Bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis

Pgina 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tpico anterior Ver o tpico seguinte Ir em baixo

Re: Bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis bis

Mensagem por Canto em Ter Abr 12, 2011 11:45 pm

Consigo me imaginar dizendo para um vendedor "Me deixe testar aquele baixo jazz , da vitrine" , mas no consigo , dizendo "Me deixe testar aquele jazz bis , da vitrine"... Laughing

ltima edio por Canto em Qua Abr 13, 2011 1:24 am, editado 1 vez(es)

Canto
Moderador

Localizao : Bauru

Mensagem por luizribeiro em Ter Abr 12, 2011 11:53 pm

te garanto que o wikipedia s tem besteira escrita.
S houve uso de uma melodia contra outra em msica tonal. Antes disso os cantos gregorianos eram em unssono. A partir do momento que existe polifonia a msica deixou de ser modal para ser tonal. Mesmo em modos menores para o contraponto estar correto voc vai ter que usar o stimo grau maior em oposio ao segundo grau no canto. Lembrando que se o canto termina em R, D. O contraponto vai sempre ter que terminar em direo oposta e terminar em Si, D.
No existe tal coisa como o trtono ter sido condenado pela igreja. Um simples exemplo pe abaixo esse mito. Na Renascena o compositor Josquin Des Prez comps Missas que eram repletas de dissonncia. Claro que ele fez o dever de casa dele muito bem e todas as dissonncias estavam de acordo com as regras de contraponto. Bach que escreveu extensivamente para igreja tambm abusou de dissonncia.

ltima edio por luizribeiro em Qua Abr 13, 2011 12:40 am, editado 2 vez(es)

luizribeiro
Membro

Localizao : Nova Iorque

Mensagem por allexcosta em Ter Abr 12, 2011 11:57 pm

^ T usando o gerador, meu bom?

allexcosta
Administrador

Localizao : Terra

Mensagem por luizribeiro em Ter Abr 12, 2011 11:59 pm

?????

luizribeiro
Membro

Mensagem por DenisLM em Qua Abr 13, 2011 12:03 am

Canto escreveu:Consigo me imaginar dizendo para um vendedor "Me deixe testar aquele baixo jazz , da vitrine" , mas nao consigo dizendo "Me deixe testar aquele jazz beis , da vitrine"... Laughing

n! Laughing

mas falando em ingls at fica mais normal!
hoje mesmo liguei pra uma "loja" gringa e na hora lembrei e falei "biz" study

DenisLM
Membro

Localizao : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Mensagem por ct.colela em Qua Abr 13, 2011 12:14 am

Esse topico a bola da veis ou viz

ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Localizao : So paulo

Mensagem por luizribeiro em Qua Abr 13, 2011 12:18 am

eu tenho habilidade incrvel em mudar o assunto dos tpicos! prometo que vou me esforar!

luizribeiro
Membro

Mensagem por Canto em Qua Abr 13, 2011 12:25 am

ct.colela escreveu:Esse topico a bola da veis ou viz
Huashuashuas...no consigo usar a acentuao no iPod , s as que j vem pr definidas...quando estiver no pc eu edito... What a Face
Editado.

ltima edio por Canto em Qua Abr 13, 2011 1:25 am, editado 1 vez(es)

Canto
Moderador

Localizao : Bauru

Mensagem por dalton_lopes em Qua Abr 13, 2011 1:15 am

luizribeiro escreveu:A pronuncia de Fire no fir em nenhum pas de lngua inglesa.
como nao? e a certa seria?

luizribeiro escreveu:O Allex est simplesmente tentando ajudar. Pois de fato se alguem chegar com pronuncia esdrxula de marcas e modelos de instrumentosem uma loja nos Estados Unidos, o cliente ir de fato ter dificuldades em se comunicar com o vendedor. E por bem ou mal vendedor est pouco se lixando para exclusivamente um cliente. No fim das contas isso pode se tornar uma situao desgostosa.
olha, nao vou dormir pensando q posso passar vergonha caso viaje para fora e v em alguma loja de instrumentos musicais pedindo um djs bs. eu tenho dedo indicador e sei falar THIS e THAT. se mesmo assim nao rolar, dou uma de mudinho.

luizribeiro escreveu:Se voc falava Jazz Baz antes, agora voc sabe que Jazz Beis. Ficar pronunciando uma palavra errada por capricho sinal de preguia e descaso com a lngua em questo.
o mundo do povo q toca contrabaixo nao fica limitado a apenas este forum. um pouco maior.
o cara tem uma loja q vende Djs Bs a 20 anos. quem gosta de ser corrigido, qdo o assunto principal deixado de lado para dar lugar a uma bronca muito boba sobre pronuncia? eu nao.

Rolou um Jiz aqui...

dalton_lopes
Membro

Localizao : So Paulo - SP

Mensagem por luizribeiro em Qua Abr 13, 2011 1:21 am

Fale como quiser.

luizribeiro
Membro

Mensagem por luizribeiro em Qua Abr 13, 2011 1:25 am

pensei que todo mundo que toca contrabaixo era membro do forum. Isso muito frustrante.

luizribeiro
Membro

Mensagem por dalton_lopes em Qua Abr 13, 2011 1:36 am

espao para testemunhos:

- qual o nome do irmo?
- magaiver
- me conte sua historia
- eu falava bs, da eu vi no forum q o certo beis.
- alelooooia!
- aleoooia nada! s eu to falando assim.. moh vergonha!

quantos aqui esta noite querem aceitar q no brasil o termo BS correto?

eeeeeuuuu!

aleloooooia!

dalton_lopes
Membro

Localizao : So Paulo - SP

Mensagem por Claudio em Qua Abr 13, 2011 7:37 am

Vixe... mas que tpico bagunado esse hein?!?

Ento, faz uma coisa... ao invs de ir aos Estados Unidos comprar um Jazz Bis, entre em contato com um Luthier brasileiro e pea um Jis bss... te garanto que voc ter em mos um instrumento muito melhor do que o primeiro!

Claudio
Administrador

Localizao : Rio de Janeiro - RJ

http://www.claudiocuoco.com.br

Mensagem por malka_aff em Qua Abr 13, 2011 9:11 am

snax

malka_aff
Colaborador
Colaborador

Localizao : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por nukebass em Qua Abr 13, 2011 9:39 am

allexcosta escreveu:^ T usando o gerador, meu bom?
O que temos que ter sempre em mente que a complexidade dos estudos efetuados acarreta um processo de reformulao e modernizao das novas proposies. Podemos j vislumbrar o modo pelo qual a execuo dos pontos do programa ainda no demonstrou convincentemente que vai participar na mudana dos mtodos utilizados na avaliao de resultados. A prtica cotidiana prova que o entendimento das metas propostas acarreta um processo de reformulao e modernizao dos procedimentos normalmente adotados.

O empenho em analisar o novo modelo estrutural aqui preconizado aponta para a melhoria dos conhecimentos estratgicos para atingir a excelncia.

Por conseguinte, o incio da atividade geral de formao de atitudes garante a contribuio de um grupo importante na determinao do oramento setorial. Todas estas questes, devidamente ponderadas, levantam dvidas sobre se o acompanhamento das preferncias de consumo ainda no demonstrou convincentemente que vai participar na mudana das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Caros amigos, a determinao clara de objetivos nos obriga anlise de alternativas s solues ortodoxas.

Por conseguinte, a hegemonia do ambiente poltico assume importantes posies no estabelecimento de alternativas s solues ortodoxas. Assim mesmo, o desenvolvimento contnuo de distintas formas de atuao estimula a padronizao dos paradigmas corporativos.

Por outro lado, a percepo das dificuldades representa uma abertura para a melhoria dos nveis de motivao departamental.

Neste sentido, a determinao clara de objetivos exige a preciso e a definio dos conhecimentos estratgicos para atingir a excelncia.

claro que o acompanhamento das preferncias de consumo cumpre um papel essencial na formulao do sistema de formao de quadros que corresponde s necessidades.

Por outro lado, o acompanhamento das preferncias de consumo desafia a capacidade de equalizao das direes preferenciais no sentido do progresso.

Todavia, a percepo das dificuldades ainda no demonstrou convincentemente que vai participar na mudana das regras de conduta normativas.

O incentivo ao avano tecnolgico, assim como a percepo das dificuldades estimula a padronizao do retorno esperado a longo prazo. importante questionar o quanto a adoo de polticas descentralizadoras talvez venha a ressaltar a relatividade do impacto na agilidade decisria. A nvel organizacional, o surgimento do comrcio virtual promove a alavancagem do investimento em reciclagem tcnica. claro que a mobilidade dos capitais internacionais faz parte de um processo de gerenciamento do processo de comunicao como um todo. As experincias acumuladas demonstram que a consulta aos diversos militantes promove a alavancagem do levantamento das variveis envolvidas.

As experincias acumuladas demonstram que a revoluo dos costumes oferece uma interessante oportunidade para verificao do processo de comunicao como um todo.

No entanto, no podemos esquecer que a consolidao das estruturas prepara-nos para enfrentar situaes atpicas decorrentes dos mtodos utilizados na avaliao de resultados.

Pensando mais a longo prazo, a mobilidade dos capitais internacionais no pode mais se dissociar dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Neste sentido, o comprometimento entre as equipes assume importantes posies no estabelecimento dos paradigmas corporativos.

Evidentemente, a consulta aos diversos militantes no pode mais se dissociar do impacto na agilidade decisria.

Todas estas questes, devidamente ponderadas, levantam dvidas sobre se a execuo dos pontos do programa obstaculiza a apreciao da importncia das diversas correntes de pensamento. claro que o desenvolvimento contnuo de distintas formas de atuao pode nos levar a considerar a reestruturao de todos os recursos funcionais envolvidos. No entanto, no podemos esquecer que a competitividade nas transaes comerciais faz parte de um processo de gerenciamento da gesto inovadora da qual fazemos parte. O que temos que ter sempre em mente que o fenmeno da Internet estende o alcance e a importncia das condies inegavelmente apropriadas. claro que a execuo dos pontos do programa maximiza as possibilidades por conta do fluxo de informaes. Pensando mais a longo prazo, o novo modelo estrutural aqui preconizado aponta para a melhoria do sistema de formao de quadros que corresponde s necessidades.

Percebemos, cada vez mais, que a constante divulgao das informaes pode nos levar a considerar a reestruturao do impacto na agilidade decisria.

No obstante, o acompanhamento das preferncias de consumo desafia a capacidade de equalizao das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

Nunca demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o aumento do dilogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importncia de alternativas s solues ortodoxas.

Acima de tudo, fundamental ressaltar que o comprometimento entre as equipes facilita a criao do levantamento das variveis envolvidas.

O cuidado em identificar pontos crticos na mobilidade dos capitais internacionais agrega valor ao estabelecimento do oramento setorial.

Todas estas questes, devidamente ponderadas, levantam dvidas sobre se o incio da atividade geral de formao de atitudes maximiza as possibilidades por conta das novas proposies.

Todavia, a adoo de polticas descentralizadoras exige a preciso e a definio das condies inegavelmente apropriadas.

importante questionar o quanto o acompanhamento das preferncias de consumo estende o alcance e a importncia do retorno esperado a longo prazo.

nukebass
Membro

Localizao : Fortaleza

http://nukebass.blogspot.com/

Mensagem por CG em Qua Abr 13, 2011 9:42 am

Eu me divirto!!!

CG
Moderador

Localizao : So Roque - SP

Mensagem por Ricardo Saldanha em Qua Abr 13, 2011 9:08 pm

eu se divirtcho tumbm up

Ricardo Saldanha
Membro

Localizao : Porto Alegre / Repblica Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por basslave em Qua Abr 13, 2011 10:18 pm

snax

basslave
Membro

Mensagem por luizribeiro em Qua Abr 13, 2011 11:37 pm

O que temos que ter sempre em mente que a complexidade dos estudos efetuados acarreta um processo de reformulao e modernizao das novas proposies. Podemos j vislumbrar o modo pelo qual a execuo dos pontos do programa ainda no demonstrou convincentemente que vai participar na mudana dos mtodos utilizados na avaliao de resultados. A prtica cotidiana prova que o entendimento das metas propostas acarreta um processo de reformulao e modernizao dos procedimentos normalmente adotados.

O empenho em analisar o novo modelo estrutural aqui preconizado aponta para a melhoria dos conhecimentos estratgicos para atingir a excelncia.

Por conseguinte, o incio da atividade geral de formao de atitudes garante a contribuio de um grupo importante na determinao do oramento setorial. Todas estas questes, devidamente ponderadas, levantam dvidas sobre se o acompanhamento das preferncias de consumo ainda no demonstrou convincentemente que vai participar na mudana das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Caros amigos, a determinao clara de objetivos nos obriga anlise de alternativas s solues ortodoxas.

Por conseguinte, a hegemonia do ambiente poltico assume importantes posies no estabelecimento de alternativas s solues ortodoxas. Assim mesmo, o desenvolvimento contnuo de distintas formas de atuao estimula a padronizao dos paradigmas corporativos.

Por outro lado, a percepo das dificuldades representa uma abertura para a melhoria dos nveis de motivao departamental.

Neste sentido, a determinao clara de objetivos exige a preciso e a definio dos conhecimentos estratgicos para atingir a excelncia.

claro que o acompanhamento das preferncias de consumo cumpre um papel essencial na formulao do sistema de formao de quadros que corresponde s necessidades.

Por outro lado, o acompanhamento das preferncias de consumo desafia a capacidade de equalizao das direes preferenciais no sentido do progresso.

Todavia, a percepo das dificuldades ainda no demonstrou convincentemente que vai participar na mudana das regras de conduta normativas.

O incentivo ao avano tecnolgico, assim como a percepo das dificuldades estimula a padronizao do retorno esperado a longo prazo. importante questionar o quanto a adoo de polticas descentralizadoras talvez venha a ressaltar a relatividade do impacto na agilidade decisria. A nvel organizacional, o surgimento do comrcio virtual promove a alavancagem do investimento em reciclagem tcnica. claro que a mobilidade dos capitais internacionais faz parte de um processo de gerenciamento do processo de comunicao como um todo. As experincias acumuladas demonstram que a consulta aos diversos militantes promove a alavancagem do levantamento das variveis envolvidas.

As experincias acumuladas demonstram que a revoluo dos costumes oferece uma interessante oportunidade para verificao do processo de comunicao como um todo.

No entanto, no podemos esquecer que a consolidao das estruturas prepara-nos para enfrentar situaes atpicas decorrentes dos mtodos utilizados na avaliao de resultados.

Pensando mais a longo prazo, a mobilidade dos capitais internacionais no pode mais se dissociar dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

Neste sentido, o comprometimento entre as equipes assume importantes posies no estabelecimento dos paradigmas corporativos.

Evidentemente, a consulta aos diversos militantes no pode mais se dissociar do impacto na agilidade decisria.

Todas estas questes, devidamente ponderadas, levantam dvidas sobre se a execuo dos pontos do programa obstaculiza a apreciao da importncia das diversas correntes de pensamento. claro que o desenvolvimento contnuo de distintas formas de atuao pode nos levar a considerar a reestruturao de todos os recursos funcionais envolvidos. No entanto, no podemos esquecer que a competitividade nas transaes comerciais faz parte de um processo de gerenciamento da gesto inovadora da qual fazemos parte. O que temos que ter sempre em mente que o fenmeno da Internet estende o alcance e a importncia das condies inegavelmente apropriadas. claro que a execuo dos pontos do programa maximiza as possibilidades por conta do fluxo de informaes. Pensando mais a longo prazo, o novo modelo estrutural aqui preconizado aponta para a melhoria do sistema de formao de quadros que corresponde s necessidades.

Percebemos, cada vez mais, que a constante divulgao das informaes pode nos levar a considerar a reestruturao do impacto na agilidade decisria.

No obstante, o acompanhamento das preferncias de consumo desafia a capacidade de equalizao das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.

Nunca demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o aumento do dilogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importncia de alternativas s solues ortodoxas.

Acima de tudo, fundamental ressaltar que o comprometimento entre as equipes facilita a criao do levantamento das variveis envolvidas.

O cuidado em identificar pontos crticos na mobilidade dos capitais internacionais agrega valor ao estabelecimento do oramento setorial.

Todas estas questes, devidamente ponderadas, levantam dvidas sobre se o incio da atividade geral de formao de atitudes maximiza as possibilidades por conta das novas proposies.

Todavia, a adoo de polticas descentralizadoras exige a preciso e a definio das condies inegavelmente apropriadas.

importante questionar o quanto o acompanhamento das preferncias de consumo estende o alcance e a importncia do retorno esperado a longo prazo.

esqueceu de citar os milhes de blogs que tem esse texto postado, nuke bass.
http://blog.consultoriadomestica.com.br/2010/08/11/como-responder-a-quem-nao-tem-argumentos/ aqui tem um.
sempre mais interessante ser criativo. No contraponto tambm assim!

luizribeiro
Membro

Mensagem por nukebass em Qui Abr 14, 2011 8:35 am

^Cara, no copiei texto, usei um gerador de lero-lero... e respondi ao allex, no a voc.

www.ctrlcblog.com.br/o-fabuloso-gerador-de-lero-lero-v30-by-rodlac.html

nukebass
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Qui Abr 14, 2011 8:58 am

- qual o nome do irmo?
- magaiver
- me conte sua historia
- alelooooia!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thales_Sr
Moderador

Localizao : Aracaju/SE

Mensagem por luizribeiro em Qui Abr 14, 2011 9:51 am

nukebass escreveu:^Cara, no copiei texto, usei um gerador de lero-lero... e respondi ao allex, no a voc.

foi mal, nuke bass. Pensei que voc estava me zuando gratuitamente!
Perdo.

luizribeiro
Membro

Mensagem por nukebass em Qui Abr 14, 2011 9:57 am

luizribeiro escreveu:
nukebass escreveu:^Cara, no copiei texto, usei um gerador de lero-lero... e respondi ao allex, no a voc.

foi mal, nuke bass. Pensei que voc estava me zuando gratuitamente!
Perdo.
Est perdoado... mas no faa isso novamente, se no vou dizer pra minha me! bash Besta

nukebass
Membro

Mensagem por Jos Carlos em Qui Abr 14, 2011 9:15 pm

Ser que baixa o "mizifi-tranca-tpico" por aqui??? Neutral

Jos Carlos
Membro

Localizao : Congonhas - MG

Mensagem por Ricardo Saldanha em Qui Abr 14, 2011 9:16 pm

^ Ri Muito

mizifi hahahahaha

Ricardo Saldanha
Membro

Localizao : Porto Alegre / Repblica Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Mensagem por allexcosta em Ter Mar 19, 2013 12:59 pm

dalton_lopes escreveu:espao para testemunhos:

- qual o nome do irmo?
- magaiver
- me conte sua historia
- alelooooia!

quantos aqui esta noite querem aceitar q no brasil o termo BS correto?

eeeeeuuuu!

aleloooooia!

point point point claps claps claps

allexcosta
Administrador

Mensagem por Jos Carlos em Ter Mar 19, 2013 3:11 pm

Eis que ressurge das trevas o "BIS" cheers

Aproveitando, particularmente acho muito elegante o sotaque "British", it so soft.

Jos Carlos
Membro

Mensagem por Rick Charles em Ter Mar 19, 2013 3:40 pm

Jos Carlos escreveu:Aproveitando, particularmente acho muito elegante o sotaque "British", it so soft.

Eu detesto o sotaque ingls (apesar de gostar de bandas iglesas), e tenho uma certa dificuldade pra compreender.

Rick Charles
Membro

Localizao : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Mensagem por Romano em Ter Mar 19, 2013 11:33 pm

O pronncia no importa. O importante saber que esse um baixo pra se tocar Jazz.

Romano
Membro

Localizao : Rio de Janeiro

Mensagem por WALLY em Qua Mar 20, 2013 10:15 am

Enquanto isso aqui no Rio de Janeiro..:

"DeiXa eu eXperimentar aquele JiX BiX al da vitrine, irmo.!??"

WALLY
Membro

Localizao : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Mensagem por allexcosta em Qua Mar 20, 2013 10:16 am

^ Verdade!!

allexcosta
Administrador

Mensagem por Cayo Castro em Qua Mar 20, 2013 2:16 pm

Rick Charles escreveu:
Jos Carlos escreveu:Aproveitando, particularmente acho muito elegante o sotaque "British", it so soft.

Eu detesto o sotaque ingls (apesar de gostar de bandas iglesas), e tenho uma certa dificuldade pra compreender.

Comigo, acontece o contrrio. Acho bem mais fcil entender o ingls com sotaque ingls.

Cayo Castro
Membro

Localizao : Rio Branco - AC

Mensagem por Claudio em Qua Mar 20, 2013 2:42 pm

WALLY escreveu:Enquanto isso aqui no Rio de Janeiro..:

No vi problema algum na pronncia da palavra "Irmo"... o reXto t correto! lol!

Claudio
Administrador

Localizao : Rio de Janeiro - RJ

http://www.claudiocuoco.com.br

Mensagem por WALLY em Qua Mar 20, 2013 3:05 pm

ClaudioBass escreveu:
WALLY escreveu:Enquanto isso aqui no Rio de Janeiro..:

No vi problema algum na pronncia da palavra "Irmo"... o reXto t correto! lol!

por que isso um cara educando falando... na maiorida das vezes seria;

"A Maluco, na moral, DeiXa eu eXperimentar aquele JiX BiX al da vitrine, iRmo.!??"

WALLY
Membro

Localizao : Atlanta-GA

http://tiagobezerra.com.br

Mensagem por allexcosta em Qua Mar 20, 2013 3:12 pm

Cayo Castro escreveu:Comigo, acontece o contrrio. Acho bem mais fcil entender o ingls com sotaque ingls.

Ah ? Traduz a pra gente ento:

allexcosta
Administrador

Mensagem por Boss2K em Qua Mar 20, 2013 3:17 pm

allexcosta escreveu:
Cayo Castro escreveu:Comigo, acontece o contrrio. Acho bem mais fcil entender o ingls com sotaque ingls.

Ah ? Traduz a pra gente ento:

A no n? Ele s est se referindo a ingles dos videogames, n Cayo? ... poke

Boss2K
Membro

Localizao : Braslia, DF

Mensagem por Cayo Castro em Qua Mar 20, 2013 3:23 pm

Allex, to no trampo. Vdeos bloqueados. Rolling Eyes

Boss2K, vou dar uma de Allex: "No entendi..."

Cayo Castro
Membro

Localizao : Rio Branco - AC

Mensagem por allexcosta em Qua Mar 20, 2013 3:25 pm

Cayo Castro escreveu:Allex, to no trampo. Vdeos bloqueados.

Too bad, depois tu me fala...

allexcosta
Administrador

Mensagem por brucce em Qua Mar 20, 2013 3:29 pm

Parece que ela est com uma batata na boca

brucce
Sndico
Sndico

Localizao : Santo Andr

Mensagem por Boss2K em Qua Mar 20, 2013 3:30 pm

Cayo Castro escreveu:Allex, to no trampo. Vdeos bloqueados. Rolling Eyes
J resolveu o pobrema de acesso a?

Cayo Castro escreveu:Boss2K, vou dar uma de Allex: "No entendi..."
Pensei que ia dar uma de Maurcio_Expresso "Vou dar porrada! .."

Eu disse que o seu ingles bblico s apreciado em videogames ...

Boss2K
Membro

Mensagem por Jos Carlos em Qua Mar 20, 2013 3:38 pm

O ingls britnico no mais fcil de traduzir, s parece ser mais interessante.. pelo menos pra mim. No existe nvel de dificuldade, ou se capaz ou no de traduzir. mais fcil de se pronunciar em relao ao Americano, mas isso tambm relativo a facilidade que cada pessoa tem.

Jos Carlos
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Mar 20, 2013 3:51 pm

Jos Carlos escreveu:No existe nvel de dificuldade.

I beg to differ. Tem sotaque Americano que s local entende. "Cajun accent", por exemplo:

E na Esccia, s quem nascido e criado em Glasgow entende o sotaque local:

allexcosta
Administrador

Mensagem por Jos Carlos em Qua Mar 20, 2013 3:52 pm

^ verdade, eu quis dizer na linguagem modal, se deixando de lado os sotaques Very Happy

Esse sotaque de Glasgow parece alemo kkkkkkkkkk

A tempo, d pra sacar e traduzir tudo o que a moa est dizendo, comparando a dificuldade de se entender o sotaque local, at que ela pede para o senhor ensinar a ela uma frase, depois s se ouve ruidos Laughing

ltima edio por Jos Carlos em Qua Mar 20, 2013 3:57 pm, editado 1 vez(es)

Jos Carlos
Membro

Mensagem por brucce em Qua Mar 20, 2013 3:54 pm

Maluco, uma mistura de ingls com francs?

brucce
Sndico
Sndico

Localizao : Santo Andr

Mensagem por Boss2K em Qua Mar 20, 2013 3:55 pm

Este vdeo interessante para praticar Listening pois tem 6 pessoas, com sotaques diferentes falando sobre o mesmo assunto. Tente distingui-los e lembre-se: o importante compreender o vdeo pelo contexto, evitando tradues.

<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/dXoDcFPgBo4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

===

Assistindo a primeira apresentao de Susan no programa Britains Got Talent, podemos aprender muitas lies em ingls. Shocked

1. O sotaque ingls britnico e as falas so pausadas. No incio, um dos juzes faz perguntas bsicas: whats your name, where are you from Oua com ateno para identific-las.

2. A msica lenta, o que permite acompanhar a letra com facilidade.

3. A letra como uma histria, sobre frustaes e anseios do autor. Oua com ateno e tente entender o contexto, preferencialmente, sem tradues.

<iframe width="480" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/xRbYtxHayXo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Boss2K
Membro

Mensagem por Rick Charles em Qua Mar 20, 2013 4:01 pm

Esse assunto de sotaque complicado, pois no Brasil, dependendo do lugar que a gente est o dialeto outro, voc fica sem intender. A primeira vez que eu fui pra Bahia fiquei sem intender algumas coisas, o mesmo aconteceu quando passei um tempo de frias no RS.

Algum no mineiro faa o teste e diga se conseguiu entender.

Rick Charles
Membro

Localizao : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Mensagem por allexcosta em Qua Mar 20, 2013 4:02 pm

Eu costumava trabalhar com uma moa do Zimbabwe em uma loja e s vezes eu ligava antes de chegar pra saber se ela queria alguma coisa de comer, pois eu saa do trabalho de restaurante direto pra o da loja.

s vezes ela dizia: "Y or, brima bga", que significa "Yeah alright, bring me a burger". O interessante que o Ingls a lngua oficial do Zimbabwe e lngua que ela falava desde criana, mas o sotaque to forte que nosso chefe na loja me pedia pra traduzir o que ela falava. E ela no consegue mudar, pois foi pra os EUA adulta.

Outra coisa, aqui em Curitiba, duas velhinhas conversando na rua voc no entende UMA palavra sequer...

allexcosta
Administrador

Mensagem por Boss2K em Qua Mar 20, 2013 4:04 pm

Rick Charles escreveu:Esse assunto de sotaque complicado, pois no Brasil, dependendo do lugar que a gente est o dialeto outro, voc fica sem intender.(...)
Mas ... sotaque e dialeto no so coisas diferentes? Pergunta

Boss2K
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Mar 20, 2013 4:09 pm

Rick Charles escreveu:
Algum no mineiro faa o teste e diga se conseguiu entender.

Sbado passado era 7 de Setembro
Tava eu na cozinha tomando uma pinga com mel e cozinhando um quilo de carne com massa de tomate pra fazer uma macarronada com galinha assada.
Quase ca de susto quando ouvi um barulho vindo de dentro do forno parecendo tiro de guerra.
A receita mandou por milho de pipoca dentro da galinha pra assar.
O forno esquentou, o milho estorou e o nus da galinha explodiu.
Nossa Senhora! Fiquei branco que nem um litro de leite.
Foi uma coisa doida demais.
Quase ca dentro da pia.
Fiquei sem saber de onde eu vim, onde que eu estou, pra onde que eu vou.
Olha pra voc ver que loucura.
Graas a Deus ningum se machucou.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Jos Carlos em Qua Mar 20, 2013 4:14 pm

Esse tipo de teste lendo no fica difcil, sugestivo. Sotaque est na fala, a escrita s mostra um panorama da coisa rsrsrsrsrs... igual o esseonspassnasavass...

Jos Carlos
Membro

Mensagem por Contedo patrocinado Hoje (s) 10:28 am

Contedo patrocinado

Pgina 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tpico anterior Ver o tpico seguinte Voltar ao Topo

Permisso deste frum:
Voc no pode responder aos tpicos neste frum