Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez ICB250EX

4 participantes

Ir para baixo

Ibanez ICB250EX Empty Ibanez ICB250EX

Mensagem por DeathTone Dom Abr 10, 2011 1:57 am

Pra quem não conhece, é esse bichinho aqui:

Ibanez ICB250EX 363549_Ampliada

Design à parte, já que o desenho meio exótico acaba não agradando todo mundo, encontrei um desses numa loja aqui da cidade e resolvi experimentá-lo. Gostei bastante da pegada dele, e tem um timbre bastante "brilhante", bom pra tocar o que eu quero (rock n' roll e punk rock, então o visual dele também já é outro plus). Só não pude avaliar direito porque a acústica da loja estava horrível. O preço era R$1600,00.

Fiquei contente com o instrumento e tava pensando em talvez adquirir um, já que tô precisando pegar um melhor. Mas antes decidi pesquisar melhor, principalmente em lugares como o fórum ContrabaixoBR, e fiquei curioso ao constatar que algumas pessoas aqui acham que o baixo é uma m#)@*! e que se devia fugir dele...

Alguém poderia me dizer qual é o problema desse baixo? Qual instrumento vocês sugerem, então?

Abraços,
DeathTone
DeathTone
Membro

Mensagens : 45
Localização : Joinville, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez ICB250EX Empty Re: Ibanez ICB250EX

Mensagem por edumerino Dom Abr 10, 2011 1:12 pm

Nunca toquei nele. Não gostei dos sons que encontrei pela internet. Mas, na prática, ele é o Iceman mais baratinho, consequentemente, com componentes mais simples da Ibanez.
O ICB 300 é melhor, e o SDB-1 bem melhor (só que bem mais caro também).

Mas se você curtiu, vá em frente! Na minha opinião baixo tem que ser bom para o que você quer dele...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez ICB250EX Empty Re: Ibanez ICB250EX

Mensagem por Fabio Motta Dom Abr 10, 2011 2:38 pm

Já vi esse bass na loja, não toquei. Achei o modelo bem bacana, mas não curti essa caveira estampada.
Inclusive tem um tópico sobre esses modelos por aqui.

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez ICB250EX Empty Re: Ibanez ICB250EX

Mensagem por Fabio Motta Seg Abr 11, 2011 9:26 am

http://bass.forumeiros.com/t14656-show-de-ibanez-iceman
Nesse tópico você encontra mais informações sobre os modelos semelhantes...

____________________________
You only live once!
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez ICB250EX Empty Re: Ibanez ICB250EX

Mensagem por DeathTone Dom Abr 24, 2011 10:42 pm

Galera, desculpem a demora para responder, tive alguns problemas recentemente e não tinha tempo nem condições de acessar o fórum.

Primeiramente, agradeço as respostas. Aquele tópico eu acredito que já tenha visto, realmente o ICB300EX é mais negócio, porém ele é ridiculamente difícil de encontrar, ainda mais que a Ibanez o tirou de linha esse ano.

De qualquer forma, li uns reviews perdidos pela Internet e tal, testei alguns modelos em lojas pra expandir meu conhecimento e conclui que esse baixo não tem um custo benefício tão bom. Já tô de olho num outro modelo aí...

Obrigado!
DeathTone
DeathTone
Membro

Mensagens : 45
Localização : Joinville, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez ICB250EX Empty Re: Ibanez ICB250EX

Mensagem por alice.araujo.3133 Ter Out 02, 2012 4:46 pm

Olá! gostaria muito de ter um modelo Explorer ou Iceman. Sei que essa opção é a mais barata. Encontrei o ICB250EX na internet por R$ 1.098,00. Não comprei por conta de uma dúvida: o conforto para tocar. Tenho um Giannini Stratosonic, década de 90, mas não o acho confortável. Queria um baixo com o braço menos "gordinho", se é que me entendem. Pesquisei e vi que o Ibanez tem o nut com 43mm, enquanto o Giannini, 40mm. Das especificações que consegui encontrar, a maior diferença entre o Giannini e o Ibanez, no que diz respeito ao braço, é o Raio. Giannini (240mm); Ibanez (305mm). Diante dessas informações, o que você podem acrescentar para que eu decida ou não pela compra? Grata! Cool

alice.araujo.3133
Membro

Mensagens : 1
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez ICB250EX Empty Re: Ibanez ICB250EX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos