Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

+38
LucasJazz
Vacc
dibass
andremega
Mayo Pamplona
basslave
Eömer
Ivanov_br
Henrique Alencar
Licas
Claudio Jardim
Carlosrzz
GusVCD
benedettiluthier
Lex Bass
franciscofalcon
bodhan
korg
Amagomes
thgbass
URSOBHZ
DUDUBASS
Achiles
thiagoprateado
Renato
JORGERA
MkThEbEsT
Mauricio Luiz Bertola
Guilé
Wotan
Jackson
Glauco
Nando Vasques
Rdg Bass
LuCaSbass
allexcosta
Alex Guimaraes
Claudio
42 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2009 1:18 pm

korg escreveu:Entendo que preciso de 2 baixos entao... um inteiriço para algumas músicas em especial e outras com bolt-on Smile

Pq?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por korg Sáb Jul 04, 2009 1:21 pm

algumas músicas que toco, são muito "macias" , nao uso muito ataque, faço umas harmonias bem lentas casando com bumbo e caixa, mas sem groove, que me force a notas curtas e ataques. E realmente em algumas passagens solto alguns efeitos junto com o baixo e o deixo soando por muito tempo, por ex...
coisa que me dificulta dependendo do baixo que to usando, alguns tinha dificuldade por ter pouquissimo sustain...

mas , como disse, vai depender da musica... tanto que eu era forçado a atochar um segundo compressor so pra forçar mais sustain...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2009 1:31 pm

korg escreveu:algumas músicas que toco, são muito "macias" , nao uso muito ataque, faço umas harmonias bem lentas casando com bumbo e caixa, mas sem groove, que me force a notas curtas e ataques. E realmente em algumas passagens solto alguns efeitos junto com o baixo e o deixo soando por muito tempo, por ex...

Por isso eu sempre digo q cada caso eh um caso. Em 21 anos tocando nunca senti necessidade de sustain e tambem nunca usei efeitos, portanto minha realidade influenciou minha opiniao.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por thgbass Sáb Jul 04, 2009 2:28 pm

allexcosta escreveu:
Por isso eu sempre digo q cada caso eh um caso. Em 21 anos tocando nunca senti necessidade de sustain e tambem nunca usei efeitos, portanto minha realidade influenciou minha opiniao.

Me identifico bem com essa opção de não usar efeitos.
Concordo perfeitamente com o Allex, questão de gosto. .
Eu gosto do inteiriço não pelo sustain, que é bem característico. .mas pela tocabilidade. .
Acho mais confortável, melhor pra mim. Não tirando os méritos dos parafusados. .
Mas cada caso é um caso!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Jackson Seg Jul 06, 2009 8:51 am

korg escreveu:rapaz......... entendido e captado ó grande mestre!!!

Entendo que preciso de 2 baixos entao... um inteiriço para algumas músicas em especial e outras com bolt-on Smile

vai depender entao muito do estilo e de como vc vai tocar ne... blz!!!
grande aula , valeu!

eu senti essa necessidade também, porém o maior sustein (na minha cabeça) tem tudo a ver com um fretless.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por franciscofalcon Qua Jul 29, 2009 12:23 am

putzzzz sem comentarios.....so vale lembrar q tem reporter q adora deturpar o q entrevistados dizem..........

Cada um é cada um, e Nico só teve um, e vai ser dificil alguem algum dia chegar perto........

____________________________
Francisco Falcon
www.franciscofalcon.com.br
www.myspace.com/franciscofalcon
franciscofalcon
franciscofalcon
Membro

Mensagens : 23
Localização : Niterói - RJ

http://www.franciscofalcon.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Lex Bass Qua Jul 29, 2009 9:58 am

Eu sinto necessidade de 3 baixos

1- tom normal
2- meio tom abaixo
3-um reserva pra quando um deles estiver no luthier

qqer coisa que eu tiver acima disso é pura G.A.S.

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por benedettiluthier Qua Jul 29, 2009 5:47 pm

Instrumentos são vivos, ainda respiram....para não haver este tipo de problema( que há também em instrumentos gringos sim ex warwick) A madeira deve ser colocada em camara seca ou colada em épocas secas inverno por ex. ( que não seja este 2009, estou até mofado!!!) O problema da Europa e outros continentes gelados é que o clima é muito seco e usa-se muito aquecimento central e calefação, aí não tem instrumento que aguente!!!!!!O ney teve problemas que pode ter com baixos gringos também...Vacilou mesmo pois não tem propriedade pra falar sobre construção. No
benedettiluthier
benedettiluthier
Membro

Mensagens : 30
Localização : sao paulo

http://www.benedettiguitarworks.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por GusVCD Qui Ago 06, 2009 4:36 pm

Nossa... perdido o Ney nessa, hein? Realmente ele e o Pelé poderiam dar as mãos e pular de um precipício... os dois são reis em suas áreas (mas não deuses) mas mesmo assim falam como pebleus sobre assuntos q fogem de sua auçada...

Com certeza o Godói não carimba essa (se ele tbm entende-se alguma coisa do assunto! hehehehe)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Carlosrzz Sex Nov 20, 2009 12:13 am

Nando Vasques escreveu:nunca ouvi nada sobre isso antes,se fosse assim os instrumentos feitos aqui nos EUA e Europa,empenariam tambem no Brasil!
E ai pessoal, infelizmente isto pode acontecer, meu cunhado trouxe um Warwick Jazzman 5 da Suiça onde ele mora trouxe para BH e em poucos meses o braço estava empenando e o suposto conserto ia ficar salgado, sei que foi uma luta para ele vender o baixo, tanto porque ele foi honesto com o cara que comprou. Por causa disto fiz uma pesquisa na net e tinha muitas pessoas reclamando a mesma coisa, no minimo uma leva de baixos feitos com madeira não climatizada ou climatizada da forma errada, eu ia falar madeira verde...mas pelo amor de Deus uma Warwick dar um vacilo destes é demais. rabbit
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Claudio Jardim Sex Nov 20, 2009 1:10 am

bem, espero mesmo que o ney esteja errado, acabei de receber meu segundo zaganin, um asema, e apesar de ser inteiriço, estou adorando.

sobre a declaração, não se pode generalizar né, ele não tem como afirmar categoricamente que todos os luthiers fazem do mesmo jeito, ele devia estar desabafando como um consumidor indignado, algum stress anterior deve ter rolado.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Achiles Sex Nov 20, 2009 7:48 am

Allexcosta,acho que a questão "regulagem mais baixa" no baixo inteiriço não procede,isso depende muito da rigidez do braço.Um braço bem encaixado e bem parafusado tambem tem um bom sustain e a vantagem de filtrar os agudos(frequencias altas são mais rapidas).
"A Fodera ficou famosa em parte por ter desenvolvido uma junta hibrida chamada dove-tail (se bem q o Ken Smith jah fazia antes)", isso é verdade mas quem fez os primeiros ken Smith foi o Fodera,ainda hoje se pode ver algums corpos e braços KS jogados pelos cantos do atelier do Fodera.
Trabalhei por quase 10 anos na assitencia da warwick e sei que eles sempre tiveram problemas com tirantes mas quando eles trocaram a madeira do braço de weng para ovankol a coisa piorou,teve uma vez que eu condenei mais de 50 baixos com braço torcido.

Achiles
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 50
Localização : Brasilia -Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Claudio Jardim Sex Nov 20, 2009 9:29 am

nossa, to impressionado com essa história dos warwicks, olha que nunca fui fã desses baixos, mas agora então...
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Licas Sex Nov 20, 2009 9:49 am

Claudio Jardim escreveu:nossa, to impressionado com essa história dos warwicks, olha que nunca fui fã desses baixos, mas agora então...

Somos dois Wink
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Henrique Alencar Sex Nov 20, 2009 11:03 am

O Ney só pecou por generalizar.
Ele querer meter o pau nos lithiers que forneceram baixos para ele e descolaram é uma coisa, agora falar que todos os baixos de luthier são ruins foi um vacilo.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Ivanov_br Sex Nov 20, 2009 11:10 am

Comentário: Este é um dos melhores tópicos já feitos. A galera vem discutindo aqui com propriedade. Parabéns a todos!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por DUDUBASS Sex Nov 20, 2009 11:11 am

E outra, como é que o cara passa 20 anos pra descobrir isso????????????????????????? em tempo: o problema dos warwick's é o tensor que é muito fino ou madeira mesmo? ou os dois?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Claudio Jardim Sex Nov 20, 2009 11:30 am

Eu acho que é pessoal isso, ele deve ter tido alguma indisposição com o último luthier e resolveu dar uma alfinetada.

Particularmente eu acho o contrário, a fase dos nossos luthiers é ótima, nunca foi tão boa, principalmente na questão da valorização dos instrumentos, como exemplo a Nzaganin que já está com status de grife, muita gente trocando fenders, warwicks, etc...

Isso é ótimo, pois temos uma opção de instrumentos de qualidade por metade do preço.

Hoje, comprar um Fender jazz bass é muito uma questão de grife e status, pois com menos dinheiro vc pega um JB Zaga, que nao deve nada aos custom shops.

Eu tenho 3 fenders, um Roscoe Beck, um Jazz Bass 67 e um precision 78, falo que o Jazz Bass zaganin é o melhor passivo que tenho (não é propaganda não, nem conheço eles).
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Carlosrzz Sex Nov 20, 2009 12:30 pm

DUDUBASS escreveu:em tempo: o problema dos warwick's é o tensor que é muito fino ou madeira mesmo? ou os dois?
Acho pouco provavel ser o tensor, pois a Warwick já fabrica instrumentos há anos. Creio ser a madeira mesmo...no minimo uma leva mal climatizada. Penso que no minimo poderiam ressarcir ou trocar mesmo o braço para o pessoal porque apesar de ter mandado diversos emails eles nem se manifestam. No
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Rdg Bass Sex Nov 20, 2009 12:49 pm

Já vi comentarios de pelo menos uns 3 luthiers que dizem que o tensor do Warwick é ruin.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Eömer Sex Nov 20, 2009 1:05 pm

esse fato dos braços de warwick empenarem ja vem de longa data. Desde que conheci a marca que ouço falar que tem um serio problema com o braço. Creio que seja o tipo de madeira usada que não se adapta bem ao clima daqui

____________________________
"Amanhecer é uma lição do universo, que nos ensina que é preciso renascer"
Condor Club #007 - Pedreiro Bass #006 - Clube Ibanez #002 - Squier Club #011 - Clube dos Perdidos #006
Eömer
Eömer
Membro

Mensagens : 862
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Rdg Bass Sex Nov 20, 2009 1:24 pm

Tive um Tobias que tinha o braço em wenge e nunca tive plobemas e já vi aguns Cort B com o braço nessa madeira e também nada de errado, por isso acredito nos luthiers que disse que é problema no tensor.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Achiles Sex Nov 20, 2009 1:55 pm

Eles sempre tiveram problemas de tirante e já mudaram pelo menos 3 vezes o desenho.Wenge é uma mdeira bem legal para braço o problema é o ovankol que não segura a onda,timbre legal mas a mecanica é pessíma.
O porque da troca de madeira ... guerra de tribos ,dificuldade de transporte= preço alto.quem me disse foi o proprio presidente da Warwick.

Achiles
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 50
Localização : Brasilia -Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por basslave Sex Nov 20, 2009 5:02 pm

É meio complicado paga 5.000 contos num desses e der a "sorte" de acontecer um defeito no braço.....
...desvirtuando o tópico...

basslave
Membro

Mensagens : 2760

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Nov 22, 2009 2:26 pm

Bola foríssima do Ney. E como ele é muito admirado, a declaração se espalha ainda mais e se torna mais polêmica, infelizmente.

É claro que a generalização é infeliz.

Além disso, o problema não foi bem diagnosticado por ele. O problema não é a "cola pra móveis", até porque não existe apenas uma cola pra móveis e existem colas excelentes pra essa finalidade e que são adequadas também pra luteria.

Como disse o Benedetti, esse problema é pela colagem em ambientes sem controle de umidade. Os instrumentos colados em ambientes muito secos trabalham muito quando expostos à umidade elevada e o contrário também acontece.


Última edição por Mayo Pamplona em Dom Nov 22, 2009 9:46 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por DUDUBASS Dom Nov 22, 2009 9:44 pm

Ney é um músico estupendo, sou super fã dele, o problema é que quando a pessoa cresce muito, começa a pensar que é melhor em tudo... e aí vacila... uma coisa é vc tocar, outra é falar.. outra é produzir.... outra é arranjar.... outra é criticar.... outra é construir..... e por aí vai....
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por andremega Qua Dez 02, 2009 2:59 am

po, só pra constar:

A wood na epoca do Pedro Wood e do Zé Eduardo juntos, ganhou um premio nos eua com um master custom (lindo por sinal). E o Zé conta que o baixo terminou de ser montado no stand da feira, ou seja: não aclimatou nem nada. Se tivesse descolado algo eles não teriam como recolar. Como então ganhou o premio?
O meu simplinho já pegou variações significativas de temperatura e umidade no mesmo dia e não descolou nada. No máximo um ajuste de tirante, como todos os demais instrumentos da casa (cort e ibanez).


Pode ser q a redação não tenha ajudado. Imprensa também tem disso. Nem sempre escrevem o que vc diz...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Claudio Qua Dez 02, 2009 7:17 am

andremega escreveu:
Pode ser q a redação não tenha ajudado. Imprensa também tem disso. Nem sempre escrevem o que vc diz...

A Jornalista que fez a matéria, é amiga nossa e usuária do Fórum... na época perguntei a ela se não teria havido uma distorção nas palavras publicadas... mas, ao tomar conhecimento da matéria na íntegra, percebi que a coisa foi bem pior... a parte que foi publicda pegou até leve em face ao resto!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por dibass Qua Dez 02, 2009 9:44 am

Vixi Claudio serio?

Caramba
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Vacc Qua Dez 02, 2009 10:05 am

Jogando lenha na fogueira...

Passando pela Teodoro há umas semanas atrás, ouvi um papo de que tinha dado algum problema no Fodera do Ney e que ele teria que reenviar aos EUA pra reparo e que nada disso seria coberto pela marca.

O cara ainda falou assim: "imagina, o cara gasta mais de 10.000,00 num baixo e ainda se ferra desse jeito" .

Se é verdade ou se é mentira, não sei.
Mas me veio na cabeça assim que li o post principal do tópico.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por allexcosta Qua Dez 02, 2009 10:06 am

Achiles escreveu:Allexcosta,acho que a questão "regulagem mais baixa" no baixo inteiriço não procede,isso depende muito da rigidez do braço.Um braço bem encaixado e bem parafusado tambem tem um bom sustain e a vantagem de filtrar os agudos(frequencias altas são mais rapidas).

Obrigado pela opiniao abalizada... up

O que escrevi e fruto de exaustivas comparacoes entre os melhores baixos parafusados do mundo (na minha opiniao) e alguns dos melhores "set-neck" e "neck-thru". A maioria dos parafusados usados nas comparacoes possuem reforco de grafite e braco feito de "quarter-sawn maple", portanto uma rigidez razoavel no braco, alem de um encaixe notavelmente superior a qualquer Fender ou similar. (Sadowsky e Celinder sao famosas por um encaixe impecavel).

Tenho 5 baixos Celinder, 3 Lakland, tive 2 Sadowsky NYC, um Dingwall e outros. Alem disso possuo 4 Foderas com diferentes juncoes de braco e usei outros baixos inteiricos na ocasiao. Outros baixistas levaram Fender, MusicMan Stingray, Bongo, etc. Comparei lado a lado usando encordoamentos identicos e regulei todos eu mesmo.

Convidei amigos baixistas pra os testes e entreguei baixos diferentes para cada um perguntando o que achavam da acao. A impressao de que os baixos inteiricos e set-neck permite uma acao levemente mais baixa foi unanime. Uma excecao foi o baixo Dingwall que consegui regular bastante colado na escala com trastejamento minimo. O timbre das notas tambem parece diferir um pouco a partir da decima-segunda casa, sendo que os inteiricos mantem uma uniformidade e sustain maior nessa regiao, mas a maioria dos presentes preferiu o som dos baixos parafusados, principalmente depois que comecavamos a tocar bateria junto (fizemos isso em um estudio).

De qualquer forma, como sempre posso estar errado.

Cordialmente,

Alex.

Vacc escreveu:nada disso seria coberto pela marca.

Isso eu duvido, a Fodera da suporte a seus instrumentos pro resto da vida, mesmo quando sao vendidos. Recentemente as coisas mudaram pra melhor por la, com o Justin (membro do Talkbass) cuidando de varias coisas que a Marta nao tinha tempo pra fazer. O transporte, obviamente, e responsabilidade do dono...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Vacc Qua Dez 02, 2009 10:49 am

allexcosta escreveu:Isso eu duvido, a Fodera da suporte a seus instrumentos pro resto da vida, mesmo quando sao vendidos.

Isso que achei mais bizarro.
Até pq, a história é que ele mandou fazer um específico.

allexcosta escreveu: O transporte, obviamente, e responsabilidade do dono...

De repente, foi isso, quem sabe...

Numa outra linha, seguindo o que o Ivanov já comentou:
Esse é um dos tópicos mais interessantes que já li pelo fórum, não pelo assunto principal, mas pelo conhecimento carregado pelos posts.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por LucasJazz Seg Set 13, 2010 9:16 pm

Pessoal, é o seguinte. Tenho um baixo de 6 cordas que encomendei há cerca de um ano para o Eliezer Lara, luthier do Rio de Janeiro.
Ele fez exatamente como eu pedi, corpo em mogno, escala em jacarandá, tensor e ferragens Gotoh, pré da Aguilar (OBP-3), captadores Aero (mesmo dos Fodera) e top em Buckeye Burl.
Nunca toquei com ele em temperaturas abaixo de zero, mas já toquei com ele em Florianópolis, por exemplo, numa época de muita chuva (alta umidade) e frio razoável (5 graus celcius). Moro em Ribeirão Preto - SP, que é quase tão quente quanto Cuiabá. Agora tá 32 graus, são 21:13 h e estamos com 12% de umidade relativa do ar.
Já levei o baixo em avião, tanto dentro (viajou ao meu lado, num assento vago...sorte!) quanto despachado (no compartimento de bagagens com baixa pressão e muito frio).
Apesar de tudo isso, o baixo está perfeito, tem um p*&a som e é uma obra de arte em termos de acabamento. Não tenho do que reclamar. Já toquei num Fodera Imperial igual ao que o Eliezer fez pra mim e digo que não fica devendo nada! Quem duvidar, convido pra vir pra Ribeirão testar!
Quem quiser conferir o baixo, tem muitas fotos dele no link:
http://eliezerlaraguitars.multiply.com/photos/album/4/EL_Guitars_2010_-_Contrabaixo_-_Lucas#
Abraço
LucasJazz
LucasJazz
Membro

Mensagens : 95
Localização : Ribeirão Preto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por DUDUBASS Seg Set 13, 2010 9:23 pm

Belíssimo instrumento. Ele só tem um tensor?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por LucasJazz Seg Set 13, 2010 9:40 pm

Sim, tem um só tensor de dupla ação e funciona muito bem. As cordas ficam bem baixas e não trastejam.
LucasJazz
LucasJazz
Membro

Mensagens : 95
Localização : Ribeirão Preto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Guilé Ter Out 26, 2010 10:17 am

Será q a Fodera errou na cola ou ele ensinou a cola certa pro seu novo patrocinador ??? Razz

[img]Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Dmark [/img]

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por DUDUBASS Ter Out 26, 2010 10:28 am

A D'mark, rainha da cola, colou no Fodera.... Razz
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Guilé Ter Out 26, 2010 10:37 am

D´Mark é D´Mark !!!!!! Ri Muito

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Dinho de Freitas Seg Nov 22, 2010 10:52 am

Se ele falou isso tentando ajudar aos nossos luthiers, como exigencia na qualidade das colas usadas por eles, creio que não foi a maneira mais correta.
Dinho de Freitas
Dinho de Freitas
Membro

Mensagens : 2
Localização : Regstro-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Lee Garcia Sáb Nov 27, 2010 1:49 pm

Bom dia para todos.
Acompanho este forum já faz um tempo, mas nunca participei, agora estava lendo este tópico e me deparei com essa, só queria esclarecer que as colas usadas em instrumentos são colas de moveis, são fabricadas para a industria moveleira, aqui ou lá fora, tanto faz, basicamente tem 3 tipos de colas para moveis, PVA, resina alifática, e resina animal, são as mesmas colas usadas na lutheria, a primeira é de uso profissional usada em marcenarias, a segunda é industrial usada na industria moveleira em geral, a terceira ja não se usa mais e ficou restrita aos construtores de violinos etc.. e a molecada que faz cerol.
Agora estou começando a usar a resina alifática (Titebond), mas usei a cola PVA (Cascorez) durante toda minha vida e nunca vi um instrumento descolar, sou especializado em construção de semi-acústicas, que é um instrumento cheio de colagens, em quantidade e dificuldade muito maior que um sólido, algumas com espessura de 4 mm, ou seja, quase nada de cola, e todos foram feitos com a cola de movel dessa comum, e mesmo assim nenhum descolou, um desses instrumentos construidos por mim saiu das umidas Inglaterra, Escócia e Irlanda e foi pra Las Vegas que é o extremo contrário em termos de umidade e temperatura, por mais de uma vez e ainda continua colado, assim como no dia que saiu do atelier.
A maioria do Luthiers brasileiros usam a mesma cola que os importados (Titebond),olha.........o cara pode tocar muito, mas de cola ele não entende nada, ou teve muito azar de pegar sei lá quantos intrumentos que descolaram, ou não conseguiu argumento melhor pra justificar a preferencia pelo importado.

"O maior problema não é a cola, e sim a colagem"

Mais algumas curiosidades:
O verniz de instrumentos da linha industrial tbm é de movel (nos EUA tem alguns especificos para instrumentos, mas não na linha industrial em serie )
A tinta usada em instrumentos é da linha automotiva (as industrias de guitarras até tem cores especificas de fabrica, mas a base é a mesma usada nos carros.)
Existem muitos produtos que são envasados com uma guitarra, baixo ou violão no rotulo, mas não passam de produtos de uso comum em outras areas, a mesma coisa com outra embalagem, tintas, vernizes, polidores, tingidores, colas, etc... a cola vendida para colar bindings da stewmac por exemplo é cola de aeromodelo (Plastimodelismo)

Abraço a todos.

Lee Garcia
Membro

Mensagens : 8
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 29, 2010 7:54 pm

Lee Gracia
Também uso Cascores e nunca deu problema. Eu acho que a Titebond seca rápido demais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Lee Garcia Ter Nov 30, 2010 10:27 am

Fala Bertola blz.
Só vejo um problema na Cascorez, quando vc faz uma colagem bookmatched, ao começar a pintura tem mais trabalho para nivelar a junção, na Titebonde é mais rapido, fora isso nunca vi ela descolar.

Lee Garcia
Membro

Mensagens : 8
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Nov 30, 2010 10:32 am

É verdade, ela deixa mais resíduos mesmo.
Fora isso, eu colo "mãos" de violões e guitarras (notadamente com "mão espanhola") quebradas com facilidade e fica bem firme, não descola de jeito nehum... up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Kassio Rafael Seg Dez 06, 2010 2:22 pm



ta ai um video do ney com o d'mark dele!
Kassio Rafael
Kassio Rafael
Membro

Mensagens : 308
Localização : recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 8:35 am

Po... fiquei surpreso ao ler esse tópico... já fui a 2 workshops com o Ney aqui no Rio... a primeira vez q cheguei no estúdio ele tava lá sentado ajustando o som e a pedaleira de loop q ele tinha comprado... aí ele começou a exercitar com a sua música "Resposta" e a conversar comigo ao mesmo tempo... tudo na mó simpatia e simplicidade... ele estava com um Fender 4 cordas...
Aquele outro instrumento feito por luthier de 6 cordas (não lembro a marca, mas parecia com um fodera) ele VENDEU lá no japão numa tourne do João Bosco...

Ele disse que um japinha cismou que queria comprar o baixo dele... então ele tava precisando de grana pra comprar o apê dele aqui no Rio e então vendeu... fez o show e quando terminou o japinha foi lá no camarim dele e levou o baixo pagando em cash...

depois disso ele vendeu o baixo acustico dele... até recebi a proposta aqui no meu mail... também precisando de bufunfa... e desde então só tenho visto o Ney com seu fender...

sei lá... conhecendo o Ney (mesmo que pouco) essa resposta dele não condiz com a pessoa que eu conheci naquele dia...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por thgbass Ter Dez 07, 2010 9:26 am

Me amarrei no som dele sábado agora com a Elba Ramalho.
Show de bola demais! Peguei o fone e pluguei na TV. .atenção aos graves!

Que jazz bunito, GAASSS.. .e o Ney dispensa comentários!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Ivanov_br Ter Dez 07, 2010 9:39 am

Simpatizo com a ideia de vender um Fodera pra comprar um apê.



Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 10:24 am

Ivanov_br escreveu:Simpatizo com a ideia de vender um Fodera pra comprar um apê.




Mas num era Fodera naum... era um brasileiro... com o mesmo desenho do Fodera... tipo aquele q o Antony Jackson usa... 6 cordas...
ele INTEIROU pra compra do apê... acabou de tocar e o japinha ja tava lá no camarim pra levar o baixo...
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por wellrod Ter Dez 07, 2010 10:27 am

thgbass escreveu:Me amarrei no som dele sábado agora com a Elba Ramalho.
Show de bola demais! Peguei o fone e pluguei na TV. .atenção aos graves!

Que jazz bunito, GAASSS.. .e o Ney dispensa comentários!

O Ney toca fácil... e ele tem total independência... heheh pode tocar, fazer um lanche no macdonalds e ainda conversar com vc, tudo ao mesmo tempo... heheh tem gente q eu DESCUNFEIO profundamente de ser humano... eu acho q são ETs... hehehe
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição - Página 2 Empty Re: Declaração polêmica na entrevista com Ney Conceição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos