Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

5 participantes

Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por BigBoy Seg Abr 04, 2011 10:24 pm

Boa Noite galera!!

Tenho um Epiphone Thunderbird IV (alpine white) e estar com o encordamento original ainda e pretendo troca-las.

Porém estou com duas dúvidas:

1- Qual é o calibre original deste baixo? Eu uso 0.045, e vou leva-lo para colocar as cordas no luthier. Mas gostaria de saber quais são as originais por curiosidade.... procurei na net e não achei nenhuma informação...

2- Estas cordas originais possuem um detalhe em tecido vermelho (é assim que chama isso??) nas pontas, que da um lindo charme no HeadStock preto que o TB possui. Quais marcas/modelos de encordamento tem esse "tecido vermelho"??????

Valew!!!!!!!


Última edição por BigBoy em Seg Abr 04, 2011 11:02 pm, editado 1 vez(es)
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por CG Seg Abr 04, 2011 10:48 pm

1- O calibre que você desejar, não existe essa de corda original do baixo. Se quiser d'addario 0,40 use, se quiser rotosound flats 0,50 também pode usar...
2- O tecido é indiferente, não afeta o som. Eu particularmente prefiro sem esse tecido.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por mum Seg Abr 04, 2011 10:50 pm

As cordas originais que vem no thunder são 045-105... Sobre a marca de cordas com esse tecido não sei informar, prefiro sem também hehehe.

abs
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por BigBoy Seg Abr 04, 2011 11:00 pm

CG escreveu:1- O calibre que você desejar, não existe essa de corda original do baixo. Se quiser d'addario 0,40 use, se quiser rotosound flats 0,50 também pode usar...
2- O tecido é indiferente, não afeta o som. Eu particularmente prefiro sem esse tecido.

Blz... to ligado!!! quero mesmo pelas estética!!!!!! uma vez comprei NIG flat e vieram com esse tecido, agora naum sei se alguma outra NIG tem.., ou outra marca...
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por CG Seg Abr 04, 2011 11:05 pm

Vai de Rotosound Swing Bass 66...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por BigBoy Seg Abr 04, 2011 11:27 pm

mum escreveu:As cordas originais que vem no thunder são 045-105... Sobre a marca de cordas com esse tecido não sei informar, prefiro sem também hehehe.

abs

Legal cara!!! aonde vc achou essas info??

Cordas 045-105 eu acho dificil de encontrar pra comprar......
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por malka_aff Ter Abr 05, 2011 9:13 am

as cordas fender tem esse tecido vermelho up

e 0.045-0.105 tem na net pra vende, é meu encordoamento favorito up

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por BigBoy Ter Abr 05, 2011 8:17 pm

Legal !!!
minhas duvidas resolvidas!!

BRIGADÂO À TODOS!

Tudo indica que meu TB tem essas cordas aki:

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Epiphonestringssebe60

VALEW!!!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por mum Ter Abr 05, 2011 8:24 pm

BigBoy escreveu:
mum escreveu:As cordas originais que vem no thunder são 045-105... Sobre a marca de cordas com esse tecido não sei informar, prefiro sem também hehehe.

abs

Legal cara!!! aonde vc achou essas info??

Cordas 045-105 eu acho dificil de encontrar pra comprar......

Cara, achei essa info tocando mesmo hahahaha, costumo usar cordas dessa espessura, e não senti diferença nenhuma quando peguei o meu thunder.

Abs!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por jiroumaru Ter Abr 05, 2011 8:30 pm

GHS também costuma vir com o tecido na ponta.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é o encordamento do ThunderBird IV?? Empty Re: Qual é o encordamento do ThunderBird IV??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos