Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode me ajudar com meu samick?

+12
RodrigoBR
nanasom
slavierobass
igor_muniz
Gregorio Sousa Matos
danielferreiradz
GusVCD
Marcelo de Souza Pereira
Alexandre Cardoso Maia
rodsom
Cantão
NeyBass
16 participantes

Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por NeyBass Sáb Abr 02, 2011 10:49 am

Galera bom dia a todos!!
vou fazer um pequeno relato, para poder chegar onde eu preciso da ajuda de vcs.
há 10 anos atraz comprei um SAMICK ARTIST SÉRIES, 5c, cor madeira, ativo/passivo push/pull, com chave de seleção de caps, 3 posições, na verdade muito bonito o baixo, quanto a qualidade, pra quem vinha de um STRINBERG PASSIVO SPECIAL LINE (não estou criticando, só comparando), foi um baita upgrade na minha opinião, resumindo: vendi o samick, por motivos financeiros, hj tenho um YAMAHA RBX765, que é um pouco melhor que o samick, mas com o passar do tempo 10 anos depois (2001 - 2011), o mesmo samick cruzou meu caminho novamente, e pintou o interesse de fazer um fretless, agora tenho os dois, yamaha e samick, ja transformei o samick em fretless, até que não ficou ruim, estou sentindo muita dificuldade pela distância entre as cordas que são bem juntas para quem ja se acostumou ao yamaha que é bem maior...rsrs, mas no freteless ficou legal. Quando ele foi meu a 1ª vez era bem reguladinho, funcionava tdo, cuido mto dos meus instrumentos, mas agora que peguei de volta, estava bem judiado, mas ja melhorei algumas coisas.

O problema é o seguinte, fiz a parte de regulagem de tensor, ponte, caps, ficou bacana, mas na eletrica não entendo naaaaaaaada, gostaria da ajuda de quem puder me ajudar, vou citar os problemas:
1 - tem 1 potenciômetro totalmente travado, creio que seja o volume (1º pot)
2 - tem alguns fios soltos, ele é ativo/passivo, só ta funcionando no passivo
3 - tem uma chavinha de seleção de caps, só funciona no meio e pro lado do cap. da ponte. (do braço não funciona)
4 - e por ultimo aterramento

Alguem tem fotos do esquema eletrico dele, pra eu tentar montar?

vou providenciar umas fotos pra vcs verem.
sei que muitos vão dizer, procure um luthier, sei disso, mas o luthier mais proximo da minha humilde residência, fica a 150 km (Cuiabá), queria eu mesmo montar, mas se não der vou aguardar uma oportunidade de ir a Cuiabá.

se puderem me ajudar, agradeço de todo coração....se quiserem tb pode criticar o bass, tem problema não.
obrigado a todos e muita paz e graves a todos.
vou deixar uma foto dele, tirei qdo comprei semana passada, tava freted ainda, agora ja ta fretless, só pra vcs verem o bass, hj mesmo vou tirar umas do circuito aberto, pra vcs verem.


Última edição por NeyBass em Ter Abr 05, 2011 9:37 am, editado 2 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por Cantão Sáb Abr 02, 2011 11:43 am

Fala Ney , cara ...pôe umas fotos dele aqui pra gente avaliar...mas no meu entender você vai ter que refazer a parte elétrica...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por NeyBass Sáb Abr 02, 2011 11:58 am

Cantão escreveu:Fala Ney , cara ...pôe umas fotos dele aqui pra gente avaliar...mas no meu entender você vai ter que refazer a parte elétrica...abraço... up

é a primeira vez que faço uma postagem tentando adicionar fotos, mas não to conseguindo add.
vou continuar tentando....valew por ajudar

[img]Alguém pode me ajudar com meu samick? Samick[/img]
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por Cantão Sáb Abr 02, 2011 12:25 pm

Ta bonitão seu Samick , Ney...se der pôe a foto da parte elétrica...mas acredito que se você trocar o potenciometro , e a chave , soldar os fios soltos , o ruido deve sumir , mas se persistir , nada que uma boa blindagem não resolva , tem um tópico aqui que ensina a blindar...no caso da parte elétrica , você tem que ter noção de solda , etc...se possivel tente procurar um diagrama da elétrica com a configuração do teu bass..caps PJ , com pré , ativo - passivo...abraço.
http://bass.forumeiros.com/t4522-blindagem-jazz-bass-sx-ricamente-ilustrado-com-fotos-e-texto




Última edição por Cantão em Sáb Abr 02, 2011 1:11 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por NeyBass Sáb Abr 02, 2011 12:32 pm

Valew Cantão...impressionante como ness forum tem pessoas que preocupam e ajudar, obrigado pela ajuda da postagem da foto.

bom...soldar eu sei, mas não sei mto bem onde cada fio será soldado, por isso vou postar a foto, daí se vc ou outro amigo, quiser me falar onde vai cada fio, são só uns 3 fios, não ta todo desmontado não...aí eu mesmo faço, e quanto a blindagem creio eu que não seja necessario não, o sintoma é de aterramento mesmo, só faz ruído qdo tiro a mão totalmente dele, qdo to tocando não faz não, deve ser pela péssima qualidade mesmo que está o estado da elétrica dele.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por rodsom Sáb Abr 02, 2011 2:46 pm

NeyBass
da uma olhada aqui
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=std_p_j_bass
nao é exatamente a mesma ligaçao, mas ja da pra te dar uma clareada nas ideias.. eu ja tive um desse só que era vinho. nao achava ele ruim nao.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por NeyBass Sáb Abr 02, 2011 3:21 pm

rodsom escreveu:NeyBass
da uma olhada aqui
http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?schematic=std_p_j_bass
nao é exatamente a mesma ligaçao, mas ja da pra te dar uma clareada nas ideias.. eu ja tive um desse só que era vinho. nao achava ele ruim nao.

valew pelo link, vou dar uma pesquisada.........
na realidade ele não é ruim, é que a gente acostuma com coisa melhor né, aí qdo volta, acha que é ruim, mas qdo foi meu pela 1ª vez era o melhor baixo do mundo....rsrsrs

coloquei mais fotos da parte eletrica com descrições

[img]Alguém pode me ajudar com meu samick? Sam5883[/img]

[img]Alguém pode me ajudar com meu samick? Sam5882[/img]

Alguém pode me ajudar com meu samick? Sam5881


NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por Alexandre Cardoso Maia Seg Abr 18, 2011 11:41 am

Galera sou novo aqui mas estou com mesmo problemas do nosso amigo estou come este baixo e não encontro em lugar algum o esquema elétrico dele em lugar nenhum os fios estavam arrebentados devido ao Knob estar solto e os fios da bateria oxidaram devido ao vazamento da bateria então tem refazer todos os fios sem problemas em refazer mas a ligação não estou acertando se alguem tiver o esquema ou uma foto pra ajudar fico grato. Neybass resolveu o seu ? se resolveu me passa uma foto ou seu esquema ... ja olhei em varios sites de referencia mas não achei nenhum nem parecido com a ligação deste por causa do ativo se alguem ajudar fico grato...

Alexandre Cardoso Maia
Membro

Mensagens : 4
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por NeyBass Seg Abr 25, 2011 9:31 am

Alexandre Cardoso Maia escreveu:Galera sou novo aqui mas estou com mesmo problemas do nosso amigo estou come este baixo e não encontro em lugar algum o esquema elétrico dele em lugar nenhum os fios estavam arrebentados devido ao Knob estar solto e os fios da bateria oxidaram devido ao vazamento da bateria então tem refazer todos os fios sem problemas em refazer mas a ligação não estou acertando se alguem tiver o esquema ou uma foto pra ajudar fico grato. Neybass resolveu o seu ? se resolveu me passa uma foto ou seu esquema ... ja olhei em varios sites de referencia mas não achei nenhum nem parecido com a ligação deste por causa do ativo se alguem ajudar fico grato...

Bom dia Alexandre

bom, resolvi parcialmente, um colega da net me mandou um esquema desse baixo, eu levei em uma eletronica, o cara fez + ou -, eu sozinho não consegui fazer, mas me manda seu e-mail que te passo o esquema.
ja te mandei uma MP, me responde que te mando o esquema

abraço
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por Marcelo de Souza Pereira Ter maio 03, 2011 1:39 am

Boa noite pessoal, se alguém puder me mandar esse esquema eu to com um baixo desse desmontado e queria remonta-lo, chegou pra mim assim q não encontro documentação.

Marcelo de Souza Pereira
Membro

Mensagens : 2
Localização : Araruama/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por GusVCD Ter maio 03, 2011 2:10 am

BOm, na pior das hipóteses deixava o Samick do jeito q tava, porque Fretless normalmente é bem mais o cap da ponte (qd não só ele) e passivo mesmo...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por Marcelo de Souza Pereira Ter maio 03, 2011 7:52 pm

Obrigado ney, o esquema está bem detalhado.
Vou montar e posto a resposta assim q testar.

Marcelo de Souza Pereira
Membro

Mensagens : 2
Localização : Araruama/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por NeyBass Ter maio 03, 2011 9:08 pm

Blz Marcelo...boa sorte
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por danielferreiradz Seg Ago 29, 2011 6:27 pm

Olá, pessoal!

Primeiramente parabéns pelo fórum. Ele me ajuda há anos, mesmo antes de me tornar membro. Fico impressionado com a presteza de vocês, são um exemplo de como os músicos deveriam se portar.

Tenho um saturno idêntico, só que vinho (madeira). Troquei as tarraxas por Wilkinson e quero dar um 'up' nos caps. Pelo que o baixo é e vale, não compensa gastar muito, então selecionei dentre muitos os Cabrera, Malagoli e Kent Armstrong, justamente pelo custo x benefício.
Estou levemente pendendo para o Kent, mas gostaria de opiniões de vocês. Vou trocar apenas um dos caps e fazer blindagem. Sou fã de precision e gostaria de realçar as características de um que ele possui, como o cap do braço por exemplo. As dúvidas são:

-Alguém sabe as especificações técnicas desse baixo (geral)?

-Como não sei nada da especificação do bass (li uma vez que é swamp ash + neck em maple com escala rosewood, mas não dá pra confiar), gostaria de saber se é aconselhável, e que resultados posso obter (graves, agudos, etc).

-Outra coisa é o timbre. Quero que ele soe mais precision (como já disse). Gosto de médios, mas com punch nos graves. Devo trocar o do braço (P) ou da ponte (J)?

-Gostaria de sugestões de upgrade, baseado no custo e na qualidade do instrumento. Sei que talvez não valha a pena, mas esse bass me salvou de passar fome (sério) algumas vezes, e gostaria de tê-lo comigo.


Bom, é isso! Desde já agradeço a atenção de vocês! Um abraço!
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 29, 2011 7:46 pm

Daniel, passa na pagina inicial do site e se apresente pra galera te dar boas vindas, ok.

Bom, bacana sua história de relação com seu bass, eu tb me apego muito a meus instrumentos, esse samick eu vendi, e sobre os captadores não posso te dar muita opinião, pq não conheço muito, o que posso dizer é que tenho 1 circuito cabrera no meu bass e o resultado é muito bom, mas tb tem os captadores EMG, que fazem uma baita diferença.

qualquer coisa faça umas pesquisa no fórum, principalmente na seção de captadores, vc vai encontrar bastante coisa, se não encontrar, pede ajuda pra galera la, que fica mais facil de te ajudar ok.
https://www.contrabaixobr.com/f18-pickups-eletronica

no mais precisando de mim, se tiver ao meu alcance estou a disposição

abç
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por danielferreiradz Seg Ago 29, 2011 9:25 pm

Valeu, Ney!

Queria um upgrade modesto mesmo, só pra mantê-lo "vivo" no meu set. Já estou me aprofundando no assunto, muito obrigado pelas dicas!


Pode contar comigo também!

OFF TOPIC: Me apresentei com uma carta, haha! Se tiver paciência passa lá depois! Abraços..

____________________________
facebook.com/danielferreiradz | @dizioli
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 29, 2011 9:44 pm

danielferreiradz escreveu:Valeu, Ney!

Queria um upgrade modesto mesmo, só pra mantê-lo "vivo" no meu set. Já estou me aprofundando no assunto, muito obrigado pelas dicas!


Pode contar comigo também!

OFF TOPIC: Me apresentei com uma carta, haha! Se tiver paciência passa lá depois! Abraços..

eu acho que qualquer um desses caps que vc citou seria um bom upgrade, posso estar enganado, mas pelo que vejo, os cabrera seriam ótimos.

blz então...dei a dica da apresentação pq ja é meio que de costume, sempre que aparece alguem novato, mas ta legal. rs

seja bem-vindo

abç
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por Gregorio Sousa Matos Dom Set 11, 2011 12:58 pm

cara ja tive um desse artist series... o circuito de pau e ninguem conseguiu resolver, ai coloquei um artec de 2 bandas...o som ficou beeeeemm mais encorpado mesmo com os caps originais..ficou bem bacana....
Gregorio Sousa Matos
Gregorio Sousa Matos
Membro

Mensagens : 9
Localização : Bahia Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por igor_muniz Qui Out 06, 2011 10:11 am

Poxa, cara... Tenho um Samick BTS-Special. Praticamente já me deu problemas elétricos assim que o adquiri.

Se tivesse grana, mandava reformar aquele baixo, pois ele é suave e tem um som bom. Só não é muito resistente.

igor_muniz
Membro

Mensagens : 1
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por slavierobass Qua maio 30, 2012 5:23 pm

amigos estou com praticamente o mesmo problema...

poderiam me enviar o esquema desse baixo ?

grato
slavierobass
slavierobass
Membro

Mensagens : 6
Localização : Passo Fundo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty samick circuito ativo

Mensagem por nanasom Ter Dez 18, 2012 2:28 pm

olá Neybass .cara eu estou com o mesmo problema q voçe e mais o circuito ainda ta com defeito no ci daria pra voçe me conseguir o numero desse ci me parece ser um lm. grato!

nanasom
Membro

Mensagens : 1
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por RodrigoBR Ter Jan 01, 2013 2:09 pm

Gregorio Sousa Matos escreveu:cara ja tive um desse artist series... o circuito de pau e ninguem conseguiu resolver, ai coloquei um artec de 2 bandas...o som ficou beeeeemm mais encorpado mesmo com os caps originais..ficou bem bacana....
2

____________________________
"A minha música é o reflexo da sinceridade."
Heitor Villa-Lobos
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por luistrs Sex Fev 15, 2013 5:19 pm

Olá pessoal, também estou com um baixo desse com os fios todos soltos.

Alguém poderia me enviar o esquema elétrico para eu remontá-lo?

Desde já agradeço a atenção e a ajuda.

Abraço.
luistrs
luistrs
Membro

Mensagens : 1
Localização : Duque de Caxias/RJ

http://luistrs.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Circuito Samick Ativo / Passivo

Mensagem por Ferreira Guimarães Ter Fev 18, 2014 1:34 pm

Boa tarde a todos, meu nome é Fernando, sou novo por aqui e essa é minha primeira participação. Parabéns pelo FORUM, estou gostando muito. Já procurei em tudo quanto é lugar, mas não achei o esquema eletrônico do Baixo Samick Artistic Séries Ativo/Passivo. Quero trocar todo o circuito elétrico, porém não sei nem o tipo correto que devo comprar. Pois a minha ideia é colocar caps Malagoli e circuito Artec. Alguém poderia me mandar este bendito esquema do circuito. Obrigado.
Ferreira Guimarães
Ferreira Guimarães
Membro

Mensagens : 4
Localização : Santana de Parnaíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 18, 2014 1:58 pm

Ferreira Guimarães escreveu:Boa tarde a todos, meu nome é Fernando, sou novo por aqui e essa é minha primeira participação. Parabéns pelo FORUM, estou gostando muito. Já procurei em tudo quanto é lugar, mas não achei o esquema eletrônico do Baixo Samick Artistic Séries Ativo/Passivo. Quero trocar todo o circuito elétrico, porém não sei nem o tipo correto que devo comprar. Pois a minha ideia é colocar caps Malagoli e circuito Artec. Alguém poderia me mandar este bendito esquema do circuito. Obrigado.

Se vai trocar tudo pra que o esquema?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por NeyBass Ter Fev 18, 2014 2:33 pm

A quem interessar, possa.

Alguém pode me ajudar com meu samick? Esquema_El_trico_Samick_5_Ativi_Passivo_1
online photo sharing
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por Ferreira Guimarães Qua Fev 19, 2014 7:20 am

allexcosta escreveu:
Ferreira Guimarães escreveu:Boa tarde a todos, meu nome é Fernando, sou novo por aqui e essa é minha primeira participação. Parabéns pelo FORUM, estou gostando muito. Já procurei em tudo quanto é lugar, mas não achei o esquema eletrônico do Baixo Samick Artistic Séries Ativo/Passivo. Quero trocar todo o circuito elétrico, porém não sei nem o tipo correto que devo comprar. Pois a minha ideia é colocar caps Malagoli e circuito Artec. Alguém poderia me mandar este bendito esquema do circuito. Obrigado.

Se vai trocar tudo pra que o esquema?


Bom na verdade não entendo nada de Caps ou Circuitos, É que eu preciso saber qual circuito vai casar com os meus Caps, que serão 2P e 1 J.
Pois eu quero exatamente igual o esquema, que é: 2 Volumes, Tom, Push-Pull ( Ativo/Passivo ) e Chave seletora 3 Posições. Agora com o esquema que nosso nobre e prestativo amigo Ney postou aqui, posso compra-lo sem maiores problemas.
Ferreira Guimarães
Ferreira Guimarães
Membro

Mensagens : 4
Localização : Santana de Parnaíba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty to no mesmo dilema!

Mensagem por aeda bass Qui maio 08, 2014 6:49 pm

NeyBass escreveu:Galera bom dia a todos!!
vou fazer um pequeno relato, para poder chegar onde eu preciso da ajuda de vcs.
há 10 anos atraz comprei um SAMICK ARTIST SÉRIES, 5c, cor madeira, ativo/passivo push/pull, com chave de seleção de caps, 3 posições, na verdade muito bonito o baixo, quanto a qualidade, pra quem vinha de um STRINBERG PASSIVO SPECIAL LINE (não estou criticando, só comparando), foi um baita upgrade na minha opinião, resumindo: vendi o samick, por motivos financeiros, hj tenho um YAMAHA RBX765, que é um pouco melhor que o samick, mas com o passar do tempo 10 anos depois (2001 - 2011), o mesmo samick cruzou meu caminho novamente, e pintou o interesse de fazer um fretless, agora tenho os dois, yamaha e samick, ja transformei o samick em fretless, até que não ficou ruim, estou sentindo muita dificuldade pela distância entre as cordas que são bem juntas para quem ja se acostumou ao yamaha que é bem maior...rsrs, mas no freteless ficou legal. Quando ele foi meu a 1ª vez era bem reguladinho, funcionava tdo, cuido mto dos meus instrumentos, mas agora que peguei de volta, estava bem judiado, mas ja melhorei algumas coisas.

O problema é o seguinte, fiz a parte de regulagem de tensor, ponte, caps, ficou bacana, mas na eletrica não entendo naaaaaaaada, gostaria da ajuda de quem puder me ajudar, vou citar os problemas:
1 - tem 1 potenciômetro totalmente travado, creio que seja o volume (1º pot)
2 - tem alguns fios soltos, ele é ativo/passivo, só ta funcionando no passivo
3 - tem uma chavinha de seleção de caps, só funciona no meio e pro lado do cap. da ponte. (do braço não funciona)
4 - e por ultimo aterramento

Alguem tem fotos do esquema eletrico dele, pra eu tentar montar?

vou providenciar umas fotos pra vcs verem.
sei que muitos vão dizer, procure um luthier, sei disso, mas o luthier mais proximo da minha humilde residência, fica a 150 km (Cuiabá), queria eu mesmo montar, mas se não der vou aguardar uma oportunidade de ir a Cuiabá.

se puderem me ajudar, agradeço de todo coração....se quiserem tb pode criticar o bass, tem problema não.
obrigado a todos e muita paz e graves a todos.
vou deixar uma foto dele, tirei qdo comprei semana passada, tava freted ainda, agora ja ta fretless, só pra vcs verem o bass, hj mesmo vou tirar umas do circuito aberto, pra vcs verem.


ja resolveu o problema do samick?
aeda bass
aeda bass
Membro

Mensagens : 1
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar com meu samick? Empty Re: Alguém pode me ajudar com meu samick?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos