Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda)

5 participantes

Ir para baixo

Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda) Empty Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda)

Mensagem por caiomoser Sex Abr 01, 2011 12:19 am

Boa noite pessoal do grave!!

Seguinte, hoje começo a escrever e descrever minha experiência com esse pedal feito aqui no Brasil, mais especificamente na Bahia. É o EMB-1 fabricado pelo Otávio Miranda, dono da marca.

Cheguei até ele após uma busca pela net de envelopes filters hand mades. Dentre as várias opções, me identifiquei melhor o EMB-1. Gostei dos samples no site, mas como lia bastante aqui no forum, que o JAZZigo tinha um pé atrás sobre qualquer áudio dos fabricantes, que podem ser mascarados e tal, fui pro youtube. Gostei de alguns exemplos que achei e perguntei pro nosso colega, o mestre dos pedais, o que ele achava. Gostei da resposta do JAZZigo sobre a filosofia dele e encarei a compra da criança. Valor do brinquedo: R$ 300,00.

Antes de comprar tirei algumas dúvidas direto com o Miranda por e-mail e o mesmo foi bastante solicito e respondeu a todas com paciência. Isso nos mostra a preocupação do fabricante com relação ao usuário (ponto pro Miranda!!)

Fiz o pedido e mesmo chegou dentro do prazo, muito bem embalado. Ao abrir, já fui ligando pra testar (chegou na empresa na hora do almoço e corri pra casa - nem almocei - pra brincar com ele). A alimentação do mesmo é feita por 9 volts e consome algo em torno de 20mA (dados fornecidos pelo próprio Miranda). O centro é negativo (se não me engano é o padrão boss) e pude usar a mesma fonte que uso no meu Hartke Bass Attack. O pedal possui 3 pontenciômetros, 1 chave de fuzz e o foot swith que é true bypass. Dois potenciometros controlam as banda (band1 e band2) o outro controla o mix do fuzz (quando ligado) ou a presença (blend) do efeito.

Pra falar a verdade, ainda não tive tempo de testar o mesmo a fundo, pois como é o meu primeiro envelope, ainda tenho dificuldade em achar a regulagem ideal. Testei o minha criança no meu bass secundário (não riem, mas é um cruiser by crafter - jazz bass- com captação malagoli clone dos custom shops 60s) ou seja um bass passivo. Meu ativo (um warwick rockbass) está no luthier em reforma, por isso não pude testar todo o poderio do pedal, pois sinto que falta um pouquinho de ganho ao usar com o jazz bass. O pessoal da minha banda adorou o pedal numa configuração com o fuzz, tanto que uma música que tinha a entrada só com a bateria, agora começa comigo e o pedalzinho falando junto.

Pessoal, assim que tirar fotos (dependo da máquina na patroa) e gravar uns samples decentes (gravei uns no estudio e quando fui escutá-los, credo, tive vergonha de postar devido a baixa qualidade da minha execução) postarei pra vocês. Então fica a promessa de nos próximos dias, eu terminar esse review com as fotos e os samples.

É isso pessoal, abraços a todos...
caiomoser
caiomoser
Membro

Mensagens : 13
Localização : Joinville/SC/Brasil

http://www.ministeriofrequencia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda) Empty Re: Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda)

Mensagem por daniloviana7 Sáb Abr 02, 2011 4:32 pm

Bacana, Caio!

Não conhecia a marca, não. Gostei dos áudios no site. Se puder gravar alguma coisa pra gente aqui!

E seja bem vindo! cheers

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda) Empty Re: Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda)

Mensagem por siodoni Sáb Abr 02, 2011 6:45 pm

Bem vindo ao forum.
Mas, nessa casa review sem foto e audio não é review Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda) Empty Re: Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda)

Mensagem por Claudio Sáb Abr 02, 2011 8:08 pm

^ Tem um link no post que leva pra página onde tem um video.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda) Empty Re: Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda)

Mensagem por siodoni Sáb Abr 02, 2011 10:49 pm

^Eu vi, porém seria legal se ele colocasse umas fotos e alguma gravação do pedal Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda) Empty Re: Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda)

Mensagem por Alexandre Montenegro Seg Abr 04, 2011 12:43 pm

Olá caros amigos baixistas:
Para reforçar o que nosso amigo Caio falou sobre o envelop Filter da T Mitranda o qual eu também uso, além de ter uma sonoridade única no que diz respeito a um som com efeito dos anos 70 o pedal não dá nenhum ruído e não modifica a sonoridade original do seu contrabaixo( vc sente o timbre do seu instrumento mesmo com o efeito ligado) o que me chamou a atenção em primeiro lugar. Uso o envelop Filter T Miranda a quase um ano e estou apaixonado pelos incríveis sons que tenho conseguido com esse pedal! Uso ele no meu trabalho solo e assim que tiver algo gravado em vídeo terei o maior prazer de apresentar aos colegas os sons que tenho conseguido com esse pedal.

Abraço a todos.

Obs: muito bom te ver novamente por aqui Xandão.
Alexandre Montenegro
Alexandre Montenegro
Membro

Mensagens : 28
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda) Empty Re: Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda)

Mensagem por caiomoser Ter Abr 05, 2011 10:38 am

Pessoal, desculpem por não colocar áudios e fotos, mas já disse os motivos. Estou correndo atrás e logo vocês poderão chamar de review de verdade (kkkk)

Abraços a todos...
caiomoser
caiomoser
Membro

Mensagens : 13
Localização : Joinville/SC/Brasil

http://www.ministeriofrequencia.com

Ir para o topo Ir para baixo

Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda) Empty Re: Review Envelope Filter EMB-1 (TMiranda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos