GilliamGatto
Fá Mendonça
manwell
_leorocha
NETOULTRA
Filipe Castro
Semana
Luanmn
Cantão
Pedroswaldo
Thales_Sr
Paulo Penna
AdrianoBSB
dudamir
Ricardo
RFFanBR
Daniel
Nando Vasques
jiroumaru
Mauricio Luiz Bertola
malka_aff
1berto
hamilton du baixo
Alencar
Fernando Zadá
Vlad
GANSO
Cayo Castro
Polli
Fabio Motta
webercar
Amagomes
Guilé
Rico
basslave
allexcosta
Rafael FindanS
Guilherme Lizardo
45 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Guilherme Lizardo Qui Mar 17, 2011 4:54 pm

O Blogueiro Gustavo Gitti... brilhante neste texto:

"Eu pago um pau para o Lobão. Não curto a música dele, mas vejo como extremamente necessário o papel provocativo e engajado que ele encarna.
Deixo abaixo entrevistas recentes nas quais ele dispara críticas para tudo que é lado e não cansa de tentar direcionar nossos ouvidos para a boa música criada no Brasil.
Agradeço à menina das isabellices pelo envio dos links e pela ideia do shot."

“O artista que é artista não é entretenedor”
Entrevista para a rádio Transamérica (pirem na porrada que o entrevistador leva no fim quando fala sobre o Kiss):

]https://www.youtube.com/v/7SdHoFBPwkk

“A melhor década do rock brasileiro é agora. Eu sou dono de uma revista que editou 30 artistas que não tocam em rádio, esse que é o problema. Estamos com a melhor safra: Cachorro Grande, Vanguart, Réu e Condenado, Mombojó, Turbo Trio, Bidê ou Balde…”

“Sabe qual é o círculo vicioso? Quanto mais se facilita a programação, mais imbecil fica o ouvinte e menos você consegue resgatar esse ouvinte.”

“O artista nunca se adequou ao público. O artista que é artista não é entretenedor. O artista desafia e provoca o público. Está à frente do tempo do público. O entretenedor lambe o saco do público. [...] E não é só rock’n roll. Qualquer coisa que é boa é assim. E ponto.”

“Não existe rock colorido”
Entrevista para a rádio Jovem Pan Online:



“Não tem rock colorido. Nos anos 80, tinha a mesma coisa: Sylvinho Blau-Blau, Paquitos, Dominó, Menudos, Backstreet Boys. É o mesmo segmento. Meninas que estão para menstruar… É um período muito curto. Você vê que antes do Restart tinha o tal do Cine… e hoje ninguém lembra! Ficam velhos em um ano. Agora não venha me dizer que isso é rock. Não é.”

“Rock não é ‘Oi, tudo bem’, é pé na jaca. Senão não é rock, é musiquinha pra fazer neném dormir.”

“Vida inteligente tem. As pessoas é que tem de ficar mais motivadas. É só pegar a brecha. Tem de entender uma coisa: a inteligência é sempre superior. Não tem como uma pessoa burra ganhar de um cara inteligente. Está tudo pronto pra acontecer a revolução. Temos um mercardo enorme, a cena independente tem festivais enormes pelo Brasil inteiro… Só o mainstream que não quer ver isso. Agora, vai pagar um preço alto por isso.”

“Falta pau********”
No programa Pânico, acaba com Luan Santana, Fiuk, Restart e sertanejo universitário…
https://www.youtube.com/watch?v=zWYtG6EiPzY

“Não temos cultura de timbre, de textura e de linguagem para desenvolver uma coisa criativa. E você não tem a pau****** necessária para colocar o pau na mesa…”

“O problema do brasileiro é achar que ser brocha é ser brasileiro”
No Café Filosófico, critica MPB, bossa nova, Chico Buarque, Gil, Tom Jobim…



“Hamilton de Holand, esse cara é f***. p*** choro, só ele com baixo de pau. Yamandu Costa. Baden Powell, o próprio Rafael Rabello. Essas pessoas são feras, não emulam. Agora, você já viu o Caetano Veloso tocando violão? Ele parece que toma cafezinho, com nojo… Agora, vai fazer disco de rock?”

“Sabe qual é o problema do brasileiro? Achar que ser brocha é ser brasileiro.”

O Primeiro vídeo foi f***
Bem crítico.. achei interessante

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Rafael FindanS Qui Mar 17, 2011 6:06 pm

Lobão é um mal necessário do nosso meio musical.

____________________________
findans@yahoo.com.br
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Guilherme Lizardo Qui Mar 17, 2011 6:11 pm

achei a crítica dele bem consistente em relação ao naipe do pessoal que ta surgindo hoje... realmente.. musica independente boa existe e muito... mas o que ele chama de mainbrain(entendi isso, as gravadores e talz) é que ta gerando tudo isso em nossa Sociedade.

Achei legal ele falando dos Menudos.. quer dizer.. o Restart da época é essas coisas..

a crítica dele a Bossa Nova no ultimo Vídeo foi f***... não sei se foi inteligentíssima ou super ignorante... ainda estou pensando direito...

sobre Restart.. Luan Santana e talz.. ele ta certo ué

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por allexcosta Qui Mar 17, 2011 6:25 pm

Hahahahaha...

Lobão tinha que morrer, nascer, morrer de novo, nascer de novo umas 500 vezes pra sonhar em ter uma obra similar à de Chico Buarque, Caetano ou Gil...

Coitado, um cara cujo maior (talvez único) sucesso tenha sido a música "Me Chama" criticando poetas que escreveram obras primas como "Atrás da Porta", "Reconvexo" e "Drão", entre milhares de outras músicas... Só rindo mesmo...

Na próxima ele mete o pau no Villa-Lobos e na Elis Regina...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Guilherme Lizardo Qui Mar 17, 2011 6:27 pm

eu acho sobre o Luan Santana.. e o Restart ele ta certo..

mas falar do Tom Jobim é f***

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por basslave Qui Mar 17, 2011 6:42 pm

Falar mal de Fiuk, restart.....tudo bem. No resto ele foi completamente infeliz.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Rico Qui Mar 17, 2011 8:46 pm

O Lobão é um cara engraçado. Fazia umas musiquinhas muito esquisitinhas nos (prá mim, graças a Deus) longínquos anos 80.
Também faltou pau******* para ele, que seguiu definitivamente a onda do entretenimento. Chacrinha, Globo de Ouro e outras besteiras dos anos 80 contaram muito com a presença deste cidadão, que largou a bateria e o Progressivo prá fazer musica pro mesmo tipo de adolescente que hoje ele critica, afinal, adolescente é adolescente em qualquer época...
Não tenho nada contra os moleques coloridos de hoje, não me interesso pela música deles e pronto! Não tenho nada contra o Caetano, que se nos deu obras primas, também lançou umas porcarias sem tamanho, além de ter dito que o acéfalo do Xandi é liindoooo!!! Mas é claro que essa onda de gravar disco com guitarra é forçar a barra.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Guilé Qui Mar 17, 2011 8:53 pm

Lobão é um dos meus babacas prediletos !!! Very Happy

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Amagomes Qui Mar 17, 2011 9:44 pm

Guilé escreveu:Lobão é um dos meus babacas prediletos !!! Very Happy

(+1)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por webercar Qui Mar 17, 2011 9:55 pm

Pelo menos ele tem coragem de falar o que acha e dá a cara a tapa. Ele é autêntico, pior são aqueles que ficam calados com medo de sujar a imagem ou não ficar bem com a mídia, os famosos "encima do muro". Posso não concordar com tudo que ele diz, mas gosto de pessoas assim. O Lulu Santos e o Ed Motta idem.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Fabio Motta Qui Mar 17, 2011 9:58 pm

"Me chama" e "Rádio Blá" são legais.
Também não curto Caetano, Gil e Chico Buarque, porém respeito a história dos caras, as suas contribuições e influências na música brasileira.
Sabe que ainda não consegui definir a pessoa Lobão, sei lá, as vezes o acho genial e as vezes extremamente imbecil.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Polli Qui Mar 17, 2011 10:03 pm

allexcosta escreveu:Hahahahaha...

Lobão tinha que morrer, nascer, morrer de novo, nascer de novo umas 500 vezes pra sonhar em ter uma obra similar à de Chico Buarque, Caetano ou Gil...

Coitado, um cara cujo maior (talvez único) sucesso tenha sido a música "Me Chama" criticando poetas que escreveram obras primas como "Atrás da Porta", "Reconvexo" e "Drão", entre milhares de outras músicas... Só rindo mesmo...

Na próxima ele mete o pau no Villa-Lobos e na Elis Regina...

Nem preciso acrescentar mais nada,o Alex definiu perfeitamente oq eu também penso sobre esta infeliz declaração do Lobão.
Polli
Polli
Membro

Mensagens : 1036
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/estacoesbrasileiras

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Convidado Qui Mar 17, 2011 10:08 pm

Lobão?

Dormindo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Cayo Castro Sex Mar 18, 2011 12:19 am

Pois é... como já dizia minha avó....

"CÃO QUE LADRA NÃO MORDE"


Esse cara fala demais e faz muito pouco...
Quem nem ele tem milhares de caras...!

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por GANSO Sex Mar 18, 2011 7:45 am

Bem, até que muita coisa que ele diz faz sentido.
O que eu entendo é que como o cara é meio sem criatividade e não tem muita coisa relevante em sua carreira, resta mesmo é falar.
O cara metia o pau em MTV e dizia que o lance era ser independente, lançando revista com cd e tals... depois pinta uma boquinha pra trabalhar na MTV e o cara vai correndo...
Um dia vi uma entrevista com o figura e ele descia a lenha e todo mundo, mas quando o reporter perguntou o que ele achava de Roberto Marinho o cara começou assim: _"Doutor" Roberto....... e foi aquela babação de ovo. Desse dia em diante levo ainda menos a sério suas "polemicas".
Mas... até relogio parado está certo duas vezes no dia, então alguma coisa que ele diz dá pra se aproveitar (acho que isso funciona com a maioria das pessoas com o mínimo de esclarecimento).

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Guilé Sex Mar 18, 2011 9:34 am

Queria ver ele falando do Vlog da Bethânia... Ri Muito

Se alguém aqui o conhece pessoalmene, faz esse favor pra gente !! Pode gravar no celular mesmo...usahsauhsuhsa

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Vlad Sex Mar 18, 2011 10:40 am

Algumas idéias q tenho sobre o Lobão:

1. Ele é o crítico perfeito pra indústria fonográfica no Brasil: como a maior parte da produção musical, de caráter + comercial, é uma m****, merece um crítico da msma categoria...

2. Ele ñ podería ter ido pra um veículo de comunicação melhor q a MTV, eles tem mt em comum: mt pose e pouco conteúdo...

3. Paro no ponto 2 pq p/se críticar alguém, msm q negativamente, tem q se levar este alguém a sério... esse cara ñ merece ser levado a sério (pelo menos ñ quando se presta a falar sobre música)...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Vlad Sex Mar 18, 2011 10:55 am

^^ mas se ele precisar de um baixista e o cachê for adequado, eu faço...


Última edição por Vlad em Sex Mar 18, 2011 11:45 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 18, 2011 11:13 am

Rsss
To lendo a biografia dele e to achando meio dããã.
Nunca fui muito fã mas acho uma figura curiosa, desque não se leve ele muito a sério.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Guilherme Lizardo Sex Mar 18, 2011 11:24 am

por isso gosto do fórum.. muitas opiniões diferentes

achei a critica dele ao Restart e talz coerente... mas falar que a Bossa Nova é tudo mesmo saco.. é que nem eu entrar na faculdade de Letras e dizer que o Machado de Assis é fraco.

o texto dele pode ser chato.. mas teve uma contribuição historico-social muito forte.

falar do livro do Harry Potter é uma coisa.. falar de classicos é outra.. mas eu achei ele muito tendencioso pro Rock.. tpo. pelo que entendi.. ele idolatra o KISS mas acha a Bossa Nova chata e redundante.

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Alencar Sex Mar 18, 2011 12:23 pm

Bom, n curto nem caetano nem Gil, tanto na postura que tomam, como na questão musical, pra mim estão longe de ser gênios e de ter obras parecidas com geniais, mas isso é minha opinião, agora que o lobão exagera ele exagera... =P

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por allexcosta Sex Mar 18, 2011 12:58 pm

Guilherme Lizardo escreveu:mas eu achei ele muito tendencioso pro Rock..

Me perdoem os roqueiros de plantão mas você só encontra opiniões assim tacanhas na galera do rock mesmo...

Já pensou o Dominguinhos dando entrevista dizendo que só Forró é bom? Pois é, não dá nem pra imaginar... É capaz dele dizer: "Traz aí esse tal de "roquenrou" que nós amansa ele que nem nós amansa burro brabo no sertão"...
i

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por hamilton du baixo Sex Mar 18, 2011 1:22 pm

Rapaz é o seguinte...

Gosto muito de musica brasileria, mas não curto essa coisa de Caetano e Gil serem INTOCAVEIS, tm muita coisa ruim que eles fizeram também, e garanto que tem muita gente que acha isso mas tem medo de falar pois vai ser "crucificado"...

Me divirto muito com essas declarações do Lobão, concordo com algumas coisas e discordo de outras... mas enfim...

E discordo do Alex também, já vi muito neguinho de outros estilos falando que Rock é barulho... Mas não estou generalizando seu que tem muito "roqueiro" bitolado tb!!

Tamo aê...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por 1berto Sex Mar 18, 2011 3:26 pm

allexcosta escreveu:
Me perdoem os roqueiros de plantão mas você encontra opiniões assim tacanhas na galera do rock mesmo...
facepalm

Que pena que alguns tem essa opinião, o Anlei deve ter ajudado bastante...
Me perdoem os ball-lickers de plantão, mas pra mim essa supra-citada é sim uma opinião tacanha.


Última edição por 1berto em Sex Mar 18, 2011 8:17 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : risquei)
1berto
1berto
Membro

Mensagens : 134
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por GANSO Sex Mar 18, 2011 3:45 pm

é.... eu me lembro muito bem quando Gilberto Gil participou de uma passeata contra a guitarra elétrica... (faz tempo hein? vixi!!)
E o Julio Medaglia que desce a lenha no rock e não é de hoje?
E outra... sei lá se Lobão é rock...

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por allexcosta Sex Mar 18, 2011 4:58 pm

1berto escreveu:Que pena que alguns tem essa opinião, o Anlei deve ter ajudado bastante...
Me perdoem os ball-lickers de plantão, mas pra mim essa supra-citada é sim uma opinião tacanha.

O Anlei ter me ajudado a formar alguma opinião? É ruim, viu... Minhas opiniões são formadas através de 23 anos de experiência em música profissional... Convivi com milhares de músicos na minha vida e NA MINHA EXPERIÊNCIA a turma do Rock é preconceituosa, se acha dona da verdade, tem ojeriza a outros estilos e caminha de nariz empinado. Nunca vi nada parecido com músicos que tocam outros estilos...

Nos EUA cansei de ligar pra bandas procurando baixistas pro cara dizer: "Olha, só serve se usar baixo Fender 4 cordas, Ampeg SVT e nem sonhar em slap", aí eu dizia: "Ah tá, vocês tocam o que mesmo?". As respostas eram: Southern Rock, Classic Rock, Heavy Rock, Hard Rock, Qualquer coisa rock...

Quanto ao "ball-lickers", a gente tenta manter um nível das palavras e expressões, mesmo em Língua Estrangeira. Agradeço a compreensão...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por malka_aff Sex Mar 18, 2011 5:10 pm

Olha, eu sou roqueiro (com qu mesmo), e concordo com o allex, no geral, roqueiros são bem preconceituosos, e pra ser sincero,´os únicos roqueiros que eu conheço que não são preconceituosos, são baixistas.

Por que será? Wink

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 18, 2011 5:35 pm

malka_aff escreveu:Olha, eu sou roqueiro (com qu mesmo), e concordo com o allex, no geral, roqueiros são bem preconceituosos, e pra ser sincero,´os únicos roqueiros que eu conheço que não são preconceituosos, são baixistas.

Por que será? Wink
Concordo.
Quanto ao Lobão... Ele está certo, e errado, ao mesmo tempo... Como aliás, demonstra sua trajetória errática e paradoxal
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por hamilton du baixo Sex Mar 18, 2011 5:36 pm

allexcosta escreveu:a turma do Rock é preconceituosa, se acha dona da verdade, tem ojeriza a outros estilos e caminha de nariz empinado. Nunca vi nada parecido com músicos que tocam outros estilos...

Alex acho que você está generalizando... Aqui em Fortaleza tem uma "ruma" de forrozeiro que fala mal de roqueiro... Isso é meio preconceito da sua parte, achei que você fosse mais cabeça aberta, eu já fui esteriotipado algumas vezes ao chegar em gigs de MPB e samba Rock simplesmente pelo o tamanho da correia do meu baixo... Neguin ficava falando:"Vixe olha só onde o cara usa o baixo, só pode ser coisa de raqueiro"... Ainda bem que sempre no final da gig esse "preconceito" caia...

Enfim Alex nada pessoal, sei que tem muito roqueiro cabeça dura, mas isso tem em TODOS os estilos...

Voltemos ao topico...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Guilé Sex Mar 18, 2011 5:43 pm

Mas roqueiro tem que ser cabeça dura mesmo, senão quando for bater cabeça se machuca.

Já agora o pessoal do Axé por exemplo já é mais miolo mole...faz parte.


Brincadeirinha.... Angel

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por hamilton du baixo Sex Mar 18, 2011 5:45 pm

^ point
Boa essa!!!kkk...

____________________________
Cabeça de dedo não pensa!!!Clube Fender #064Clube Giannini #033Clube do Blues #019Clube do Funk #003Clube dos amantes só das 4 cordas #001
hamilton du baixo
hamilton du baixo
Membro

Mensagens : 2063
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 18, 2011 5:46 pm

Eu concordo com o Allex sim; muito "roqueirinho" é preconceituoso sim, mas também existe preconceito contra os "roqueiros". Eu mesmo já sofri isso MUITAS vezes, e por parte de gente de muitos outros ramos da música (embora eu não seja, nem queira ser músico - profissionalmente falando, claro!). Reputo isso a vários fatôres, desde natureza psicológica´até ideológica. Isso sempre existiu e ainda continuará existindo.
Quanto ao livro do Lobão, é óbvio que ele "...é tendencioso pro rock...",
afinal é desse universo que ele vem. Mas não esqueçamos que o Lobão foi um dos 1ºs caras a gravar junto com músicos de samba e a levar a bateria da Mangueira para um show (O Rock in Rio 2), e foi criticado pelos preconceituosos de plantão por isso; portanto, eu relativizo muito essa dele ser "tendencioso"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 18, 2011 5:47 pm

Guilé escreveu:Mas roqueiro tem que ser cabeça dura mesmo, senão quando for bater cabeça se machuca.

Já agora o pessoal do Axé por exemplo já é mais miolo mole...faz parte.


Brincadeirinha.... Angel

Laughing Laughing Laughing Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por basslave Sex Mar 18, 2011 7:01 pm

Se os roqueiros "xiitas" aprendessem outros estilos iam ser muito mais criativos. A maioria acha que sabendo fazer um Em com distorção tá bom e já ficam se achando a ultima bolacha do saco.

____________________________
Youtube bloqueado? usa https que resolve up

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por allexcosta Sex Mar 18, 2011 7:03 pm

hamilton du baixo escreveu:Alex acho que você está generalizando...

Também acho...

hamilton du baixo escreveu:Aqui em Fortaleza tem uma "ruma" de forrozeiro que fala mal de roqueiro...

Interessante... Essa é SUA experiência. A minha me diz outra coisa.

hamilton du baixo escreveu:Isso é meio preconceito da sua parte

Sou obrigado a discordar. Preconceito é a idéia que se tem de algo que a gente não conhece. Pré=Antes, Conceito=Idéia. Eu tenho um conceito sobre algo que conheço.

hamilton du baixo escreveu:achei que você fosse mais cabeça aberta

Deveria...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por jiroumaru Sex Mar 18, 2011 7:19 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Eu concordo com o Allex sim; muito "roqueirinho" é preconceituoso sim, mas também existe preconceito contra os "roqueiros". Eu mesmo já sofri isso MUITAS vezes, e por parte de gente de muitos outros ramos da música (embora eu não seja, nem queira ser músico - profissionalmente falando, claro!). Reputo isso a vários fatôres, desde natureza psicológica´até ideológica. Isso sempre existiu e ainda continuará existindo.
Quanto ao livro do Lobão, é óbvio que ele "...é tendencioso pro rock...",
afinal é desse universo que ele vem. Mas não esqueçamos que o Lobão foi um dos 1ºs caras a gravar junto com músicos de samba e a levar a bateria da Mangueira para um show (O Rock in Rio 2), e foi criticado pelos preconceituosos de plantão por isso; portanto, eu relativizo muito essa dele ser "tendencioso"...
Me lembro bem que o próprio Lobão já tocou em baterias de escola de samba em desfiles no carnaval. Sobre o resto, acho que já falaram bastante...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Nando Vasques Sex Mar 18, 2011 7:48 pm

Quanto ao Lobao,ja disseram tudo a respeito,é um cara q vai de acordo com a Maré,hoje fala mal de um amanha beija a bunda,quanto ao Gil Chico e Caetano,os intocáveis da MPB eu concordo em tudo q ele disse,sobre o fato de Roqueiros serem preconceituosos, sao sim,da mesma forma como sao preconceituosos Pagodeiros,Sertanejeiros,Axézeiros Forrozeiros e tudo o mais.Dizer q só Roqueiro e preconceituoso é Ridículo.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por 1berto Sex Mar 18, 2011 8:13 pm

Perdoe pelo outro post um tanto quanto exaltado.

allexcosta escreveu:a turma do Rock é preconceituosa, se acha dona da verdade, tem ojeriza a outros estilos e caminha de nariz empinado. Nunca vi nada parecido com músicos que tocam outros estilos...

Perdoe mais uma vez, mas, ^isso pra mim é algo bem parecido... há posts do senhor justamente represando atitudes como esta all over the fórum.
E "Confie em mim! Eu sou uma fonte anônima de informações pela internet." soa pra mim como alguém que se acha dona da verdade. Mas ok, és o administrador.
Só o que sei a vosso respeito é que é muito bem informado e deve ser um excelente profissional. E também sei que o tempo de vossa expêriencia em música é quase minha experiência de vida, e o respeito e admiro por isto. Mas não quer dizer que tudo diz seja a verdade absoluta. (Pelo menos pra mim).

Pra constar, não sou roqueiro, mas curto rock sim e muito. Mas já dancei axé à beira de trio, já fui em forró, baile cowboy... Definitamente não sou do tipo sectário.
E há de se levar em conta que o rock hoje não é mais apenas um estilo musical, é quase uma cultura. Pra muitos até um estilo de vida. Naturalmente há muito mais fanáticos bitolados do que em outros estilos. Mas generalizar dessa forma, ainda mais alguém que pelo que pude observar tem tanta influência sobre as opiniões de alguns que deste fórum compartilham, é osso né mano?

Grande Abraço!

1berto
1berto
Membro

Mensagens : 134
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Daniel Sex Mar 18, 2011 9:17 pm

Lobão x Caetano ?

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" 4c1515affeabbc31dfd4392e8ab70b7b780d9be69820ddd8d093945156ed3f194g

____________________________
Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por RFFanBR Sex Mar 18, 2011 9:30 pm

1berto escreveu:...baile cowboy...

Baile cowboy? Que eu saiba aqui no Brasil é baile sertanejo mesmo.

Que saco, brasileiro reclama dos americanos mas vira e mexe usa termos de lá. Troca "sertanejo" por "cowboy", pra ficar chique, "desconto" por "off", e por aí vai.

Quanto ao Lobão? Quem? Dormindo Pra mim não interessa se ele falou mal dos ursinhos carinhosos ou dos "intocáveis". Pra mim é tudo farinha do mesmo saco.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por 1berto Sex Mar 18, 2011 9:40 pm

Daniel escreveu:Lobão x Caetano ?

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" 4c1515affeabbc31dfd4392e8ab70b7b780d9be69820ddd8d093945156ed3f194g
Caetano.
1berto
1berto
Membro

Mensagens : 134
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Ricardo Sex Mar 18, 2011 9:48 pm

Acho Gil, Caetano e Lobão um saco.

Difícil decidir qual a maior mala sem alça.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Guilherme Lizardo Sex Mar 18, 2011 10:35 pm

allex x 1berto

____________________________
O único modo razoável de se viver neste mundo é sem regras!(Joker)
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por 1berto Sex Mar 18, 2011 11:20 pm

^ facepalm


Última edição por 1berto em Sáb Mar 19, 2011 12:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : typo)
1berto
1berto
Membro

Mensagens : 134
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por dudamir Sáb Mar 19, 2011 12:19 am

allexcosta escreveu:Sou obrigado a discordar. Preconceito é a idéia que se tem de algo que a gente não conhece. Pré=Antes, Conceito=Idéia. Eu tenho um conceito sobre algo que conheço.

preconcieto também pode ser formar um conceito pela sua experiência e generalizar.

Por exemplo, todos os baianos que conheço são preguiçosos, portanto o Allex é preguiçoso.

Ou carioca é tudo malandro, portanto dudamir é um malandro.

Exemplos fictícios, é claro
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 19, 2011 12:33 am

^ Isso não é preconceito, é generalização...

Eu não disse que todo roqueiro age de um jeito...
Eu disse que quando um músico age de um jeito, ele normalmente é roqueiro...

São duas coisas completamente diferentes...

Dia desses eu entrei no supermercado e falei pra o funcionário que não tinha pão. Ele disse:

"Sabe o que é? É que o padeiro tá lá em cima dormindo"

E ponto final, nada de "vou acordá-lo", ou "teremos pão fresquinho em meia hora", nada disso...

É só baiano que faz isso? Provavelmente não. Mas vai dizer que isso é uma coisa comum a qualquer lugar do mundo... Difícil viu...

Francês não gosta de dar informação em Inglês
Inglês é chato com horário
Baiano faz xixi na rua
Sueco é bastante culto e educado

São generalizações que todo mundo faz. Tem Sueco mal-educado? Deve ter, mas não é regra comum. Faço generalizações de coisas que conheço. Sei que baiano urina na rua. Sou nascido e criado na Bahia. Eu não urino na rua, mas isso não quer dizer que não é um hábito local.

Cresci no meio de roqueiros. Conheço suas atitudes. Há roqueiros que não desprezam outros estilos? Sim, claro... Mas não é regra geral...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 19, 2011 12:44 am

1berto escreveu:há posts do senhor justamente represando atitudes como esta all over the fórum.

(...)

Só o que sei a vosso respeito é que é muito bem informado e deve ser um excelente profissional. E também sei que o tempo de vossa expêriencia em música é quase minha experiência de vida, e o respeito e admiro por isto. Mas não quer dizer que tudo diz seja a verdade absoluta. (Pelo menos pra mim).

Senhor? Vosso? Vossa? Se quer fazer um texto pomposo pelo menos fique na segunda pessoa até o final. No final das contas a mensagem não muda... Não há necessidade disso...

1berto escreveu:E "Confie em mim! Eu sou uma fonte anônima de informações pela internet." soa pra mim como alguém que se acha dona da verdade. Mas ok, és o administrador.

Hahahaha... É justamente o contrário. Fala sério que você não entendeu a piada... facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por GANSO Sáb Mar 19, 2011 8:40 am

Piada? que piada?
Você por acaso é uma fonte?
e por que anônima?

____________________________
Firme no leme que a reta é torta!!
GANSO
GANSO
Membro

Mensagens : 811
Localização : santa rita do passa quatro - sp

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por 1berto Sáb Mar 19, 2011 8:42 am

allexcosta escreveu:Hahahaha... É justamente o contrário. Fala sério que você não entendeu a piada... facepalm
Ótima piada!! Dormindo

Outro Abraço!kiss

1berto
1berto
Membro

Mensagens : 134
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Alencar Sáb Mar 19, 2011 8:54 am

eu sempre entendi a frase do allex como uma ironia... buuut...
aihaiuahuhiaiua

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje" Empty Re: Lobão: "“Falta p******** nos músicos de hoje"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos