Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Steve Harris P Bass !!!

+88
EduBh1978
miki_san
pedrohenrique.astronauta
Targino
Uchoa
Maurício Ivan dos Santos
Coder
jameh
Marcondes_
Vlademir Felix
joabi
netobatista
Thiago Almeida
gbarcelos
gumiquelini
M4RC0S
Groovin
danielzava
Daniel PM
Giuliano
J.Adalberto
Vazquez
fgbass
AlanCedraz
Vinícius Andrade Pinto
Wellington Alves
diegomorosino
edumoraes
baixodoido
rafeldi
Cassio Ramos
malka_aff
Felipemagno
carlosmib
GeTorres
Chico78
flmeneses
Rodrigo.Bass
WALLY
refuse / resist
Ricardo
LeandroMuniz
Guilé
Bittersweet
Ricardo Saldanha
jiroumaru
fsfarias
luizzeross
eltonpereira22
Rauser
Yuri Marcel
Pedroswaldo
DenisLM
clabass
Vlad
Vidigal
Mauro
galegonobaixo
mum
Renan Catito
TúlioJB
Amagomes
Laysson
Edu Fettermann
Renato Leite
Cloze
G. Kanazawa
edumerino
Cesar Passos
NESCAU
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
Stefano T.
squall_mv
Alberto Ribeyro
CG
Luanmn
Licas
nukebass
Cayo Castro
Wilton César
Fabio Motta
Glauco
Igor R. Costa
Craftsman
José Carlos
Yngway
Cantão
92 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por NESCAU Ter Out 10, 2017 4:43 pm

Esse baixo foi/está sendo fabricado em três situações/tipos/levas: A primeira, medonha, com escudo vermelho (!?) é lá pelo final dos 90 inicio de 2000 se não me engano, tem o Eddie no headstock, Made in Japan. A segunda - e a melhor - é essa de 2009 a 2015, onde ele é idêntico ao baixo do Steve nos golden years do Maiden. A terceira é agora, fabricado no México, na versão branca, com madeiras diferentes do original e com aquela diferença ridícula de tom entre o headstock e a escala, a qual a Fender diz ser um "toque pessoal". Mesmo assim é um bom baixo. Mas a versão 2009-2015 continua a ser a melhor de todas.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por Maurício Ivan dos Santos Ter Out 10, 2017 5:18 pm

Show brother. Essa diferença de safras eu estou por dentro. Só espero conseguir utiliza-lo no meu set atual de músicas. Pois, embora eu curta muito Iron, toco Rock 60 aos 90, aí quero ver ainda a timbragem do bicho.

Maurício Ivan dos Santos
Membro

Mensagens : 109
Localização : São Leopoldo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por edumerino Ter Out 10, 2017 5:25 pm

Caraca, não tinha reparado nessa diferença de cores do Head... O original do Stevão é assim? É isso?
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por NESCAU Ter Out 10, 2017 5:26 pm

^ Da tranquilo. Eu toco até sertanejo universitário com o meu. hehe
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por NESCAU Ter Out 10, 2017 5:29 pm

edumerino escreveu:Caraca, não tinha reparado nessa diferença de cores do Head... O original do Stevão é assim? É isso?


Não, o original dele não é assim. Isso é frescura da Fender.

http://media.gettyimages.com/photos/steve-harris-of-iron-maiden-performs-on-stage-at-the-lokomotiv-on-a-picture-id92610102
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por edumerino Ter Out 10, 2017 6:31 pm

se fosse todo ele com o tom do Head, mais "envelhecido" até vai. Fora isso é loucura da Fender mesmo.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por Uchoa Ter Out 10, 2017 8:48 pm

Eu achei feio com essa diferença de tonalidade .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por Targino Qua Out 11, 2017 12:49 am

^Eu tenho uma GAS enorme nesse Pbass do Steve Harris, digo o azul sparkle, um dia espero ter um kk Very Happy

Alguém já comparou ele com o PB American Standard?
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Out 11, 2017 11:03 am

Targino escreveu:^Eu tenho uma GAS enorme nesse Pbass do Steve Harris, digo o azul sparkle, um dia espero ter um kk Very Happy

Alguém já comparou ele com o PB American Standard?


Eu não sei se em relação ao som haverá alguma diferença, mas em relação à construção acredito que sim, visto que o PBass do Steve Harris (pelo menos o azul do escudo espelhado) possui medidas baseadas nos Pbasses dos anos 50. Logo será perceptível diferenças relacionados ao raio da escala, comprimento dos trastes e afins que alteram de alguma forma a tocabilidade. Deve haver diferenças sutis de peso também.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por miki_san Qui Out 12, 2017 10:11 am

Targino escreveu:^Eu tenho uma GAS enorme nesse Pbass do Steve Harris, digo o azul sparkle, um dia espero ter um kk Very Happy

Alguém já comparou ele com o PB American Standard?

Considero-me um felizardo por ter o "Trovão Azul", MIJ, bem como o PBass American Standard. Por outro lado não me considero expert tanto como baixista como conhecedor de instrumentos.

A coisa mais evidente do Fender Steve Harris Royal Blue é a grossa espessura do braço em relação ao American Standard, que tem o formato Modern C, modelo de 2011.

Pra comparar o som fica difícil pois no Steve Harris uso as cordas Steve Harris Rotosound Flat 0.50 e o braço é em Maple. No American Standard uso cordas Roundwound D'Addario 0,45 e o braço é em rosewood.


miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 16, 2017 11:16 am

miki_san escreveu:
Targino escreveu:^Eu tenho uma GAS enorme nesse Pbass do Steve Harris, digo o azul sparkle, um dia espero ter um kk Very Happy

Alguém já comparou ele com o PB American Standard?

Considero-me um felizardo por ter o "Trovão Azul", MIJ, bem como o PBass American Standard. Por outro lado não me considero expert tanto como baixista como conhecedor de instrumentos.

A coisa mais evidente do Fender Steve Harris Royal Blue é a grossa espessura do braço em relação ao American Standard, que tem o formato Modern C, modelo de 2011.

Pra comparar o som fica difícil pois no Steve Harris uso as cordas Steve Harris Rotosound Flat 0.50 e o braço é em Maple. No American Standard uso cordas Roundwound D'Addario 0,45 e o braço é em rosewood.  
 



Qual seria o mais pesadinho? O Steve Harris?
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por miki_san Seg Out 16, 2017 1:19 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
miki_san escreveu:
Targino escreveu:^Eu tenho uma GAS enorme nesse Pbass do Steve Harris, digo o azul sparkle, um dia espero ter um kk Very Happy

Alguém já comparou ele com o PB American Standard?

Considero-me um felizardo por ter o "Trovão Azul", MIJ, bem como o PBass American Standard. Por outro lado não me considero expert tanto como baixista como conhecedor de instrumentos.

A coisa mais evidente do Fender Steve Harris Royal Blue é a grossa espessura do braço em relação ao American Standard, que tem o formato Modern C, modelo de 2011.

Pra comparar o som fica difícil pois no Steve Harris uso as cordas Steve Harris Rotosound Flat 0.50 e o braço é em Maple. No American Standard uso cordas Roundwound D'Addario 0,45 e o braço é em rosewood.  
 



Qual seria o mais pesadinho? O Steve Harris?

Sim, o Steve Harris.
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Out 16, 2017 1:27 pm

O que você falou sobre as cordas é verdade, mas você é um forte candidato a fazer um vídeo comparativo entre os dois um dia qualquer desses... What a Face
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por Targino Ter Out 17, 2017 12:44 am

^ Ótima ideia Very Happy Very Happy Very Happy
Targino
Targino
Membro

Mensagens : 167
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por EduBh1978 Dom Ago 08, 2021 12:16 am

Boa noite amigos baixistas!

Não sei se é mais próprio ressucitar este tópico ou abrir um novo, mas vamos tentar por aqui primeiro...

Quero personalizar a pintura de um PB como o SH West Ham....  escolhi um Studio aqui em BH para fazer a pintura, embora eles nunca tenham feito, por questão de logística e também o praz do Music Kolor... mas esta falta de experiência prévia me traz um pequeno probleminha, eu preciso passar as medidas das listras e do escudo, além da especificação das cores, para que eles façam a pintura....

Será que alguém aqui do fórum tem um Fender Steve Harris Signature e poderia me ajudar tirando estas medidas pra mim? Até dei uma volta na Teodoro procurando este baixo mas não tem nada disponivel por lá..

Se alguém puder me ajudar, ou aqui mesmo no tópico ou por MP, fico muito agradecido.

Obrigado!

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por Craftsman Dom Ago 08, 2021 11:05 am

Nesse post mesmo tem uns manos aqui que tem (ou ao menos tiveram) tanto o original como baixos personalizados com essa pintura. Seria interessante vc entrar em contato com eles direto via mensagem que certamente alguém vai te ajudar ou orientar... uma coisa interessante é saber se o precision que vc comprou teria o shape na mesma medida ... caso contrário a referencia talvez não fosse tão util. Eu tenho (e amo) a primeira versão do baixo mas ele não serviria para tirar medidas (caso contrário eu te mandaria) mas pode falar direto com os caras, pessoal aqui é muito gente boa, certamente vc terá ajuda.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por Craftsman Dom Ago 08, 2021 11:11 am

o WALLY tinha uma replica linda... tenta entrar em contato com ele
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por allexcosta Dom Ago 08, 2021 11:24 am

EduBh1978 escreveu:escolhi um Studio aqui em BH para fazer a pintura, embora eles nunca tenham feito, por questão de logística e também o praz do Music Kolor...

(...)

Até dei uma volta na Teodoro procurando este baixo mas não tem nada disponivel por lá..

scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por EduBh1978 Dom Ago 08, 2021 10:09 pm

Craftsman escreveu:Nesse post mesmo tem uns manos aqui que tem (ou ao menos tiveram) tanto o original como baixos personalizados com essa pintura. Seria interessante vc entrar em contato com eles direto via mensagem que certamente alguém vai te ajudar ou orientar... uma coisa interessante é saber se o precision que vc comprou teria o shape na mesma medida ... caso contrário a referencia talvez não fosse tão util. Eu tenho (e amo) a primeira versão do baixo mas ele não serviria para tirar medidas (caso contrário eu te mandaria) mas pode falar direto com os caras, pessoal aqui é muito gente boa, certamente vc terá ajuda.

Valeu Craftsman! Vou reler o tópico e tentar identificar alguém que tenha… o do WALLY, salvo engano, é até anterior ao lançamento do Signature pela Fender, acredito que ele tenha estimado as medidas… mas vou fazer contato sim.

Ah, e quanto ao corpo, tem as medidas do Fender sim!

Abraço!

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por Stefano T. Qui Ago 12, 2021 3:17 pm

Eu tenho a segunda versão de 2007-2014, azul, japonesa, e te digo que as medidas não são as mesmas que a terceira versão (branca com símbolo do West Ham). A versão azul utilizou os mesmos corpos e braços que os Precision 50's RI (muitos até brincam que as peças eram sobras dessa reedição que foram pintadas). A versão branca tem um shape um pouco mais moderno, feito em maple. Recomendo conversar com alguém que tenha um branco original, ou tenha feito a customização.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por EduBh1978 Sáb Ago 14, 2021 12:08 am

Stefano T. escreveu:Eu tenho a segunda versão de 2007-2014, azul, japonesa, e te digo que as medidas não são as mesmas que a terceira versão (branca com símbolo do West Ham). A versão azul utilizou os mesmos corpos e braços que os Precision 50's RI (muitos até brincam que as peças eram sobras dessa reedição que foram pintadas). A versão branca tem um shape um pouco mais moderno, feito em maple. Recomendo conversar com alguém que tenha um branco original, ou tenha feito a customização.

Na verdade, eu queria as medidas da pintura (listras e escudo)… o corpo e braço já mandei fazer na medida “padrão” Fender PBass 60… sigo na luta por enquanto.

EduBh1978
Membro

Mensagens : 25
Localização : Belo Horizonte

http://www.martinspossas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Ago 15, 2021 1:27 am

EduBh1978 escreveu:
Stefano T. escreveu:Eu tenho a segunda versão de 2007-2014, azul, japonesa, e te digo que as medidas não são as mesmas que a terceira versão (branca com símbolo do West Ham). A versão azul utilizou os mesmos corpos e braços que os Precision 50's RI (muitos até brincam que as peças eram sobras dessa reedição que foram pintadas). A versão branca tem um shape um pouco mais moderno, feito em maple. Recomendo conversar com alguém que tenha um branco original, ou tenha feito a customização.

Na verdade, eu queria as medidas da pintura (listras e escudo)… o corpo e braço já mandei fazer na medida “padrão” Fender PBass 60… sigo na luta por enquanto.

Faz no olhometro:

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 NeckJoint
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

EduBh1978 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por CSergio Dom Ago 15, 2021 11:09 am

Certa vez conheci um luthier que faz trabalhos no olhômetro: pega uma foto qualquer na web e estima as medidas.
Se fica bom, não sei.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por fheliojr Dom Ago 15, 2021 8:20 pm

^ A Garcia´s e a Gudini, tb, cara!

lol! lol! lol!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Steve Harris P Bass !!! - Página 6 Empty Re: Fender Steve Harris P Bass !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos